domingo, 30 de setembro de 2012

The birthday hangover...

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu quando abri o rascunho deste post não fazia ideia de como este título seria verdadeiro. Estou completamente ressacada do dia de ontem. Sinto-me super cheia de comida, com uma leve dor de cabeça e muita preguiça.

Mas correu bem, foi um bom dia, e o resto depois conto,  porque eu tirei montanhas de fotos de tudo e mais qualquer coisa, por isso depois faço posts, quando puder. Se ficarem tão entusiasmadas com esses posts como ficaram ontem a dar-me os parabéns, vai ser fantástico. Obrigada!

Agora tenho um pequeno  problema. Não sei muito bem que posts fazer esta semana. Eu tenho alguns rascunhos, mas alguns ainda não estão prontos, de todo, os posts do aniversário dependem de passar as fotos para o PC e montar, o  que dá trabalho e não sei quando vai ser feito, já para não falar que eu não sei se ainda vou receber mais prendas, logo não posso postar já já ou corro o risco de depois ter de fazer outro post. E depois há os posts que não vão fazer sentido antes desses...não está fácil! Mas pronto. Para amanhã ainda tenho ideias, vou programar ainda hoje, e o resto depois vê-se.

Por agora quero apenas falar mais uma vez, desta como deve ser, de um sorteio fabuloso. 
Como já vos tinha dito, O Estaminé está a sortear uma latinha de Steamcream, que eu adoro, e dava-me um jeitaço! O sorteio acaba dia 29, e podem concorrer AQUI.

Boa sorte e até depois!

xoxo

sábado, 29 de setembro de 2012

Heute habe I Geburtstag! =D

Traduzindo, it's my birthday! =D

Não tenho um destes, mas já ouvi dizer que o meu vai ser uma delícia, por isso vou tomar uma dose de paciência para os telefonemas, pôr-me bonita, divertir-me e abrir prendas...e tentar tirar fotos para vos mostrar tudo!

Até amanhã!

xoxo

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

New @ Lime Crime: ALCHEMY!

Aqui está ela, a novidade da semana. A nova coleção da Lime Crime, pronta para os dias frios, pelo nome de Alchemy.
Inspirada pela ciência (ou por cientistas malucos, quem sabe?) esta coleção é composta por cores duocromáticas, tanto na paleta, como nos batons, que criam um universo de looks fantasiosos e fantásticos, como o que podem ver na imagem e que poderão encontrar no "mook", o livro com as fotos da coleção.
Na paleta, que custará à volta de $35, podem encontrar.

  • Incantation: Cobre metálico com partículas cor de fogo.
  • Lucky Charm: Verde Floresta/reflexos verde vagalume.
  • Love Potion #9: Roxo/reflexos mint.
  • Spellbound: Branco/reflexos dourados.
  • Divination: Azul ardósia/reflexos verde pavão.


E os batons, ai os batons, que custarão $16 (é só impressão minha ou o preço aumentou?) são de morrer! Eu seria tão feliz com os dois...!

Poderão encontrar esta coleção no site da Lime Crime a partir de 13 de Outubro.

xoxo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A sonhar com...IMATS Sydney

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu estou devagarinho, a melhorar...a ver vamos! O post de hoje é especial de corrida, para mim pelo menos. E apesar de já vir um pouco em cima da hora, deixo-o para hoje porque não tenho aulas, assim tenho um pouco mais de tempo para tentar fazer-lhe justiça.

Acho que toda a gente já ouvi falar nos IMATS, os maiores eventos de maquilhagem do mundo. E provavelmente também já devem ter ouvido dizer que o meu aniversário é este fim de semana. Bem, também o IMATS, numa das cidades que eu mais gostava de visitar, Sydney, na Austrália.

Parecia destinado, não acham? Tirando que a vida na Austrália é muito mais cara, e que eu teria de faltar a quase 1 semana de aulas para poder ir. =P

Por isso limito-me a sonhar, e a mostrar-vos alguns dos produtos que compraria se lá fosse, ou para os quais olharia atentamente, pelo menos.

Comecemos pelo patrocinador. Eu sempre tive curiosidade em relação aos pinceis da Royal & Langnickel, e apesar de achar que já tenho pinceis mais que suficientes, continuo a ter. Sobretudo em relação aos kabukis, que têm um aspeto fantástico. Depois também não me importava de experimentar alguns pinceis de olhos mais invulgares, como os de esfumar angulares angulares. E já que estaria num ambiente profissional, tentaria comprar uma espátula daquelas, porque sempre quis uma, e acho boa para fazer amostras e aproveitar produtos que estão a acabar. A da imagem é da Ben Nye, se não estou em erro.

