segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Help!!!

Ok...coisa mesmo esquisita...eu lavei os meus pinceis na sexta. e pu-los a secar em cima do guarda-fatos...ainda não estou nem perto de secos. =( Eu já pensei em tudo...será que não tirei bem o shampoo? Será que o sitio não era bom? Bem, eu já os mudei de sitio, embora o sitio onde estão agora dê um imenso mau jeito...a ver se isto acelera a secagem, que eu preciso deles para quarta!!!

Entretanto, estou CHEIA de borbulhas, das grandes...mas começo a achar que o tratamento de pele que recebi no Natal é ,milagroso...melhor que o da Clean&Clear..e ainda não estou a usar os produtos todos.

Parece que vamos ter um novo HG...

xoxo

Australian Open: E os vencedores são...

Oláááá!
Eu hoje venho fazer o meu post final do Open da Austrália...ele já vai um pouco atrasadito porque aquilo já acabou durante o fim-de-semana, mas eu estava á espera das fotos oficiais dos vencedores com as taças, por isso só agora deu para postar.
Infelizmente, grande parte das minhas previsões falharam, e acabaram por não ser os vencedores que eu teria escolhido, mas no fim do dia, ganharam 2 dos meus jogadores preferidos, a Caro Wozniacki continua nº1 e os meus rapazes conseguiram defender os pontos (penso eu).

Então, aqui fica a minha pequena homenagem aos vencedores:

Então, no sector feminino, a Kim Clijsters ganhou o seu 3º Slam depois de uma final bastante disputada com a chinesa Li Na.
No sector masculino, depois de bater o Rei Rog, o Novak Djokovic deu uma lição de ténis ao Andy Murray e ganhou o seu 2º Slam.

Agora, numa rápida revisão destas duas semanas, penso que no sector masculino se destacou o jovem Bernard Tomic, e no feminino a polaca Agnieska Radwanska. De notar são também as participações do Rui Machado e do Frederico Gil no quadro principal, sobretudo o último, que passou pela primeira vez a uma 2ª ronda.

E é tudo. Agora é esperar pelo próximo grande torneio.

xoxo

domingo, 30 de janeiro de 2011

Never Let Me Go

Olá!
Eu sei, vem aí outra vez aquela introdução, mas a sério não tive grande coisa para postar. Até agora. Hoje estive a ver este filme:

Como podem ver na imagem ele chama-se Never Let Me Go, e é protagonizado pela Carey Mulligan, a Keira Knightley (de quem eu conheço alguns fãs) e o Andrew Garfield.
E eu confesso que só vi o filme por causa do rapaz...eu tenho babado tanto com ele que até me espanta ele ainda não ter tag aqui no blog. XD
Mas ainda bem que o fiz...aviso primeiro que tudo que o filme é mega triste...mas é tão bonito! E as interpretações são fantásticas...nem sei como escapou aos Óscares...
É preciso também avisar que não é um filme muito fácil de perceber. Eu pessoalmente tive de ler a sinopse para perceber exactamente o que se passava. Basicamente, ele passa-se numa realidade distorcida, ecnão necessariamente no bom sentido, e segue a história de 3 crianças, e depois adultos, e da relação entre eles. (Eu não quero desvendar nada, o que é dificil)
Ele é baseado de um livro (não são todos hoje em dia?) de um senhor que tem um nome dificil de decorar, que está traduzido para português com o nome Nunca Me Deixes, que eu gostava de ler. (Se alguém que estiver a ler me quiser dar um presente...)

E pronto, recomendo. =)

Outra coisa que eu recomendo é a nova série da RTP, Maternidade, que estreou hoje ao fim da tarde.

Alguém já viu o filme ou leu o livro?

xoxo

sábado, 29 de janeiro de 2011

OT 2010 - Os melhores momentos do Diogo


Olá a todos!
Finalmente o YouTube deixou-me enviar o video em que andava a trabalhar.
Basicamente este video é um pequeno resumo do percurso do Diogo, que foi finalista na Operação Triunfo este ano.

Espero que vejam e que gostem!

xoxo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É um bom dia para lavar pinceis...

Ou não.

Hoje estava tipo...era dia de tirar da minha de coisas a fazer algumas coisas que tenho andado a semana toda a adiar. Como lavar os meus pinceis, que já não viam água desde o ano passado.
Nada de grande evento, tirando o facto de o meu kabuki ter vomitado bronzeador como se não houvesse amanhã...e de eles hoje estarem a demorar IMENSO a secar (foram lavados ao inicio da tarde mas até os de sombra ainda estão humidos...)

Depois tinha um video para enviar para o YouTube que ando a editar desde o inicio da semana mas...parece que hoje o YouTube não quer receber videos... meus pelo menos. Já deu erro umas 200 vezes hoje...acho que vou desistir, e voltamos a tentar amanhã. =(

De resto, tive a ver algumas séries, e os saltos (que estão a dar agora mas...) e a ver o tempo passar à espera que os pinceis, pelo menos os pequenos, sequem de uma vez.

E pronto, acho que por hoje é tudo. Até amanhã.

xoxo

Unhas da Semana - Urban Purple

Olá a todos! Hoje é sexta-feira, logo é um bom dia para postar as minhas unhas desta semana.

Desta vez decidi mostrar-vos o verniz mas também a base que uso  por baixo dele. São estes:

Então eu e a minha mama usamos a base da Nivea Natural Manicure Base & Top Shine, como podem ver:

E eu esta semana pintei as unhas com um verniz PRO da Rimmel London na cor Urban Purple, que tem este aspecto:

Ele tem tendência a não parecer de todo roxo na maioria das luzes, mas há uma certa luz em que se vê que é, mas eu não consegui captar isso. No resto das luzes ele é a cor que se vê na foto.

A Rimmel promete que este verniz vai durar 14 dias...o que eu duvido que aconteça, mas 7 sei que se aguenta bem...neste momento vai mais ou menos no 5º e depois de 2 banhos ainda está perfeito...

