sábado, 31 de julho de 2010

Blog...á 3º é de vez?

Bem, parece que tenho pelo menos um problema resolvido.

Depois de imensos problemas técnicos e tentativas falhadas, já tenho MP4...ou será MP3? (who cares?) outra vez.

Infelizmente (ou não) não é o mesmo que tinha. Depois de o mandar arranjar, e esperar um mês para chegar à conclusão que estava na mesma e ainda por cima tinha perdido uma coisa muito importante que lá tinha e que agora vai ser o fim do mundo para recuperar, decidi que era hora de desistir e trocar por outro.

E muito pouco convencida, lá trouxe um mais barato, menos bonito, e desconfio que mais atrasado...mas era o único que me agradava e que não era da marca do outro ou estupidamente caro.

É este.
É da Memup, marca de que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida, mas que parece ser razoável.

A capacidade é a mesma do que eu tinha, 4GB.

Quanto ao som...não é fantástico, mas depende muito das músicas...eu consigo ouvir e ficar satisfeita com o volume 24/25 (o máximo é 40).

Não é o meu sonho de MP4, mas serve para ouvir música, e no espaço de tempo que eu tinha, naõ me posso queixar.

Além disso, tem um jogo de tétris. LOL E acende luzes azuis por tudo e por nada.

Espero que tenham gostado deste post meio inútil....eu tenho um post que ando morta por fazer, mas ainda não é tempo...

(PS: Maldito hi5! Não perguntem)

Review: Rimmel Vinyl Bronze Lip Gloss

Soo...Apetece-me falar sobre este lipgloss que o meu tio me comprou esta semana no Shlecker.
Não é nada de especial, é só uma cor neutra, do tipo que eu nunca compraria na altura em que comprava lipglosses que nem uma maníaca...oops acho que esse mau hábito está a voltar...mas que neste momento são a coisa mais fixe do mundo por cima dos meus batons que na larga maioria são bué vivos.

O meu é na cor Gold Goddess, que sinceramente não sei se é esta ou não, mas basicamente é a mais clara de todas.

Por si, o gloss não faz grande coisa, especialmente nos meus lábios já de si vermelhos, e acho que ainda não o experimentei por cima de outro, mas aposto que vai fazer o efeito exacto que eu quero, que é neutralizar as cores.

Eu gosto especialmente de duas coisas nele: o cheiro e o sabor de morrer e o facto de ser bastante liquido (o meu beige actual, velhissimo, da Zara, é algo entre mega pegajoso e mega seco...ou era uma e agora é outra, nem sei bem).

Não tem grandes pontos contra, embora seja um pouco caro para gloss, mas voltava totalmente a comprar.

A única coisa negativa, mas isso pode nem ser culpa da Rimmel, é que o meu vem roubado. Tem uma grande parte do tubo sem cor nenhuma lá, o que pode ser defeito de fabrico, ou ter sido usado, o que no Schlecker é possivel porque as coisas lá estão todas abertas. O que é bué estranho porque eu acho que não tirei o  primeiro da fila sequer...devia ter notado na loja.

My bad. Agora tenho que aguentar mesmo...mais cuidado da próxima vez.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Blog: Extensions Debacle...or is it Life Debacle?

Yap, hoje não imagens, e quase não há compras.

A verdade é que ultimamente me tenho sentido...azarada. =(

São as coisas para o meu fim-de-semana (já parto de hoje a 8 dias!) que não se compõem, os meus amigos que me "ignoram" um pouco (sem ofensa para ninguém), problemas de família, e ainda algo que simplesmente não me deixa ter o que quero.

Pois hoje fui com o meu tio ao Porto e pensei que finalmente ia ter alguma felixidade. No dice. Andava à procura de vernizes de unhas (decidi substituir 2 dos OPIs, desistir de outro e insistir apenas num) e de extensões com ganchos para pôr madeixas de cores loucas no cabelo.

E finalmente, depois de mais de uma semana de procura, encontrei os 2 vernizes que queria e achava que tinha encontrado as extensões...até que estava já para pagar quando a menina começou a falar de ir ao cabeleireiro pô-las e blábláblá e eu apercebi-me: as extensões não eram de ganchos, eram de colar na cabeça.

E honestamente, eu nunca faria isso á minha cabeça, até porque acho que o meu couro cabeludo não aguenta e depois tipo...a ideia era poder mudar de cor, não estragar o  cabelo e poder ter uns dias extensões rosa, e outros dias não ter, e mais tarde poder sei lá, comprar outra cor e mudar...e honestamente aquele rosa não era vivo que chegue e provavelmente não se destacaria no meu cabelo...

So yeah, provavelmente escapei a um grande erro...mas agora estou MEGA triste porque ando há semanas a obcecar com as extensões...guess I have to move on. =(

Mesmo assim, trouxe dois vernizes Andreia - o 85, que é amarelo, e o 86 que é uma espécie de laranja-salmão, e continuo em busca do meu OPI...

É assim a vida =(

terça-feira, 27 de julho de 2010

E agora...o cúmulo da idiotice


O que eu descobri num tweet que mandaram ao John Isner!
Usaram imagens da partida dele com o Mahut em Wimbledon para um anúncio de preservativos...que mau gosto! Se não tão estúpido até tinha piada...mas é estúpido.

