sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TehTeh With Braces #1: Notice anything different?

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou naqueles dias que vocês já sabem, nem sei o que fazer comigo mesma, é um pouco frustrante.

Hoje começo uma rubrica nova. Sim, eu que não sou de rubricas. Mas esta parece-me importante e interessante fazer.
 Notam alguma coisa de diferente nesta foto horrenda? Pois é, quem me segue no Instagram, que são a maioria das pessoas que comentam já viu, e obrigada pelo apoio que me deram por lá, mas para outros, sim, eu coloquei aparelho nos dentes. Bem, meio.

Se calhar estão a perguntar-se porquê agora, ou coisa do género, mas a resposta é bastante simples. Algum dia tinha de ser, a minha mãe andava a pressionar-me há bastante tempo, e apesar de a disponibilidade financeira ser perto de nula, a verdade é que, não estando a estudar ou trabalhar, e não tendo boas previsões para alterar a situação, a altura pareceu ideal.

E por isso voltei á clínica Smile Up em Gaia, onde já tinha sido assistida antes,  quando ainda não era do grupo, e reiniciei este longo processo.

E como me tenho queixado imenso nestas semanas dos dentes - a preparação não é nada simpática - e vai ser uma parte grande da minha vida durante os próximos anos, decidi documentar o percurso aqui no blog.

Eu espero conseguir fazer estes posts mensalmente, para responder a perguntas, dar explicações dentro do possível, e claro, mostrar-vos as cores que vou tendo no aparelho!
Este mês, no entanto, vou apenas falar-vos de como vai ser esta aventura, até porque como podem ver, ainda só tenho o aparelho há 3 dias, e em cima.

Sim, vou ter um em baixo, mas depois de mais de 2h só para instalar estes dois, o  de cima e o alargador no céu da boca, o meu dentista decidiu que apenas instalaria o de baixo na primeira manutenção, daqui a 1 mês. E também foi por por isso que as fotos ficaram assim, foram tiradas à pressa quando cheguei a casa, já muito ao fim da tarde, enquanto eu tinha a certeza que estava tudo limpinho xD

Adiante, como já vos disse, este vai ser um processo longo, que pode durar até 3 anos, incluindo os aparelhos fixos, um alargador no céu da boca, cirúrgia ao maxilar e consolidação da mesma, isto porque, como vos expliquei neste post,  eu tenho de tudo um pouco na boca: mordida aberta e cruzada, que causa o  desalinhamento de ambas as dentições, o queixo saído e o facto de os dentes não se tocarem à frente; tenho dentes tortos, e tenho dentes que não irromperam como deve ser. Tudo isto faz de mim um caso demorado e quase extremo, e afeta não só a minha imagem e autoestima, como a minha saúde, pois afeta a mastigação, e torna o tratamento bastante complexo e demorado.

Mas, para vos ser sincera, tirando a cirúrgia, eu estou preparada para o processo, até porque sinceramente, ligeiro desconforto à parte, acho o aparelho bastante divertido, porque posso escolher cores diferentes e lindas, como o verde pelo qual optei para o primeiro mês.

Sim, tinha de ser verde. Tinha de começar em grande, com a minha cor favorita, não acham? Além disso, queria combinar com este verniz, que já não usava hà muito. E apesar de a cor não ser a mesma - na verdade é bem mais clara - acho  que combinam super bem. Estou a pensar tentar fazer isto com mais combinações.

E pronto, foi isto. Desculpem se o post não está muito organizado, honestamente tenho  imenso para dizer, e não me consegui organizar, sobretudo porque não queria falar de tudo hoje.

Penso que no mês que vem vou falar da adaptação, possivelmente também da higiene, se já considerar que tenho uma boa rotina.

Espero que tenham gostado e que estes posts sejam úteis a alguém.

Bom fim de semana!

xoxo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Leitura: "Lingering Echoes" de Erica Kiefer

Boa noite, espero que estejam bem. Hoje não me apetece falar de mim, falemos antes de livros, que têm histórias bem mais interessantes. =)
"Lingering Echoes", de Erica Kiefer, é uma novela para adolescentes/jovens adultos, que junta romance e suspense a uma história um pouco mais profunda do que é habitual para este género.

O enredo gira em torno de Allie Collins, uma jovem, prestes a ir para a Universidade, que está a passar o Verão com o pai e a sua nova família, na estância em que passou todas as férias da sua vida. No entanto, como se não bastasse a separação dos pais e Allie não se dar bem como o novo 'meio-irmão', Nick, as memórias mais recentes de Allie em Hidden Pines são bastante dolorosas, tornando as férias quase insuportáveis, apesar da simpatia de Brooke, a sua amiga local, e Aaron, o melhor amigo de  Nick.
Tudo muda quando Allie começa a sentir-se vigiada, e a ser repetidamente salva, por um rapaz misterioso, montado numa mota preta e prateada, que parece conhecer todas as suas reações e instintos, e por quem ela se sente imediatamente atraída.