Espero que tenham gostado!

xoxo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em Português é que nos entendemos...

Olá a todos!

Eu hoje vou fazer um post de música, que já não me lembro de fazer um e esta semana tenho ouvido coisas muito fixes...

Eu esta semana, quando estava à procura de séries para ver encontrei a re-edição do CD da Pixie Lott, o "Turn It Up (Louder)"...eu comprei o original quando ele saiu em Portugal há 2 anos e adoro, esta versão tem mais um monte de músicas, com alguns covers e está brutal! O single é a música "Broken Arrow", que fica aqui:


Depois, finalmente encontrei algo que já procurava há algum tempo, que era o CD dos Zeca Sempre, que é um projecto de homenagem ao Zeca Afonso, constituído pelo Olavo Bilac (Santos e Pecadores), o Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), o vocalista dos Per7ume que eu não sei o nome dele e outro senhor que não sei o nome.
Ora, eu adoro tudo o que tem a ver com Coimbra, isso vocês já sabem...acho (se alguma de vocês mora em Coimbra, saiba que eu tenho inveja), mas eu adoro as letras do Zeca Afonso em geral, e acho que este CD é uma boa oportunidade para uma geração mais nova conhecer estas músicas, que fazem parte da nossa história e cultura.
Eu vou ser sincera, ontem quando ouvi o CD pela primeira vez não fiquei completamente convencida com algumas músicas, que têm uma atmosfera um pouco sombria demais, mas penso que o disco tem verdadeiras pérolas, e que no seu conjunto é muito bom, com uma mistura de música mais tradicional, que por vezes toca o fado de Coimbra, com algo mais moderno (pensem na música dos Per7ume sobretudo). Estou até tentada a comprar o original.
A minha música favorita é "Venham Mais Cinco":


E pronto, já que estávamos em português, e eu tinha estado a ver videos da Operação Triunfo, lembrei-me de procurar os Fonzie no YouTube, que aliás são bastante dificeis de encontrar, e decidi sacar o primeiro album deles em português...agora, eu sigo os Fonzie há vários anos e adoro-os, mas não fiquei impressionada com as poucas músicas que ouvi, mas decidi dar o beneficio da dúvida e ouvir, mas ainda não tive oportunidade.
Assim, deixo-vos com um dos singles "A Grande Queda":


Finalmente, voltando ao panorama musical estrangeiro, mas ainda dentro do punk, uma das minhas bandas preferidas está de volta! Os Yellowcard sempre apresentaram uma mistura magnifica de sons de violino com bom velho punk-pop, e esta Primavera voltam com "When You're Through Thinking, Say Yes". Ora, eu ainda não sei bem o que pensar, mas achei que o single era bastante decente, e dou sempre por mim a cantar a partir do segundo refrão, por isso deixo-vos com "For You and Your Denial":


Espero que tenham gostado das minhas sugestões, e que comentem e façam também sugestões também se quiserem!

xoxo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Review: Pinceis do Boticário

Olá outra vez!

Bem, eu tenho adiado imenso este post, primeiro porque ainda não tinha testado como deve ser, depois porque tinha de estudar...mas agora está na hora de fazer a minha reviewzinha, com ou sem grandes testes.

Como sabem, ou deviam saber, eu comprei 2 pincéis (verdadeiras pechinchas!) nos saldos do Boticário e prometi que ia experimentá-los e depois falar-vos deles.

Então foram estes:
São, como eu já tinha dito, o de sombra e o de Base/Pó.

Agora, feita a recapitulação, vou falar deles em separado.

Então, primeiro temos o pincel de Base/Pó. Ele é assim:

Primeiro que tudo devo dizer que gosto do tamanho da "cabeça" dele. Nem é grande nem pequena demais, sendo assim boa para vários usos. No entanto acho um bocadinho estranho que ele é mais sobre o comprido que redondo...mas para algumas funções, como o contorno do rosto, até pode ser bom.

Eu só o usei com pós, nomeadamente com o bronzeador, e ele não apanha muito de cada vez, por isso à partida a aplicação é bastante suave.

No que toca aos pelos em si, eles são bastante suaves, mas talvez pudessem ser um pouco mais rigidas, para permitir uma aplicação mais precisa.

No geral, penso que é um bom pincel para pós, sobretudo pela qualidade-preço.

A nota final é de 16/20.

Passamos agora ao pincel de sombra:


Como vêm, este pincel não é denso, mas é um pouco mais denso do que os pinceis que costumamos ver para aplicação de sombras.

Ele é preciso que chegue para colocar sombras nas pestanas de baixo (embora eu por acaso não o tenha feito), mas tem densidade que chegue na ponta para se poder definir o concavo ou o canto exterior do olho.

Ele apnha bem o pó, sendo bom também para aplicar sombra na pálpebra, com um efeito muito bonito. Penso que não deve ser muito bom para esfumar, mas eu também só esfumo quando uso looks mais elaborados e faço-o com o pincel que uso para iluminar.

Eu não experimentei, mas penso que deve ser bom para aplicar corrector debaixo dos olhos.

Pelo preço, vale a pena ter 1...ou 10.

A nota final é 18/20.

Espero que tenham gostado, se tiverem dúvidas deixem um comentário!

xoxo

De Férias até 14.02! =D

Olááááá!

Hoje fiz o meu recurso de Economia, e penso que correu bem, mas não faço prognósticos depois do que aconteceu na primeira fase.

Apesar de tudo isso, eu já tenho as minhas notas a Direito (13) e a Inglês (19) e com uma nota positiva no teste de Alemão (por pouco!) penso que estou mais que seguramente com o primeiro semestre acabado!

E agora são à volta de 3 semanas para não fazer nadaaaaa (ou quase)!

Por isso vou tentar estar activa no blog, descansar, e preparar-me para mais 4 meses de luta.

xoxo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lookbook: Eleições

Olááá!

Bem, eu ontem disse que ia tentar mostrar-vos o meu look que levei às eleições, e até tirei as fotos, mas depois nem me deu jeito nem me apeteceu...