Anyway,,,juntem-se ao 11,000 que já viram! XD

My Makeup Looks - Segunda Edição

Hi everyone! Acabei agora de ver o jogo do Rui Machado e estou a morrer de tédio. Perdeu, depois de ter ganho muito bem um primeiro set excelente, muito por culpa da sua óbvia inconsistência. Se conseguisse perdê-la, o Rui poderia ser um jogador muito perigoso para qualquer adversário. É pena. Esperava poder vê-lo progredir neste torneio e nos rankings porque ele realmente merece (E quero umas sapatilhas iguais às dele. Será que é possivel arranjar umas sem ficar falida? Provavelmente não, tendo em conta que são ainda mais caras que as Nike e afins que todos nós usamos). Estou uma beca cansada e frustrada também,  com esta vida em que nada acontece, muito menos aquilo que realmente quero que aconteça.

No entanto, de manhã não estava assim. Demorei-me mais do que é costume a ir tomar o pequeno-almoço com a minha mãe e quando cheguei a casa ocupei todo o tempo até ao almoço a ver o filme "Vampires Suck" no 90210 Media (eu até punha o filme aqui mas aquilo tá em russo ou lá o que é por isso não sei como se faz). O filme, que supostamente só saíria daqui a um mês, é uma paródia à Saga Twilight, e embora seja absolutamente estúpido mais de metade do tempo, tem cenas com muita piada mesmo e tem o Matt Lanter no papel de Edward, o que já de si é mais que razão para vê-lo.

Mas pronto, como tristezas não pagam dividas e vocês já devem estar a morrer para ver o real assunto deste post (especialmente a Ana...este post é para ela), eu passo então a mostrar os meus looks mais recentes.

Começamos então com estes dois. Estes já são antigos, por isso não sei bem o que queria fazer com eles, ou o que fiz ao certo. Penso que o da direita  foi de quando tentei usar sombra como eyeliner umas das primeiras vezes.

Aposto que este look não vai ter muitos fãs, mas sei lá, tenho esta palete de sombras cinzentas por isso decidi dar-lhes uso fazendo um look mais dramático.
Se não me engano, na linha superior fiz eyeliner liquido e na inferior usei um lápis que depois espalhei com o meu 219 que tinha sido usado com a sombra escura no canto dos olhos. Tentei também fazer um desenho mais alongado e levantado com as sombras, em vez de seguir a forma natural dos meus olhos.
Nos lábios, que aliás estão borratados, sinceramente não tenho a certexa de qual batom é que usei, mas ou é o Thrills da MAC ou o 08 da Basic.

Finalmente. este look eu fiz para sair na sexta à noite e sim, ainda me lembro de tudo o que tinha posto.
Na cara, a minha base Maybelline, Select Moisturecover da MAC debaixo dos olhos e nas borbulhas e afins, (cobre melhor do que eu pensava...não se nota nada nas fotos...ao vivo é outra história) e o meu Blush Ombre da MAC.
Nos olhos, uma base de olhos da Mary Kay roubada à minha mãe, uma sombra neutra de uma palete da No7 que me deram há anos atrás e a minha máscara habitual da Yves Rocher nas pestanas enroladas.
Nos lábios é o tal batom 08 da Basic que depois quando saí foi substituído por um batom rosa com um gloss beige por cima.
O cabelo, embora eu o tenha ondulado naturalmente, tinha sido encaracolado com o ferro 2 dias antes, e por isso estava especialmente bonito e arranjado.

E é tudo. Espero que tenham gostado e que não liguem muito à minha qualidade fotográfica (ou falta dela).

Agora, queria que o post seguinte fosse uma actualização das minhas músicas preferidas do momento...mas para isso era preciso que eu conseguisse quais são...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

My Favorite Brushes

Olá. Como prometido, aqui está outro post. Este vai ser sobre os pinceis de maquilhagem de que mais gosto.
Eu ia fazer um post apenas com a minha opinião sobre o meu pincel de blush novo, mas pensei que seria mais interessante se falasse um pouco de alguns dos meus outros pinceis.

Vamos então a isso:

Sephora nº25
Este é, dos pinceis que vos vou mostrar, o que tenho há mais tempo e é usado, pelo menos no meu caso, para por a sombra de olhos- base, ou seja, a cor que vai ocupar a maioria, ou toda a pálpebra. Podia viver sem ele? Talvez, mas não era a mesma coisa. =)

Sephora I.T. Crease Brush
Este pincel é absolutamente gigante, e na prática e menos pontiagudo do que se mostra aqui na foto. Serve para esbater sombras de olhos na zona da dobra do olho e para pôr uma cor mais clara por debaixo da sobrancelha. é muito macio e fez muito bem o seu trabalho. E tem ainda a vantagem de ter uma tampa em vez de uma protecção de plástico.