Eu normalmente faço as minhas reviews de livros logo após terminar a leitura, e a verdade é que li este livro bastante rápido e já há alguns dias, e talvez por isso não me pareça tão emocionante agora como me parecia na altura.
Eu acho a história boa, e bem construída, mas torna-se bastante previsível a certo ponto, ou seja, fazendo uma revelação ou duas, as restantes são bastante fáceis de adivinhar. No entanto, e apesar do triângulo amoroso da praxe, a história consegue ser bastante original para o género, diria eu, e apesar de, na minha opinião, ter deixado algumas pontas soltas, o final tem alguns pormenores interessantes, e é convincente.

Eu na altura devorei o livro, por isso acho que é seguro dizer que é bom, só não é excelente.

xoxo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MEMORY LANE: Alguns dos meus primeiros produtos de maquilhagem

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou noutro daqueles dias, ainda por cima tenho uma nova amiga no lábio (eu já mostro...) e sinceramente só me apetece ir ler que estou bastante embrenhada numa história, por isso não vos maço com introduções longas sobre o meu dia.

Ora hoje vou fazer um post que prometi, que são alguns dos meus produtos de maquilhagem mais antigos.

Este é o necessaire que tinha a minha maquilhagem toda durante tipo o primeiro ano...Agora estava a ganhar pó antes de eu ter a torre, mas espero agora conseguir pegar mais nestas coisas. É preciso dizer que, o que eu vou mostrar hoje, que já nem está tudo neste necessaire, ainda é pelo menos metade da minha maquilhagem. se não a grande parte. Não vou mostrar-vos os pinceis, porque pronto, e não vou mostrar batons, porque já nem sei quais foram os primeiros, antes de usar maquilhagem como deve ser já usava batons e glosses há muito.

Esta foi a minha primeira paleta de sombras. São neutros, sobretudo mattes, da Boots No7, e foi-me oferecida pela minha tia. As sombras estão bastante usadas porque brincava muito às maquilhagens no início da adolescência.

Mas as minhas primeiras grandes compras de maquilhagem foram na MAC. Estes são quase todos os produtos que tenho de lá, e comprei tudo em várias vezes no espaço de um ano. Da primeira vez comprei o Fluidline, porque na altura era o que recomendavam no YouTube, a sombra Typographic para usar por cima (e arrependo-me disso, é horrível o raio da sombra) e o blush ombré na cor Ripe Peach que adoro, e que me foi recomendado pela Joana, a maquilhadora de lá. Nas vezes seguintes acrescentei a sombra Dame's Desire (lilás), All That Glitters (dourada, que era muito popular, mas eu andei um bom tempo que odiava), e Copperring, que basicamente saltou-me á vista na loja, apesar de não ser muito usável.

Depois comecei a diversificar, a descobrir O Boticário, a Sephora... infelizmente nem todas as apostas foram certeiras =P

 Para as sombras coloridas apostei na Flormar e nos chineses, mas também na Sephora e na Maybelline.
E apostei também numa Shadow Insurance, embora depois tenha percebido que não gosto de primers.Já do lápis preto da Yves Rocher até gosto bastante.

Já para expandir a coleção de blushes joguei pelo seguro com Bobbi Brown e Too Faced.... mas ao pó compacto da Maybelline não sei o que vou fazer! xD

E pronto, espero que tenham gostado. Esta é mais ou menos a maquilhagem que comprei no meu primeiro ano, na altura em que comecei o blog. Como podem ver ainda é bastante, e algumas coisas já não as tenho, se não seria ainda mais, e por isso não dá para falar de tudo em pormenor, mas se quiserem reviews de alguma coisa, peçam, é da maneira que me dão desculpa para ir buscar as coisas e usar!

xoxo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TECH: Nokia X, a nova 'ovelha negra' dos 'Droids

Boa noite, espero que estejam bem. Eu hoje tive um dia produtivo, na minha opinião, apesar de ainda não o ter concluído, porque apesar de ser cedo ainda, sinto que já fiz tudo o que precisava e posso descansar, o que é fabuloso.

Hoje vou falar-vos de tecnologia, como aliás tenho vindo a fazer mais nos últimos meses. Esta semana, o mundo dos telemóveis e tablets 'aterrou' em Barcelona, e para quem gosta ou se interessa pelo assunto, o evento nunca poderia passar ao  lado.

Muitas marcas apresentaram os seus novos aparelhos na MWC 2014, desde Samsung, Huawei, LG e Sony, mas toda a minha atenção, e a razão porque sei sequer que o evento existe estava toda virada para a Nokia, mais precisamente para o Nokia X.
Ora bem, para quem anda a dormir e não liga a nada que não tenha 'i' ou 'Galaxy' no nome, a linha X é prima dos Asha, e é a primeira 'Android' da marca finlandesa... mais ou menos.

