sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LEITURA OBRIGATÓRIA: Golden Son de Pierce Brown (Red Rising #2)

Olá meus e minhas bookworms! Espero que estejam a ter um dia grandioso. Isto porque hoje falamos de um livro também ele grandioso.

O livro de que hoje vos falo é uma sequela. Mas não é uma sequela qualquer. É uma das que eu mais ansiosamente aguardava... há ano e meio.

Estou a falar de Golden Son, a sequela do premiado Red Rising, de Pierce Brown.


Eu vou com certeza ler muitos livros este ano, mas posso já adiantar, com bastante certeza, que Golden Son vai ser dos melhores e mais marcantes do ano. E já agora, posso também dizer que é das melhores sequelas que alguma vez li.

Enquanto a maioria das sequelas apenas se limita a usar o que já tinha sido construído, Pierce Brown pegou no mundo de Red Rising e expandiu-o, introduzindo personagens, cenários e situações completamente novas, e levando-nos a quase todos os cantos do Sistema Solar, e a conhecer todos os personagens importantes a fundo.

E tudo isto mantendo-se fiel à história inicial do Darrow, que pode ser dificil de entender por vezes, porque para variar não é um heroi perfeito, e transportando a mesma fórnula inicial, com a estrutura baseada na Grécia Antiga, cheia de complexidade emocional e ação sem pausas - literalmente até ao último minuto, para o novo e mais grandioso palco, que só tenderá a crescer com o aproximar do fim da trilogia.

Mais ainda, o autor consegur fazer isto tudo mantendo a atenção ao detalhe, e criando voltas e reviravoltas de deixar uma pessoa atordoada e em pulgas... como aliás eu vou ficar durante o próximo ano, particularmente depois de ler um final de tal modo grandioso que apesar de ter ficado a pensar nele durante horas, ainda não encontrei palavras para me queixar.

Para mim, esta é uma trilogia a não perder. E se não confiam em mim, saibam que Red Rising ganhou o Prémio Revelação do Goodreads o ano passado.

Read my Goodreads review HERE.

E então, curiosos??

xoxo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BREVES IMPRESSÕES: Revlon Kissable Balm Stain

Olá maltinha! Espero que estejam bem e cheios de energia, que estas semanas do início do ano são bem difíceis. (Yep, já vamos em Fevereiro quase...)

Hoje venho fazer review de um dos produtos das gift bags da Wonderland Blog Party. Como podem imaginar, eu não vou conseguir fazer reviews de todos, muito menos tão depressa, mas há alguns que já fui usando, e dos quais posso ir falando.

O primeiro vai ser a Kissable Balm Stain, da Revlon, na cor Rendezvous, que é um produto que me deixou super entusiasmada, pois sempre os quis testar.


As Kissable Stains - Lip Stain, Matte Balm e Balm Stain - são um dos produtos mais conhecidos e icónicos da Revlon e da própria comunidade de beleza nos últimos anos.

Elas são lápis jumbo de 'enroscar' para cima e para baixo, com uma longa duração e cores vibrantes, e são populares porque são práticas e fáceis de aplicar.


As Balm Stains foram um lançamento do ano passado, julgo eu, e são a versão mais brilhante e hidratante do produto.

A embalagem é a mesma de sempre, super linda e prática, e até a este momento, completamente funcional. No entanto, não adorei a fórmula. Apesar de ter melhorado com a segunda aplicação, acheo a textura do batom demasiado fina e escorregadia, o que dificultou imenso a aplicação, algo que não devia acontecer com um produto deste género.

Acho que dá para perceber que a primeira aplicação não foi fácil...
Por outro lado, achei a textura um pouco viscosa nos lábios, o que inicialmente incomoda um pouco, mas depois passa.

Waunto à cor, a Rendezvous é um laranja clássico, mas não completamente vibrante, pois a cor tem de ser vastante construída. tendo  em conta que é translúcida nas primeiras passagens, o  que pode ser bom para algumas pessoas, mas não particularmente para mim.

Finalmente, ela sai dos lábios, com alguma facilidade até, mas deixa, como é suposto, o resíduo de cor nos lábios.

Concluindo, não desgosto completamente, mas teria preferido uma Matte Balm.

xoxo


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A nova moda dos Cushions...

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos algo que talvez já conheçam, ou talvez não - a nova moda asiática dos 'Cushions'.


Ora para quem não sabe inglês - sem ofensa - 'cushion' é o mesmo que almofada, que é exatamente o que estes novos BB, CC e bases são - maquilhagem de rosto liquida impregnada numa esponja, que se aplica pressionando com outra esponja e depois 'esfregando', à falta de palavra melhor, na cara.

Ora, eu ainda não percebi a história da esponja, mas a ideia é que a base ou creme seja bastante fluido e leve na pele, o que é sempre uma coisa boa. De resto, parece que varia muito. Embora de acordo com a tendência atual na Coreia, a maioria deles seja do tipo hidratante e luminoso.


Os primeiros a lançar a moda foram os srs. da AmorePacific, curiosamente uma marca facilmente acessivel nos EUA via Sephora.  No entanto, agora já toda a gente tem um, desde os nossos amigos da TonyMoly e da Holika Holika, até aos da Etude House e mesmo da Laneige, um dos que me causa mais curiosidade.

