segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parabéns FC Porto!

Epah. aqui a vossa amiga é uma tola...passou o dia todo a adiar o post, porque tinha de estudar, e isto e aquilo. E agora tem de o fazer durante o jogo do Sporting, e claro que não é nada bom, até porque pelo que oiço isto vai ser picadinho, não sei como a Académica está para descer, talvez ainda tenha de editar este post mais logo com umas palavras sobre este jogo.

Eu queria apenas dar os meus sinceros parabéns ao FC Porto, ao contrário de muita gente, portistas incluidos, acho que foi merecido e fico muito feliz. Especialmente porque tira a pressão do jogo desta semana com o meu Sporting...epah, já são campeões, sejam lá meiguinhos, OK?

Ah, e ganhem juízo, se forem mesmo mudar de treinador escolham alguém que seja realmente melhor, não um fala-barato com crises de meia-idade.

PARABÉNS FC PORTO, e agora vou ver os meus clubes matarem-se xD

xoxo

Review: Bobbi Brown Natural Finish Long Lasting Foundation SPF15

Bom dia! Espero que o vosso início de semana não estejaa ser muito violento...eu sei que, pelo menos para mim, esta vai ser uma semana atarefada, mas em compensação amanhã é feríado...não planeio descansar grande coisa, mas a pausa é sempre bem vinda.

Hoje venho fazer algo que prometi já aí no início do ano, a review da minha base de eleição, a Natural Finish Long Lasting Foundation SPF 15 da Bobbi Brown. Eu já tinha falado nela quando estava à procura da base ideal, mas achei por bem fazer uma review mais completa agora.
Ela custa à volta de 35€, tem 30ml de produto e pode ser comprada nos espaços Bobbi Brown no El Corte Inglés.

Em termos de embalagem, ela vem numa caixa de cartão brilhante preto dupla, tipica da Bobbi Brown, muito boa e luxuosa. O frasco é pequeno e quadrado de vidro, com doseador e tampa removiveis que permitem aproveitar todo o produto. O doseador dá um excelente controlo.

Em termos de cores a minha é 2 Sand, e eu penso que é a 3ª ou 4ª mais clara e é perfeita para mim. Ao todo a base vem em 12 tons e meios tons, como penso que pelo menos a maioria das bases da Bobbi Brown, e vai de tons bastante pálidos a bastante escuros, o que permite a quase toda a gente encontrar a sua cor ideal.

A consistência da base é um liquido cremoso, com um pouco de espessura mas mesmo assim bastante liquida e fácil de espalhar. Ela deixa a pele suave ao toque e um acabamento semi-matte à pele, aquilo a que eu chamo matte saudável. Apesar de ter proteção solar, o que é um ponto positivo, não noto que reflita nas fotos.

A cobertura eu diria que é média construível. É suficiente  para tapar machas e parte da vermelhidão das borbulhas, mas para as cobrir eficazmente é preciso corretor.

Ela é perfeita em termos de conforto, apenas me irrita um pouco as minhas zonas mesmo mais sensiveis, e depende muito dos dias, usar primer por exemplo elimina o problema praticamente por completo. Ela não tem cheiro distinto, a não ser talvez um pouco de cheiro quimico normal das bases mas é preciso colar o nariz a ela ou ao pincel para sentir, na aplicação e enquanto se está a usar não se sente de todo.

Quanto à duração na pele, eu normalmente uso sempre um pó ou primer para selar a base, mas penso que pelo menos uma tarde normal ela dura, com o calor não sei bem, ainda não passei por isso.

Concluindo, eu adoro esta base, acho-a perfeita em todos os sentidos e recomendo-a a toda a gente eu diria, porque acho que ela até tem um certo teor de hidratação, e é ótima com a pele sensivel. Só tenho pena que a Bobbi Brown seja pouco  acessivel para a maioria das pessoas.

xoxo

domingo, 29 de abril de 2012

Tentativa de outfit + Brincos + outra trança

Bem...decidi agora parar de estudar. Não me sinto realizada, mas a verdade é que acho que não conseguia mais, acho que estou quase em curto-circuito com tanta informação que ando a tentar meter na cabeça e tão depressa.