Por isso, venho cá mostrá-lo hoje.


Eu fiz um look bem clarinho, com uma leve definição no concavo e rosa, por razões óbvias (e porque a sombra é tão pigmentada que ficou assim leve mesmo com um pouco de roxo por cima).
O resto é tudo rosa como não sei se dá para ver, e por alguma razão que me escapa, mais uma vez temos um pouco de excesso de bronzeador na testa, que na vida real não se nota muito mas nas fotos sim...alguém me sabe explicar o que faço errado?

E pronto, é isto...espero que gostem...

Agora vou pensar se quero fazer unhas da semana esta semana ou não, e estudar que amanhã temos exame de Economia, pela fresquinha!

xoxo

domingo, 23 de janeiro de 2011

é bonito, mas será que vale a pena?

Yap, de há bocado para agora fiquei um pouco menos exuberante, mas depois mais logo ou amanhã quando postar o look do dia explico.

Agora queria falar e mostrar-vos este...blush? não, penso que é um iluminador da coleção nova da Lancome...
Eu não me costumo impressionar com coisas destas marcas muitas vezes, normalmente muitas caras e nada de por aí além impressionante, mas este produto é realmente bonito, e eu nunca usei nada na cara que fosse roxo (blush, iluminador, etc.) por isso é algo tentador...a pergunta é se, passados aqueles lindos desenhos (que nós sabemos que passam) ele continuará a ser, nem que seja levemente, lilás...se assim for, é um caso para pensar...

De qualquer modo antes de mais tenho que ver se já está á venda, e se não, quando é que vai estar...

Que acham?

xoxo

Dia de Eleições

Olááááá! Hoje para variar não estou rabugenta. YAY! XD
Não, agora a sério...hoje estou com energia, e confiança....tudo de bom!

Levantei o rabinho cedo, tomei o pequeno-almoço, pûs creme Daisy, vesti-me e atirei-me ao estudo, com o Open da Austrália como barulho de fundo...

(Infelizmente, derrotas para Andy Roddick, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Fernando Verdasco...por quem é que eu vou torcer agora?)

Hora e meia de estudo depois, estava satisfeita com o meu trabalho, por isso fui-me maquilhar...o look não está nada de especial, mas sinto-me bonita, que é o que importa (se tiver oportunidade faço look do dia, mas duvido que dê)!

Agora acabei de almoçar, e estou á espera que comece a prova de saltos, e depois vou votar pela primeira vez.

Eu devo admitir que sou uma abtencionária por natureza, no que toca a eleições na escola (AEs, Assembleias...), primeiro porque nunca sei bem o que se está a passar, depois porque acredito que na maioria dos casos escolhamos uma lista ou outra, vamos ficar sempre mal representados.

Apesar disso, no que toca ao futuro do nosso país sempre fui atenta e activa (dentro do possivel porque não podia votar), e sempre tive as ideias bem assentes.

E quando vejo coisas como as que tenho visto hoje, do tipo boicote...epah as pessoas têm todo o direito a estar indignadas, mas a verdade é que estão a dar a outras pessoas o poder de decidir por elas, e a perder a oportunidade de tentar mudar as coisas, e quem sabe, resolver a sua própria situação.

E é por pensar assim que vou votar, mesmo que o candidato que eu escolher não ganhe, porque não admito que escolham por mim, sem tentar impedir que o façam.

Por isso peço a quem ler isto que VOTE.

Depois quando voltar ainda vou tentar mudar de verniz (sim porque o outro ainda dura).

E são estes os planos para hoje.

xoxo

PS: Queria dar os parabéns ao Jorge pela vitória na OT ontem, e desejar-lhe que seja muito feliz na Berklee. Eu não queria tirar a importância a esta mensagem, mas esqueci-me antes. Quem de direito que me perdoe. =)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Porque é que o YouTube está sempre a mudar?

Honestamente, uma pessoa habitua-se sim, mas porquê mexer no que já está bem? Esta nova homepage por exemplo é horrivel, porque mistura tudo (sim, eu tenho videos de há 2 dias que já vi no topo da página e outros que acabaram de ser enviados e ainda não vi quase no fundo), e torna mais complicado quando algu canal envia muitos videos (porque eu estou inscrita nalguns que fazem isso).

Já para não falar naquela promessa de que as nossas mensagens e comentários estão mais visiveis e eu demorei 3 dias a perceber aonde...ou eu sou muito burra, ou não é assim tão visivel...

E nem entremos na questão de eles me estarem sempre a mudar a linguagem para "Português (Brasil)" e a perguntarem se quero convidar os amigos do Facebook (que não tenho)...

Mas pronto, eu sou uma rabugenta antiquada, deve haver muito quem adore...

Down (Under) Go Some More

Oláá!

Eu não postado muito porque, como algumas pessoas já sabem tenho andado incrivelmente rabugenta, e não tenho tido nada de especial para dizer, logo mais vale estar caladinha, que estou bem melhor.

Mas pronto, agora apetece-me dar sinal de vida, por isso decidi fazer um ponto de situação do Open da Austrália.

Ora bem...a noite passada teve imensas baixas...o maratonista (já tem mais 5 sets para a coleção) John Isner foi eliminado pelo Marin Cilic, e o australiano (ahah, longa história) Bernard Tomic pelo Rafa Nadal...nas meninas, Sam Stosur também já era, tal como toda a raça australiana presente no torneio.

Para esta noite prevêm-se mais baixas, com o ponto alto a ser o filme "quando Stanislas Wawrinka encontra Andy Roddick"...e diga-se, eu adorava ver o Andy a caminho de tentar o 2º Slam da carreira, mas acho mais provável o Mats Wilander estar certo e o Stan ir a caminho do 1º.
Esta noite também, temos Fernando Verdasco e o seu lindo penteado em acção...a não perder! (para nós e para ele)

No quadro feminino, temos as BFFs Woz e Vika em acção (em encontros diferentes LOL) e a Maria Sharapova a tentar estragar a festa da Andrea Petkovic. Eu quanto á Vika não sei, mas espero que a Maria e a Woz continuem, e tenham um duelo de vestidos bonitos na meia-final e que uma delas ganhe o torneio!