No entanto, o que me chamou mais atenção até agora foi o que podem ver acima, que eu encontrei no site da Memebox, e é da Skinria, uma marca de que nunca ouvi falar, mas que tem bom aspeto.

O outro que me fez dar um salto na cadeira foi o Miracle Cushion da Lancome, que é o primeiro a ser lançado por uma marca ocidental. Tanto quanto eu percebi, ele ainda só existe no centro da Europa, e a informação ainda está toda em francês, mas eu vi uma review em alemão, que dizia que ele é bastante leve em textura, com alguma cobertura e com um certo glow (embora a rapariga no video não parecesse completamente brilhante). Para mim, promete!

E vocês, já tinham ouvido falar nestes bebés? Têm curiosidade?

xoxo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

LUSH: The Hair Doctor (REVIEW)

Olá maltinha, espero que estejam bem! Hoje trago-vos uma review de cabelos que prometi há muito, a do Hair Doctor da LUSH.

A verdade é que eu podia ter feito esta review já há algum tempo, mas queria esperar que ele acabasse para ter a completa certeza da minha opinião, e como eu fui entretanto pintar o cabelo, isso atrasou um pouco (mas já foi há mais de um mês... a vida meteu-se no meio!). Mas adiante.

Peço desculpa pela qualidade da foto, foi tirada à pressa por causa de ele ter de ir para o frio =P
O Hair Doctor é uma das máscaras frescas da LUSH, e se não me engano a única para o cabelo. Ele custa cerca de 8€ por um potinho de 100g, e tem uma validade de cerca de um mês, se o manterem no frigorifico.

Esta máscara é direcionada a couros cabeludos oleosos, irritados e com caspa, e promete limpar e reparar enquanto hidrata, sendo portanto perfeita para mim, que tenho, sobretudo agora, um couro cabeludo relativamente oleoso e comichoso.

O Hair Doctor é uma máscara de argila, como acho que dá para perceber na foto, semelhante às que usamos no rosto. Ela deve ser aplicada antes do banho e retirada com o shampoo, deixando o couro cabeludo fresco e limpo.

Ela é espessa, e por isso não muito fácil de espalhar, e seca, como é normal  neste tipo de produto, deixando o cabelo um pouco duro, mas o couro cabeludo fresco. No entanto, ela desfaz-se de imediato e sai bem com a água, deixando o cabelo fofo, suave e hidratado ao toque.

O mais importante de tudo é que, apesar de não ter reduzido muito a oleosidade, passado duas ou três lavagens, ajudou-me bastante a reduzir a comichão que sentia na cabeça (e eu sei que foi este produto porque quando parei de usar ela voltou).

Quanto à validade dela, eu acho que deixei passar um pouco, mas ela ainda estava boa, na minha opinião. De qualquer modo, ela a mim deu-me 6-8 utilizações, por isso vocês com o cabelo comprido acabam com um pote bem mais depressa.

Até agora, é o meu produto preferido da LUSH, e só tenho pena que não haja uma loja  aqui ou que ele seja autoconservado e maior, ou já teria comprado outro.

Recomendo!

xoxo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

[VIDEO MONDAY] Tudo sobre BLOGGER NETWORKS

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos o primeiro video da semana (estão a perceber a dica?) e que tem um  tema especial.

Eu confesso que a semana passada, quando estava a pensar em fazer um video para hoje, estava com dificuldade em pensar no que fazer, e na verdade também não me apetecia fazer nada de moda e beleza, portanto decidi fazer um video informativo.



O tema deste video são Blogger Networks, ou seja redes de bloggers, que é algo que eu acho que nem toda a gente se calhar sabe o que é ou percebe bem como funciona, e por isso decidi dar-vos algumas dicas sobre como eles são, em quais estou, e quais é que têm mais vantagens.

Eu não vou falar deles aqui, porque acho que me expressei bem no video, apesar do enquadramento oduoso do costume, mas deixo os links.

BLOGGERS HUB 
(confesso que estou a ficar confusa em relação a este...muitos URLs para o mesmo!!)

Mais uma vez, espero que tenham gostado do video. Se quiserem podem deixar mais opiniões e recomendações nos comentários.

xoxo

domingo, 25 de janeiro de 2015

Resumo da Semana: UM INCENTIVO PARA VOCÊS!!!

Olá maltinha! Espero que estejam bem neste domingo. Eu estou em pulgas porque tenho uma coisa no guarda-fatos em que não posso tocar. Mas sabem como eu andei a semana toda a gabar-me que ainda não tinha estado mesmo constipada este ano? Nunca mais digo isso. Passei a noite toda com espectoração presa na garganta a causar-me dores. (TMI???) E o pior é que o timing é péssimo.



Como dei a entender no Instagram (sim, porque na semana que passou a atividade por lá foi bem mais normal), eu recebi a encomenda que podem vislumbrar na imagem acima na sexta, e quero filmar um video amanhã que espero que vá para o ar na segunda-feira seguinte, e que é particularmente do vosso interesse, meninas. As condições, no entanto, são que eu esteja OK para filmar, e que ultrapasse os 100 seguidores no  YouTube até ao fim da semana! Aceitam o desafio???

