sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cronuts: O que são e como fazer

Boa noite, espero que estejam bem. Eu tive um dia difícil, e continuo sem tempo pata nada. Pior ainda, parece que não está para melhorar tão cedo. Mas vou conseguindo conciliar, é o que importa.

Como se devem lembrar, no domingo pus-vos a babar com as fotos dos meus cronuts, e houve muita gente que ficou sem perceber o que eram e outras que pediram receita. Por isso, a pedido de muitas famílias, aqui fica.

O que são? São híbridos entre donuts e croissants, ou seja uma espécie de donuts de massa folhada, mas não daquela fininha estaladiça, mas sim uma versão mais para o fofa.

Como se faz? Bem, eu tirei a receita, como quase todas quando sou eu que sugiro à minha mãe, do site SORTED FOOD. Mas vou traduzir e explicar as adaptações que fizemos.

Precisam de:

  • 60ml de leite
  • 65 ml de água morna
  • 6g de fermento seco
  • 150g de manteiga fria e cortada em bocados grandes
  • 250g de farinha (125 de farinha de trigo e 125g de uma farinha mais densa, idealmente de fazer pão)
  • 30g de açucar para bolos
  • 1/2 colher de chá de sal


Está bem, mas o que é que eu faço com isso?

  1. Juntam o leite, a água e o fermento num recipiente e batem levemente
  2. Juntam as farinhas e a manteiga num processador, e dão duas ou três voltas para as ligar um pouco, sem desfazer a manteiga, e depois usam as mãos para formar uma massa areada, na mesma com bocados de manteiga inteiros
  3. Misturam o açucar e o sal com a farinha e a manteiga, e depois deitam no recipiente dos liquidos, onde vão envolvem os ingredientes gentilmente
  4. Usem as mãos e uma superfície com um pouco de farinha para formar uma massa, sem desfazer a manteiga, e depois cubram sem apertar com película aderente e deixem duas horas no frigorifico
  5. Tirem a massa do frigorifico, e estendam-na, até estar um retângulo com 1cm de espessura.
  6. Dobrem o retângulo em três, como uma carta, depois virem a massa e voltem a dobrar em três e repitam mais uma vez, e voltem a embrulhar e a guardar no frigorifico até ao dia seguinte
  7. No dia seguinte é só retirar do frigorifico e estender, até ter à volta de 2cm de espessura, e cortar as vossas formas
  8. Para cozinhar, podem fritá-los, ou para ser mais saudável levar ao forno por mais ou menos 15mins, que foi o que fizemos.
Depois podem comer assim, rechear ou cobrir, como preferirem. E já agora, uma dica: com esta massa, por exemplo com sobras, podem também fazer croissants, que ficam um mimo =)

Deixo-vos o video da receita:

Espero que se deliciem com eles! xoxo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MEMORY LANE: O Baile de Finalistas

Boa noite. Espero que estejam cool. Já não vale a pena dizer, estou atrasada e pronto,  já começa a ser crónico. Para compensar parece que ando a perder peso. Anyway, a esta hora, devem compreender que se nos outros dias estava atrasada, que fará hoje, por isso bora lá para o post. sim?

Ora bem, então hoje eu vou cumprir, a pedido de muitas famílias, a promessa que fiz de mostrar fotos do meu Baile de Finalistas, o do 12º, que eu tive outro (mais simples mas melhor) no 9º. Eu devo dizer que mal fiz a promessa, logo me arrependi, porque descobri que só tenho duas fotos, as da Sara, e em que ela aparece e seria muito difícil cortar por isso ela vai ter de aparecer no blog. Sim, eu penso que deveriam haver mais fotos, mas aparentemente não fiquei com elas.
 E aqui estamos nós. Por incrível que oareça, apesar de isto ter sido em 2010, na altura em que o blog estava a começar ainda, eu lembro-me exatamente de onde é tudo. Este vestido, que na altura custou imenso a encontrar, mas servia que nem uma luva e infelizmente não voltou a ter uso, era da H&M, a minha malinha é do chinês e as minhas sandálias de cunha, que já devem conhecer, são da Sapatália. Só o bolero (que estraguei na vez seguinte que o usei) não tenho a certeza de onde é.
Dá jeito eu estar a riri nesta foto porque assim podem ver a minha makeup. Eu para este dia tive direito a cabeleireiro, cabelo esticado com duas trancinhas unidas atrás por um gancho em forma de borboleta da Parfois (acho que também já mostrei). A maquilhagem foi interessante... Esta foi a primeira vez que a minha mãe viu a minha coleção, na altura ainda modesta, e foi ela que me pintou. Quase tudo o que estava a usar era ou MAC ou Maybelline, nem sequer estou a brincar. E a maioria das coisas deixei de usar ou já não existem, por isso, adiante.

A noite em si foi uma bosta. Eu pensava que seria um Baile à americana. Em vez disso fomos para uma quinta onde eu mal conseguia andar com as sandálias, e havia uma mesa de 'croquetes e afins' cá fora, tipo casamento, e depois levavam-nos para o recinto e estava tudo a jantar sentado no chão, o mesmo chão onde depois estiveram a ver um concerto de uma banda de covers... das más. Escusado será dizer que eu não cheguei feliz a casa.

Honestamente, gostava que a noite tivesse acabado nestas fotos, não tinha valido o esforço, mas também não valeu a desilusão.