A verdade é que a Nokia foi comprada pela Microsoft, e assim sendo, por muito que eles queiram 'apanhar as marcas mais cool' *ahem*Samsung*ahem*, eles não podem ter o Android da Google. Então que têm eles? Android à Nokia, com uma pitada de Windows phone, como aliás dá para ver pela imagem.

Que quer isto dizer na prática? Bem, que basicamente tem um funcionamento ligeiramente esquisito, há quem diga que a lembrar os velhos Symbian, e que não tem Google Play, nem Google Chrome... e provavelmente há uma lista enorme de aplicações que não se podem instalar neste menino.

Ora isso, juntando ao facto de ele apenas tem um processador dual-core de 1GB, menos ainda do que isso em RAM, e 4GB de armazenamento, fazem dele tecnicamente pouco popular entre os experts. Adicionem uma camera de 5MP e um ecrã de 4 a 5 polegadas de baixa resolução (para o modelo XL, o mais avançado da linha) e na verdade este bebé não é nada de especial. Certo?

Bem sim, não é um topo de gama. Eu tenho um dos smartphones pré-históricos da Nokia, o E5, e na verdade ele já faz quase tudo o que este faz. Só tem a grande limitação do Symbian, cuja seleção de aplicações e as opções de conetividade são uma absoluta bosta. Que aliás foi o que mais me deixou de pé atrás quando ouvi dizer que este era parecido (alguém ainda há-de me esclarecer em relação a isso)

Mas, e tendo em conta as cores catitas, e as possibilidades que o XL parece trazer, para além de eu ser fiel à Nokia e de o preço estar previsto para ser bem aceitável, a única coisa que me demoveria de o por na minha lista para o Natal seria se ele fosse lento, como ouvi dizer, mas os primeiros videos parecem provar o contrário, se não vejam.

A minha única questão é: dá para ter Instagram? É que com a camera de 2MP na frente, seria bem melhor para selfies xD

A 109€, Pai Natal, pode ser um XL laranja?

xoxo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mais cores fortes para a Primavera!

Boa noite, espero que estejam bem. Eu estou a passar... por uma experiência, quem segue o Insta
já deve ter visto por esta altura, mas felizmente nada de muito mau até agora. E tem uma cor quase tão bonita como as que vos mostro hoje, se não vejam lá o insta e este post!

Com os dias mais quentes a chegar, as várias marcas começam a revelar as suas coleções e sugestões para a Primavera e o Verão. E se a semana passada reinavam os pasteis, esta semana as cores fortes e com personalidade são o centro da atenção.

Neste sentido, a BeautyUk e a MeMeMe celebram o Dia da Mulher com batons e blushes, para dar vida e saúde ao rosto.
Da BeautyUk chega este rosa de parar o trânsito, de seu nome 'Pink My Ride' («3) para dar vitalidade e alegria neste dia que é o nosso e está já à porta! E apesar do acabamento super cremoso, até nem é caro (5,99€)!
 E para celebrar em grande sermos os seres mais fantásticos do mundo, porque não pedir ajuda à 'caixinha da saúde', combinando uma bochechas rosadas com os nossos lábios cremosos? A MeMeMe têm 4 tons de blush por onde escolher, por cerca de 12€.

Mas se querem algo mais arrojado nesta Primavera/Verão, talvez queiram olhar para a Calvin Klein...
 Para esta estação, a CK One apresenta uma escolha arrojada, na sua Red Edition cuja estrela é..
O batom e o verniz vermelho, claro. Este é da coleção de acabamento brilhante, e custa 17,90€.

Mas para vos ser sincera, o que mais me chamou a atenção, nem foram os vermelhos.

 Porque a coleção não se resume a batons, eu pessoalmente adorei os tons das sombras complementares (17,90€), especialmente estas duas.
Já nós vernizes, acho este super brilhante bem mais interessante que o tipico vermelho, e vocês? Pena que a 13,90€ não está muito barato, o pincel promete!

Finalmente, para retirar toda esta maquilhagem, parece-me que precisamos de ajuda!
Depois de tantos produtos, a pele vai adorar o Óleo Facial Miracle Makeover, da Super Facialist, feito para usar antes da limpeza, ajudando não só a limpar os poros em profundidade e eliminar as impurezas da pele, mas também a hidratá-la, e a acalmá-la, algo que por vezes é bem preciso depois de um dia a usar maquilhagem.


E então, entusiasmadas com as sugestões de Primavera/Verão?

xoxo

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Resumo da Semana: Mudanças!

Boa noite, espero que estejam bem, eu estou cheia de ronha, como é costume ao domingo. No entanto. consegui arranjar vontade e energia para programar alguns posts e fazer o resumo da semana, o que é bom.