De resto, a semana foi  calma. Filme imenso, trabalhei alguma coisa, passei horas a ver séries e a vascunhar lojas online.... o costume! xD


Aqui pelo blog, antes de mais, tenho de vos agradecer, pois fiquei super surpreendida e feliz por ver as vossas reações positivas aos posts, particularmente ao primeiro e ao último.

Eles foram:

De resto, eu tenho ideia que vos queria deixar uma sugestão qualquer em video, mas sinceramente não me lembro o que era, por isso não vos roubo mais tempo!

Até amanha (com um video que me está a dar vontade de bater com a cabeça nas paredes...)!

xoxo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Os meus cinco cêntimos sobre a validade dos cosméticos

Olá meus meninos e meninas. Espero que estejam bem.  Eu tenho de avisar que o post de hoje vai ser controverso, e que se não querem ler algo que vai muito provavelmente contra a vossa opinião ou aquilo que sabem, talvez este post não seja indicado para vocês.


Hoje vamos falar sobre aquela coisa engraçada que é a validade dos cosméticos. Por vezes eu tenho ideia que nós - as bloggers e youtubers - somos as melhores amigas (muito mal tratadas, por sinal) da indústria dos cosméticos. Não por mostrarmos e recomendarmos montes de produtos, mas sim porque repetimos tudo aquilo que nos ensinam, e acabamos por convencer toda a gente a acreditar nisso.

Quantas vezes vocês não ouvem 'eu vou usar o dedo anelar porque é o que tem menos força', oiu eu gosto mais de ver assim - que é exatamente como toda a gente usa?? Isso são alguns casos que me ocorrem e que mostram bastante obviamente que nós não 'pregamos' coisas que sabemos ou em que acreditamos, mas que nos são incutidas por outros.

O mesmo acontece com a história da validade dos produtos de cosmética, algo que aparentemente está novamente a voltar à baila, como acontece de tantos em tantos meses.


Antes de mais, eu não quero ofender ou apontar o dedo a ninguém, mas a verdade é que não acredito nesta história das validades.

Honestamente, quantas de vocês acabam um batom ou o deitam fora depois de um ano??? Ou deita as paletas enormes e caras de sombra ao lixo??? Eu diria que quase ninguém,

Eu sei que a larga maioria das pessoas não é como eu, que se usar base 1 vez por mês já estou acima da minha média, e por isso percebo que esta questão não se ponha à maioria de vós, mas eu uso as minhas bases (todas por sinal) há cerca de 2 anos ou mais, e não é por isso que tenho mais borbulhas ou assim.

Não troco os meus rimeis a não ser que ache que já estão demasiado secos, e não tenho problemas maiores de olhos.

E, choquem-se, estou neste momento a tentar acabar com  uma torre de glosses que tem com certeza mais de 10 anos... para mim estão exatamente como me lembro deles, apesar de talvez menos pegajosos...

E depois, mais uma vez não sei se sou a única, mas tive um tempo em que recebia restos de coleções de maquilhagem de perfumarias, muitas delas em forma de testar e já umas temporadas atrasadas... e estavam boas. Não me admiraria que muitas funcionárias levassem testers descontinuados para casa. E a verdade é que ninguém fica pior por isso.

Para mim, isto das validades é mais uma treta feita para nos obrigar a deitar fora produtos meio usados e comprar mais. E não sou a única a pensar assim. Aliás, há provas de que existe muita maquilhagem com mais de 3 e 4 anos fora de validade que está cientificamente boa. Eu li artigo que dizia precisamente isso.

Isto tudo apenas para vos dizer... a maquilhagem está estragada quando vocês acham que está. Quando mudou a cor, o cheiro ou a textura. Quando já não a conseguem usar. Não quando alguém na internet disse.

Vamos parar de ser ovelhas e papagaios, sim?

Bom fim-de-semana, podem começar a atirar as pedras xD

xoxo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

InstaEmpties #4

Olá maltinha! Espero que estejam bem. O post de hoje é daqueles para o longo, ou seja, um dos de produtos acabados. O primeiro deste ano, com os últimos produtos do ano passado, táo irónico quanto isso seja.

Como já devem saber, isto funciona da seguinte forma: eu vou publicando as imagens no Instagram, e depois junto tudo aqui para dar uma opinião. Por isso se quiserem ir vendo em tempo real, podem passar lá.

Dito isto, passemos aos produtos que se faz tarde! (espero não me ter esquecido de nenhum!)


Este produto da Barral já tinha este produto da Barral há séculos, e tenho outro. Ele ajuda com irritações cutâneas a isso, mas não é nada de especial. Possivelmente voltava a comprar, mas não sei.


Caso não tenham percebido, desde que tenho aparelho estou sempre a usar destes liquidos para a boca. Já experimentei vários (o meu preferido é o Tantum Verde, mas não consegui tirar foto dele). Este se não me engano é do Lidl, e não é mau de todo, mas é um pouco forte e ligeiramente menos eficaz que outros, na minha opinião.