E por isso tive de parar e vir postar. Eu tenciono que este post seja pequeno e com pouco texto, mas comigo nunca se sabe...
 Esta é mais uma trança...sim, porque por alguma razão eu sinto necessidade de vos mostrar todas as minhas tranças...acho que é uma tentativa possivelmente de trança de 4 partes redonda falhada...houve um tempo em que eu só conseguia fazer a redonda, depois aprendi a outra e nunca mais consegui LOL

E agora, as minhas dificuldades para tentar mostrar um outfit...
 Na casa de banho só mostra meio corpo.
 No meu quarto fica escuro...
 E se tentar tirar com flash acontece isto...
 Por isso voltei para a casa de banho LOL
 E aproveitei para mostrar a maquilhagem que era basicamente só e apenas batom roxo com um rosa estupidamente claro e brilhante por cima.
E os meus unicos e preferidos brincos dourados.

E pronto, era isto que vos queria mostrar, espero que tenham gostado, se quiserem ver  outfits na mesma, apesar das dificuldades digam, e estejam á vontade para dar sugestões e opiniões (construtivas entenda-se).

Agora vou ver o Ossos e depois venho programar a review para amanhã.

xoxo

Estoril Open - Começa amanhã!

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem. Eu vou dar-vos uma desilusão agora, acho eu. Estou a pensar em fazer posts "light" hoje em vez de grandes posts, só porque é domingo, e eu sei que normalmente está menos gente ao domingo e eu prefiro fazer posts mais importantes durante a semana, a começar amanhã, para quando eu faço intenções de programar uma review mega-atrasada.

Mas anyway, hoje a vossa amiga vem falar-vos de algo igualmente importante para mim, e para o nosso país, que é o Estoril Open. Aqui a vossa amiga tem estado desligada do ténis, até parece mentira, mas mal se apercebeu que começava esta semana decidiu logo que tinha de fazer alguma cobertura. e quando hoje de manhã viu na agenda que tinha começado ontem, ficou em pânico.
Afinal só começa a sério amanhã, graças a todos os santinhos...ou não, porque não estou em casa. O que me leva ao facto de que é uma péssima semana para o Estoril Open acontecer, porque eu estou mega ocupada e stressada.

Este ano não  está a haver tanto buzz, talvez por causa da crise não dá para ter nomes tão grandes, sobretudo no campo masculino, mas penso que eles esperam que isso também ajude os portugueses, nomeadamente o Fred Gil e o Rui Machado e mesmo assim eles ainda vêm bastante em baixo em termos de ranking na lista de jogadoes, encabeçada por Del Potro, Gasquet e Wawrinka.

Eu  não sou fã, mas até acho mais interessante o quadro feminino este ano, com a Maria Kirilenko, a Nadia Petrova, a Sorana Cirstea, a Ekatarina Makarova...não são jogadoras de top, mas são jogadoras que já fizeram resultados e dão uma certa abertura ao quadro que eu aprecio. Ainda no quadro feminino podemos ver a MJ Koehler e Bárbara Luz, duas "esperanças" do ténis feminino português.

Epah, se calhar o cartaz não brilha tanto como em outros anos, mas continuo a achar que esta pode ser uma edição muito interessante do Estoril Open, que vale a pena acompanhar, e eu vou fazer o possivel por isso.

Bom domingo!

xoxo

sábado, 28 de abril de 2012

Oasap Favorites: Sapatos/Acessórios/Roupa

Olááááá! Espero que tenham tido um bom dia. Eu tenho estudado. Muito. Mas agora vim postar, para descontrair um bocadinho, até porque não sou uma criatura da noite e a esta hora já não consigo estudar.