Hoje não vos vou mostrar fotos do Instagram, porque estas últimas semanas bem... têm sido um pouco estranhas. Relativamente calmas, no sentido em que não tenho conseguido fazer grande coisa, o que não é necessariamente bom, especialmente agora, com mudanças importantes a acontecer, que implicam maior responsabilidade para mim. Mas isso está prestes a mudar, espero eu, tanto a inatividade como a incapacidade.

E por isso, inspirada pelas mudanças na minha vida, decidi mudar o blog. Decidi usar um layout mais parecido com um de um site, e alterar o banner para algo mais simples, aproximado a um logotipo, para que o símbolo do blog se tornasse algo mais sério, e se dissociasse da minha imagem, que vai mudando. Mantive o efeito arco-íris, no entanto, porque me agrada, e penso que de certo modo me carateriza também.

Levei o dia de ontem todo, e tive alguns problemas, mas tive alguém fabuloso que me ajudou no Twitter (@StylifyYourBlog) e apesar de inicialmente não estar convencida com o tamanho e posicionamento do logotipo, agora gosto bastante. Infelizmente, ainda não está a 100%, por isso não vou conseguir responder aos comentários individualmente, mas espero resolver isso em breve.

Por agora, deixo-vos com os posts e a música da semana:


E agora, porque eu tive um ataque de nostalgia e isto não me sai da cabeça, dançamos!
Ainda se lembram do Crazy Frog? Eu ainda me lembro de quando vi pela primeira vez, mostrado pelo meu primo no site do canal MCM xD

Tenham uma ótima semana!

xoxo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leitura Obrigatória: "Deceptive Innocence (Part 1 & 2) de Kyra Davis

Boa noite, espero que estejam bem. Eu estou bem melhor hoje, porque já consigo comer mais ou menos normalmente, e tive uma tarde awesome com a Sara... em compensação, adivinha-se um fim-de-semana horrendo, porque quero mudar o blog, e quero tratar de posts para o futuro... e tenho de trabalhar, que o dinheiro agora, pela razão que vos hei-de revelar, faz mais falta que nunca.

Thankfully, este post está escrito já há quase uma semana. Espero que gostem da review, porque eu adorei os livros =)
Pelo que eu percebo, "Deceptive Innocence", de Kyra Davis é um romance, que vai ser lançado em livro físico no verão pela Gallery Books, mas que está a ser antes lançado como uma trilogia de pequenas novelas digitais, possivelmente para ganhar popularidade antes do lançamento oficial. Eu até agora tive acesso às partes 1 & 2, e espero poder ter acesso também à terceira, para vos poder dar a minha opinião.
Assim sendo, "Deceptive Innocence" é uma história de suspense, ao mesmo tempo sensual e um pouco romântica. A personagem principal, Bellona, tem um passado relativamente misterioso. Sabemos que é uma jovem orfã, e que a sua mãe se suicidou na prisão, depois de ter sido, segundo ela acredita, tramada por uma família influente, os Gables, para que pagasse por um homicídio que não cometeu.
Sedenta de vingança, Bell tem um plano para se aproximar daqueles que pensa que lhe destruíram a vida, mas as coisas complicam-se quando ela percebe que Lander, o homem que planeia seduzir, tem mais que se lhe diga do que apenas o que ela descobriu ao observá-lo de longe...

Eu diria que o conceito não é novo, basta ver a série de TV, "Revenge", mas isso não impede que esta história seja muito interessante, tanto pela evolução do enredo, como por todo o mistério que envolve a personagem principal, que depreendo eu será apenas revelado na integra na parte final.
A narrativa é bastante boa, escrita na primeira pessoa, intercalando o momento presente com os ocasionais 'flashbacks', para nos ir revelando gradualmente a sua história, e também aquilo que ela sente, e a confusão que se vai gradualmente instalando nela enquanto se envolve os Gables, sobretudo Lander, com quem Bell tem uma quimica muito especial e explosiva, que torna a história extra-cativante.
As descrições, apesar de não ser serem longas, são suficientemente vividas para que possamos ter uma boa ideia dos cenários e das cenas, e até certo ponto imaginá-las.

Em geral, penso que é uma história bem construída, que sabe manter o equilíbrio entre o suspense e as revelações, para que o leitor não perca o interesse, e que dá um carácter muito próprio e humano a uma história de vingança, ao inserir o romance, a sensualidade e a compaixão na história em doses bem servidas, que tornam Bell cativante e fácil para o leitor se identificar.

Mal posso esperar para saber o final da história!

Podem comprar o romance a partir de 24 de junho AQUI.

E já que estamos a falar de livros... conhecem ESTE passatempo? Já está um pouco escolhido, mas podem ganhar livros grátis, acho que vale sempre a pena tentar! =)

Bom fim-de-semana!

xoxo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Kure Bazaar: Verniz de unhas Eco-Trendy

Boa noite! Espero que estejam bem. Eu ontem não consegui vir cá porque tinha a questão dos dentes ainda, e tive de ir fazer uma endoscopo-coiso, como diz a Jennifer Lawrence, acabei por não conseguir postar. A boa notícia é que até ao fim da semana não volto a falhar, se calhar até vou fazer um post extra, deixem lá ver...