Esta coisa é de farmácia e para as borbulhas. Faz alguma coisa, mas tirar o produto de lá de dentro é uma seca, e não funciona muito melhor do que outras coisas que se vendem em perfumarias e isso. Eu acho que não voltaria a comprar, mas aposto que se voltasse a ter muitas borbulhas a minha mãe voltava a comprar para mal dos meus pecados.


Este não é bem um produto acabado mas uma amostra, e eu só a incluo aqui para a incluir nalgum sitio. É do perfume novo da DKNY e parece a coisa mais inútil do mundo, apesar de ser super gira. A verdade é que ainda deu para pôr em mim e tal. O cheiro é bom, e algo forte, mas eu nem sei bem descrever, Acho é que me fez alergia no pescoço, o que é uma seca!!!!


Cute não? Era só isso que queria dizer xD


Este produto era um hidratante de rosto da Stageline, de que eu gostei bastante durante um tempo. Ele era sobretudo uma excelente base de maquilhagem, mas é caro e dificil de encontrar em Portugal, por isso este deve ser o meu primeiro e último =P


Creme de mãos... se não houvesse um é que era estranho (já renho uns 4 novos hahaha). Este da Vasenol é bem jeitoso. Absorve com alguma facilidade, dá uma boa hidratação e cheira super bem. Gostei!


E estes foram os ultimos produtos que acabei. Eu adorei os dois, e até que curtia voltar a ter os dois. O problema do African Paradise é que é super super caro. Mas eu adoro o cheiro, e a hidratação é curtida. Por isso quando passar na Lush volto a pedir amostra acho. Quanto ao bálsamo da Happy, é dos melhores removedores de maquilhagem que conheço, mas tenho um produto aqui para testar semelhante e mais acessivel, por isso não sei se voltaria efetivamente a comprar. De qualquer modo gostei dos dois.

E foi isto, e já é muito. Espero que tenham gostado e que tenham encontrado dicas.

xoxo

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TEHTEH WITH BRACES #11 - New Year's Yellow

Olá maltinha! Espero que estejam bem. E de óculos de sol, porque hoje é dia de atualização do aparelho, e a cor é de parar o trânsito. xD

Este mês, a manutenção do aparelho foi logo no dia 2, bem no início do ano, e foi bem rapidinha também. Para alegrar os dias cinzentos, decidi usar uma cor bem bem vistosa, amarelo.


A verdade é que bem... com esta cor o meu aparelho não passa despercebido. xD O que nem é mau, considerando que levei na cabeça porque o mês passado perdi uns 4 elásticos... deve ter sido a primeira vez, que ele nunca me disse nada. A vocês acontece muito?


Por outro lado, o estendal foi-se. O sr. Dr. este mês mandou fazer moldes, e uns dias depois mandou-me ir lá tirar a barra do céu da boca, porque pelos vistos já expandi o que tinha a expandir... confesso que me senti um pouco estranha, mas vá. Talvez seja por isso que agora o aparelho me arranha sempre uns dias depois de ir à manutenção.

Mas pronto, o que conta é que é bom sinal. O meu médico está tão otimista que já diz que eu poderia ser operada no fim do ano...boas notícias, acho eu (confesso que a ideia do recobro me assusta...)

E então, aprovam o amarelo??

xoxo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SITE: Blogging.pt

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje o post é um pouco diferente, que vocês sabem que eu gosto de variar. =D

Eu acho que o que vos vou apresentar não é novidade nenhuma, porque este site tem tido um crescimento enorme últimamente, mas de qualquer modo nunca é de mais apoiar projetos novos, nossos e inovadores.

Por isso tenho o prazer de anunciar que me tornei parte do diretório de  blogues Blogging.pt.


Para quem estiver a viver debaixo de um calhau e ainda não souber, o Blogging é muito simplesmente aquilo que eu já referi - um diretório que reúne todos os blogs portugueses (que se inscreverem, claro) e que os organiza por categorias, que vão desde Beleza e Cosmética, a Moda, a Tecnologia e Atualidade, para que os leitores possam descobrir facilmente novos blogues sobre os assuntos que lhes interessam.

Além de ajudar os leitores a encontrar novos blogues, e os bloggers a promover o seu trabalho, o Blogging tem ainda parceiros, que ajudam o site e os blogs no seu trabalho e outros serviços.

A inscrição no Blogging é muito simples: basta enviar um email e fazer o favor de promover o site. Tirando esse pequeno favor, é gratuita!

Se ainda não conheciam, podem encontrar o Blogging no Site, Facebook e Twitter.

Quem é que ainda está de fora????

xoxo

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VIDEO MONDAY: All About Lips & Lip Lining!

Olá maltinha! Espero que estejam bem e que tenham sobrevivido ao regresso ao trabalho ou à escola depois do fim de semana. Para quem ainda esteja em exames, espero que tenham muita força e boa sorte esta semana!

Depois de um video bastante bom e um mais ou menos a semana passada, eu tenho de confessar que não estou completamente satisfeita com o video que vos trago hoje. Até porque, na verdade, entre a falta de jeito daqui da 'je' e as dificuldades técnicas, este video demorou basicamente duas semanas para ficar pronto. E mesmo assim está como está.