MAC 219 - Pencil Brush
Este pincel é obviamente de uma marca cara, e honestamente, na maioria dos casos, comprar coisas, nomeadamente pinceis, nestas marcas, não compensa. No entanto, a MAC tem uma grande variedade. e alguns dos pinceis deles simplesmente não têm substitutos mais baratos, muito menos no nosso país, onde a oferta é ainda mais limitada. Claro que se pode sempre argumentar que, se a maioria não o faz, é porque a maioria das pessoas não precisa deles. No entanto, eu, se se sentir que a relação utilidade-preço-oferta me for favorável, eu não tenho necessariamente problemas em gastar um pouco mais por lá.
Agora, voltando ao pincel em si: Tudo bem, o pincel é meio-único, mas verdade seja dita, não serve para muita coisa. Pensei em u´s-lo, como a maioria das pessoas para pôr sombra na parte de baixo do olho, mas honestamente não gosto de pôr nada aí mesmo, porque fica pesado e escurece os olhos.
Por isso uso-o para ôr cor só nos cantos e na dobra da pálpebra de cima. E para isso ele é bastante bom, porque é muito preciso a colocar a sombra.
As desvantagens deste pincel são, que os MACs não trazem protecção, e que os seus lindos pêlos brancos são impossiveis de limpar, nem lavando saem!

Bobbi Brown Blush Brush
Eu amo este pincel! É grande, como eu gosto, até porque tenho bochechas grandes, e muito macio e fácil de usar.
Para além disso gosto do cabo de plástico que é leve e fácil de agarrar, e do facto de o pincel pelo menos trazer uma protecção. E depois, foi quase 10€ mais barato que o que eu ia comprar na MAC (pronto, tive os 10% de desconto, mas ele já era 4€ mais barato á partida.)
Tenho é de tomar bem conta dele, e deixar de ser preguiçosa e não o limpar depois de o usar, porque ao limpá-lo, para além de lhe dar durabilidade, evito tranferir bactérias para os meus blushes e a minha pele, e evito também que a cor fique no blush e eu acabe com ele mais carregado do que queria na aplicação seguinte (até porque a minha mãe dá comigo em doida quando isso acontece.
O único problema é que eu adorava comprar mais pinceis Bobbi quando lá voltar (estou morta por isso, acho que gosto mais deles que da MAC) mas não me parece que eles tenham mais algum que se insira naquilo que considero que faz parte da minha wishlist.


E agora que já falei dos meus pinceis, vou falar de forma muito breve de uma coisa muito importante: a manutenção.
Os pinceis devem ser limpos, lavados e bem tratados em geral para serem higiénicos, manterem a sua qualidade e durabilidade e para garantir uma boa aplicação da maquilhagem.
Por isso, depois de os usar, pelo menos uma vez por semana, se não mudar de cor, uso o meu spray da Sephora para retirar os restos de produto e desinfectar os pinceis. (Se mudar de cor, tem que fazer sempre isso)
Depois, convém todos os meses lavá-los com água e um bom shampoo e sem deixá-los secar. E tem que se evitar virá-los ao contrário, para que não entre água no cabo, amolece a cola e estraga os pinceis.

E é tudo.
Amanhã volto com um post dos meus looks mais recentes.

Sports Weekend

Bem...cá venho eu outra vez, fazer mais um post, que podia ser lido por mais pessoas se eu me desse ao trabalho de me promover...

A verdade é que eu gosto de postar, embora a maioria dos posts não digam nada de especialmente interessante. Mas eu ando com muita preguiça para escrever no meu diário, por isso vou escrevendo por aqui, só para não me perder por completo.  (Embora devesse mesmo pegar no meu diário, porque há coisas que simplesmente não me atreveria a escrever aqui)

Este fim-de-semana foi marcado por muita coisa...o final do Tour (baaaah, nunca mais vejo ciclismo na vida!), ter estado o fim-de-semana todo colada a um certo livro, a tragédia da Parada Gay na Alemanha (a sério, quando é que aquela gente do centro da Europa aprende?, já passaram por tragédias suficientes não?) e mais desporto.

No sábado, eu e a Sara tivemos a brilhante ideia de ir ver o Mundial de Rugby ao Bessa...epah, foi divertido, até porque foi no Bessa, foi fixe para passar o tempo, foi uma experiência diferente, mas depois de 3 jogos já estava cansada...
A verdade é que o Rugby não se enquadra no meu tipo de desporto, e por isso é quase impossivel de assimilar no meu pobre cérebro. Definitivamente, não se vai tornar o meu desporto preferido.



Ontem, felizmente voltei ao meu Sporting e a desportos mais fáceis de assimilar (futebol) com o único jogo do Barclays New York Challenge que deu de dia...e thank God por isso! Era só um jogo de sonho para mim....Sporting vs. Spurs!
Epah...já não me lembrava de me entusiasmar assim a ver um jogo de clubes de séniores! Foi realmente um bom jogo, para ambas as equipas, que se mostraram muito equilibradas e prontas para discutir os respectivos títulos na próxima temporada.