 Acho que não surpreende ninguém que eu correria para o balcão da Illamasqua. Eles são das mais conhecidas e populares nos IMATS, e uma das que mais gostava de colecionar. E por falar em colecionar...aproveitava para ver a coleção nova, Generation Q.
 Eu penso que isto é outro clássico Illamasqua no IMATS, ataque aos lápis e glosses. No meu caso era o Gender (já estou a imaginar os comentários) e os Medium Pencils em, e eu não vou jurar que a ordem da imagem é esta, Cane (amarelo clarinho para abrir a linha de água), Stephanie (taupe), Debonair (azul vivo, sempre quis um, mas nunca comprei), Devotion (menta) e Vow (beige, também para a linha de água).
 E finalmente, o verniz em MILF, que pelas swatches que tenho visto é lindo, a Skin Base que sempre quis experimentar, o pigmento em Beguille um glitter semi-transparente lindo, e o Cream Pigment no tom taupe, que agora não me lembro o nome, que me parece um produto excelente para o dia-a-dia.
Depois, e prometo que já estou a acabar, seriam os conjuntos de pigmentos da Naked, que a Leesha tanto fala, sobretudo o  Ivory, que tem cores iluminadoras duocromáticas, mas também gosto do que está no meio que não me lembro agora o nome e do Cotton Candy, que tem cores muito divertidas.

Finalmente, se passasse na Ben Nye para comprar a espátula, daria uma vista de olhos aos corretores em lápis de que tanto fala a NikkieTutorials. E embora não seja fã da Inglot passava lá para fazer um duo com as duas sombras deles que me chamam mais a atenção e para trazer alguns destes ljndissimos AMC Lipglosses, o meu produto preferido deles, dos que conheço.

E pronto, espero que tenham gostado e que vos tenha dado a conhecer coisas novas, não sei.

Até amanhã!

xoxo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A melhor mistela caseira de sempre!?

Meh, provavelmente não. xD

Bom dia! Espero que estejam bem. Eu hoje aproveitei que não tenho aulas até ao início da tarde e vim postar em tempo real...

Há muito, muito tempo atrás eu vi um video da conhecidissima Elle Fowler sobre um tratamento caseiro para borbulhas e apontei a receita, mas depois nunca mais me lembrei. Até que há uns meses tive um ataque de borbulhas de deixar uma pessoa ao pé do desespero.
Este é mais ou menos o aspeto da coisa. Não é nada bonito de se ver. Em compensação, cheira bem. E os ingredientes são deliciosos.

Bem, mas vamos lá explicar, né?
A máscara em si é bastante simples: partes iguais de mel, noz moscada e canela. O processo? aplicar nas borbulhas e deixar atuar meia-hora e retirar.

A verdade é que, já o fiz 3 vezes, e vejo pouco ou nenhum resultado. As borbulhas nem secam mais depressa nem acalmam muito. Agora, a pele fica é super suave e nutrida.

Talvez seja do meu tipo de pele, eu sou combinação/oleosa, a Elle é seca...

Espero que a dica sirva a alguém, e que se funcionar alguém me diga =)

xoxo


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Review: O Boticário Nativa Spa Flan Hidratante

Boa....tarde? Ainda é de tarde, tecnicamente. Se bem que nos últimos dias parece mais noite o dia todo. Espero que estejam bem. Eu estou à beira do colapso, já precisava de umas férias para descansar e reorganizar-me. E o meu cérebro está a ficar um pouco cansado e tonto, por isso peço desde já desculpa.

Eu hoje venho fazer a outra review que prometi há muito muito tempo, do Flan Hidratante de Framboesa e Mirtilo da linha Nativa Spa do Boticário.
O boiãozinho contém 250g de produto por 13€, penso eu, em tempo normal, o que é bastante bom. O boiãozinho em si é de plástico e tem um design giro e diferente, mas não é muito prático para arrumar ou transportar.

A consistência (desculpem não tem uma foto, mas esta review não é das mais bem planeadas) é bastante fina e leve, quase liquida, mas mais como um gel, e espalha bastante e absorve bastante depressa.

Para a consistência que tem, considero a hidratação bastante boa...eu diria que dura, em mim, um dia, dia e meio.

O cheiro é bastante leve e fresco, mas com aquele toque doce e feminino dos cheiros frutados, e dura o  dia todo, embora vá desvanecendo aos poucos.

Eu gosto bastante do produto, e provavelmente voltava a comprar, sobretudo se voltar a estar em promoção.

Podem encontrar nas lojas do Boticário e online, e que eu saiba não é de edição limitada.

Até amanhã!

xoxo

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

What's Your Story?

Boa tarde! Espero que o início desta semana chuvosa esteja a ser bom para todos nós. Até porque esta semana não traz só chuva, mas também bastante música. Se bem se lembram, hoje saem os discos do Filipe Pinto e dos BB Brunes e amanhã dos No Doubt.

No entanto, a música hoje é outra. Hoje quero-vos falar de algo que saiu no fim da semana passada.
What's Your Story? é, penso eu, o primeiro album da banda de punk-pop eslovena Trash Candy. O disco que conta com 10 temas, está disponivel no site da banda para download gratuito.

Esta banda, nomeada para um EMA da MTV na categoria Best Adria Act, tem uma sonoridade punk-pop com um certo tom eletrónico e dançante, muito fresco e contagiante, e uma vocalista super fashion e irreverente, a lembrar os primeiros anos dos amados Paramore.
A música mais conhecida deste disco é provavelmente "Dance", que é também a minha favorita e que já vos tinha mostrado. Mas hoje trago-vos "Once Again". Outra de que gosto bastante é "A Perfect Day", mas posso dizer-vos que acho todo o conjunto de músicas bastante coerente, sem pontos fracos.

O mais recente single da banda. "Remember", que serve como apresentação da banda nos EMA, não está curiosamente incluido neste disco. O video é bastante engraçado e bem feito, escusado será dizer que quero todos aqueles pares de óculos de sol!