Portanto, daqui para a frente, a não ser que algo mude, vou ficar-me pelo que faço melhor, que são  os videos só de 'blablabla'.


Queixas à parte, o video desta semana é sobre lábios. Era só para ser uma review dos meus amados lip liners, algo que se tornou para mim indispensável nos últimos meses, desde que comecei a obcecar com o volume, mas depois acabei por decidir fazer a espécie de tutorial que podem ver no video, e ainda acabei por meter uma mini-rotina de tratamento.

Confusas? Melhor mesmo é clicar no video acima e ver, xD

Gostaram? Não? Vá, digam-me lá que não está assim tão mau, que eu já estou a morrer de vontade de retirar o video do Tubas...=P

xoxo

domingo, 18 de janeiro de 2015

Resumo da Semana: Disconnected

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu tenho estado por aqui pelo computador, entretida. Tenho a cabeça a mil, apesar de não me apetecer fazer grande coisa, aliás tem sido assim a semana toda. Cheia de projetos, mas perdida sem fazer nada. Enfim.



E porque passei a semana assim, perdida a olhar para o dia de ontem, acabei por ter o meu período menos produtivo de sempre no Instagram, só com uma selfie esta semana.

Aqui pelo blog, as coisas correram bem melhorzinho.

Agora, se não se importam, tenho de ir decidir se pinto as unhas hoje ou não (já sei que as sobrancelhas vão ficar por arranjar, graças à colónia de borbulhas entre elas).

Deixo-vos com uma música que marcou a minha adolescência, e ainda faz todo o sentido para mim, sobretudo em semanas como a que passou.


Até amanhã!

xoxo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Matiné #1

Olá maltinha! Espero que estejam bem.

Como devem ter percebido, eu estive imenso tempo sem ver um único filme. No entanto, com o aproximar do fim do ano, começou-me a apetecer colecionar e eventialmente ver alguns. E foi o que fiz. Hoje trago-vos a minha opinião sobre os primeiros quatro.


Vocês sabem, ou pelo menos deviam saber, que adoro o Homem-Aranha. Para mim é mais do que uma série, é  quase um ritual. Mas não adorei este.
Não achei que a história do Electro fosse particularmente plausível, e odiei o que aconteceu à Gwen... E não é suposto o Harry (eu preferia o James Franco, btw) só se tornar naquela coisa muito mais tarde??? Confesso que isto do Spidey adolescente me deixa confusa.
No entanto, o Andrew Garfield continua a ser engraçado e fofinho como Spidey, e obviamente que tem uma enorme quimica com a Emma Stone, que para mim é o ponto forte do filme. E claro, os efeitos visuais são de topo.

Sabem, já há uns bons tempos que deixei de tentar perceber os filmes do James Franco. Sinceramente, não me lembro de muitos do início da carreira dele, mas hoje em dia são quase todos perturbadores, com gajos nojentos, adolescentes porcos e muitas drogas. Este não é excepção. Não foi o filme que mais me custou a ver na vida, nem nada disso, tem os seus momentos... é só que no fim das contas é um bocado para o horrivel e deprimente =(

Eu não  sei o  que me fez interessar por este filme, exceto que eu tenho ideia de ver muitas coisas sobre ele nos jornais ingleses há relativamente pouco tempo. Mas ainda bem que o vi, porque é um bom filme. Daqueles um pouco lentos,  que só ficam interessantes a meio, mas vos deixam a sorrir no fim, sabem? Eu até gosto bastante desse tipo de filmes. E adoro a banda sonora deste.
Uma dica, ele não acaba quando parece que acaba, por isso não o descartem logo, ok?


Ora bem, eu depreendo que já tenham ouvido falar ou até lido The Maze Runner,  porque a série faz parte daquele grupo  de trilogias futuistas tipo Divergente e Hunger Games, e até acho que a tradução em português saiu pela mesma altura deste último.  Eu não fui uma das pessoas que leu este livro.
Por alguma razão, na altura a história não me cativou, talvez pela maneira como  ma descreviam.
Mas quando vi que o filme estava no cinema (e online em vários sitios) lá fiquei curiosa e decidi ver. E confesso que acho que não voltaria a ver,  mas espero que façam as sequelas,

O que acontece no filme é que o nosso protagonista - Thomas - acorda numa caixa, numa espécie de elevador,  sem se lembrar de nada. Quando chega ao destino, é recebido  por um grupo de jovens, todos eles rapazes, que vivem numa comunidade fechada, rodeada por um murro, que esconde um labirinto, há três anos. Nunca ninguém sai, mas todos os meses - se não estou em erro - chega mais alguém com as provisões para o mês seguinte, e são sempre rapazes, todos eles sem memórias da sua vida anterior.

O problema do Thomas é que ele é diferente, mais curioso, inconformado. E ele decide quebrar todas as regras da pequena sociedade de rapazes, para os tentar salvar - mas claro, não sem dificultar um pouco as coisas primeiro.