No Sporting, posso dizer que temos reforços! Muito positivas as prestações do Valdés, do Torsi, do Coelhinho (LOL, não resisti) e daquele gajo cabeludo do meio-campo...ainda não interiorizei o nome deles todos LOL. Mas para mim quem  se destaca é o Diogo Salomão...fantástica escolha...se continua assim ainda me faz esquecer o saco de pancada preferido dos Sportinguistas!
Também foi bom ver o Matias e o Pongolle a aparecerem finalmente...e muita porrada levou o Pongolle ontem.

Quanto ao Tottenham...penso que neste momento, em conjunto com o Chelsea e possivelmente o Liverpool, são os candidatos mais seguros a ganhar a Premiership este ano (especialmente depois das derrotas dos Manchesters...os gajos do City só podem estar no gozo quando dizem que os outros clubes têm medo deles!) e estou morta por ver o que vão fazer contra os Lamps...espero que haja muito perú assado! XD

(Pena é só a Puma ainda ser menos simpática com os equipamentos para eles do que é para nós...)

Agora vou estagiar para (possivelmente) ver o Fred Gil levar mais uma coça à espanhola...

Logo mais posts. Tenho muita coisa para deixar aqui antes do fim-de-semana fora...são só mais duas semanas! XD

Deixo-vos com os melhores momentos do jogo de cansagração do Sporting como vencedor do Barclays New York Challenge:




terça-feira, 20 de julho de 2010

Haul: Bijuteria

Oi...aqui vem mais um post da lista. Provavelmente vai ser o último por agora...honestamente não me sinto muito entusiasmada ou confiante para mexer com make esta semana, e também não estou com grandes ideias, por isso os outros posts não devem aparecer esta semana.

Hoje estou, para além de a morrer de tédio,como de costume esta semana (eu queixo-me mas daqui a pouco já estamos em Agosto e são só mais 2 meses até as aulas começarem...essa é a coisa boa da Universidade...mais um mês de férias de Verão), estou um bocado desanimada, porque continuo a ver os preparativos para o fim-de-semana fora a andar mega devagar, e porque descobri que a não ser que arranje maneira de comprar no Amazon, tendo em conta os preços a que se vendem os OPIs cá, não me parece que a minha wishlist vá chegar a mim...vou depositar as minhas esperanças em comprar alguns da Andreia...e esperar que dê para encontrar bons substitutos. =(

Agora que já escrevi 2 posts estupidamente compridos sobre a minha vidinha, passemos então à haul. Eu recebi estas coisas a semana passada, só para clarificar.


Primeiro foi esta pulseira, que já tinha encomendado há algumas semanas. Epah, apaixonei-me por ela mal a vi. E tem algo de diferente, especialmente em relação ao resto das coisas do site, o que me agradou. Era o que estaria a usar se tivesse passado os últimos 2 dias em reclusão auto-imposta.

Eu ia morrendo por este colar quando o vi no site a meio da semana passada. E depois ia morrendo porque tinha medo que já tivesse sido vendido. Sorte a  minha, ainda não tinha sido. E para além de ser lindo, que o é, e algo diferente também, é perfeito porque com os tons azuis e verdes dá com os brincos que eu comprei a primeira vez que lá fui à loja, que têm também borboletas, e pedras verdes. Just perfect.

Este só ponho aqui porque sei que ninguém da minha família (muito menos a minha mãe) aqui vem. Esta peça eu encomendei para dar á minha mãe que faz anos para o mês que vem. É um alfinete, e é um coração e tem aqueles detalhes, e pronto achei que era querido para lhe dar. Só espero que ela goste.

E é tudo, porque eu de momento estou proibida de olhar sequer para bijuteria devido à óbvio acumulação que se vai fazendo no meu quarto.

See ya!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fim-de-semana Leonino

Bem, aqui está outro dos posts que prometi há bocado...não é como se eu tivesse muito mais que fazer anyway.

Basicamente, este fim-de-semana estive um  bocadinho mais ligada ao Sporting do que tenho estado nos últimos tempos, de várias maneiras, e de uma forma algo inesperada.

No sábado, estava eu muito irritada e insatisfeita com a minha vida, e honestamente não sabia bem o que estava a fazer, deixei que o meu pai me convencesse que era boa ideia ir ao jantar do 20º Aniversário do Solar do Norte, o núcleo de apoiantes do Sporting cá do Porto, mesmo que técnicamente nós não tivéssemos muita razão para lá ir.

E verdade seja dita que não foi mau de todo...não havia muita gente da minha idade (só um bébé, a Diana, a Dany e eu), mas apesar de tudo foi melhor que muitos almoços e jantares a que fui.

A atmosfera era quase como no estádio, até porque o DUXXI estava lá e metade das pessoas já iam bem jantadas, se me faço entender.

A única coisa menos simpática é que os nossos queridos dirigentes estão muito chateados por causa de uma certa "maçã podre" que se mudou cá para as redondezas e que fazem discursos tão longos que nem o adulto mais respeitável consegue aguentar todo o tempo com atenção.

Quanto a outras conclusões...depois de passarem a noite toda a tentar meter-me na cabeça que devia ser sócia do Sporting, honestamente continuo a não ver porquê.

A verdade é que não tenho absolutamente nenhuma vantagem nisso. Hoje em dia, um sócio de um clube é um adepto igual aos outros, que poucas regalias recebe, e que dá dinheiro para o clube gastar de um modo com que não concorda necessáriamente.