Eu não conheço os outros, mas este seria o meu Best Adria Act, que acham?

xoxo

domingo, 23 de setembro de 2012

Of the weekend...

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu não estou nos meus dias. Acho que vocês j+a devem ter percebido que mais ou menos 1 semana, ou semana e meia por mês eu fico assim. Tenho estado um pouco cansada, deprimida, e constipada, que é parte do pacote de misery destas fases. E agora não tenho muito que dizer, sobretudo coisas que não tenham de ser contidas uns dias, mas pronto, achei que devia postar, para manter o blog atualizado, e porque também há coisas que não ficam bem noutros posts. E pronto, aqui vamos nós.

Este fim de semana tenho feito imensas compras, normalmente com erros de cálculo, uns mais perigosos que outros. Ontem à noite foi um pouco uma guerra dos sexos cá em casa. Estão cá os meus tios que são emigrantes, então o meu tio foi com o meu pai ao futebol e eu fui com a minha mãe e tia ao shopping comprar a prenda de anos. E devo dizer que, trouxe mais ou menos o que queria, mas queria outra coisa, simplesmente de vez em quando temos de fazer concessões. Depois explico melhor. A saber, os srs. da TBS extorquem-nos com a história do cartão...10€ por ano? Isso não vos dizem eles quando falam das vantagens...

Anyway, depois fui ao Mc buscar um gelado. Eu queria um McFlurry Magnum. Há dois anos que é o meu gelado, ainda esta semana comi um.
Mas aqui em Gaia já não havia. Apesar de até os estarem a anunciar nas máquinas. Escolhi o de Oreos, mas não vale a sensibilidade dentária, mesmo estando eu viciada em Oreos...

Na Zara e na Zara e na H&M as coisas estavam bonitas...belas botas e casacos na primeira, saldos na segunda. Sim, ainda. Infelizmente não aquela malinha que eu ando a namorar. Mas olhem o que eu vi.
E até estava a 9,99€ em vez dos 14,95€ do site, mas o único que havia estava partido. =( Ainda falta uma semana para os meus anos, se alguém vir um e quiser oferecer, eu agradecia =P

E pronto, agora estou para aqu, meia deprimida com a mudança subita de tempo, mais vestida do que queria e a cheirar a chocolate, a passar o tempo em vez de fazer algo produtivo. Mas vá, a seguir  vou programar um post para amanhã, que o dia é cheio. =)

Até amanhã!

xoxo

sábado, 22 de setembro de 2012

Review: StageLine Eye & Lip Complex + H-Definition Cover

Bom dia! Espero que estejam bem. Eu hoje consegui dormir um pouco, por isso estou melhorzita...infelizmenre acordei constipada para compensar...just my luck. =P

Hoje trago-vos 2 pequenas reviews dos últimos 2 produtos que experimentei da Stageline Makeup, o Eye & Lip Complex e o H-Definition Cover. Devo desde já adiantar, estes não são propriamente os meus produtos favoritos, mas são bastante bons, apesar disso.

Today I bring you 2 short reviews of the last 2 products I tested from Stageline Makeup, Eye & Lip Complex and H-Definition Cover. I must say, these are not my favorite, but they are very nice products none the less.

O Eye & Lip Complex é um creme para o contorno de olhos e lábios com uma textura super hidratante e luxuosa. Ele promete combater as rugas e proteger as àreas contra agressões externas, incluindo os raios UV, pois tem SPF 15. Eu pessoalmente não tenho sinais de idade ainda, nem papos nos olhos, por isso não vi nada nesse aspeto. O que vi foi que era bastante rico e hidratante, e absorvia depressa, até demais, de tal modo que não dava para espalhar muito. Ele custa 19,86€ por 15ml de produto.

Eye & Lip Complex is an eye and lip contour cream with a very luxe and moisturising texture. It promises to fight wrinkles and protect the areas from outside agression, including UV-rays, since it has SPF 15. I personally don't have any age signs on my face yet, nor eye bags, so I could not testify on that. What I noticed is that it is very rich and hydrating, and it absorves super quick, maybe even too quick, which makes it harder to spread it out.

O H-Definition Cover é uma base/corretor em creme compacto. A textura é super leve e desliza bastante bem, talvez pela sua composição à base de óleo e silicone, o que não é ideal para muitas de nós. A cobertura é média, mas com um acabamento tipo airbrush. Ele cobre bem manchas e pequenas imperfeições, mas não as maiorzitas. A duração é decente tendo em conta a composição. A cor que eu tenho é 02, e ela é normalmente escura para mim, por isso só a pude testar agora. A linha apenas tem mais 3, o que me parece pouco, especialmente porque não deve chegar a pessoas muito claras ou muito escuras. Ele tem spf 15 e custa 15,74€ por 30ml, o que é um bom valor até.

H-Definition Cover is a compact cream foundation/concealer. The texture is super light and airy,  and glides and blends pretty well on the skin, probably due to the oil/silicone base, which makes it not great for a lot of people. The coverage is medium, but with kind of an airbrush finish. It covers pigmentation and small blemishes nicely, but not the bigger ones. The staying power is pretty decent for what it is. The color I have, 02, is too dark for me, so I only had the chance to test now. The line only has 3 more colors, which seems short, since it won't catter to really  light or really dark skinned beauties. It has SPF 15 and is surprising a quite good value for money.