Pessoalmente a modos que adorei o filme. Passei-o todo a mexer-me e a gritar com os rapazinhos. E com razão, que isto é pior ainda que Hunger Games em termos de sustos e nojo. Mas vá, morrem mais devagar os rapazinhos, o que já não é mau. De resto, está bem feito, e é super emocionante, e eo contrário do que aconteceu com THG, para mim não teve partes mortas. E acabou com um final aberto daqueles, daí que eu preciso de ver as sequelas.

Espero que o meu personagem preferido chegue inteiro ao final da história!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MEMEBOX SUPERBOX #58 Review & Swatches II: Perfect Nude, Pink & Red

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu diria que o post de hoje provavelmente é um pouco... inesperado. Sim, porque provavelmente já ninguém espera uma review da minha Memebox de novembro, por esta altura. Mas por incrivel que pareça é o que vamos ter mesmo.

Como se devem lembrar, a minha edição de novembro era dedicada a batons, e eu até já vos falei de metade deles, só que depois andei a 'guardar' os restantes e outros posts foram-se metendo pelo meio, e portanto só agora vos venho dar a minha opinião. A boa notícia é, todos eles são excelentes.


 Começamos pelo Keradium Movie Star Lipstick, que é o mais caro da caixa, a $29. A embalagem dele é super sofisticada, e tem um autocolante bom com a cor no fundo, o que lhe dá um ar muito profissional e luxuoso. Ironicamente, tanto a embalagem como a cor são siper parecidas com um batom que eu tenho da MUFE.

A textura dele é siper cremosa, mas não demasiado, e bem fácil de aplicar. Não seca os lábios, mas deixa a marquinha depois de sair a maioria da cor.



A cor que eu tenho é o Peach Pink, e o nome assenta-lhe bem, porque ele é um rosa bem vivo a fugir um pouco ao coral. O acabamento é dos mais brilhantes que vem na caixa.

Por mim, está aprovado.


O segundo batom que vos apresento é o Cheek Room Lipstick, que é um dos mais acessiveis da caixa, a $12.. A embalagem dele também é muito bonita, com um toque tipo borracha, parecida com a dos batons da Sleek, e como podem ver na imagem, a cor do batom é visivel no fundo do tubo.

A textura é cremosa, mas mais perto de um mate ou 'satin'. No entanto, aplica bem e não resseca os lábios. Da duração confesso que não me lembro.


A cor que eu tenho é o Pink Brown (que eu acho que aparece mais brown  do que é na foto) e basicamente é um nude perfeito para mim.

Está também aprovadissimo.


E finalmente, falamos no Enesti Bijou Bijou Lipstick No. 36 Edge Red, que custa também os módicos $12. A embalagem é OK, nada de especial, na minha opinião.

A textura dele é cremosa e brilhante, ainda mais que do rosa, e tenho ideia que transfere com alguma facilidade.


A cor, preço desculpa por ambas as fotos serem uma bosta, é um vermelho nem muito vivo nem muito escuro, talvez um pouco mais alaranjado, mas bastante neutro. Não é tão tão escuro como  eu esperava.

Não desgosto, mas não é o meu batom preferido desta caixinha.

E pronto, eram estes os batons que faltavam. A conclusão que eu tiro é que os batons não são muito baratos na Ásia, mas são invariavelmente de muito boa qualidade, o que me agradou bastante.

Qual é o vosso preferido?

Não se esqueçam de passar no site da Memebox e espreitar as caixinhas, pode ser que algo vos pisque o olho! =D

xoxo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

LOOKBOOK: Wonderland Blog Party - a contnuaçã

Olá maltinha! Já vamos a meio da semana, viram? Pessoalmente adoro quarta-feira, é sempre quando estou mais descontraída.

Talvez por isso tenha escolhido o dia de hoje para mostrar mais um look, e um look de uma pequena saída bem especial.
Alexandra, Helena. Soraia, eu, Catarina
Como já todas sabemos, a Alfândega e os Correios são super nossos amigos, então eles ficam com cenas. E foi o que aconteceu com um dos muitos presentes da Wonderland Blog Party - yap, ainda havia mais... xD

Então eu, que não sou de dizer não a um bom bocado, muito menos no Costa e com direito a prendas, lá fui ter com a Alexandra, a Catarina, a Soraia e a Helena (acho que havia mais gente, mas ainda não tinham dado sinais de vida quando voltei) e aproveitei para fotografar um outfit com as calças do Natal, como tinha prometido.

Beanie & Snood - Primark; Parka & Sweater - El Corte Ingles; Skinnies - Analogia; Bag - Paco Martomez; Boots - Lemon Jelly
Eu bem sei, que as botas, a parka e a carteira têm sido sempre as mesmas, mas sinto-me confortáveis com elas, por isso que vou eu fazer? Além disso, eu quando comprei estas calças escolhia-as a pensar nestas botas, por isso fazia todo o sentido que o primeiro look fosse com elas.



Quanto às calças em si, eu yenho-as adorado. Nas fotos não se vê, mas elas têm molas, e elas são super fortes e fecham super bem, O tecido é super confortável, apesar de ser imitação de pele, e o corte é super fixe porque é justo, dá para usar com botas e define a forma do corpo, mas depois não cola ao corpo. e claro, a cor castanha vai ser moda este ano xD


Só para que saibam, as fotos de hoje devem-se a ter tido ajuda de fotógrafo, daí serem um pouco  melhores do que o costume, Vale a pena estar aqui a corar por ter sido super chata a pedir.