No entanto, não me importava de ser sócia do Solar. Não estando a dizer que realmente o faria (se não estivesse quase a fazer 18 anos era para ontem), os cartões são mega giros, eles têm boas iniciativas (em que tenho pena de não participar), provavelmente dariam melhor uso ao meu dinheiro (e levariam menos, aposto) e ia aos jogos com o DUXXI. (Não que eu não ame ir com a TorVer)




Falando em jogos, ontem, apesar de tudo, consegui ver partes da nossa apresentação. Só é pena que tenha que dizer merci aos francesses.

Honestamente, foi imensamente estranho.

Para já, as camisolas são esquisitas. Quase não têm riscas na prática. (Se calhar, foram desenhadas  para favorecer o Maniche)

Depois, e isso era o pior..metade das caras eram-me completamente estranhas. E ainda por cima uma delas é a badocha do Maniche (quem é que lhe deu o nº 8? Ele devia era ter herdado o nº do antigo badocha residente)...

Do que é que eu gostei? De termos ganho...por mais de 1-0 ainda por cima.
De ver o Golas, e o Salomão, e Deus nos Ajude, passado este tempo todo o Pongolle marcou 1 golo,,,deve querer voltar para a terra dele.
E infelizmente fica por aqui...Agora é ir pensando em marcar lugar para o espectáculo de maus tratos da "maçã podre", cá no Dragão...quando quer que isso seja.

PS: Portugal-Espanha na 4ª! YAAAAAAAAY

My OPI "Most Wanted"...acreditem ou não isto é um blog

Oláááá...Infelizmente as notícias não são muito boas.

Honestamente, para cada dia mais animado que eu tenho durante as férias, vêm 2 semanas sem nada que fazer e a morrer de tão seca que os dias são e o tempo parece que não passa.

Se querem prova, eu provo. Eu odeio ciclismo, e mesmo  assim estou aqui preocupada com o facto de o Andy Schleck (sorry se o nome dele não é assim...não sou nenhuma especialista no assunto) ter perdido tempo quando ia atacar e o pneu furou em vez de estar a ouvir música como tinha planeado.

Pior, se eu estivesse a ouvir música estaria a ouvir a excitante banda sonora do filme "The Runaways". (Não aconselho o filme, mas para quem gosta do Girl Power à anos 70, a OST é óptima).

Anyway, as reais más notícias são que estou a falhar miserávelmente naquela lista que fiz a semana passada. (LOL, no dia a seguir estava a fazer uma haul, que incluia um batom, nonetheless)

Estou a comer que nem uma doida, e metade do tempo estou a pensar em comer. Como agora, que como não posso comer o meu fantástico bolo de chocolate, estou a sonhar outra vez com o meio pacote de batatas fritas que tenho lá fora, quando me devia estar a preparar para comer algum dos fantásticos iogurtes que comprei ontem que ainda por cima têm pedaços de bolo. (E é um pack de 8, e eu tenho uma semana e 2 dias para comer 7).

E sim, tenho a tal haul de bijuteria para fazer, mas também tenho tanta coisa para postar que já não sei se vai haver haul ou não...a ver vamos.

Ao menos estou a conseguir cumprir a promessa de continuar a postar. (Estou a falhar incrivelmente na de escrever no meu diário.)

Eu peço desculpa se este blog está a ficar esquisito, longo e desconectado, mas eu tenho mesmo muito que dizer.

O meu video sobre o John Isner atingiu as 100 reproduções. =D (Infelizmente, os Lobsters continuam em risco de não passar à segunda fase do WTT, e agora a Azarenka está a substituir a Serena nos Kastles).

Já vi o StarStruck 5 vezes. (Alguém viu ontem no Dia D?)

Decidi experimentar tentar fazer um ondulado no meu cabelo com o ferro de caracóis. Um dia antes de o lavar. Quando ele está oleoso e já não vou sair.  O que é bom porque não correu bem.

Faltam 3 semanas para eu ir de fim-de-semana...sei que ainda não tinha falado nisso. As coisas estão a avançar estupidamente devagar, idem para os dias.

E agora, a última frase completamente desconectada: a Puma este ano anda obcecada com os ombros...depois daquele nosso equipamento alternativo, agora assassinaram o equipamento principal do Tottenham.

Yay, acabou o blog. Agora quanto àquele título...Epah, ter muito tempo nas mãos é lixado. Faz-me ficar ansiosa e pensar em comer e em gastar dinheiro.

E agora que sinto que o meu kit de maquilhagem está completo, a minha atenção está focada em vernizes de unhas. Especialmente desde que sei que há OPI à venda em Portugal. E pronto, assim neste momento tenho 12 debaixo de olho (embora haja alguns que trocaria por cores parecidas da Andreia, que são mais baratas e outros sem os quais eu continuaria perfeitamente a viver como dantes) que vos passo a mostrar agora, por grau de prioridade:


MOST WANTED


Gargantuan Green Grape...este é um  verde muito versátil, porque é muito vivo mas pode ao mesmo tempo ser uma cor suave...definitivamente um dos meus preferidos.