E pronto,  foi isto. Espero conseguir trazer uma review das que prometi na semana que vem.

xoxo

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A primeira semana de inferno: makeup, outfits, etc.

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com toda a gente. Eu hoje aproveitei que não tive aulas e fui aproveitar um pouco de praia, e agora vou aproveitar a tarde (e fazer o tpc de alemão =P).

Mas antes disso vim mostrar-vos algumas imagens da minha primeira semana de aulas que foi super atribulada.

 Então, nas unhas, tive o Claris da Pretty Serious, que é um rosa super multifacetado, com shimmer dourado, que é mais magenta ou lilás conforme a luz.
 No que toca a looks tentei simplificar, com jeggins e tops ou tshirts sempre que possivel. E andei com o meu colar de estrelas do mar da OASAP todos os dias. Infelizmente não consegui usar mais peças porque duas das encomendas que fiz com os créditos do monstro nunca chegaram, o que me deixa muito triste. Mas como tirando isso tive sempre boas experiências com a OASAP, tenho um código de 21% de desconto para vocês, só têm de escrever tehteh2512 no checkout. =)

Na maquilhagem, que pouco de aguentava com o  calor, apostei na simplicidade, mas sempre com um lábio forte.

Finalmente, aproveitei a minha latinha do Steamcream para surripiar alguns marshmallows para as aulas, para acalmar os nervos e adoçar a boca, e a Xana enviou-me uma amostra do exfoliante da Bio Beauté, de que estou a gostar bastante.

E vocês? Como foi a vossa semana?

xoxo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Benefit Browbar - sim ou não? (+ Métodos alternativos?)

Provavelmente não. Por muitas e variadissimas razões.
Antes de mais porque não me dá jeito. Tenho maquilhagem marcada na MAC ao fim da manhã, de tarde tenho marcado com a bestie.

Depois, porque já ouvi o melhor e o pior sobre o serviço. E confesso que tenho medo. E quando contactei a  Benefit, para me esclarecerem sobre perigos, ingredientes, etc, não recebi uma resposta satisfatória. E portanto, honestamente não quero estragar o meu dia, e por isso não vou arriscar.

Assim sendo, e como eu vou ter de arranjar uma solução de longo prazo para mim, que não vou conseguir fazer pinça a mim mesma, gostava de saber...alguém usou algum serviço de linha, tipo Wink? Doi mais que pinça? É muito caro?

Quero saber tudo, vá!

xoxo

PS: Eu logo vou tentar ler e comentar os blogs que faltam, ok?



terça-feira, 18 de setembro de 2012

I want a new watch! *puppy eyes*

Bom dia! Que ainda é, por mais 2 minutos... Espero que estejam bem. Eu ao fecho deste post estive a ter um dia daqueles...não pude regularizar-me de manhã, depois os (futuros) dentistas eram um mimo, chegou atrasada a alemão, e ia sendo atropelada pelo autocarro (por culpa minha, entenda-se, a minha mãe que não sabia, nunca mais me deixa andar na rua!), o almoço soube super bem, mas estive enjoada o dia todo, baldei-me à última aula, descobri que uma encomenda que fiz que devia estar a caminho teve um problema, fiquei emocionada com o Glee, adorei ver os vossos comentários. E agora escrevi uma introdução daquelas que vocês odeiam.

Mas hoje vamos falar de relógios (o que é engraçado porque me esqueci do meu hoje). Algures no tempo decidi que preciso de um novo, tendo em conta que apenas tenho 2 funcionais e um deles é um pouco infantil. Aliás, eu tenho mostrado alguns que gosto de quando em vez.
Sabendo eu que eventualmente vou ter de receber aquele famoso prémio que ganhei há séculos atrás, e sendo que adorei este azul quando o vi num anúncio, era para ser um Chrono Plastic da Swatch.

Até que eu apanhei uma febre muito tipica de bloggers e youtubers, sobretudo as de países mais abastados que o nosso. E verdade seja dita, ao vivo, o dito cuja não me pareceu tão giro assim.
 Pois, eu não quero um relógio qualquer. Eu quero um relógio em ouro rosa. E como desisti dos chineses, porque honestamente, não vale a pena, comecei a procurar em sites de moda lowcost e isso...e tive o azar de dar de caras com o que vêem maior, no meio, acima. Marc by Marc Jacobs. A minha incapacidade de resistir à marca à parte, ele é perfeito, grande, com números, porque aqui a totó não sabe ver as horas sem ter pelo menos a marcação do sitio e na cor correta. E eu vi um ao vivo (acho), e ele nem é refletivo. O que para quem usa óculos é um pro enorme...problema? O preço. 200 e muitos euros, com ou sem prémio, no estado em que o país está...Mas eu até consigo contornar a situação. A pergunta é...devo tentar? É que como podem ver na imagem também, a Fossil faz modelos bastante comparáveis...100€ mais baratos. Ou mais, porque aquele mais pequenino castanho está na ASOS a 88€. Ainda é puxado. Mas para o que é, é bem razoável. Já para não falar que eu adoro, pelo menos em teoria estes modelos em 2 tons, com castanho, porque acho um pouco menos chamativos, e são menos refletivos ainda na face. E eu ainda não tenho um relógio castanho. E eles têm as marcações dos números para eu não me perder, e as rodinhas que eu ainda não tenho em nenhum relógio...já tinha dito que adoro??