Anyway, espero que tenham gostado, e sejam simpáticas nos comentários, sobretudo com a Sara.

xoxo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Leitura: "Mente-me só se for verdade" (da minha coleção Fernando Alvim)

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu acabei de me deparar com alguns problemas. 1. estou atrasada, como sempre 2. não tenho este post bem planeado, 3. só tenho mais um post escrito, e amanhã vou novamente ao médico, por isso não o posso usar hoje e 4. os posts desta semana estão super desequilibrados nos seus temas. Enfim, vou-me despachar então.

 "Mente-me Só Se For Verdade" é, se não me engano, o mais recente livro de Fernando Alvim, e foi-me oferecido nos meus anos pela melhor amiga do mundo.
Ele é bastante fácil de descrever: está na linha da maioria dos restantes, ou seja, é uma compilação de crónicas já publicadas pelo seu autor noutros meios. Neste caso, são crónicas um pouco sobre tudo:  o  amor, a vida quotidiana, politica, desporto... tudo mesmo. E sempre com aquele humor estranho do Alvim, que vai quase sempre dar ao amor, ao Benfica, ou ao Chuck Norris, que eu tanto adoro.
É um livro fininho, fácil de ler, para ter na carteira e ler uma ou duas crónicas quando se tem um curto espaço de tempo para preencher.
Ora, eu coleciono 'Alvins', e esta é a minha capa favorita, mas confesso que peca um pouco pelo conteúdo, acho que gosto mais das anteriores, identifico-me e divirto-me mais com elas.

De qualquer modo, vale sempre a pena ler, por isso podem encontrar o livro AQUI.

xoxo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NOVIDADE: Novas cores imPress by Broadway Nails

Boa noite, espero que estejam bem. O dia hoje foi OK, Alguns contratempos e tal,  mas nada que me desse demasiadas dores de cabeça. Tirando que me lembrei há minutos que não vou ter o tempo que queria agora à noite para descontrair e brincar um pouco (tenho umas fotos novas para o Insta, mas precisam de passar toda a linha de montagem primeiro). Vai ter de ficar para amanhã, ao que parece.

Por agora, e continuando na onda das novidades, que esta semana ainda tenho mais algumas para vos falar, vamos ver as novas cores da imPress by Broadway Nails. Esta é uma marca de unhas postiças, que promete uma 'manicure de salão em segundos, fácil de remover, e que dura uma semana', entre outras coisas.
Eu sei que a marca é bastante popular, tenho ouvido falar bem, mas eu pessoalmente não percebo nada disto, lembro-me de ter uma colega no secundário que usava unhas falsas, e normalmente era um desastre, por isso nunca me interessou muito. Além disso, normalmente estas coisas são super compridas e isso, e eu não gosto de unhas compridas, metem-se em tudo.
Mas a verdade é que estas são tão giras, e parecem tão fáceis de colocar, que até fico um pouco curiosa. Pena que as minhas preferidas - High Hopes, All Fired Up e Almost Famous - sejam no tamanho médio. Se experimentasse, acho que escolhia as curtas em Vamp It Up.

Já experimentaram? São o que prometem? Valem o preço?

Eu penso que agora vamos parar um pouco com as novidades se tudo correr bem, até porque andam por aí muitas, e muito semelhantes,  e se falar de todas não falamos de mais nada...

xoxo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Novidade Literária: "Sol da Noite" de Sara Silva

Boa noite, espero que estejam bem. Eu... tive um início de semana atribulado, estou bastante cansada e sonolenta, e apesar de hoje não ter estado adoentada, dificulta um pouco as coisas. Além disso, hoje vi uma oportunidade de estágio boa, mas a que não vou poder concorrer, e não sei se vou ter posts para preencher os dias todos desta semana. Fabuloso, não?

Nem por isso. Mas a novidade que tenho para contar hoje é, e eu sinto-me muito honrada por poder dá-la, se não é em primeira mão, perto disso.
 Depois de meses de muito trabalho, preocupações, atrasos, contratempos, e afins, "Sol da Noite", de Sara Silva, publicado pela Chiado Editora, será lançado oficialmente dia 7 de fevereiro, aqui em Gaia, nas instalações municipais perto do famoso Cais.

Ora para quem não sabe, a Sara é a minha melhor amiga há coisa de 10 anos. Já passamos por muito juntas, e devo dizer que foi estranho quando ela me contou que tinha escrito este livro durante esse tempo, até porque a Sara é uma miúda das ciências, e era a mim que me diziam que ia escrever um livro. Coisas da vida, não é? E para ser sincera, ele foi escrito por ela mas é como se fosse meu, eu sofri durante o processo da publicação, se calhar até mais do que ela, e tenho-lhe um enorme carinho. E espero conseguir que vocês também, porque daqui para a frente, vão ser bombardeadas xD
Eu já tenho a minha cópia (privilégios de BFF), e estou agora a reler, mas li o manuscrito e posso dizer-vos que é uma história muito bem construída, com uma narrativa bastante envolvente.

Para não deixar mais spoilers, fiquem com a sinopse oficial, que depois falarei melhor dele numa review:

"Há acontecimentos que podem mudar o rumo de uma vida e Leonor não pôde adivinhar a importância que aquela tarde teve nos seus dias. Num ato retrospectivo, ela conta-nos a sua história a partir desse momento decisivo, com o mistério, as incertezas e as alegrias que ela envolve, sabendo que só o amor, verdadeiro e puro, a resgatou e deu sentido à sua existência."