Pink a Doodle...há algum tempo que quero um rosa claro para juntar ao meu rosa choque da Sephora, que é o meu verniz preferido de momento. A OPI rem imensos, mas eu gostei deste da coleção PINK.

Need Sunglasses? OK, este é simples. Eu quero um verniz amarelo. Mas não queria um amarelo neon-cor-de-colete-fluorescente. Por isso escolhi este que é mais um amarelo torrado ou um amarelo mostarda.

Hot & Spicy...Eu queria um laranja...quase tanto como queria um amarelo, mas mais uma vez, não queria o óbvio fluorescente, mas sim um laranja mais perto do vermelho, ou do salmão. Mas seja este dessa cor ou nºao, foi por este que me apaixonei. XD


THE NEXT IN LINE
Go On Green...mais um verde claro, mas este mais nos tons acinzentados e azulados...é lindo, mas já tenho uma versão mais escura dele, e eu acredito que há limite para o nº de verdes que é saudável ter.
Crepes Suzi-ette...epah, não sei porquê mas de momento sinto-me atraída por cores deste género. Aliás, imagino que a que tenho nas unhas deve ser semelhante.

Dim Sum Plum é um rosa a fugir para o roxo e o tipo de cor para a qual eu nem devia olhar (porque já tenho 2 roxos e um rosa, mais um rosa nos Most Wanted)


THE DISPOSABLES

Fiercely Fiona...eu fiquei muito entusiasmada quando saiu, mas honestamente...acho que é demasiado amarelo para verde, e mesmo assim não é amarelo. Por isso, não me importava de ter, mas não corria a comprar.

Bronze to Perfection...basicamente, é uma alternativa ao Crepes Suzi-ette...mas preferia o outro.

Over Exposed in South Beach...É um roxo muito bonito, mas dá-me impressão que deve ser demasiado parecido com um que eu já tenho.




Dulce de Leche e Sand in My Suit...são muito bonitos, e estupidamente parecidos e acho que já tenho uma cor assim e não a uso.

Termino agora com uma breve lista dos posts que planeio fazer:
  1. Haul de bijuteria
  2. Review do pincel de blush da Bobbi Brown
  3. Looks de make
  4. Blog - Fim-de-semana leonino

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bolo de chocolate!

Olá!!! Hoje fiz um bolo!
Não, não foi a primeira vez. Eu costumava fazer com a minha mãe quando era mais nova, ela tinha mais tempo e eu não tinha que me preocupar com o peso. Mas já não faziamos há bué mesmo...o último de que me lembro já foi há 2 anos!

A minha mãe não estava muito receptiva à ideia, mas eu já andava com esta vontade há algum tempo (férias = muito tempo livre = boredom) e aproveitei que hoje era a folga dela e convenci-a.

E pronto, o que me apetecia era um bolo de chocolate (tinha comprado donuts mas não estava a funcionar) por isso procurei na internet e encontrei uma receita relativamente simples de bolo de chocolate e café, para a qual já tinha quase todos os ingredientes em casa. Hoje de manhã comprámos o que faltava e pusemos (eu fiz e a minha mãe ajudou, sobretudo com coisas de lume) as mãos na massa.

E vou-vos dizer, ficou fantástico! Exactamente o que me apetecia!

Se quiserem ver a receita, aqui fica (as quantidades que eu usei estão entre parentesis):

Bolo de Café com Chocolate


Ingredientes

 Massa:

• 1 (1/2) xícara de margarina derretida

• 3 (1,5) xícaras de açúcar

• 1 (1/2) xícara de chocolate em pó (ou barra)

• 2 (1) xícaras de café pronto

• 4 (2) xícaras de farinha de trigo

• 1 (1/2) colher de sopa rasa de fermento em pó

• 4 (2+ 1 clara) ovos (separados gemas e claras)

 Cobertura:

• 2 (1) colheres de sopa de margarina

• 1 (1/2) lata de leite condensado

• 1 gema peneirada

• 5 (3) colheres de sopa de café pronto

• 4 (2) colheres de sopa de chocolate em pó (ou barra)


Preparação
Massa:

1. Bata as gemas, a margarina e o açúcar até ficar um creme claro

2. Adicione o chocolate em pó e o café, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó, bata bem

3. Por último, acrescente as claras em neve e misture delicadamente

4. Leve ao forno para assar em forma untada por 30 minutos

Cobertura:

1. Em uma panela coloque a margarina, o leite condensado, a gema peneirada, o chocolate em pó e o café

2. Leve ao fogo sem parar de mexer e deixe cozinhar até ficar cremoso, despeje o creme ainda quente em cima do bolo

3. Se preferir, utilize chantilly, cereja e flocos de chocolate para a cobertura

terça-feira, 13 de julho de 2010

HAUL: Saldos do El Corte Inglés

Bem...não se pode dizer que tenha passado o dia parada. Já fiz a candidatura para a Universidade, o que foi um alivio. Agora só falta ir lá entregar uns papeizitos e esperar.