Por agora, apertem os cintos meninas, porque hoje venho apresentar-vos mais uma marca que descobri nas minhas buscas loucas na pela world wide web, a Kure Bazaar.
Tudo começou com este verniz, 'Or Rose'. Não sei porquê, e apesar de falhar miseravelmente nos esforços para ter coisas nele, tenho uma pequena obsessão com este tom. E por isso tenho procurado um verniz nesta cor, e este estava bem recomendado, e já tinha visto a marca, por isso decidi investigar.

 Esta marca de luxo francesa combina dois conceitos muito distintos:  o primeiro verniz ecológico, que não só é bom para nós, como para o ambiente, e as cores tendência, inspiradas nas passarelles parisienses. Com ingredientes até 85% de origem natural, estes vernizes da 'próxima geração'  prometem ter 'resistência impecável, ultra-brilho e secagem rápida', respeitando 'o ciclo natural de regeneração das unhas' para obter unhas mais 'suaves, fortes e saudáveis'.
Que eu saiba a 'Filosofia das Boas Unhas' ainda não chegou a Portugal, mas já tem pontos de venda em quase toda a Europa, e online, por isso talvez seja possivel deitar-lhes a mão...de uma forma ou de outra!

Podem saber mais sobre a marca e ver as cores AQUI.

xoxo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os meus cuidados de Rosto (Atualizado)

Olá meninas! Está por aí alguém??? Sinto a blogosfera um pouco vazia estes dias... Eu hoje era suposto escrever este post e outro, para 'adiantar serviço', mas cheira-me que não vai dar. Não é que esteja a ter um dia mau, que não estou, mas tenho, por razões que hei-de explicar, uma enormíssima dor de dentes, que mal me deixou dormir, me votou a uma dieta quase de líquidos, e basicamente me está a dificultar a vida em geral.

Mas adiante. Eu passei o Inverno um pouco sem cuidar de mim, tirando o omni-presente creme de mãos, e por isso há duas ou três semanas quando decidi tomar uma atitude sobre o assunto, decidi também que era altura de fazer uma rotina de rosto atualizada. Que curiosamente está prestes a tornar-se desatualizada, porque os vários hidratantes que eu estava a alternar vão todos acabar ao mesmo tempo e eu vou mudar. De qualquer modo, achei que iriam gostar de ter uma ideia sobre o assunto.
 Por favor não se assustem com os montes de produtos e com as fotos mal tiradas...eu quis fazer isto em poucas fotos, apesar de ter muitos produtos, e obviamente tive um problema de perspetiva.

Estes são os produtos de limpeza que uso de momento. Normalmente uso o gel de limpeza da linha Tea Tree da TBS e depois o tónico da marca Dia. Provavelmente são os dois bastante abrasivos, mas a minha pele dá-se bem com eles, portanto desconfio que assim continuará.

Nos raros dias em que me maquilho, aí uso a Água Micelar da Avène ou o bálsamo de limpeza da Happy Skincare, dependendo do que estiver a usar e da hora. Se usar o bálsamo, a seguir passo diretamente para o tónico, se usar a àgua, uso de seguida o gel de limpeza e novamente a àgua, prescindindo do tónico. Todos, ou quase todos estes produtos já foram falados no blog, por isso não me vou alongar sobre eles.
Quanto à hidratação, estes produtos estão quase todos, salvo os cremes de olhos, prestes a acabar, por isso isto vai mudar em breve. Até agora, a minha rotina apenas tinha uma constante: à noite, usava o óleo Good Vibes da Happy Skincare. Muitas vezes não uso creme de olhos, por ter bastantes alergias e eles serem bastante sensíveis, mas se usar será ou o da gama Optiva ou o da gama Serum7 da Boots Laboratories. Gosto dos dois, mas pessoalmente prefiro o da Optiva que é mais leve e ilumina mais o olhar.
Para o meu creme de dia, costumava alternar entre os cremes de dia para peles normais das mesmas linhas da Boots Laboratories, que são ambos ótimos por terem uma textura nada gordurosa e SPF, apesar de que não sei se compraria o  da Serum7, apenas porque o preço é bastante mais elevado.

Em termos de cuidados especiais, esfolio o meu rosto uma vez por semana com o CoalFace da Lush, que é um sabonete de carvão. Devo dizer que acho uma forma bastante eficaz e conveniente de o fazer, mas não usaria este produto diariamente, sobretudo porque me faz arder os olhos. Também faço ocasionalmente esfoliação aos lábios com o Sweet Lips, mas não sou de todo tão pontual com isso, apenas o faço quando sinto que preciso ou antes de um evento ou maquilhagem especial.