E por falar em vestidos...
Mas depois a Venus é que tem o curso de estilismo....

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

He's back!


Gregor Schlierenzauer saltou esta tarde 131,5m no primeiro de 3 dias de prova de Saltos de Esqui em Zakopane e ficou em 6º lugar na competição.
Este foi o melhor lugar  (sem contar com a prova de ski flying que aconteceu em circunstâncias...especiais) conseguido por ele desde o inicio da época oficial deste ano, durante a qual tem lutado para voltar à boa forma depois de lesões recorrentes durante o Verão e inicio da época.
É caso para dizer SCHLIERI'S BACK! Parabéns!

(Meus amigos e amigas, eu sei que nem toda a gente - se é que alguém - que lê este blog é louco por saltos de esqui como eu. Mas eu escrevo este blog para partilhar aquilo que me interessa, não para agradar a quem quer que seja que não eu. Logo...se não quiserem não vêem e pronto...se virem, podem gostar. A escolha é vossa.)

xoxo

Unhas da Semana 1

Olááááá!

Espero que não tenha havido nenhuma tragédia na minha ausêncua...continuo a ficar encantada cada vez que fico dias sem postar e ganho seguidores...se calhar gostam mais de mim caladinha? XD

Bem, eu no inicio da semana tive 2 dias dedicados a tirar fotos para o blog, e finalmente consegui tirar fotos das minhas unhas, o que é uma óptima noticia porque este verniz vale a pena mostrar...

Então ele é este:


Ele é uma espécie de rosa meio beige e é bastante transparente, o que faz dele o verniz perfeito para uma semana e que se queira algo mais natural e fácil de usar.

Eu não pinto as minhas unhas, é a minha mãe que faz isso, mas pareceu-me bastante fácil de usar, apesar de ter um daqueles pinceis longos e finos. Secou relativamente rápido e completamente liso, tirando onde as minhas unhas têm imperfeições.

Mas o mais impressionante não é isso...eu pintei as unhas no Domingo, já lavei o cabelo 2x esta semana (normalmente é no banho que elas descascam) e ele ainda está como no primeiro dia. Fantástico, não?


Ele vem, como se pode ver, nesta malinha que a Sara me deu nos meus anos, e de que eu talvez ainda venha a fazer uma reviewzinha. A marca é The Color Workshop (parece que se vende nos hipers).

Como podem també ver na malinha basicamente traz um verniz e um batom da mesma cor. Eu decidi mostrar-vos o batom que faz conjunto com o verniz. É este:



E fica assim:



E pronto, espero que tenham gostado.

xoxo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mini Wishlist da Body Shop

Oláááá!

Bem, eu já cheguei há um bom bocado do exame de Direito, mas tenho estado com a verdadeira preguiça. Acabei por ter um ataque de vontade e pôr um bocadinho de nada de make (sombra, rimel, iluminador, bronzeador e blush...eu sei, parece mais do que é) e experimentei os pinceis novos, mas como foi coisa de ultima hora não deu para tirar fotos, ou para formar uma opinião dos pinceis.

Agora passando ao tema deste post...eu nunca gostei muito de lojas tipo Body Shop...eu uso uma esponja genérica no banho, o gel de banho que estiver em promoção quando a minha mãe vai ás compras e só uso creme no corpo em emergências ou se me obrigarem...logo, embora me ofereçam coisas de lá desde pequena, nunca gostei muito da loja.

Interessantemente, este Natal toda a gente se lembrou de fazer algo que já não me faziam há imenso tempo: dar-me gel de banho e cremes. Uns vieram com o meu Daisy gift set, e o outro é este mini-conjunto da Body Shop:


Ele traz o gel de banho e a loção corporal na versão Japanese Cherry Blossom (e uma daquelas luvas de banho que mais parecem flores de meter no cabelo).

E enquanto eu não sou louca pelo gel de banho - faz pouca espuma, e o cheiro não fica muito...para isso prefiro voltar para o genérico, eu adoro o cheirinho da loção. Até o prefiro em relação ao Daisy (eu adoro o cheirinho do Daisy mas a loção corporal é um pouco forte, e tenho que lavar as mãos depois de a usar senão é o dia todo nos espirros).

O cheiro, convèm explicar, é, na minha opinião, uma mistura de floral e doce...não me perguntem exactamente a que é que cheira que eu não percebo nada disso, só sei mesmo aquilo que já disse: floral e doce.

Agora, a coisa é esta...eu não uso a loção no corpo todo nem nada que se pareça...na verdade eu usa-a só no peito e nos ombros, como um perfume. E assim, tem sido o meu perfume preferido. XD

Então, com isso em mente, comecei uma nova wishlist, que inclui:

A loção corporal Japanese Cherry Blossom em tamanho normal.

Japanese Cherry Blossom Body Mist (uma espécie de spray de cheiro ainda menos intenso que colónia)
Por falar nisso...algyuém sabe se as nossas Body Shops têm Body Mists/Sprays?

Para além disto, também gostava de experimentar algumas coisas da linha de maquilhagem deles, como o pó solto, os Baked Bronzers e Blushes, e a linha Nature's Minerals...e gostava de experimentar também o batom exfoliante que vi no site deles. (Tenho andado virada para os tratamentos de lábios...)

E pronto, é tudo por hoje.

Até amanhã!

xoxo

E acabou o sonho tuga na Austrália...

Pois...depois da eliminação do Rui Machado na 1ª ronda em 4 sets às mãos de Santiago Giraldo, o Frederico Gil acabou de ser eliminado na 2ª ronda do Open da Austrália em 4 sets também por Gael Monfils...

Apesar de tudo quero dar os parabéns aos rapazes, por não terem desistido e terem dado o seu melhor nos respectivos jogos.