De tarde, fui ao El Corte para comprar mais umas cenitas de make que me faziam falta (vá, queria...mas uma delas fazia um bocadinho de nada de falta). Era para ter companhia, mas acabou por não dar, por isso lá apamhei o metro e fui depois de me arranjar e maquilhar (olhos dourado e verde,  com pestanas gigantescas, lábios naturais).

E bem, eu até tinha visto os anúncios dos saldos do El Corte, mas ou eu nunca lá tinha estado na altura dos saldos de make, ou então nunca tinha havido, por isso não estava nada a contar que houvessem...e não sei como, fez imensa diferença, porque eu consegui comprar 3 coisas pelo dinheiro com que pensava comprar 2, até agora continuo sem saber exactamente como.

Então, depois de dar algumas voltas pelas marcas mais baratas (L'Oreal, Maybelline e Bourjois) fui à Bobbi Brown à procura de um pincel de blush. A verdade é que eu já queria experimentar algo da Bobbi há algum tempo, por isso aproveitei que os preços dos pinceis são relativamente acessiveis.
Saí de lá com o pincel de blush...e surpreendida. É que em tempo normal o pincel já é 3€ mais barato que o da MAC, mas em saldo ainda ganhei à volta de mais 4...deve ter sido onde mais poupei, e pela qualidade vale muito a pena!
Depois a senhora de lá (que é muito simpática, btw...só é um pouco mais opinativa que as da MAC, mas nem faz muita diferença, às vezes faz falta uma ajuda e um conselho) ainda me esteve a mostrar o corrector de lá, que é muito bom, e uma das coisas mais conhecidas de lá (e eu ainda hei-de comprar um dia...).

De seguida, voltei às marcas mais baratas, para procurar um batom de cor natural, em tons de beige. Dei imensas voltas na Bourjois, mas não consegui encontrar o que procurava. Então passei  à Maybelline...que nunca desaponta, tirando que por alguma razão é sempre dificil de encontrar quem nos atenda lá.
Lá encontrei o batom  perfeito. Suficientemente opaco, com uma embalagem gira (por falar em embalagens, decidi deitar fora a maioria das caixas dos meus produtos, sobretudo dos MAC, para ganhar espaço na minha bolsa).
E como também estavam em saldos, ganhei 1€ em relação ao preço original do produto, mas na prática ganhei 7€ em relação ao que pensava gastar.

(A cor supostamente é esta, mas penso que o batom não é tão alaranjado na vida real).

E vendo que ainda me sobravam à volta de 15€ + os trocos do que já tinha comprado, decidi ir à MAC ver se me tentava com alguma coisa. E tentei. Finalmente deixei-me de coisas e comprei a última coisa que faltava no meu estojo de make: o corrector.

Eu estava mais interessada no Studio Finish, mas a menina da MAC aconselhou-me o Select Moisturecover e eu decidi que se calhar era melhor aceitar a sugestão. Ao que parece a minha cor é NC25, que é uma das mais claras. (Aliás, quando a minha base acabar tenho que voltar a fazer o teste de cor, porque a que tenho é escura para mim)

Com os saldos ganhei 1€ em relação ao preço original.



Consegui ficar 1€ e qualquer coisa acima do limite (o que é +2€ gastos do que esperado), o que no caso é saldo positivo, e vai direito para o meu mealheiro que muito tem sofrido ultimamente.

Esta semana (ou entre esta e a próxima) ainda devo ter uma mini-haul de bijuteria do sitio do costume  (meu Deus, tenho que deixar de postar hauls, parece que estou sempre a comprar coisas).

Hoje à noite,o John Isner joga pela primeira vez no WTT, para tentar ajudar os Lobsters a recuperar pontos e a subir na tabela, onde continuam em 3º lugar.

domingo, 11 de julho de 2010

GO LOBSTERS!!!!


Bem...o Mundial acaba hoje, a Davis Cup não dá na TV (pelo menos aquela em que os tugas estavam a ganhar da última vez que vi o resultado)e não há skijumping pelo menos até Agosto.

Felizmente, para além de me deixar com demasiado tempo nas mãos, oVerão também é sinónimo da temporada de WTT (World Team Tennis), que como o nome indica, é uma espécie de campeonato de ténis por equipas que tem lugar em Julho nos EUA.

O formato é parecido com o que é usado no nosso país para o campeonato de juniores (de futebol) sendo que as equipas são divididas entre Este e Oeste e competem entre si, jogando as 2 melhores de cada sector a final.

E pronto, já estou aqui a dar explicações a mais.

Anyway, como ja devem ter percebido, a minha equipa são os Boston Lobsters...e acreditem que foi uma escolha dificil, pela primeira vez na vida vou ter de torcer contra o Andy Roddick (que é só o meu jogador preferido) porque ele é dos Philadelphia Freedoms, nossos adversários directos.

Nos Lobsters jogam James Blake, John Isner, Eric Butorac, Jan-Michael Gambill, Raquel Kops-Jones e Coco Vandeweghe.

Com esta equipa, e com uma lagostinha fofinha como mascote, como é que eu podia escolher outra equipa?