Pelo título já devem saber o que vos venho mostrar. Eu sei que estes posts vão ser controversos, pelo menos durante algum tempo, mas eu acredito que a confusão que aí anda provavelmente não passa de um mal entendido, e tendo em conta que ainda não tive más experiências, eu vou continuar a minha ligação com a marca e a fazer os posts.

Eu devo dizer que vou ao site todos os dias, e que tenho uma wishlist enorme (porque não dá para tirar as coisas de lá, é um dos pequenos problemas deles que detetei até agora, o site) e mesmo assim acho quase impossivel acompanhar tudo o que lá vai aparecendo, e portanto, não me admirava se amanhã de manhã já houvessem mais coisas e bem mais recentes que as deste post, mas pronto, aqui vão algumas sugestões de roupa, sapatos e acessórios que eu gosto.

Antes de começar...eu já mandei vir o meu freebie. E acabou por não ser nada do que eu tinha mostrado e gastou os $20 dólares que eu tinha...agora, duas perguntas: alguém sabe quanto tempo mais ou menos eu devo esperar que ele demore? E alguém sabe quando é que eles me voltam a dar crédito? Eu confesso que estou um pouco ansiosa, porque é uma coisa com tamanho, e eles só têm um, e por isso eu tenho medo que não me sirva...

O que me leva aos critérios que eu tenho para as coisas que ponho na wishlist.

  1. Tentar não escolher coisas muito caras, de preferência ficar por preços que eu  possa eventualmente receber em créditos.
  2. Procurar mais acessórios, coisas que não tenham tamanho, coisas elásticas, ou coisas que tenham vários tamanhos discriminados. Isto porquê? Porque o "one size" que eles listam no blog não quer dizer tamanho único, não. O que quer dizer é que eles apenas têm um tamanho, e por alguma razão não dizem qual é,  e provavelmente não me serve.
Então...sapatos que eu gosto.



Como podem ver, bastantes estilos diferentes, mas todos relativamente baixos. Até porque esse é outro critério: tentar não escolher nada que não usasse. Infelizmente penso que nenhum está dentro do meu plafom LOL
Chinelos de luxo gente, mas nem se atrevam a dizer que não são fofissimos!!!


Vai um colar de penas com laço? Ou um par de brincos de penas? (por acaso já esgotaram LOL) ou um relógiozinho destes? (desconfio que se recebo $30 ainda aí vem um...)

Devo dizer que este vestido é das minhas peças favoritas, especialmente porque custa menos de $30, e embora eles só tenham um tamanho,  como ele é um pouco largo isso não me preocupa.

Este é outro que eu adoro e é relativamente acessivel, mas aqui o tamanho já me preocupa mais...
Vai um par de calções? Infelizmene estes só estão disponiveis em números que até para mim são grandes ao que parece LOL Pena =(
Epah, t-shirts caras, mas eu adoro =)

Bem, eu nem devia sonhar com este vestido, mas ele é tãããão lindo!!!

Quem mais adora este casaco ponha o dedo no ar!!!

Não sei muito bem porquê mas acho que ia adorar ter uma destas.

Mais uma daquelas situações do "ai se eu me apanho com $30 nem penso no  tamanho único!"

E finalmente uma t-shirt que também fazem falta....

E chegamos ao fim, podem respirar fundo! Como podem ver, eu estou rendida, e vocês?

OASAP - The
Latest Street Fashion

xoxo

Milagre Contra as Borbulhas!: Tea Tree (The Body Shop vs. Schlecker)

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem,  eu nem me vou dar ao trabalho de dizer como estou, já todos sabemos...
Mas este fim de semana eu vou esforçar-me, e vou fazer o impossivel para trazer posts de jeito e programar posts de jeito para segunda também.