E não se esqueçam, se estiverem por Gaia e tiverem curiosidade, é dia 7 de fevereiro, ás 21h30, no Convento Corpus Christi!

xoxo
 

domingo, 26 de janeiro de 2014

Resumo da semana: 20 a 26 de janeiro

Oh meu... estou outra vez atrasada LOL O dia hoje foi horrivel, estou com a minha dose de alergias do mês e as coisas não têm corrido bem. Em comparação, acho que a semana foi bastante positiva até, segunda-feira à parte.
Eu sinto-me um pouco parva a fazer isto, até porque eu quase não tiro fotos a não ser o que vem para aqui ou vai para o Instagram, que normalmente são previews de coisas para aqui, mas aqui ficam algumas fotos que ainda não estão, e provavelmente não estariam cá.
Segunda a minha mãe foi ao médico e fomos todos. Eu preparei-me bem para o frio.

Quinta e sexta estivemos a fazer cronuts... estavam bons, mas espero que da próxima vez saiam melhor!

Ontem fiz este complicado e mal executado lábio vermelho para ir sair, com lápis da Basic, batom liquido da Manhattan e lip gloss da MUF.

E ontem instalei um novo sistema de arrumação do Leroy Merlin no quarto, que podem ver aqui. (Não consigo inserir a imagem =P)

Aqui pelo blog:

E esta semana não vai haver música, que o post já está longo e quero responder os vossos comentários para ir ver o Factor X!

Tenham uma boa semana!

xoxo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NOVIDADE: Zatchels are Quilted for Spring 2014!

Boa noite. Espero que estejam bem. Hoje foi um dia até bastante positivo, estive a fazer doces, que é sempre divertido, apesar de o trabalho não ter corrido  bem, sinto que geri melhor o meu tempo, e voltei a procurar estágios, depois de algumas experiências menos positivas no fim do ano, e apesar de não ter corrido bem, fico feliz por ter ganho coragem e energia para voltar a tentar. E agora vem aí o fim de semana, e só pode ser bom!

Eu peço imensa desculpa se esta semana parecer um canal de anúncios ou um gabinete de imprensa mas... com este tempo e com a sorte que tenho tido, estou a aproveitar bem a ronha, portanto não há looks, e as reviews ainda vão demorar para serem feitas. E assim sendo, vou contando as novidades, até porque estamos na altura delas, e há imensas coisas giras e entusiasmantes a sair.

E uma das mais giras, elegantes e fabulosas das novidades é a nova coleção da Zatchels para a Primavera de 2014.
A coleção Quilted traz aquele toque clássico de pele texturada à la Chanel às malas e pastas da Zatchels, nos tons clássicos de preto e branco, para lhes dar um ar intemporal e elegante, seja qual for o design escolhido.

Podem encontrar esta nova textura tanto em preto como em branco em todos os estilos da marca, desde os satchels e micro-satchels (£80-£140)

Também nas barrel bags (£50)

E as saddle bags, as minhas preferidas (£65-£75).

Os preços são um pouco puxaditos (ia jurar que subiram...), mas confesso que adorava poupar e comprar uma saddle ou micro-satchel em branco para o verão, e tendo em conta a qualidade e o estilo intemporal, provavelmente até valia a pena.

Podem ver estas malas e mais no site da Zatchels.

xoxo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Últimas compras de 2013!

Boa noite, espero que estejam bem. Eu hoje infelizmente não consegui manter por completo o otimismo de ontem, mas pelo menos consegui ter uma atitude algo produtiva, o que é bom. Já tenho alguns posts planeados e projetos em marcha, o  que é bom.

Hoje quero finalmente mostrar-vos as últimas compras que fiz em 2013. Eu sei que é um pouco ridículo  nesta altura do campeonato, mas como algumas delas foram feitas online, a última chegou apenas terça, e por isso o post estava indefinidamente adiado.
Estas primeiras são um pouco 'batota', porque as fotos são do instagram e as coisas foram oferecidas, mas pronto. A camisola a minha mãe comprou nas reduções de fim de ano no El Corte Inglés, e o disco externo, que tanta falta me fazia, o meu pai arranjou em segunda mão. é o Toshiba de 500GB, como eu tinha em mente, o que é bom. Já tenho estado a usar os dois.

 Estes brincos foram comprados no ebay com créditos que o meu pai tinha, e eram para ser prenda de Natal. São lindos, mas muito mais pequenos do que esperava. Chegaram na véspera de ano novo e usei-os logo nesse dia.
 Esta é a minha agenda para este ano, comprada, como já é tradição cá por casa, na véspera de ano novo. Comprei-a na Staples, pelos 7€ e pouco do costume, e apesar de a seleção este ano ser pobre, gostei desta de efeito tipo madeira.
E finalmente a menina dos meus olhos, que me deu uma enorme dor de cabeça. Eu encomendei esta capa para o meu tablet no ebay dia 20 de dezembro, e apenas chegou na terça, vinda de Londres. E o pior? O saco ainda por cima VINHA ABERTO. Cada vez confio menos nos correios! Mas pronto, chegou em condições, é muito gira, tem ótima qualidade e trazia um protetor de ecrã de oferta. E sim, tinha de ser verde. Eu queria laranja, mas não havia, e os meus phones são verdes de qualquer modo, por isso combina. Depois mostro e falo melhor dela. 