Melhor sorte da próxima vez!

xoxo

Finalmente...as compras de Domingo!

Bom dia a todas! (Quer dizer já é quase de tarde mas pronto...)

Eu hoje estou muito bem-disposta (yap, a minha disposição é tipo yo-yo...) e cheia de energia e com vontade de rebentar com o exame de Direito.

Por isso, enquanto espero que a hora de ir para a FLUP chegue decidi ir pondo os meus posts em dia...começando pelas minhas comprinhas de Domingo que já ando há dias a prometer que vou mostrar.

Eu não comprei muita coisa, só fui ao Continente e ao Boticário, e no Continente não comprei nada de beleza, mas sim isto:


Sim, eu comprei gomas. 2 sacos até. Estas são mesmo da marca Continente. E vocês devem estar a pensar porque raio é que eu vos estou a mostrar isto, ou até porque é que eu lhes tirei uma foto de todo, mas elas vão ser importantes num post que eu quero fazer em breve...e pronto aí estão elas.

No Boticário, eu decidi aproveitar os saldos para experimentar os pinceis deles. E diga-se de passagem que até foi uma compra simpática, porque foi tão barato que deu para eu comprar os 2 pinceis com troco de outras compras que ainda andava na minha carteira.

Então os pinceis são estes:


Então os pinceis são o de Base/Pó que é suposto ser uma espécie de cópia dos duo-fibers mas sem ter realmente 2 tipos de pêlos, e o outro é de sombra (eu queria o de esbater, mas sinceramente não sei se trouxe mesmo esse ou não XD)

E diga-se que foi um óptimo negócio: eu paguei 8,34€ pelo de base, e ele custava originalmente 13,90€, fazendo assim 5,56€ de desconto e paguei 4,14€ pelo de sombra, cujo preço original eram 6,90€ fazendo 2,74€ de desconto.

Agora, vou experimentá-los mal tenha tempo e ocasião para fazer uma makezinha mais elaborada e depois digo-vos como correu.

Já experimentaram estes pinceis? Têm alguma sugestão?

xoxo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gotta keep your head held high

Olááá!
Queria desde já pedir desculpa oor ter proetido imenso e depois deparecido...e por não ter comentado a ninguém ontem à tarde e hoje...Há uma boa explicação.

Bem, primeiro que tudo, eu ontem não postei mais porque fiquei sem bateria na máquina e não consegui tirar as fotos para os posts que queria.

Depois hoje tive uma péssima notícia...chumbei a Economia...e fiquei muito triste e não me apetecia postar. Para além disso, de manhã não estive em casa...e depois tive de estudar para não me acontecer o mesmo mais vezes.

Mas entretanto...epah a vida continua, e eu tenho outra oportunidade para a semana, e outra em Setembro, e se tiver de voltar a fazer a disciplina para o ano, que seja. O que interessa é levantar a cabeça e continuar a tentar!

Assim sendo, decidi postar uma música que tem tudo a ver com o meu dia, e que vai ao encontro de algo que eu já ia fazer de qualquer dos modos.

Eu tenho ouvido imenso música pop inglesa...não sei porquê tem-me apetecido e faz uma boa música ambiente para estudar.

Para além dos Take That e dos The Wanted (acho que tenho um video deles por aí postado) tenho ouvido Joe McElderry, cujo 1º disco tem mais covers que uma cama (LOL), sendo um deles "The Climb" da Miley Cyrus...ora eu nunca gostei da versão original, mas adoro a do Joe. E como já disse tem tudo a ver com o meu dia.

Por isso aqui fica...The Climb:




E agora tenho que ir, porque ao que parece reprovar dá direito a jantar fora, mas prometo que amanhã trago posts muito bons, incluindo as minhas compras de domingo passado!

xoxo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esta semana na OT...

Oléééééééé!

Bem, eu hoje pelos vistos vou postar imensas vezes, mas eu estou literalmente a tropeçar em coisas XD

Estamos quase no fim da Operação Triunfo, por isso, decidi fazer posts semanais dos melhores momentos destas últimas galas...

Então, depois da saída da Lia, os finalistas estão escolhidos: Diogo e Jorge.

Para mim, os momentos da noite esta semana foram as actuações dos dois finalistas com os convidados: para o Diogo os Anjos e para o Jorge o André Sardet.

Embora não goste da música, também gostei da versão que o Diogo fez de "Everybody's Changing" dos Keane.

Passamos agora aos videos, e peço imensa desculpa pelo som, mas a RTP insiste nesta qualidade miserável.



Jorge e André Sardet




Diogo e Anjos




Diogo


E pronto, espero que tenham gostado!

xoxo

PS: 16 a Sociologia!!!!! =D

E o Globo de Ouro para Mais Bonita da Festa vai para...

Bom dia!

Bem, eu hoje acordei cheia de energia outra vez, e apetecia-me postar, mas não tinha material. Entretanto comecei a ver fotos dos Globos de Ouro e pensei..."calha bem! já tenho o meu post!"

Este ano, não posso dizer que haja muita gente que tenha estado mal na passadeira...algumas simplesmente não me impressionaram. Apesar disso, gostei por exemplo de ver a Lea Michele com um look mais juvenil para variar.

Posto isto, aqui ficam algumas fotos dos meus looks favoritos-...e aviso que ainda são alguns.