Meninas, eu acho que agradeci na altura, mas se alguém vir, agradeçam por mim. =D

Watch - Swatch; Bracelet - Present




Quanto à maquilhagem, optei por algo simples, apenas alguns produtos, e um pouco de definição, para ficar arranjada sem ter muito trabalho. Podem ver os produtos no Instagram AQUI.


Finalmente, e porque o post já vai longo, aqui está o produto que recebi, que é o bálsamo de lábios da Living Nature, que veio mesmo a calhar. Infelizmente, a máquina na altura não quis focar, mas depois se fizer review mostro melhor.

E então, gostaram do look?

xoxo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

LUSTING AFTER... CHARLOTTE TILBURY

Olá maltinha linda e glamorosa! Espero que estejam bem. Hoje vamos fazer algo um pouco diferente.,  porque vou apresentar-vos uma marca que talvez não conheçam.

Neste mundinho da beleza, estão sempre a aparecer marcas novas, e como a gente já sabe, 99% não chega aqui ao nosso Paízinho perdido no mapa.

Por isso, no outro dia estava a fantasiar, e a tentar fazer uma wishlist "If I got to go shopping in the UK", e no meio da minha lista ocorreu-me uma marca que não deve ser nova para quem vê os YouTubers ingleses, mas que será com certeza novidade para os restantes - a Charlotte Tilbury.

A marca Charlotte Tilbury surgiu o ano passado, se não estou em erro, criada pela experiente maquilhadora com o mesmo nome, e tem um conceito super interessante.

A linha, que se insere nas marcas profissionais e de luxo, é construída a partir de um conjunto de looks icónicos, que podem comprar em conjunto, para reciar à letra, ou em separado, misturando os vários elementos para criar o vosso próprio look.

Cada look vem numa caixa lindissima, com uma bolsa super fofa a acompanhar, e incluir todos os elementos de cor, desde a paleta super luxuosa, ao eyeliner, blush,  lápis de olhos e máscara, lápis de lábios batom e gloss.

E se precisarem, ainda podem ver os tutoriais dos looks no site ou no Youtube, AQUI.



Eu devo dizer que todos os looks são lindos, mas há dois que adoro em particular - o Vintage Vamp, que podem ver acima, com todos os produtos  necessários para criar um smokey eye rosado com um lábio forte a combinar, e o Uptown Girl, que podem ver abaixo (não  encontrei a foto com os produtos) que é um look de dia glamouroso, mas bem mais simples, bem ao estilo de uma 'Gossip Girl'.



No entanto, e até porque nem só de produtos de cor se faz um look, a linha não se fica por aqui, e inclui, para além das bases e corretores, produtos que adicionam definição ao rosto, e que eu confesso que estão no topo  dos meus produtos para experimentar.


Por um lado, temos uma paleta de contorno, com um design e textura lindissimos, que acompanhada por este pincel, do qual só tenho ouvido coisas boas, promete criar uma estrutura de sonho no rosto.

Por outro. um lápis de sobrancelhas em põ, que traz ainda um iluminador embutido, e que permitirá 'brincar' com as sobrancelhas para criar tanto looks mais subtis como mais definidos.

Como digo, uma linha luxuosa e super completa, que adorava testar se tivesse oportunidade.

E vocês, já conheciam?

xoxo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[VIDEO MONDAY] My Beanie Collection

Olá maltinha, espero que estejam bem em mais um início de semana bem frio! É aliás por estar frio que hoje vos trago o video que trago - a minha coleção de gorros.



Acho que toda a gente já sabe,  apesar de eles este ano não terem aparecido muito em outfits, que eu adoro gorros, e ainda tenho uns quantos,  por isso quando estava no outro dia a pensar em que videos podia fazer, lembrei-me de fazer este, até porque é algo rápido e fácil de editar.

Quanto ao video em si, eu  até nem desgosto do  enquadramento... tirando a parte em que aparentemente fiquei um pouco distante da luz, e logo o video ficou escuro. De resto, não dá para ver vompletamente como me ficam os gorros, mas dá para ter uma ideia, e para outro video, até nem estaria mal.

Concluindo, posso-me dizer moderadamente satisfeita.

E vocês? Gostaram do video? Gostam de usar gorros?

xoxo

PS: Até nem me saí muito mal a colocá-los sem espelho, não acham? =P

domingo, 11 de janeiro de 2015

Resumo da Semana: ...

Boa tarde maltinha! Tudo bem convosco? Eu hoje tenho de ser muito rápida, porque desde ontemque ando com uma ronha de todo o tamanho e desanimada com a vida (trocado por miúdos, carente) e perdi-me a olhar para sapatos online, e portanto agora tenho a vida toda atrasada.


Esta semana foi marcada por um lado pelo regresso ao trabalho - medo! - e por um ataque de dedicação ao YouTube, que entre outras coisas, me tem posto obcecada com tripés. particularmente os Lollipod, que são aquelas coisas super fofas e coloridas, e apesar de não serem a melhor coisa do mercado, tamnbém são versáeis. Alguém conhece?