E pronto, foram estas as últimas compras do ano que passou, agora começamos um novo ano cheio de novas compras! =)

xoxo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOVIDADE CHEIROSA: Balenciaga - Rosabotanica

Boa noite, espero que estejam bem. Eu finalmente estou com mais energia, e um pouco de melhor humor. Estou-me a sentir mais eu, o que é bom. O problema é que continuo a não ter tempo para nada. O que me salva é que tinha os posts para esta semana todos praticamente escritos. Anyway, deixo-vos com o post de hoje enquanto vou ler o resto dos posts e dar uma volta no Instagram, porque já lá não vou há quase uma semana e tenho imensas fotos para postar. Espero que gostem =)

Hoje falamos de perfume. Eu sei que tinha começado uma pseudo-rubrica relacionada com lançamentos de perfume, mas já foi há tanto tempo que confesso que já nem sei como se chamava, por isso, adiante, por agora fica 'novidade cheirosa'.
Por esta altura, tendo em conta que 'saiu' para as bloggers, já devem ter ouvido falar de Rosabotanica, o novo cheirinho Balenciaga, por isso não vos vou massacrar muito com os textos de imprensa que muitas vezes não dizem grande coisa.
Eu confesso que já tinha ouvido falar do perfume porque no meio do meu trabalho vi a campanha da Kristen Stewart para este perfume, a segunda que ela faz para a Balenciaga, e na altura, apesar não ser apreciadora de Balenciaga em geral ou de rosas, fiquei um pouco curiosa, porque ela vende efetivamente bem o produto, não tanto pela imagem, mas pelo discurso, em que ela fala de como estes perfumes são os que ela usa no dia a dia e que agora não prescinde deles, enquanto antes ela não tinha uma 'fragrância própria' e coisas desse género, algo com que eu me identifico imenso.

Ainda não cheirei, confesso que estive no outro dia no shopping, e na Perfumes e tudo, mas nem me passou pela cabeça. Também não sei se já estaria à venda, se estivesse em destaque, pelo menos, este belo frasco não me parece algo que escape à vista, honestamente, é realmente 'um objeto de arte único', como o descrevem, muito à imagem do que eu penso quando penso nos padrões Balenciaga.

Mas de qualquer dos modos, o que toda a gente quer saber é como é que ele efetivamente cheira, e apesar de não vos poder dar uma impressão em primeira mão, posso ler-vos o 'cardápio':

"As especiadas e incisivas notas de saída compostas por pimenta e citrinos são temperadas por um contraponto vegetal de folhas de figueira verdes e leitosas. As notas de coração resultam do acorde da rosa experimental que destaca as qualidades frescas e luminosas da flor. O contraste oferecido pelo conjunto de aromas composto por jacinto verde e cardamomo com leve aroma a cânfora oferecem-lhe novas facetas. As notas de fundo de madeira branca e âmbar introduzem uma nuance mais completa e íntima, uma sensualidade envolvente que fixa esta combinação poderosa."

Sim, isto tudo.

E agora vocês perguntam: Isto é tudo muito bonito, mas quanto é que ele custa? Pois, infelizmente é aqui que as coisas ficam menos luminosas... com preços desde 58,78€ pelo tamanho mais pequeno (30ml) a 108,78€ pelo maior (100ml) e 37,78€ pela loção corporal (200ml), este não é um perfume para todas as bolsas.

Já alguém cheirou?

xoxo

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

INTRODUCING: Napwell, a máscara das sestas!


Boa noite, espero que estejam bem. Hoje aconteceu uma coisa boa, por isso estou um bocadinho mais bem humorada. Também estou a tentar dormir mais, o que deve ajudar.

Hoje temos um post para geeks e pessoas com insónias. Preparem-se, que isto vai ser longo, mas prometo que é interessante. Como o título indica, hoje quero apresentar-vos a Napwell, uma máscara eletrónica para fazer sestas.

Today I have a post for geeks and insomniacs. Get comfortable, this is going to be a long one, but I promise it will be very interesting as well. As the you may have guess from the title, today I am going to introduce Napwell, a tech sleeping mask meant to help you have naps.


Acho que não é preciso sermos espanhóis para saber que as sestas fazem bem. Todos já ouvimos, lemos ou aprendemos isso por experiência própria, e é um facto cientifico: independentemente das horas que durmam de noite, fazer a sesta melhora a memória, a creatividade e a capacidade para aprender coisas novas.

You don't need to live in Spain to know naps are good for you. You've probably read, heard or experienced it by now, and it's scientific fact: regardless of how well you sleep each night, naps can boost your memory, creative, and ability to learn new things.


No entanto, se forem como eu, precisam de um ambiente muito especifico para conseguir dormir, que é difícil de recriar até por vezes de noite, quanto mais de dia. E é aqui que entra a Napwell. Vocês já devem ter visto todo o tipo de aplicações e aparelhos que ajudam a dormir, e podem funcionar para muita gente, mas pessoalmente, eu não acredito que sejam a solução, e a Napwell também não. A Napwell quis construir uma solução simples e portátil, que podem levar para qualquer lado, e que não depende de computadores ou telemóveis (que aliás é algo que eu não percebo, tendo em conta que esses aparelhos são muitas vezes a razão pela qual não conseguimos dormir).

But if you're anything like me, you need a very specific setting to be able to sleep, which is sometimes hard to find at night, let alone in the day. And that's where Napwell comes into the picture. You may have heard about several sleeping devices and apps, and they might work for a lot of people, but I personally don't see how they would, and so doesn't Napwell. Napwell wanted to build something that was simple and portable, and could anywhere, not relying on computers or mobile phones. (which I honestly don't see how they could even work, since those are two major reasons that people can't sleep).


A Napwell é a primeira máscara para sestas, Ela ajuda a fazer sestas mais eficazes ao reduzir a 'inércia do sono', ou seja as dores de cabeça, molexa e falta de motivação causadas pela interrupção abrupta de um ciclo de sono, o que a Napwell ajuda a prevenir ao acordar-nos gradualmente com um uma luz interna que nos acorda gradualmente quando chegamos ao fim do tempo que programamos para a sesta. Na verdade é muito giro de ver.