Finalmente, ainda em termos de cuidados especificos, uso este produto que me foi receitado pela ginecologista, que ajuda a secar as borbulhas, e comigo tende a ser mais eficaz que o Tea Tree Oil, apesar de continuar a recorrer a ele por vezes. E mais uma vez, tenho dois lipbalms. O da Anatomicals tem sido um caso de longevidade, e por isso tenho recorrido a ele, sobretudo durante o dia enquanto estou a trabalhar. Já a lipbutter da TBS foi uma boa surpresa e é a ue tenho na mesinha de cabeceira, e uso sobretudo de manhã quando acordo e de noite antes de dormir. Sinceramente gostava de comprar outra quando esta acabar.

E pronto, são, ou eram, estes os meus cuidados de rosto. Espero que tenham gostado. Se quiserem saber mais sobre eles, basta seguirem a etiqueta 'Cuidados de Rosto/Corpo' e devem encontrar facilmente reviews.

Até amanhã!

xoxo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Verde e Rosa para a Primavera... eu gosto!

Ola! Espero que estejam bem. Saudades minhas? Desculpem lá ter-vos deixado o fim-de-semana todo penduradas, mas estava a precisar de um tempinho para descansar, e ronhar como deve ser. A boa notícia é que hoje me sinto mais animada, com um pouco mais de energia e motivação, e é isso que importa!

Devo dizer que foram várias as coisas que me fizeram brilhar os olhinhos hoje, mas ver as fotos da nova coleção da Make Up Factory foi definitivamente uma agradável surpresa.
Bem atenta às tendências para a estação, a marca alemã aposta num look romântico com cores suaves e pastel, conjugando, para meu grande agrado os tons de rosa e verde, nos vários aspetos da maquilhagem e unhas.
A estrela da coleção é este lindíssimo blush iluminador de trés tons, que vai dar ele glow romântico às maçãs do rosto, e dá vontade de trazer para casa para expor pelo seu fabuloso design representativo do 'bouquet de flores' que inspirou a coleção, embutido em relevo.

No entanto, e apesar de o blush ser realmente um objeto de desejo, confesso que os meus favoritos são outros.
 Apesar de preferir o tom mais rosado da coleção de Outono, devo dizer que me agrada a aposta da MUF nos tons rosa suaves mais neutros para os lábios.
Tal como me agrada esta paleta 'Eye Colors' de tons neutros de subtom rosado para os olhos, muito ao estilo 'Naked 3'.

E claro, como não podia deixar de ser, levanto-me para aplaudir a escolha do verde pastel para as unhas, agora também com um novo pincel.

Podem encontrar toda a coleção AQUI e nas lojas Perfumes e Companhia.

Tenham uma boa semana!

xoxo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

LOOKBOOK: Lançamento "Sol da Noite"

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu na verdade sei que não me posso queixar, o dia não me correu mal, mas estou  desiludida comigo, porque me sinto sem energia, incapaz de fazer coisas que sei que são necessárias, e isso irrita-me. Uma delas foi responder aos comentários como tinha prometido. Lá vai ter de ficar para domingo.

Mas para compensar, não vou falhar as promessas todas. Hoje vou mostrar em pormenor a maquilhagem que usei no lançamento do livro que mostrei ontem, espero que gostem.
 Para vos ser sincera, gosto bem mais da selfie que publiquei no instagram deste look do que destas fotos. A minha máquina, entre outras coisas, não estava muito colaborante, o que não deve ter ajudado à qualidade das fotos.

No entanto, este é dos looks favoritos da minha mãe, por isso espero que gostem.

No rosto, usei primeiro o Matt Primer da Illamasqua, para evitar ficar com excesso de óleo, tanto da minha pele como dos produtos, e depois usei uma mistura da amostra da base Perfection Lumiere da Chanel que já tenho há tempo demais e tenho de usar, com o Super Magic BB Cream, para aclarar um pouco a cor, que é um bocadinho de nada escuro.

Nas maçãs do rosto usei um pó que me foi dado como iluminador, mas que acho demasiado escuro para essa função, penso que é da Clarins, mas não tenho a embalagem, por isso não tenho a certeza, e para dar um pouco de vitalidade à pele usei o Shimmer Brick da Bobbi Brown, na cor Pink Quartz, como iluminador.

As sobrancelhas, deixei ao natural, e debaixo dos olhos usei uma caneta iluminadora com tom salmão da Mary Kay, que era da minha mãe.

Nas pálpebras usei a Too Faced Shadow Insurance, e depois usei a sombra All That Glitters da MAC na pálpebra. Acentuei o concavo e as pestanas de baixo com o pó que usei no rosto para dar um pouco de definição e a cor mais clara do Shimmer Brick no canto Interno. Finalizei com este rimel da KIKO que comprei em janeiro, que tem um tom cor de vinho, e é fabuloso em todos os sentidos (depois farei review, mas tenho de experimentar melhor e tirar fotos mais qualidade)

Nos lábios, usei um lápis coral dos chineses para delinear, que depois cobri com um batom cobre metálico de edição limitada da MAC e finalizei com um Juicy Tubes da Lancome em tom neutro.