Começando por este. Hoje venho falar-vos do combate às comunidades de borbulhas que adoram montar acanpamento no meu queixo e entre as minhas sobrancelhas.
Todos vocês devem conhcer a linha Tea Tree da TBS, aquela que eu juro que me salvou a vida e que eu uso com muderação mas a que sou muito fiel,  por sinal. E ainda mais conhecido é o Tea Tree Oil, o frasquinho milagroso que seca borbulhas num dia e ainda faz mais 30 coisas (incluindo lavar o chão e adormecer os bebés  LOL).

Pois eu encontrei uma alternativa.
Vocês sabem que eu adoro o Schlecker, e que a certa altura andei a usar toda a linha da Rilanja Young. Bem, a verdade é que nem tudo funcionou muito bem, mas eu talvez até saiba porquê. O mais engraçado é que só agora comecei a usar o gel para as borbulhas com...Tea Tree, pois claro. E tudo bem, ele não cheira tão bem como o da TBS, nem faz 30 coisas. Mas custa menos de 2€, traz mais 5ml  de produto, e seca as borbulhas quase com a mesma eficácia. Yap, quase, não durante uma noite talvez, mas duas e a borbulha está de partida.

E por uma fracção do preço, eu diria que aguentar mais um dia compensa...=P

Podem encontrar este produto nas lojas Schlecker espalhadas pelo  país.

Até logo!

xoxo

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Wishlist de Verão?

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem, peço desculpa por não vos ter cumprimentado como deve ser no últomo post, mas pronto, foi um desabafo, nem me parece que vá ter comentários nesse post.

Hoje estava a pensar no que queria ainda para este Verão, e honestamente, há muito pouca coisa que eu precise, porque tenho imensa roupa nova, casacos de sobra, montes de sapatos, acessórios idem e maquilhagem nem se fala, mas há uma outra coisa que não me importava de ter, ou que me dava um pouco de jeito e por isso decidi fazer uma pequena (ou se calhar nem tanto) wishlist.

Eu tenho demasiados perfumes para uma pessoa que usa pouco perfume...não é que eu não adore perfume, é só que tenho bastante alergias e não tenho o hábito interiorizado logo não me lembro de pôr...a cena é só eu neste momento ando com desejos de perfume doce, e eu praticamente não tenho perfumes doces...o mais parecido que tenho é o Be Delicious roxo, e depois tenho algumas amostrinhas e isso. Se pudesse escolher, escolheria o Hibiscus da Marc Jacobs ou o Forever Free (?) da Springfield.

Em termos de acessórios, há duas coisinhas que eu queria...
Um Satchel como é óbvio. Eu gosto de muitos modelos, e de mais uma marca, mas se tivesse de escolher hoje talvez fosse para o Pastel Green da Zatchels.
Ou o Emerald Green da Bohemia.


A minha fita étnica de trancinhas da H&M ficou sem elástico, por isso uma fita mais ou menos étnica nova caia bem agora...as de cima são um pack da Bershka se não me engano, a de baixo é da Zara, e embora seja um pouco cara, acho o conceito muito giro.

Outra coisa que não importava de ter era um chapéu de Verão que não um boné, mas ainda não vi nenhum de que na realidade goste assim tanto...

Agora...makeup!
Bem, eu de makeup na realidade acho que só quero 2, máx 3 coisas, tenho é muitas opções no tipo de produto.

A primeira era um bom kabuki.

Os meus preferidos são o da Daniel Sandler e o da Royal & Langnickel.
Mas também podia ser este da coleção Soul Sista da Essence, que parece uma fofura.

Neste momento não estou muito interessada em vernizes, mas um Light as a Feather da Glitter Gal vai sempre bem. Também não ia mal um dos dois de cima desta foto, também da coleção Soul Sista da Essence, embora eu preferisse um nude com mais um pouco de rosa ou pêssego.