Mas ainda tenho mais opçóes, ora vejam.
Sim, nem todos são em ouro rosa. Bem, é que se fosse metalizado, eu até nem me importava de ter um relógio rosa claro. Aliás, acho que era isso que estava a procurar inicialmente. O que está na imagem é Juicy Couture, e está a metade do preço na ASOS, sendo que fica mesmo no limite do que eu me atreveria a gastar. E o que está em baixo dele é mesmo da marca ASOS, mas acho um pouco clássico demais, com os números super mini. Outro que é um pouco clássico é o da esquerda em baixo. Os restantes são boas propostas, os de cima são da Swatch, embora sejam pouco mais baratos que os da Fossil. O do meio é lindo em pessoa, mas é bastante refletivo. O de baixo deve ser o mais barato de todos, vi-o no Amazon, e tem boas reviews. Mas já o vi num video do YouTube e parece bastante refletivo.

Claro que, esta dissertação toda (espero que tenham entendido) só faz sentido se eu receber realmente o prémio antes de mudar de ideias...Mas como devem ter percebido, estou inclinada para um dos Fossil, até porque já vi alguns ao vivo e são lindos, e relativamente acessiveis.

E vocês, gostam destes relógios? Gostavam de ver um post sobre os meus relógios?

xoxo

PS: Já viram a sondagem aqui ao lado? Toca a votar!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em breve, o regresso da boa música portuguesa! =D

Boa tarde! Espero que tenhamos todas começado bem a semana. Cruzem os dedos por mim! Hoje trago mais um dos meus imensos e inevitáveis posts de música, porque muito anda a acontecer nesse mundo, se quiserem antes ver outro tipo de post podem ver o post de ontem à noite, ou podem ver a minha wishlist de aniversário, ou as novidades da Zatchels ou qualquer outro dos posts do blog, que eu ficarei super feliz.

Hoje vamos falar de música portuguesa. E digo já, que estou atrasadissima nisto, em certos aspetos, embora este seja o dia certo, noutros. Basicamente, eu descobri que isto está no primeiro lugar do top da Rádio Comercial.

Anos depois, o Filipe do Ídolos lança uma música, e é boa, e é aceite pelo público geral. E eu fiquei estupefata, até porque já estava à espera disto há tanto tempo que já achava impossivel. Mas aqui está ele.

Cerne sai de hoje a 8 dias. Conta, julgo, com 12 temas, todos eles disponiveis em versão ao vivo no YouTube, cortesia do concerto Meo.

Eu devo dizer que não é bem o meu estilo em geral, mas é o do Filipe que conhecemos, um pouco na onda de algo como Ornatos Violeta talvez. Do que ouvi, gostei dos temas "Certo", "Mandato de Paz", "Amanhã (Talvez)" e "Vila".

O disco está disponivel para pré-venda na Fnac por 12€, com bilhete para concerto incluído.

E então, há aí fãs do Filipe?

xoxo

domingo, 16 de setembro de 2012

Lookbook: Last Cry of Freedom!

Ah, já é domingo à noite? Não é justo! Amanhã tenho de me levantar cedo para regularizar umas cenas e ir ao dentista antes das aulas...e agora tenho que tratar dos posts e depois arrumar o resto das coisas...mas pronto, eu é que quis!

Para vos compensar o fim de semana com menos conteúdo original, hoje venho mostrar-vos algumas fotos da minha última semana de férias.

 Então esta foi a makeup ligeiramente menos audaciosa que levei aos anos da Sara. Basicamente usei tons neutros, cinzento, com um pouco de verde no concavo e pestanas inferiores, e rimel verde também. Fotos melhores não há, que antes de sair de casa não tive tempo e era o dia da Sara não lhe ia pedir para fazer de fotógrafa.
E este foi o modelito que levei à Feira Medieval em Leça do Balio...sinceramente não foi nada de especial a tarde, mas foi bom para descontrair um pouco. Não há fotos da makeup porque não havia grande makeup para mostrar.

E pronto, foi isto. Espero que tenham gostado. Durante a semana trago-vos uma pequena reportagem sobre a 1ª semana de aulas.

Até amanhã, nos vossos blogs.

xoxo

Leituras: Pete Sampras e + Divergente

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu estou satisfeita porque consegui arrancar deste fim de semana 2 manhãs de praia, e agora vou relaxar o resto da tarde, só tenho de programar 2 posts e preparar as coisas para amanhã e depois é dia de beleza...

Ainda mais em beleza foi ver que saiu hoje na net um filme que queria muito ver...já tenho proposta para a semana que vem...e para amanhã tenho Glee...como é que ninguém me avisou que já tinha voltado? Com o  stress desta semana esqueci-me por completo!