The Napwell is the world’s first napping mask. It helps you nap more efficiently by reducing “sleep inertia” (that lousy post-nap feeling of headache/grogginess/lack or motivation to do anything). Sleep inertia occurs when you’re abruptly awakened in the middle of a sleep cycle, and the Napwell helps solve this problem by gently waking you from sleep at your set timer via a simulated sunrise. It's actually pretty cool to watch.

A Napwell é prática e confortável para dormir, trabalha a pilhas e e em todo o lado, sem necessidade de outros aparelhos ou serviços, ajuda-te a acordar gradualmente, a horas e sem efeitos negativos, e nem sequer é extremamente cara, a $50 (+ portes). A única coisa que eu gostava mesmo era que ela fosse rose gold em vez de prateada para ser mais fashion, e que tivesse um conjunto de phones atarrachado, e era perfeita.

The Napwell is practical and comfortable to sleep in, works with batteries, allowing you to use it everywhere, without needing any other devices or services, helps you wake up gradually, on time and without after effects, and it isn't even extremely expensive at $50 (+ shipping) a pop. To be perfect, it only needed to be a more fashionable rose gold and come with attached ear plugs to make the experience faultptoof.


A Napwell vai estar à venda em breve em Napwell.com , mas por agora podem encomendar uma, aproveitando para fazer uma doação para a produção da máscara, através da campanha do Kickstarter, que aliás ultrapassou o seu objetivo de conseguir $30.000 dólares para a produção das primeiras máscaras.

Napwell will be on sale at Napwell.com soon, but for now, you can pre-order it by donating to their Kickstarter campaign, which has actually already surpassed their $30,000 goal to produce the first masks.

Espero trazer mais novidades da Napwell no futuro.

I hope to bring more news about Napwell to you in the future.

E então, acharam interessante? Ficaram curiosas?

So, interesting? Anyone curious?

This post was brought to you by Napwell (napwell.com) and Brandbacker (brandbacker.com).

xoxo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madeixas Cacafornianas: Opinião Final + Rotina de Cabelo

Boa noite, espero que estejam bem. Eu comecei mal a semana, e continuo imprópria para consumo, por isso não me vou alongar com a introdução. Eu já respondi aos comentários da semana passada (por norma não respondo aos do resumo, mas esta semana se calhar vou fazê-lo), e quero ver se começo a responder aos desta semana e retribuir na quarta, se tudo correr bem. Por agora, deixo-vos com o post sobre o meu cabelo, que já prometi há séculos, espero que gostem.

Ora bem, este é um post que eu adiei imenso tempo, primeiro porque é longo e complicado, depois porque não sabia muito bem o que dizer e dá bastante trabalho pensar, às vezes. Eu já vos falei da Caca Rouge da Lush várias vezes quando fiz as aplicações, e portanto apenas quero dar uma opinião geral de quem já tem isto no cabelo há mais de 3 meses, sobretudo no que toca à duração e ao estado atual do meu cabelo, e aproveitei para vos dar uma leve opinião sobre os produtos que uso normalmente.
O estado atual do meu cabelo é resultado de 3 aplicações, duas no espaço de um mês, e a terceira para reavivar a cor há volta de 2 meses depois, cada uma feita com 1/3 da barra. O meu cabelo natural é loiro escuro, mas não era uniforme, porque tinha madeixas antigas nas pontas, por isso a intensidade da cor varia um pouco.

No meu cabelo, com duas a três horas em média de atuação por baixo de plástico de cozinha, o resultado é um bonito acobreado bastante natural, mas vibrante e bonito. Sei que se tiverem o cabelo descolorado  ou deixarem mais algumas horas ele pode chegar mesmo a laranja, eu obviamente não testei isso. Ele 'abre' um pouco nas primeiras lavagens, podendo ficar um pouco mais claro/vivo ainda, e dizem que começa a desaparecer ao fim de mês e meio, dois meses. Eu não notei, mas eu lavo o cabelo menos vezes do que muita gente.

Quanto ao estado mesmo do meu cabelo... ele está bem,  normalmente logo a seguir ás aplicações fica super suave e fofo, algo que diminui um pouco com o tempo. Eu não tenho nenhum cuidado especial com a cor, apenas uso condicionador para cabelos pintados no dia da aplicação, e talvez no banho seguinte.

Resumindo: Para mim, o produto tem uma boa cor e cobertura, que dura bastante tempo e não estraga o cabelo, até ajuda um pouco, pelo menos a curto/médio prazo. As únicas falhas que tem são o preço (perto de 13€, apesar de que vos pode durar bastante), a fraca acessibilidade (há poucas lojas da LUSH) e as cores apenas se adequarem a ruivo, castanho e preto.

Agora, querem saber o que uso para manter o cabelo de princesa?
A minha rotina de cabelo é simples quase ao extremo. Eu apenas uso, por norma, champô e condicionador.
Neste momento estou a usar o da linha de Argila Branca da Le Petit Marsellais, que a minha mãe me ofereceu. Eu devo dizer que, apesar dever ter gasto mais de metade da embalagem, me está a ser difícil formar uma opinião, porque o meu cabelo tem andado temperamental, não sei exatamente porquê, e tanto fica super oleoso ao fim do primeiro dia, como dura dois quase sem óleo.
O que vos posso dizer deste produto é que limpa bastante bem, faz imensa espuma, o que permite poupar bastante produto, fazendo dele mais barato  do que muitos, e que não 'despe' o cabelo completamente, deixando-o brilhante e saudável.
Quanto ao óleo, eu diria que ajuda, e penso que ajuda também com o meu couro cabeludo, porque tem-me diminuido um pouco a comichão, mas não vou arriscar um prazo ou assim. Acho que continuarei a usar.