Na concorrência,para além do Andy Roddick, figuram ainda as duplas mais temidas do Mundo - os Bryans e as Williams -, algumas pinups de regresso aos courts - Maria Sharapova e Kim Clijsters -, meninas bonitas recentemente retiradas, como Lindsay Davenport, Anna Kournikova e Martina Hingis, e ainda um par de jarras veteranos - John McEnroe e Michael Chang.

Este torneio promete grande animação (a partir da meia-noite mas não deixa de ser animado), para além de parcerias e duelos absolutamente inesperados. (Como a dupla de pares mistos Clijsters- McEnroe, ou o duelo que este último vai protagonizar contra o Roddick esta semana), e as maiores estrelas ainda estão por chegar!

O torneio dura até ao fim do mês, e podem crer que vos vou dizer os resultados, mesmo que não os queiram saber! XD

PS: Obliterámos o Chipre no Jamor! Os nossos meninos (Fred Gil, Rui Machado, Leonardo Tavares e João Souza) passaram à fase seguintes dos Play-Offs da Davis Cup! Agora, vemo-los em Setembro na Bósnia!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Novo video: John Isner



Yap, yours truly tem um video novo no YouTube. É sobre o John Isner, que por esta altura já não deve precisar de apresentações por aqui.
Eu queria fazer um video sobre ténis há imenso tempo, mas nunca aconteceu, até que comecei a acumular videos do John no YouTube e fotos no meu PC e pronto...

Eu recomendo honestamente ir ao YouTube ver em HD por minoriza os pequenos defeitos da edição pouco perfeita e do uso de videos em segunda mão.

Anyway, espero que gostem, porque tenho imenso orgulho no video! =)

Coisas que NÃO posso fazer (Deus sabe até quando!!!)

Ultimamente afastei-me outra vez...não é que não tenha coisas para contar, ou que não queira, mas não sei, estou de férias, logo fico bué preguiçosa e não tenho paciência para escrever ou para editar fotos (porque a semana passada fiz uma make bonita) por isso afasto-me do blog, e do meu diário e pronto.

Mas agora tem mesmo de ser, porque eu tenho que dizer isto ao Mundo para selar o compromisso. Caso não tenha percebido pelo título, é uma lista de coisas que não posso fazer (porque não devo, DUH) até eu achar que já posso.

Mas primeiro...as notas dos exames saíram ontem...e eu fiquei muito feliz....porque tive 16 a Português....17 a História...e 20 NA PROVA DE INGRESSO DE INGLÊS! YAAAAY XD

E agora que já me gabei que nem uma tonta...vamos lá a essa lista:

Coisas que não posso fazer:
  1. Não posso continuar a gastar dinheiro como se nadasse nele
  2. Não posso comprar batons (sobretudo MAC)
  3. Não posso assaltar o meu mealheiro
  4. Não posso comprar revistas (porque tenho 8 livros para ler)
  5. Não posso fechar-me em casa
  6. Não posso stressar
  7. Não posso tratar mal/ser má para as pessoas
  8. Não posso continuar a ignorar o facto de que os computadores precisam de limpezas e desfrgmentações de disco
  9. Não posso ficar longe do meu diário e do meu blog durante uma semana inteira ou mais
  10. Não posso continuar à espera que as pessoas me deêm coisas
  11. Não posso continuar a querer coisas como uma doida
  12. Não posso continuar a comer como uma doida (doces e à noite)
  13. Não posso andar 2 semanas ou mais sem arranjar as unhas, as sobrancelhas e tirar os pelos das axilas
  14. Não posso andar dias sem fim com a mesma roupa, calçado e acessórios
  15. Não posso passar o dia inteiro no YouTube à espera de Deus sabe o quê
E é isto....que lista impressionante! Espero ser capaz de cumprir tudo!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Videos da semana

Bem... já não se fala português no Mundial...primeiro Portugal (yay, eu vi esse jogo todo! XD) e agora o Brasil (não tenho pena nenhuma).

Ai, ai...mas honestamente nem estou preocupada com isso. A não ser que haja um Holanda-Alemanha, ou Holanda/Alemanha-Espanha (preferencialmente na final) não me interessa grandemente.

Até porque o meu fantástico MP4 está estragado. =(

Anyway...tenho 4 videos de coisas que eu adoro para mostrar hoje.




1. StarStruck - O trailer:


Para que se perceba...na última semana vi este filme 3 vezes. E continuo a emocionar-me nas mesmas partes, e a rir nas mesmas partes...e já começo a dizer as falas com os actores mas who cares?




2. StarStruck - O video:


Opah...eu adoro a banda sonora...há músicas mais fixes que esta, mas que eu saiba não tê video. Por isso fica esta mesmo.




3. John Isner - A história:


A história do John, do jogo com o Mahut, de como o Roddick o ajudou nesse dia...mais uma razão para eu adorar o Team USA. XD




4. John Isner - as 10 coisas que lhe passaram pela cabeça:


Pois...voltamos ao problema do filme. Já perdi a conta a quantas vezes vi este video. E já digo as 10 frases em unissono com o John...rem realmente piada...além disso o John é fofiiiiiiinho XD

Holanda! Holanda! Holanda!