Anyway, este post é sobre leituras, espero que gostem, se não, mais logo vou fazer um post sobre outfits e momentos da última semana de férias. E ainda têm sempre posts para trás para ler e comentar se ainda não o fizeram. =)

Bem, aparentemente eu tenho uma edição super antiga deste livro, porque esta capa, que é a que eu tenho, foi quase impossivel de encontrar. Ele é a biografia daquele que até há bem pouco tempo era considerado o melhor tenista de sempre, o americano Pete Sampras. Acho que para quem segue o blog, e para quem leu a página dedicada só e apenas à minha pessoa isto não deve ser uma surpresa, porque o livro que cito como meu favorito é a biografia de outro gigante americano, Andre Agassi. Este é bastante diferente, e bastante estranho. O que o Pete se propõe fazer é contar a sua história ao mesmo tempo que dar uma visão do ténis na sua época. Como pessoa, acho que ele falha completamente em contar a sua história. Ele conta pouco ou quase nada do que lhe aconteceu extra-court, não se sabe de amigos que não relacionados com o ténis e a única mulher de que fala é Brigette, a sua esposa. E também não se alonga muito sobre as carreiras de outros jogadores, ou possiveis mudanças em termos de ténis, que estivessem a acontecer à sua volta, a não ser quando têm a ver diretamente com ele. Eu diria que o estilo do livro espelha o estilo de vida e de jogo do Pete, simples e direto. E conta com pormenor a carreira dele. E nisso é perfeito. Só me deixa uma pergunta...o homem nunca jogou os JO?


Eu quando soube disto, já bastante tarde, fiquei entusiasmadissima. Basicamente, para os Twihards e ex-Twihards, o conceito não é estranho. Free Four é um mini-livro, apenas disponivel online. com apenas uma cena do livro original, Divergent, contado pelo Four. E eu adoro e isso. O problema disto é que ele alguém postou a bistória como Fanfiction, conclusão, eu já sabia o que estava aqui. Já para não falar que eu sei o livro todo de cor, mais coisa menos coisa. É uma perspetiva diferente, mas não acrescenta tanto como por ezemplo o Twilight pelos olhos do Edward. Mas vale a pena ler, para quem é tão obcecado como eu ou está perto. =P

De resto, estou a tentar acabar A Melodia do Adeus, com a Sara, e vou começar a ler os livros para a Faculdade...ah, fun!

E vocês, que têm lido?

xoxo

sábado, 15 de setembro de 2012

Zatchels News: Motelrocks, Two-Tone & Onde está o Wally?

Bom dia! Espero que estejam bem. E espero que o tempo e a falta de vontade dos meus pais não me impeça de estar na praia por esta hora, com o calor que está e os nervos que eu ando bem preciso!

Hoje venho falar-vos de Zatchels, algo que já não faço há bastante tempo. Mas hoje há novidades, por isso vamos falar nelas. =)
A Zatchels chegou à conhecida loja online MotelRocks. A seleção é bastante pequena ainda, mas aposto que os fãs, como eu, vão adorar! Podem ver AQUI.

 Além disso, foram adicionados vários modelos novos na coleção Harmony, de 2 tons, de que já  vos tinha falado, sendo os que vêem acima Pink/Graphite e Navy/Cream, são os meus favoritos, mas também há commbinações de preto e branco e de tons de castanhos para quem prefere tons mais neutros. Podem ver AQUI.
Finalmente, a chamar as crianças dentro de nós, a coleção limitada inspirada no "Onde Está o Wally?", uma das minhas coleções preferidas de infância, que ainda tenho. Eu adorava ter um. E posso, a Zatchels está a fazer neste momento dois concursos, um no Twitter, e outro no site. Só têm de encontrar o Wally e submeter os vossos dados! E podem ver melhor a coleção AQUI.

E então, que acham? Qual dos modelos está a chamar por vocês?

xoxo




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Wishlist para o meu 20º...

Boa tarde. Espero que estejam bem. Eu peço desculpa por este post ser um pouco mais tardio que os restantes da semana, mas há uma razão...para variar estou mesmo aqui! =D E tenho já de pedir desculpa de novo, porque este post vai ser muitissimo longo, e eu ainda lhe vou ter de acrescentar um parágrafo.

Depois de fazer este post vou começar a trabalhar nas montagens para os posts da semana que vem,  e eu sei que vou fazer um post com algumas imagens desta semana. Agora, eu estive a usar um dos vernizes da Pretty Serious, mas não estou completamente satisfeita com a experiência (provavelmente mais pelas condições da semana) e por isso estou indecisa entre fazer um post de unhas da semana, ou incluir as imagens no post sobre esta semana, ou esperar e postar apenas uma vez já com os testes e imagens dos 2 vernizes. Que acham?

Agora, avançando. Como podem ou não saber, eu faço anos, 20 imagine-se!, no dia 29. E tal como o ano passado, decidi mostrar-vos a minha longuérrima lista de desejos. Ora, esta lista está incompleta, porque entretanto surgiram outras coisas que já não pude incluir nas montagens e virão em posts durante esta semana, e depois há coisas que serão para eventualmente dinheiro que me dêem, ou que não espero receber de todo, e ainda há as coisas que vão fazer parte dos presentes dos meus pais, que basicamente já sei que vou ter, ou espero pelo menos.