O meu condicionador é desde o Verão o Liso Keratina da Tresemmé. Ele ajuda o meu cabelo a manter-se suave, com um aspeto saudável, e fácil de manejar e pentear, sem precisar de um sérum ou óleo para as pontas (apesar de eu estar a precisar de as cortar, porque estão a ficar um pouco finas).

Para finalizar, e porque este ano, por causa da humidade e do frio extra tenho tido necessidade de secar o cabelo com o secador, tenho usado protetor térmico.
Estou a usar o da Syoss, nem sei se é este realmente, mas já o tinha cá há imenso tempo e quero acabar com ele. Na verdade, não gosto dele, parece-me óleo puro, e deixa-me com as pontas secas, mas a gente faz de conta, para acabar com ele, e porque em compensação ajuda a controlar a oleosidade das minhas raízes.

E pronto, foi isto, parabéns se aqui chegaram, que nem eu sei como consegui fazer o post todo. Espero que tenham gostado e que tenha sido, de algum modo, útil.

Até à próxima!

xoxo

domingo, 19 de janeiro de 2014

Resumo da Semana: 13 a 19 de janeiro

Boa noite, espero que tenham tido um bom fim de semana. Eu não tive uma semana particularmente fácil, sobretudo  terça-feira, como estão carecas de saber, e adorava que me dissessem onde foi o tempo esta semana. Era pra ter começado hoje a usar fotos do Instagram, mas apesar de ter algumas fotos, não as cheguei a publicar lá, por isso vai ter de ficar pra semana.
Vou ser muito breve com este resumo, porque hoje estou 'própria para consumo', e não me apetece muito escrever, aliás, há dois posts por preparar por causa disso, mas não se preocupem, acho que está tudo controlado, por agora, pelo menos.

Na semana que passou:

Esta semana não ouvi muita música, por isso decidi partilhar um video que vi hoje, e que acho que se relaciona com uma situação que vi esta semana. 

Todas sofremos byllying, ou ação de haters, hackers, e pessoas que nos querem fazer mal, mas acho esta uma das melhores formas de levar a situação, e foi sempre assim que tentei agir, espero que vos inspire!

Tenham uma boa semana!

xoxo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vencedora Sorteio Tiara + pequeno bla bla bla

Boa tarde, espero que estejam bem. Eu estou... cheia de ronha... again. As más notícias? Aparentemente 'desapareceu-me' correio. E logo uma coisa que ainda me custou algum dinheiro e me está a fazer alguma falta. Irónicamente, o meu pai fez uma encomenda há uma semana, e chegou hoje, na carrinha dos correios. A vida não é justa.

A boa notícia? Pelas minhas contas já tenho posts para a semana toda que vem, sem muito esforço sequer, e possivelmente um para a semana seguinte já também. Mas antes queria perguntar uma coisa. Eu ando a fazer backups de coisas que tenho aqui no PC e encontrei fotos antigas, nomeadamente do meu Baile de Finalistas. Eu na altura penso que não cheguei a mostrar, porque não correu muito bem, mas queria saber se estão interessadas em ver fotos desse dia e do meu look, e de como era há quatro anos quando comecei o blog... por isso digam-me se querem, sim?

E agora pronto... já disse tudo o que tinha a dizer, não vou fazer mais suspense. A vencedora da tiara da MyeSoul.com é...

a Rafflecopter giveaway

A filipa!!! 

Parabéns querida, aposto que vai ficar linda com o teu cabelo flamejante a tiara!!! Não tens de fazer nada para levantar o teu prémio penso eu, apenas te peço que estejas atenta ao email que usaste para o formulário, que deixes um comentário para saber que viste o post, e que depois me vás avisando de como vão as coisas com o prémio (se foste contactada, se chegou, etc.)

Ao resto das meninas, agradeço imenso por terem participado, foi muito bom ver tantas meninas interessadas, não seria literalmente possível dar este prémio sem vocês. Queria pedir-vos que da próxima vez tivessem mais atenção, porque há meninas que não fazem tudo o que é obrigatório, ou fazem mal, ou com nomes diferentes, ou não pôem no formulário... e assim sou obrigada a não contar! =(

De qualquer modo, espero poder dar-vos outro miminho em breve!

xoxo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lookbook: Azul #Aliados

Ahhhh este vai ser um longo post! E ainda por cima distraí-me a ver apps (ontem deparei-me com o facto de que não tenho quase nada no tablet... meh), e agora tenho imensa coisa para dizer. Quem é que me anda a roubar o tempo esta semana? Devolvam já!

Bem, para tentar resumir e poupar tempo, ontem falei-vos do filme, hoje mostro-vos o look que levei ao cinema. O outfit é bastante para os lados do simples, a maquilhagem é que, como quem segue o Instagram já viu, ou talvez não, é bastante mais elaborada.
Vamos lá ver a fatiota.
 Ao contrário do  que aconteceu com a maquilhagem, que tinha uma inspiração muito própria, esta roupa foi simplesmente o que me apeteceu usar com ela. E agora nas fotos parece-me tudo muito curto haha
Eu não sei de onde são o meu vestido/túnica e mala, ambos foram-me oferecidos. A pulseira, que não sei se vêem, foi prenda de Natal, tal como as meias, que eu gosto de usar por fora, não julguem, e o relógio é da One. O casaco foi prenda de Natal, e tal como os meus leggings são de marcas do El Corte Inglés. O cachecol é antigo de um chinês e a boina foi-me enviada o verão passado pela New Urban Hats.
Esqueci-me de dizer... as botas são da Zara!!!!