Coecemos então pela prenha do dia LOL...Eu ultimamente AMO a Natalie Portman...ela é muito bonita, simples e uma excelente actriz. Neste caso...não sou fã daquela flor, mas de resto, o vestido e a maquilhagem estão lindos, e a Natalie está reluzente. ****

Bem...Olivia Wilde que grande vestido o teu! Eu fiquei chocada quando vi tal coisa...de resto está linda, com cabelo e maquilhagem relativamente simples, para não ofuscar o vestido. ****


Michelle Williams...Aquele vestido faz-e lembrar um pouco uma camisa de noite, mas salvo isso, está muito bonita, com o seu cabelo curtinho, e uma maquilhagem fresca, com um lábio muito rosinha. ***

Carrie Underwood...eu nunca me lembro de a ter visto de outro modo que não deslumbrante, por isso não estou surpreendida. Apesar disso, estava linda. *****

Finalmente temos a Dianna Agron, que nos traz um toque de beleza clássica, com um vestido e uma maquilhagem de olhos clara, e um lábio mais escuro para contrastar...uma verdadeira princesa! *****

E pronto, acabaram por ser 5, as minhas preferências. Espero que tenham gostado, e que deixem as vossas opiniões.

Agora queria só aproveitar este post para dar os parabéns ao Frederico Gil pela sua primeira vitória num Grand Slam, que ocorreu na 1ª ronda do Open da Austrália, a noite passada.
Queria desejar-lhe boa sorte para a segunda ronda, e também para o Rui Machado que joga esta noite! =)

xoxo

domingo, 16 de janeiro de 2011

Novo vício e planos para esta semana! =)

Olááá!

Saudades minhas? Nem vale a pena responder! XD

Depois de uma noite castastrófica para os Sportinguistas...vale a pena comentar? eu hoje acordei imensamente bem disposta! Yap, eu sei que parece contraditório, mas não sou eu mando nas minhas disposições, logo estas coisas acontecem.

E assim sendo, esta semana quero fazer imensa coisa, especialmente aqui para o blog, porque com a energia e a boa-disposição vieram uma tonealada de ideias, por isso, amanhã vou pegar na maquineta e começar a trabalhar, até porque hoje de manhã fui ao shopping (e fiz compras em vérios sentidos) e porque se tudo correr bem, fico esta semana também sem exames, e depois tenho umas semanas até ao ínicio das aulas, por isso esperemos conseguir fazer mais umas coisas giras para o blog.

Uau...esperemos que este parágrafo mega-longo seja compreensivel. haha

Entretanto, ontem apanhei um vício novo. Eu não sei se já se aperceberam, mas eu sou bastante especifica a escolher jogos de computador de que goste. Bem, ontem estava à procura de coisas sobre saltos de esqui em português e dei de caras com um jogo que é suposto ter como objectivo promover os campeonatos do Mundo que são em Oslo e pronto...não descanso enquanto não conseguir fazer bons saltos LOL.

Agora a cena é esta: eu queria incorporar o jogo aqui, e ontem quase consegui pelo menos postar um widget, mas entretanto, comecei a jogar uma versão mais recente (e melhor) e esta nem isso tem, por isso parece que vou ter de usar um link ou algo género (porque tenho de o postar mesmo que ninguém vá lá sequer XD)
Pronto, afinal temos esta imagem aqui abaixo. que é mais giro que só por o link.


E pronto, acho que é tudo por agora.

xoxo

sábado, 15 de janeiro de 2011

Julguem à vontade...

Olá! Hoje apeteceu-me voltar a postar...a verdade é que eu tenho querido fazer posts (quando não e quero meter num buraco) as não tenho tido material...praticamente não me tenho maquilhado, tirando o gorro e as botas não comprei nada ultimamente, queria ter mostrado alguns dos modelitos que tenho vestido, as depois não tirei fotos...

Mas pronto, este post não é para eu me queixar...

Então a coisa é esta: quando vi as compras que a Tanya fez da Avon, e vi as pulseiras decenárias, lembrei-me que há imenso tempo que de vez em quando vejo em lojas de acessórios uma espécie de imitações de terços, mas de bijeteria, e em cores. Tipo isto:

E eu acho este tipo de colares lindos.
Eu não sou particularmente fã dos terços católicos tradicionais (os de madeira, com as pedras muito juntas e as cruzes gigantes) nem sou muito católica...já nem me lembro de assistir a uma missa que não seja um baptizado ou casamento) mas pronto, gosto deles como acessório. (Oops já me perdi no que estava a dizer)
E pronto, depois de me lembrar fiquei outra vez com vontade de ter um...mas agora não sei bem onde encontrar um, e mesmo que soubesse...se eu nunca comprei um antes, porque começar agora?
E pronto, estou aqui numa pequena indecisão.
(Essa e a de ver o Sporting ou a OT logo...mas eles vão parar com os jogos ao sábado à noite?)

Vá lá... o post ficou um bocado estúpido, mas foi o que saiu. Depois de 3 horas a estudar Direito não dá mesmo para mais...
xoxo

10 Seguidores???!!!

Bom dia...

Eu estou de olhos em bico...acordei muito cedo, depois de um dia daqueles mesmo para esquecer, vi uma prova de saltos esquisitissima (no Japão XD) e depois chego aqui e vejo que fico sem escrever durante 2 dias e de repente tenho 10 seguidores...

Epah eu não sei como é com o resto das pessoas, mas para mim cada seguidor conta...especialmente por este blog ser tão  pessoal, e muitas vezes ter posts que eu imagino sejam só do meu interesse...

Por isso queria agradecer às 10 pessoas que me ajudam a sorrir em dias como hoje...

Um bom dias para todos, e espero nunca vos aborrecer ao ponto de fugirem!

xoxo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bom dia!

Bom dia.

Hoje apeteceu-me fazer um post matinal...não que eu tenha muito a dizer...Hoje é dia de não fazer grande coisa senão estudar...mas ontem à noite esqueci-me de umas cenas e pronto.

Epah...ontem para não coner as batatas decidi que queria fazer pipocas. Tinha uma embalagem de pipocas de microndas guardada desde o Verão só com uma dose dentro, logo estava na hora. O problema é que eu odeio aquela porcaria! As pipocas são boas, a sério que sim, só que metade do saco nunca chega a fazer...será que é só comigo?