Mas pronto, deixemo-nos de conversas.
Já que estamos a falar em vernizes...o Creator da Illamasqua caía tão bem...ficava mesmo bem com o outfit que será para o dia de anos...E depois descobri estes vernizes da Cirque Colors, Já tenho visto swatches e são lindos, sobretudo os da esquerda. Mas já me contentava só com o de baixo, Your Hand in Mine, um branco com shimmer arco-iris, que não bem o meu sonho de neve, mas mesmo assim é lindoooo!
 Depois a roupinha, que está a cargo dos papás...originalmente era para ser um jeggings ou treggings, a minha peça de roupa preferida para ir à luta que é andar, e uma túnica, depois umas calças amarelas mudaram tudo, e comecei a considerar uma camisa de ganga (que é o que vou ter e é linda de morrer). As que podem ver são da OASAP e da Stradivarius, tal como a verde, que estive a considerar, mas não gostei em mim.
 Não quero mmuita maquilhagem, a que pedi foi o BB da Clinique, e o iluminador da coleção de Outono da Chanel (que é lindo) ou o Amber Diamond da Dior. Para contrabalançar todo esse shimmer, e porque em breve vou precisar de um novo, quero o Matt Primer de rosto, da Illamasqua.
 Como opções mais baratas, temos o BB e o Primer da OASAP. Sabem se já alguém testou?
 E claro, sabia muito bem um perfume. A Joaninha da Marc Jacobs é deliciosa, em todos os sentidos menos o preço, mas os novos Aromas do Mundo da Body Shop não lhe ficam atrás e apelam bem mais ao bolso. Eu apaixonei-me por um deles, mas honestamente que não me lembro qual era. Vou ter de ver quando lá for para a semana, espero.
 A minha lista de cuidados de ele é um pouco maior. Não tenho um bom exfoliante, por isso tenho estado a fazer olhinhos ao de algas marinhas da TBS e ao de frutos vermelhos da Bio Beauté que conheci através da Xana. Depois encontrei um shampoo da marca que deve ser fantástico para o meu pobre couro cabeludo que é oleoso e sensivel. E por falar em sensivel, creminho de pés de Açaí do Boticário para me acalmar os pézinhos de princesa e deixar um cheirinho delicioso era uma boa. Tal como a deliciosa loção corporal em mousse Sweet Lemon da TBS.
 Não poderiam nunca faltar os acessórios. Vi aquela malinha na H&M e devo dizer que embora seja um pouco cara é um mimo! E vem em rosa choque LOL Eu adorava a clutch que está por debaixo para o meu jantar de aniversário mas acho que vou ter de esquecer. Os restantes artigos, como aliás a clutch, são da OASAP, e penso que já os conheciam. Não vou desistir daqueles brincos LOL

E como não podia deixar de ser, os omnipresentes livros do Alvim. Desta vez pedi-os mesmo, vamos ver se é um item para riscar da lista....

Mais dos meus desejos a partir de amanhã. Prendas de anos depois de dia 29. Por favor respondam à pergunta do início.

Até amanhã!

xoxo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Unhas da semana: more and more blue (+ mail/next weeks preview)

Bom dia! Eu hoje para variar estou cá em tempo real mas estou feliz por ter escolhido um post relativamente rápido porque daqui nada tenho de ir almoçar e sair. Mas depois logo à tarde e à noite espero vir cá e responder comentários, etc.

A semana passada foi uma semana completamente azul nas minhas unhas.
 Como de costume estava indecisa entre 2 cores, o 11 da Andreia e o For Audrey da China Glaze, por isso, como eram os 2 azuis, usei ambos. Eles aplicam ambos bem e têm boa opacidade. A manicure começou a descascar na quarta, mas acho que com o stress destas semanas as minhas unhas andam a sofrer.

Entretanto, e fiquem com inveja, vá, recebi estes meninos da Pretty Serious. E sim, eu tinha de mostrar tudo, porque desde as caixas até ao envelope é tudo um mimo! Eu queria o gloss rosa com sabor a algodão doce, mas também estou bastante satisfeita com estes meninos, que são bastante a minha cara. Esta semana estou a usar o rosa (espero falar dele para a semana ou mais tarde) e o verde espero usar mais para o fim do mês. Eles são ambos da coleção In The Night.

Espero que tenham gostado, até logo!

xoxo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Eu e o batom verde...UPDATE

Boa tarde, espero que estejam bem. Eu provavelmente não precisava de ter programado este post, mas ainda não sei quanto tempo vou ter exatamente para mim esta manhã por isso achei melhor fazê-lo. Não que espere que muita gente o leia, tendo em conta que parece que ontem não veio nem uma pessoa ao meu blog, ou pelo menos à grande postagem do dia que eu fiz com tanto carinho. E sabendo o assunto desta também não espero grande adesão hoje.

Eu vou tentar não vos chatear muito com este assunto, porque sei que não são apreciadoras, mas depois dos comentários que me deixaram no post sobre os produtos da Sweet Pea & Fay, achei que devia tentar testar melhor e representar melhor o batom liquido.

A verdade é que este continua a não ser um produto que me agrade de sobremaneira. Pode ser do pigmento, pode ser de mim, mas a verdade é que acho a fórmula um pouco seja e espessa, e não muito fácil  de trabalhar. Descobri que para que ele fique uniforme só existem duas opções, ou se usa completamente opaco, aplicado com o aplicador do tubinho ou com um pincel, que permitem a aplicação mais uniforme, ou se quisermos apenas um pouco de cor a unica ideia é preencher completamente os lábios e depois tirar o excesso com um guardanapo, embora como podem ver pela minha foto, têm de ter cuidado para o fazer uniformemente, o que pode não ser fácil.