E esta foi a parte fácil. Agora a maquilhagem... no ano novo postei aqui uma música em espanhol, que é da nova série juvenil que dá na SIC aos domingos de manhã, Aliados. Não vou entrar em pormenores sobre a série, até porque provavelmente não vos interessa, mas há uma personagem cujo estilo eu adoro, que é Azul, uma cantora adolescente, com vários problemas, interpretada pela lindíssima Oriana Sabatini. Eu adoro o estilo excêntrico da personagem, e desde que vi o look de palco dela, em tons de, imaginem só, azul, que quero fazer algo assim, por isso, aventurei-me.
O resultado é este (excuse the silly faces, estava a tentar recriar algumas poses, ainda por cima cheia de pressa...)
 Produtos usados (sorry, não sei o nome exato de tudo):

  • Illamasqua Matt Primer
  • Bobbi Brown Natural Finish Long Lasting Foundation
  • Catrice Allround Concealer
  • Too Faced Shadow Insurance
  • Sombra cremosa branca PB Cosmetics
  • Paleta Sunset Sleek Makeup
  • Lápis preto Yves Rocher linha Luminelle
  • Máscara XXL Curve Power Maybelline
  • Mirenesse Cosmetics Paleta de Rosto mineral (Semelhante a um Face Form da Sleek Makeup)
  • Batom MAC Viva Glam II
  • Gloss Dior (coral)

Acho que o look se explica bem por si... olhos azuis com risco bem visível a toda a volta, pestanas fartas, um pouco de contorno e maçãs do rosto mais para o neutro, que ali+as eu adorei nos lábios, tenho usado esta combinação.
 Só me arrependo de não ter usado uma cor mais discreta no canto interior, esta é um pouco salmão de mais, a ideia era que ficasse mais como ficou com o filtro do instagram que podem ver na segunda foto.

E aqui ficam algumas fotos de inspiração da bela Oriana e dos looks dela...


 Vendo bem quase acertei com esta pose... ou não LOL

Espero que tenham gostado!

xoxo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fime aprovado!: Frozen

Boa noite! Espero que estejam bem.... depois do turbilhão de ontem, acabei por ficar a tarde toda fora de casa e não tive, nem vou ter, tempo para nada. Ainda por cima não me tenho estado a sentir muito bem. Espero que isto seja ainda resto de nervos. Quando acabar este post e de ver um video, vou dar uma volta pelos vossos posts, e depois vou descansar. Quanto ao resto, é melhor não fazer promessas. =P

Hoje vou falar-vos de um filme em particular. Normalmente eu junto vários filmes num post sobre os filmes do mês ou assim, e provavelmente vou fazer um para este mês, mas decidi destacar este filme porque o fui ver ao cinema e porque gostei realmente muito dele. Ele é o "Frozen: O Reino do Gelo", uma das mais recentes propostas de animação da Disney.
Eu, e curiosamente a Sara também, queríamos ver este filme desde que sabemos que existe e vimos os trailers e isso, o que calhou bem, porque ainda tínhamos a troca de prendas de Natal por fazer, e assim fomos ver o filme.
Este filme foca-se em duas irmãs princesas, Elsa e Ana, do reino de Arandel. Elsa tem o dom da magia, de congelar as coisas, e Ana gosta muito de brincar com a irmã nos seus nevões artificiais. No entanto, um dia, Elsa perde o controlo da sua magia e magoa Ana. A menina salva-se, mas Elsa fica enclausurada até à sua maior-idade, com medo de perder o controlo dos seus poderes. No dia da sua coroação, pela primeira vez no exterior em anos, Elsa perde efetivamente o controlo, e congela todo o Reino sem saber, fugindo para as montanhas. Para salvar o  Reino e a sua irmã, Ana embarca na aventura na neve que faz o filme.

Primeiro que tudo... que tolisse é esta de usarem este filme para pedir à Disney que use mais princesas de diferentes étnias? Já não há princesas étnicas? Pocahontas, Mulan, aquela pretinha da "Princesa e o Sapo"...? E que sentido faria uma Rainha do Gelo negra????

Mas pronto, deixemos tolices racistas à parte e falemos do filme.
Eu amei este filme! Primeiro que tudo, tem um enredo bom, para um filme de animação para crianças, com uma ou outra surpresa, e romance e sem ser demasiado inocente ou simplificado, o que me agrada.
Depois, a animação é do melhor que existe, os 'efeitos especiais' são fabulosos, de deixar de boca aberta, e os personagens são muito giros e engraçados. sobretudo a Ana e o Olav (é sim que se escreve o nome do boneco de neve???), que eu amei, fiquei o filme todo a pedir um à Sara xD
E nem a dobragem lhe tira a piada, está super bem feita e expressiva, mesmo nas canções, que são a única coisa que é um pouco excessiva, mas se perdoa, até porque tem esta que é linda...
Só espero que não hajam muitas sessões vazias como a nossa, porque é giro fazer figurinhas como estas no intervalo...