E depois temos o meu maior desejo de maquilhagem, que é o que tem mais hipóteses, e para todos os gostos e carteiras.
Eu que sou uma pessoa preguiçosa adoro blush em creme, e como este Verão tenciono andar de belo lábio laranja preciso de um blush coral ou laranja. Felizmente para mim, a Essence tem-se saído com vários como estes da coleção Ready for Boarding.


Ou este Peach Punk da coleção da Rebels, que ao que parece um dupe do Calypso Coral da Bobbi Brown , que eu tenho debaixo de olho

(por acaso ninguém sabe se estas coleções estão à venda já ou quando vão estar não?)

Ou ainda o Watercolour Creme Rouge da Daniel Sandler na cor Soft Peach.

E há muitas mais hipóteses, simplesmente eu não as quero tanto =P

E pronto, penso que é isto...há outras coisas que eu também não me importava de ter, mas são mais assunto para outros posts.

E vocês? Que têm nas vossas wishlists?

Ressaca Continental + O que bolseiro sofre...

Já ouviram falar em "ressaca continental"? É um termo futebolistico, uma "desculpa" para um clube jogar mal no fim de semana a seguir às competições europeias. E curiosamente, é como me sinto hoje.

Não, não é um bom dia para ser Sportinguista, mas por acaso acho que não é isso que me põe assim. É aquela altura do mês e estou stressada, logo não durmo nada e passo o dia todo tipo zombie, com tudo a doer-me, e mais burra que o normal.



Claro, o Sporting não ajuda. Por acaso não tive comentários sobre o assunto ainda, e acho que ninguém se atreveria a tecer comentários menos simpáticos, mas a verdade é que morremos na praia, e sabe mal.

Eles jogaram bem, é verdade, o  árbitro foi  habilidoso, provavelmente também, mas quer dizer...foi uma derrota algo pesada, deviamos ter feito mais.


Saímos pela porta grande, mas saímos cedo demais. 


(apreciemos o charme dos jogadores de fatinho...)

Outra coisa que é cedo demais é o prazo de pagamento das propinas na UP...para quem depende de uma bolsa de estudo é impossivel pagar a horas, e depois ouve-se o que não se quer e arriscamo-nos a pagar juros...eu só gostava de perguntar à DGES...se me vão atribuir uma bolsa que é o mnesmo que o valor das propinas (e nem o seguro cobre), ou seja, ele vai entrar no bolso e nem chega a aquecer, que sai logo a seguir, porque é que não me liquidam logo as propinas e pronto?????

Anyway, chega de desabafo, não vos maço mais. Eu prometo que mais logo faço posts mais interessantes, nomeadamente uma wishlist (um dos posts que mais gosto de fazer LOL) e  uma dica ou review, ainda não sei bem...espero eu, que não sei também onde vou buscar o tempo e a vontade/força.

xoxo


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lime Crime - Lipstick Trios + Novos Eyeliners?

Olá outra vez! Espero que tenham tido um bom dia.´Este post é muito curtinho, só vos queria mostrar as novidades da Lime Crime

Primeiro temos as swatches da Palette d'Antoinette, que estará à venda na terça-feira, e onde ao que parece se podem ver os novos eyeliners que a marca vai lançar.

E depois, as minhas novidades preferidas, os Trios de batons em miniatura.

Temos o Sweet Antoinette com rosas e nudes, mais usável.

Gothic Lolita, com azuis e roxos, pessoalmente o meu preferido.

E o Creme Burlesque, com cores mais fortes.

Estes trios vão custar à volta de $38.

Mas ainda tenho mais uma novidade. 3 das minhas cores preferidas e que tinham sido retiradas da linha vai estar de volta no  Verão! Elas são:
No She Didn't

New York City


E o meu mais que tudo, Mint To Be

Agora fixe mesmo era fazerem um triozinho com eles LOL

(O Styletto - preto - também volta, mas eu pessoalmente não sou fâ LOL)

E então, gostaram das novidades?


xoxo