Depois a minha mãe chegou a dizer que me trazia uma prenda...pensei que me tinha comprado gomas ou algo assim, mas não...Ela sabe que eu passo imenso frio nesta casa (sempre sentada à frente deste PC ou da TV) e então andávamos há imenso a falar que eu precisava de um roupão...então ela comprou-me um roupão polar! (Comigo, no Inverno, menos que polar não serve)

Eu não sei se vossas excelências já experimentaram, mas aquilo é a cena mais confortável, fofa e quentinha que existe!

Obrigado mãe!

Posto isto...está na hora de umas sessões de tortura...

xoxo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Eu vs. Comida vs. Estudo

Olááááá!

Já devem estar fartinhas de ler isto, mas epah estes 2 dias não me tem apetecido postar...a verdade é que eu ando com uma daquelas disposições esquisitas, que misturam cansaço, problemas hormonais e uma pitada de nervoso miudinho...quase não me tenho arranjado ou maquilhado, tenho as sobrancelhas crescidas e as unhas por arranjar e pintar...um susto!

O mais interessante é que nem vontade de fazer compras tenho, e quando eu estou nesta altura do mês e não tenho vontade de fazer compras...estamos mal.

Mas deve ter a ver com o cansaço de sábado (sim, ainda!) e com os meus dois últimos exames...e meu Deus, tem sido tão dificil estudar! Especialmente quando me apercebi que tinha imensa matéria para estudar para Direito e menos de uma semana para o fazer, o que quer dizer que tenho de trabalhar o triplo, e que tenho que estudar Direito enquanto ainda estou a tentar enfiar as porras das declinações de Alemão na cabeça...Bah! Juro que tive um mini-ataque de pânico.

Claro que não ajuda nada eu estar colada a esta história. Se vocês já olharam á volta já sabem que sou membro do FanFiction.net...e bem de vez em quando lá vou as novidades e fico agarrada...Só nunca acabei uma história...pelo menos uma relativamente longa. E elas não sabem, mas eu não vou acabar as que lá tenho, nem que elas peçam com prendas (quer dizer...com prendas?). Se calhar devia dizer-lhes não era?

Entretanto, com tudo isto fiquei com uma vontade enorme de me atirar ao saco de Lays Light que há cá em casa...Mas estamos a ganhar às batatas. Teresa 2 Batatas 0. Há dois dias que ando a resistir, e como amanhã vou lanchar com a minha mãe e na sexta tenho o exame, talvez também lanche fora, e senão pelo menos estarei certamente mais aliviada...

Tudo isto só me faz pensar...Ah, nunca mais é sábado!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

É dificil dizer não...

mas tem de ser!

Olááááá! Eu hoje não estou nada nos meus dias...acordei tarde e ainda estou cheia de sono, e tenho a ligeira impressão que o meu grau de atenção hoje está perto de 0, o que é péssimo porque tenho 2 exames no espaço da próxima semana e meia.

Mas assim sendo, pûs-me por aqui a ver o que não devo para fazer tempo...

Bem, vocês sabem que eu ultimamente tenho andado obcecada com gorros...tem sido a única coisa que me tem apetecido comprar. Pois, ontem, irónicamente, depois de ter finalmente comprado um que me satisfez, descobri a marca e o site dos que realmente queria.

Basicamente eu estou apaixonadissima pelos gorros que a seleção de esqui da Austria usa, que são da marca Eisbär, mas eu não sabia onde se vendem a não ser nas competições e já me tinham dito que eram byé caros, mesmo nas competições. E se estavam certos...aquilo são só gorros para custar de 50€ para cima, com mais Deus sabe quanto de portes...conseguem imaginar né? Pois...mas olhem como eles são fofos!



Pois, mas como eu já estou servida...resta-me sonhar XD E na verdade nem custa assim tanto. =)

Depois outra obsessão que tenho tido, mas que ainda não falei tem sido com relógios grandes de cores vivas, tipo os ToyWatch. Para quem não conhece, aqui estão exemplos.





Mas mais uma vez, só se vendem na net, e são só relógios para custar mais de 100 libras...A cena é que eu já tenho visto coisas parecidas por aí, só que eu já não uso relógios há anos, logo já sabemos o que eu faço né?

Bem, espero que tenham gostado. Eu vou ver se estudo.

Beijinhos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Se eu podia viver sem o Diogo?

Ok, eu sei que podia, vivi 18 anos sem ele, mas não era a mesma coisa! XD

Ladies and gentleman....Diogo Leite!





Eu já queria fazer este post desde ontem, mas só encontrei os videos agora por isso teve de vir mais tarde...

Espero que gostem, e se algum dia se encontrarem com o Diogo...digam-lhe olá por mim LOL (a gente bem sabe o que eu lhe fazia...)

xoxo

Mini-Haul: gorro e botas

Oláááá!

Epah, vocês sabem que eu sou uma pessoa tremendamente masoquista, certo?

Então, com esta fantástica chuvinha, que até nos ataca de frente, decidi ir ao El Corte ver outra vez os gorros, a ver se era desta que trazia um. E desta vez, mesmo com muitas dúvidas, lá trouxe , e ainda bem porque agora estou a começar a gostar imenso dele.

Assim sendo, e como eu esta semana tenho andado virada para andar às compras à chuva, aqui fica um mini-post de compras:



Então, eu na quinta fui ao Porto, e comprei estas botas nos Saldos da Seaside. Não, eu não comprei umas de cada cor, mas sim dois pares porque um era de borla. Custaram 24,95€.


Passamos então ao gorro...eu acho que ele me faz um pouco parecer uma abelha cor de rosa, mas é muito giro, e tem uma bola relativamente grande em cima. Só me apetece é cortar ali o emblema da DC, até porque eu ele não está realmente preso no gorro.
Ele estava em saldos, porque ao contrário da Sport Zone o El Corte fá-lo. Ele estava reduzido de 18,65€ para 11,15€ o que é bastante bom, e agora é rezar que a minha mãe não se passe, até porque tive de usar money porque o meu cartão continua out. =(

E pronto, é tudo.

xoxo

Alvalade XXI

Olááááááá!