Por outro lado, o meu Instagram esteve cheio de fofura e de bonecos... e de spoilers para a semana que vem! Conseguem adivinhar quais são?



Aqui pelo blog:


Hoje não há música, porque já me estão a chamar, mas também não ouvi nenhuma em especial esta semana semana.

Uma boa semana para vocês, até amanhã!

xoxo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Leitura Obrigatória: Bad Romeo de Leisa Rayven

Olá maltinha! Espero que estejam bem, e preparados para mais uma review literária, porque eu dei-vos umas semanitas de descanso, e estou quase a rebentar com esta review.

O livro de que vos vou falar hoje é Bad Romeo de Leisa Rayven, que diga-se de passagem que foi uma excelente surpresa. Na verdade, antes de o ler eu arrependi-me de ter pedido uma cópia para review, porque cairam-me montes delas no colo de repente, mas acabei agora de o ler, e a verdade é que teria ficado a perder se não o tivesse feito.


Bad Romeo é o romance de estreia de Leisa Rayven, e a primeiro dos dois volumes da série Star-crossed.

O livro conta-nos a pré-destinada, mas também atribulada e complicada história de amor entre os atores Ethan Holt e Cassie Taylor, que se conheceram enquanto estudavam juntos. A quimica entre os dois era inegável, tanto no palco como fora, mas Ethan quebrou o coração de Cassie, de uma forma que ela julga que nunca conseguirá ultrapassar.

Agora, os dois contracenam de novo como casal numa peça da Broadway. E para o bem da carreira de Cassie, ela vai ter de conseguir lidar com a presença de Ethan, e tomar a decisão de perdoar ou esquecer.

Basicamente, o que acontece aqui é que o livro é narrado pela Cassie, como seria de prever, na forma dos diários dela, no presente e no passado, que nos deixam ver como é a relação dela com o Ethan tanto no presente como no passado. E ambas são super intensas e entusiasmantes, de tal maneira que eu ficava super frustrada com o ritmo do livro, porque passava períodos longos numa época, e depois, quando algo estava para acontecer, voltava para a outra.

Mas a verdade é que este livro é mais sobre o passado do que o presente, e depreendo que a segunda parte seja ao contrário. E é justo que assim seja, porque assim dá para perceber bem porque é que a relação deles é tão intensa e porque é que falhou. Dá para conhecer bem os personagens, e rir e chorar com eles (eu ri mais que chorei, mas pronto).

E devo dizer que, para variar estou satisfeita com o final do livro. Eu confesso que estava apreensiva, a pensar que ia ser inconclusivo, ou ficar no passado. E depois pensei que ia ser um daqueles super reflexivos. Mas não. Ele foi super emocionante, e conseguiu ao mesmo tempo arrumar o passado e abrir a porta ao futuro.

Escrever um final assim é um dom, digo-vos eu.

Por mim está super recomendadissimo!

E que venha Broken Juliet e depressa, que eu quero saber como acaba aquela conversa! E ver os diários, já agora xD

You can read my English review on Goodreads HERE.

xoxo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NYE MAKEUP: Green Panda aka Smokey Eyes

Ola maltinha! Espero que estejam bem. Eu sei que já devem estar mais que fartos de posts sobre o ano que passou e as festas e tudo o mais (porque até depreendo que já estejam a trabalhar ou exames) mas este é o último, pelo menos das festas. E só o trago  porque gostei realmente do resultado deste look e porque andei a apregoar o que ia fazer para a Passagem de Ano.

A verdade é que eu não me vesti de nenhuma forma especial, e o meu cabelo estava um desastre - até porque o plano era sempre ficar em casa a ver TV, mas o meu avô ainda por cima adoeceu nesse dia, por isso a festa estava em suspenso - mas por alguma razão, na Véspera de Ano Novo apetece-me sempre usar montes de maquilhagem e ser criativa.

E por isso este ano acabei por fazer um smokey eye.



Agora, vocês precisam de saber que eu por norma odeio olhos escuros em mim. Não sei, sinto-me sempre uma prostituta do Walking Dead, e dá-me sempre vontade de tirar logo. Mas por alguma razão, este correu bem.


Eu acho que dá para perceber (pelo menos no PC pareceu-me que nalgumas fotos dava), que este smokey eye não é só preto. Ele foi esfumado com um verde matte, ou quase, e depois polvilhado com outro com brilhos, até para a coisa ficar ligeiramente mais soft - e porque eu tinha algumas cores na paleta ainda por usar e estava morta por isso. xD


De resto, apenas optei por um pouco de lápis preto na linha de água de baixo, e máscara de pestanas. Na face, apenas optei pela base boa, um pouco de corretor iluminador, e lipliner num rosa-nude mais escuro - o meu preferido, por sinal, para tentar criar um lábio matte mas algo definido, sem ofuscar os olhos =P


E pronto, o delineado não está nada de jeito. como é costume,  mas acho que desta vez consegui mesmo fazer o meu lábio de cima parecer grande.

Que acham deste look? Fico horrivel de smokey eye não fico? =P

xoxo