Espero que tenham gostado.

Bom fim de semana!

xoxo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LANÇAMENTO: "Sol da Noite" de Sara Silva

Boa tarde, espero que estejam bem. Eu podia estar melhor. Ontem tive um dia para esquecer, e por isso acabei por não postar. mas hoje já cá estou, bastante melhorzinha, e espero eu  que assim continue.

Como devem saber, até por causa do banner que tem estado no topo do blogue, na sexta-feira passada foi o lançamento do livro "Sol da Noite", publicado pela minha querida amiga Sara Silva através da Chiado Editora.

 O evento foi muito agradável. Apesar de estar um temporal lá fora, a belíssima igreja do Convento Corpus Christi, em frente ao Cais de Gaia encheu para o lançamento, que contou com a presença da representante da Chiado Editora, que penso que se chama Teresa Mesquita (peço desculpa se não for o seu nome, a culpa é da Sara) e do vereador da CM Gaia, que apoiou o evento.
 Apesar de a acústica não ser ideal, a Sara foi uma excelente anfitriã, e mostrou um enorme à vontade como eu nunca lhe tinha visto, tanto a receber as pessoas, como a apresentar o livro e a dar depois os autógrafos.
 E olhem que a fila foi longa, que o livro esgotou naquela noite! Parabéns minha amiga =)
Mas a Sara foi uma querida e parou um minutinho para tirar uma foto comigo antes de deixar o evento. =)

Mais uma vez, enormes parabéns e muitas felicidades para a Sara! Eu vou agora reler o livro, e depois conto-vos tudo, incluindo onde o podem comprar!

Se quiserem saber mais sobre o meu look, vão ter de voltar amanhã xD

xoxo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TV: Séries para ver em 2014!

Ok, eu devia ter mais tempo esta semana, mas na verdade estou novamente com pressa, por isso fiquem com o post, e eu juro que vou tentar responder a todos os comentários até ao momento amanhã ou quinta. xD

Hoje quero fazer-vos mais um guia de TV, ou seja de séries. Eu tinha em mente fazer algo com todas as séries novas que tenciono ver, e com as que regressam agora, mas as coisas não correram como eu queria, e este post não só atrasou bastante, como ainda por cima continuo sem dados sobre algumas.

Duas séries saíram da minha lista. Desisti de Pretty Little Liars. Sim, a sério. Sinceramente já não achava piada alguma às voltas e reviravoltas, e dava por mim a não prestar atenção, por isso simplesmente desisti. A outra já não foi por escolha minha. Necessary Roughness foi cancelada em novembro, em pleno meio da segunda temporada.

Assim sendo, neste momento só estou a ver uma série que recomeçou agora, Switched At Birth.
Esta série sobre duas jovens que foram trocadas à nascença, com uma grande componente sobre vários problemas sociais como deficiências e exclusão social nunca desilude, na minha opinião. A única coisa que eu gostava honestamente é que dessem menos interesses amorosos à pobre Daphne, às vezes parece-me um pouco pega.

Outra série que tenho visto, que já vos dei algumas indicações sobre isso por aqui é Os Aliados. Esta série argentina dá aos domingos de manhã na SIC, dobrada, e tem, diria eu, uma história e ângulos muito interessantes. Nesta série, o fim do mundo estaria previsto para o ano passado, e seis jovens problemáticos são a nossa última hipótese. Para os ajudar a salvar-nos, cada um tem um 'aliado', um 'ser de luz', com poderes, que os deverá ajudar a mudar a sua vida, para que possam salvar a raça humana. A segunda temporada da série começa na argentina em abril.

Intelligence tem sido a minha série preferida nos últimos tempos. Esta nova aposta que começou em janeiro conta com Josh Holloway, de Perdidos, e Meghan Ory, de Once Upon A Time nos principais papeis. A série segue Gabriel, o homem considerado a arma mais importante dos EUA em termos de serviços secretos, porque possui um chip no cérebro que lhe possibilita aceder a uma enorme rede de informação, entre outras coisas, e o departamento que foi criado em volta dele. Uma fabulosa fusão de investigação criminal, informática, ciência e uma pequena dose de humor fazem dela uma aposta ganha, na minha opinião.