Espero que esteja tudo bem com toda a gente, e que esteja estado enquanto eu estive fora. Eu sei que estive 2 dias sem postar, mas com boa razão. É que eu no sábado estive todo o dia em Lisboa, e cheguei tão tarde que ontem parecia meia zombie com o sono que estava.

Mas pronto, sábado foi especial...ainda agora o ano começou e já penso que vai ser dos melhores do ano. Tudo bem, imenso tempo em camionetas, chuva quanto basta cá no Porto (curiosamente em Lisboa estava sol), período à mistura, e mesmo assim o dia foi excelente.

O ambiente era óptimo, as pessoas, tanto as que foram connosco, como aquelas com que me cruzei em Lisboa, foram muito simpáticas e atenciosas, o que ajudou imenso.

Nós chegamos a Lisboa e fomos directos para Alvalade, almoçamos no Alvaláxia, que embora seja pequenino, tem tudo o que é preciso, e depois andamos na Loja Verde. Epah...não trouxe nada. Honestamente, acho que a Loja Verde muito bonita e acolhedora, mas o que lá se vende é muitissimo caro e de não muito boa qualidade, e eu fui várias vezes lá.

Depois fomos para o Pavilhão Paz e Amizade em Loures, e meu Deus, eu comi lá ao pé O MELHOR CHURRO DO MUNDO.

O jogo foi altamente. Demos 5 prendas ao Mijadouro peço desculpa, Mogadouro. De resto, estava um bom ambiente, foi giro. Eu não percebo muito de futsal...mas foi giro.

Aqui estamos nós a ver o jogo.

A seguir, depois de uma longa espera, voltamos a Alvalade, jantamos, passeamos mais um pouco, e entramos...

Aqui está a vista que eu tinha do meu lugar.

Yap, estava mesmo lá em cima...mas de lá vê-se tudo. Estar lá em cima é impressionante, e arrepiante (e não é do vento).

Estar num estádio onde não se é adversário, onde se ouve todos cantar o mesmo que nós, em 90% das bancadas, é diferente...

Basicamente, adorei a experiência, e adorei a viagem, e a companhia...valeu um dia num episódio do Walking Dead.

Espero que tenham gostado do post.

xoxo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

KillJoy

Bem...hoje não é o meu dia...é que tudo me acontece...

Eu fui ao El Corte antes de ir para a FLUP a ver se encontrava o gorro da ROXY que eu tanto quero, ou outro dos que tinha visto, ou ainda outro qualquer que gostasse, mas a verdade é que não fiquei muito convencida com nenhum. Apesar disso quase comprei um...tirando que o BES hoje está com problemas e por isso o meu cartão deixou-e ficar MUITO mal.

Depois perdi 2 autocarros e cheguei a achar que ia chegar atrasada á oral de inglês, mas lá cheguei a horas...e ainda tive 20!

O problema é que o meu cartão continua de birra, o BES continua de birra...e eu queria comprar o gorro na net, mas disse à minha mãe e ela não concorda nada. Conclusão...eu basicamente agora estou mega perdida, porque a verdade é que só há uma coisa que eu consigo comprar sem a aprovação da minha mãe, que é maquilhagem.

Por isso agora não sei o que fazer (até porque a verdade é que eu concordo com ela, na parte do o gorro é ais caro do que aquilo que eu pagaria normalmente por um gorro...).

BAAAAAH

Desconfio que este vai ser o primeiro ano...

em que vou ver a maioria dos filmes nomeados para prémios.

Vá, olaááááááááá!

Ontem não deu mesmo para escrever nada...mesmo com este fantástico tempo tive de ir sair, e depois jantar fora...e acabei por não ter tempo nem grande coisa para dizer.

Mas agora estou aqui a fazer tempo para ir para a oral de inglês (OK, eu vou dar uma volta top secret antes, mas oficialmente estou a fazer tempo para ir para a oral) e estava a ver várias coisas e encontrei mais um filme desses que têm gerado imensa conversa, 127 hours.

E tendo em conta que já vi o Black Swan e o Social Network, e faço todas as intenções de ver o Blue Valentine...poucos me vão faltar.

Para quem ainda não sabe:
  • Social Network está nos cinemas já há imenso tempo
  • Black Swan estreia em Fevereiro
  • 127 Hours penso que estreia em Março, mas desde há bocado já me esqueci...aí algures
  • Blue Valentine ainda não tem estreia que eu saiba
O primeiro honestamente desiludiu-me, o segundo é tipico deste tipo de filmes premiados, o resto ainda tenho que ver.

E vocês, já viram ou querem ver algum?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quero, quero, quero!

Ai....cheguei à bocado do exame e pûs-me por aqui a fazer asneiras (ou seja a ver coisas que quero, ou acho que quero na net)...já agora o exame correu OK LOL.

Mas pronto, eu nos posts anteriores tenho dito que quero um gorro...mas não é um qualquer. Eu quero um gorro daqueles que têm um pon-pon enorme no alto.

Tipo isto:

(Agor pergunto eu...existe algum sitio no nosso país onde venda roupa da Converse?)

Agora, perfeitinho era este:
(Só porque eu praticamente só uso gorros ou assim no Inverno por causa dos óculos logo este dava mais jeito, mas mais uma vez, penso que a marca no nosso país népias)

Assim sobra-me este...e este eu sei que a marca vende cá...na Sport Zone e no El Corte pelo menos...não sei se terão este gorro no entanto. Mas sendo imensamente optimista, se eu o visse no El Corte com 50% (à volta de 11€) até me passava e comprava...e também têm em rosa (que eu também adoro!) e preto e branco (esse já não comprava porque pronto, já tenho bué chapéus pretos e brancos)

Portanto...estou a morrer para dar um saltinho no piso de desporto do El Corte! =P

(Até porque hoje fui a uma das lojas que vendem tudo e só tinha dos que têm aquelas trancinhas em baixo e ainda por cima nem eram giros).

Mas entretanto, amanhã vou à Seaside e depois na sexta logo vejo do resto.

xoxo