Mas este filme merece ser visto por miúdos e graúdos! =D

Já viram este filme? Gostaram?

xoxo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Leitura Obrigatória: "Diamonds in the Rough" de Portia da Costa

Boa tarde, espero que estejam bem. Eu vou agora sair para ser torturada (acreditem que pra mim não fica longe disso) e tenho estado a tarde toda a ver séries para me abstrair (disso e da fome, que tenho de estar em jejum ainda por cima), O sorteio acabou a noite passada, obrigada a todas as meninas que participaram, penso que temos participantes suficientes para dar o prémio. Eu esta semana estou apertada de tempo, por isso não sei quando vou conseguir rever as participações e anunciar a vencedora, mas prometo que não passa desta semana. Por agora, fica o post do dia.


Hoje falamos de livros, nomeadamente de um livro que eu descobri por acaso, e que nem é muito o meu estilo normal, mas que me cativou tanto que tem sido a maior causa de gastos de energia do meu tablet. Ele chama-se "Diamonds In The Rough", é de Portia da Costa, e foi editado, ou reeditado, não tem a certeza o ano passado, e recebeu 5 estrelas da minha parte na aplicação de leitura Aldiko.
"Diamonds in The Rough" é, na sequência de "Ligeiramente Casados", que li o ano passado, um romance histórico, passado no século XIX, lá para 1890, mas com um toque de erotismo mais acentuado.
O mais recente volume da coleção "The Ladies' Sewing Circle" conta a história de Adela e Wilson Ruffington, que são primos afastados, e eram bastante próximos na juventude, mas que as circunstâncias, o tempo, e a herança do retrógrado avô de Adela afastaram. Quando se reencontram, por acaso ou nem por isso, num fim de semana de convívio, a química que ainda existe entre os dois é evidente, e Wilson fará tudo para continuar a desfrutar dos prazeres que a experiência adquirida pela prima desde o seu último encontro lhe proporciona, até conceder o maior desejo da mãe de Adela, o casamento entre os dois.

Eu confesso que adorei este livro. Aliás, em termos de erotismo, acho que os romances históricos, com os seus jogos mais refinados e ligeiramente mais recatados, são definitivamente mais o meu género.
O enredo, como já tinha dito, é bastante semelhante ao de 'Ligeiramente Casados', com a diferença de os personagens serem bastante diferentes e se conhecerem bem: Wilson é um prestigiado jovem cientista, com uma mente brilhante mas com um feitio difícil, e por vezes distante, mas com um sentido de humor bastante interessante, diria eu; Adela é uma mulher moderna e progressista, uma artista dedicada ao erotismo em segredo, mas que sofre com um incidente do passado.
A escrita deste livro é muito boa, com montes de monólogos internos super expressivos, que eu adoro, boas descrições, numa linguagem que seria sem dúvida mal traduzida, e uma evolução, tanto de enredo como das personagens, fabulosa.
O sexo, é bastante, mas apenas com o detalhe necessário para o efeito, e decente para quem não gosta de coisas demasiado provocadoras, digamos.
Para variar, posso dizer também que o final me agradou, pois resolveu todas as pontas soltas e não deixou nada, ou quase em aberto, que é o que eu prefiro em livros sem continuação.

Apesar de ter gostado bastante deste livro, mais nenhum da autora, nem do  "Ladies' Sewing Circle", nem de outras coleções, me chamou a atenção até ao momento.

Podem encontrar o livro AQUI.

Espero que tenham gostado, depois contem-me o que acharam se o lerem, sim?

xoxo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Correio: Amostras, mimos e afins!

Olá! Espero que tenham começado bem a semana... eu ando um pouco ansiosa, amanhã tenho de fazer um exame que me traz memórias dolorosas, o que não é simpático. Já passei por tudo, mas na hora de trabalhar estive cheia de energia, agora quero ir-me deitar, mas ainda quero fazer umas coisas.

Li há bocado que o Morgenstern ainda poderá ir aos Jogos Olímpicos... boas notícias, mas preocupa-me honestamente, não que isso interesse para aqui, mas tinha mesmo de dizer antes de passar ao post de hoje...

Hoje quero mostrar-vos algum correio de dezembro, e acho que algum de novembro também. Para que se saiba, estou furiosa com os correios, porque as coisas têm demorado SÉCULOS a chegar, e há uma em particular, que eu paguei ainda por cima, e que me faz falta, ainda pior, que começo a achar que nem vai ser entregue.

Mas adiante, aqui estão algumas amostras e pequenos presentes que recebi no fim do ano passado.


 Sim, a Lush enviou-me um catálogo de Natal. Não, não faço ideia porquê, mas achei por bem mostrar, até porque é giro =)

 Estes fui eu que pedi. A autora Katie McGarry mandou fazer estes belos marcadores de livros especiais de corrida, com uma citação do livro 'Dare You To', que eu adoro, e era só pedir, por isso...

Como podem ver, eu adorei tanto que usei logo na leitura seguinte, e devo dizer que livro e marcador combinam muito bem, não?


 A partir daqui são tudo amostras... eu tencionava dar à minha mãe, junto com a minha pequena prenda, um leque de amostras para experimentar, mas a coisa não correu lá muito bem. A maioria delas nunca vieram, e estas da Garnier foram as únicas que chegaram a tempo e horas. Apesar disso, achei estas muito interessantes, e apesar de não trazer a que era indicada para a minha pele, gostava de experimentar, até.


Estas duas de perfumes chegaram na véspera de ano novo, uma da manhã e outra de tarde. As da Burberry demoraram séculos a chegar e sinceramente não servem pra nada, ao que parece remessas mais recentes receberam uma amostra em toalhita, que é preferível, e é o caso do da Lacoste, mas dei à minha mãe, nem sei como cheira.

Então e vocês, são caça-amostras? O vosso correio chega a horas? Contem-me!