Agora, quanto ao que ainda está para vir.
Star-Crossed é uma das novas apostas da CW. A série estreia na semana que vem, e conta com o Matt Lanter, de 90210, e só por isso, soube sempre que ia ver. A história passa-se no futuro, acho eu. Houve uma espécie de invasão extra-terrestre, pelo que percebo, e uma menina ajudou um menino 'alien' quando os outros foram atacados. Anos depois. uma experiência que vai juntar ETs e humanos numa escola secundária reúne estes dois jovens, e dá o mote para uma história de amor. Tem bom aspeto, vamos ver como é. =)

Esta é outra aposta da CW, dentro do mesmo género, mas confesso que ainda não percebi bem o conceito, por isso estou um pouco cética. O que eu sei é que se passa 100 anos no futuro, depois de um desastre no nuclear, e que os humanos vivem agora em estações espaciais. No entanto, 100 jovens problemáticos são reenviados para a terra. É mais uma aposta do género distópico, quando começar em março, logo veremos se é boa ou não.

E estas são as séries, para além das que estrearam no  outono, que estou ou quero ver. Na verdade, há mais duas na minha lista, Friends With Better Lives e Reckless, se não estou em erro ambas da CBS, mas ainda não sei muito sobre elas, por isso se as chegar a ver, falarei delas mais tarde.

Por agora, que pensam destas séries? Vêem ou querem ver alguma?

xoxo


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sem ideias para o S. Valentim? A Perfumes & Companhia resolve!

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu... estou com um pouco de falta de ar mais ou menos figurativa. Nestes últimos dois dias assumi duas responsabilidades novas, uma delas bastante grande, e tenho medo de não conseguir estar à altura, muito honestamente.

Mas isso será assunto para outro post, acho eu. Por agora falamos de algo mais feliz, o tão famoso Dia dos Namorados, que chega já esta sexta-feira!

E para os meninos que ainda não sabem o que dar às suas mais-que-tudo (shame on you!) ou para as meninas que querem dar um presente a elas mesmas, a Perfumes & Companhia tem algumas sugestões, e algumas delas até em promoção, por isso é de aproveitar!

 Para as meninas mais jovens, uma das escolhas que nunca vai falhar é um perfume de Justin Bieber. 'The Key', o mais recente, tem uma embalagem feminina e requintada, que vai impressionar até as mães. Esta fragrância floral-frutada com uma base cremosa está disponível a partir de 28,35€.

 Já os kits de cuidados essenciais são apropriados, na minha humilde opinião, em qualquer idade. Este kit de branqueamento da Swissdent traz, por apenas 24,45€ uma pasta de dentes e spray bocal cujo preço de  venda total rondaria os 20€. e ainda uma escova de dentes e a bolsinha. Já ouvi dizer que estes produtos funcionam mesmo, por isso diria que é um bom negócio... Só precisam de ter cuidado para não insultar a vossa cara-metade com o presente. xD

Quem não gosta de Morango? Bem, eu não, mas a maioria das pessoas adora e considera um dos frutos mais afrodisíacos, por isso porque não mimar a vossa cara metade com este kit da Greenland, com bálsamo de lábios, manteiga corporal e creme de mãos, todos com o cheiro doce do fruto do amor? Se a vossa cara-metade não for fã de morangos que nem eu, há sempre outros 6 sabores...

E finalmente, para uma miúda mais irreverente e sofisticada, apresento-vos 'Romantina', o perfume de Juliette Has A Gun. Este é o único produto que conheço pessoalmente, e devo  dizer-vos que é uma relação complicada a nossa. Este é um perfume floral amadeirado, diria eu,  com um cheiro muito próprio, mas que me agrada. Acho que quando vos falei dele, disse-vos que não tinha uma grande duração, mas usei-o a semana passada, e dias depois ainda o sentia na roupa e em mim. De qualquer dos modos, se o querem, agora é uma boa altura para dar a dica aos meninos, porque podem encontrá-lo a partir de 58,50€ para o tamanho de 50ml, que ainda é um desconto considerável.

E então meninas e meninos, se aí anda algum, que acharam destas sugestões?

xoxo

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Resumo da Semana: 3 a 9 de fevereiro

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou OK. Não me posso queixar muito. O tempo está uma bosta, e as coisas ainda não estão a correr 100%, nem perto disso a meu favor, mas posso dizer que tive coisas bastante boas esta semana, e que estive, e estou definitivamente melhor.

Aqui pelo blog,

Já pelo instagram estive bastante ativa, fruto de ter estado colada ao tablet a semana toda, e de ter tido os bons momentos de que vos falei, e por isso não vou mostrar as fotos todas, mas espero que me deixe mostrar as favoritas.
Finalmente arranjei as sobrancelhas de macaca xD

Diverti-me a preparar-me para o grande evento da semana (sneak peek da 'gaveta da beleza'... o necessaire branco tem a minha maquilhagem mais antiga... gostavam de ver um post sobre isso?)

Finalmente, a Sara teve a sua grande noite.

E eu fiz por estar no meu melhor, mas sem exagerar. xD

E a sra. minha mãe fez-me esta bela surpresa. =)

E porque esta semana andei a desenterrar os meus CDs, deixo-vos com uma música super positiva, que tem tudo a ver com esta altura do ano.

Tenham uma boa semana!

xoxo