No entanto, eu conclui que para mim a melhor forma de o aplicar é misturando-o com um pouco de lipbalm nas costas da mão e aplicando com um pincel, o que o ajuda a deslizar melhor nos lábios e lhe dá uma sensação mais confortável e hidratada. E se não gostarem do brilho extra apenas têm de retirar o excesso mordendo um guardanapo.

Espero que este post tenha sido de algum modo útil, e peço desculpa pelas más fotos e pelas más aplicações, neste post como no primeiro. Ao que parece tenho imensas dificuldades com ambas as coisas.

Anyway, até amanhã!

xoxo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

2 dias, muitas emoções =P

Boa noite. Espero que estejam bem, e que possam desculpar este pequeno blablabla. Eu queria apenas falar com vocês em tempo real e contar-vos um pouco do que tem acontecido.

Depois do primeiro dia horrivel na FLUP, de saber que o meu horário que já tenho replaneado tantas vezes, pode voltar a mudar, o meu dia no Pólo de Jornalismo foi canja. É muito mais pequeno, maís fácil de encontrar as coisas, menos armadilhas, professores, alunos e funcionários 1000x mais simpáticos...Quem me dera ter ido para lá em primeiro lugar, é o que eu tenho vocação para fazer, e por agora é onde me sinto melhor.

E como cereja no topo do bolo saí super cedo, por isso fui com a minha mãe às compras, e pude vir para casa tratar das coisas e ver SAB, e fazer este triste post...

É pena as confusões continuarem à minha espera na FLUP, e a minha mãe não me ter deixado ir ao El Corte sozinha hoje de manhã, apetecia-me imenso ir namorar coisas bonitas, algo que não posso fazer com ela atrás...

Vou lá outra vez na quinta! (Aliás, tenho imenso que fazer na quinta LOL)

xoxo

Rotina de Cuidados de Pele - Verão

Olá! Este é mais um post programado, e peço desculpa mas também vai ter de ser terapeutico, porque o meu primeiro dia de aulas foi uma bosta. Não consegui alterar a matricula como precisava, fui mal tratada pelo funcionário, estava um calor insuportável e para culminar em grande descobri que estou inscrita em inglês mas tecnicamente não posso ir às aulas porque não estou inscrita numa turma...fantástico, não?

Mas pronto, agora que já desabafei, vamos falar de coisas boas. Ou seja, dos meus produtos preferidos para tratar o meu corpo este Verão que passou.
 A primeira das 6 categorias que vos mostrar são os solares. Eu não consegui encontrar fotos da maioria deles, como o de cenoura da Nivea ou da amostra de protetor de rosto da Anadia, mas os outros dois que usei foram o da Boots Laboratories SPF  30 em spray, que já chegou muito no fim do Verão e por isso não deu para testar bem, por isso não sei se vou conseguir fazer a review dele como deve ser. O outro é o da Babaria SPF 10, e não lhe tenho nada a apontar, aliás eu adoro a marca e gostava que me fosse mais acessivel. Não. não uso after sun, e sim sei que devia.
 Já os meus mosqueteiros de corpo foram estes 4. O Steamcream é o meu salvador de pés inchados, escaldões e secura em geral, um produto fantástico. Os outros 3 são os meus cremes de corpo, que usei 2x por semana em geral depois do banho, e gosto dos 3 mais ou menos por igual, se bem que o  cheiro do Cranberry Choc  não é para todos, e o Flan está a tornar-se quase indispensável. Agora quero experimentar um dos da TBS em mousse, o Sweet Lemon.
 Passando ao rosto, estes são os meus desmaquilhantes, ambos muito suaves, bastante eficazes e relativamente baratos. E ainda por cima são bem fresquinhos, voltava totalmente a comprar.
Os meus 3 mosqueteiros de rosto vocês conhecem, eu estava morta para mudar de creme de olhos e este finalmente acabou há ai meia semana e meia, graças aos santinhos! Agora estou a testar o da Stageline e depois virá o da Optiva ou a da Anatomicals, ou os 2, porque não?
 Esta categoria tem o seu lugar especial por ter vários produtos do mesmo estilo, os 3 bastante bons. O hidratante SPF 15 da Optiva é a minha escolha quando quero estar ao ar livre e preciso de proteção, e está a tornar-se o meu favorito. O sérum da Stageline é excelente para controlar o óleo e manter a pele matificada quando não estou a usar maquilhagem. O da TBS é bom para acalmar a minha pele depois do sol ou de uma exfoliação, mas não o devo voltar a comprar porque deixa-me um pouco oleosa.
E finalmente temos os tratamentos. O meu querido Cleanse & Polish que tantas saudades vai dar, a máscara da TBS que não volto a comprar, o gel da Anatomicals que tem tido imenso trabalho e me está a reconquistar, e a máscara da Anatomicals, que está definitivamente a competir com a Tea Tree pela melhor máscara de sempre. Isto tudo menos o gel era usado 2x por semana. O gel é sempre que é preciso.

E pronto, foi isto. Peço desculpa por ser tudo rapidinho, mas estes são produtos que em geral já foram bastante falados por aqui e eu não tenho muito tempo nem cabeça neste momento. E peço também desculpa por não ter ido aos vossos blogs, mas azeda como estou, podemos todas concordar que foi melhor assim.

xoxo