terça-feira, 31 de março de 2015

TEHTEH WITH BRACES #13 - Spring Orange!!!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu confesso que ando um desastre com a rúbrica do aparelho,  mas é que eu só tenho mesmo trocado os elásticos todos os meses, e não tem dado problemas de todo, logo  tirando mostrar as cores, não há muito a dizer e eu esqueço-me.


No entanto, o video o mês passado teve imenso sucesso, o que me deixou super feliz porque não estava à espera, (se ainda não viram, está AQUI).


Este mês, como podem ver na foto acima e abaixo, estive com cor-de-laranja, e devo confesso que acho que é das minhas cores preferidas para o aparelho.(mesmo apesar de não fazer os dentes propriamente mais brancos) =D


Na semana que vem vou ao dentista, e devo fazer moldes, por isso também devo ter uma nova estimativa de quando vou acabar o tratamento... confesso que estou um pouco receosa, que não tenho pressa para ser operada! =P

Espero que tenham gostado desta atualização rápida, e não se esqueçam de ir acompanhando a rúbrica para ver o meu progresso!

xoxo

segunda-feira, 30 de março de 2015

[VIDEO MONDAY] TAG Quero Ser YouTuber

Olá maltinha! Espero que estejam a começar bem a semana. O video de hoje não era de todo o que eu tinha planeado, mas por razões qie me são alheias não consegui gravar o que queria, e ainda estou um pouco insegura em relação ao outro video que tenho pré-gravado =P


Como digo, eu decidi fazer a TAG Quero Ser YouTuber porque achei  que era preciso dar uma perspetiva diferente, e na verdade estou muito satisfeita com as respostas que dei,  porque acho que espelham bem o que penso e o que diria a alguém que está a começar.

Aqui ficam as perguntas, para se quiserem fazer:
1. Qual é o material que usas para gravar? Sentes que é preciso muito investimento?
2. E os cenários? Como os constróis? São importantes?
3. Qual foi o editor de vídeo com que começaste?
4. Como funcionam as parcerias? Quem é que contacta quem?
5. O que te leva a clicar um vídeo de uma pessoa que não conheças?
6. Sentes que a vida pessoal mistura-se com a vida do youtube?
7. Qual foi a youtuber que te inspirou mais para seres também tu uma youtuber?
8. Qual é a tua maior dica para quem está a dar os primeiros passos neste mundo?
9. Por fim, diz o nome de um canal aches que devia de crescer mais aqui no Youtube.

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado alguém, como  sempre!

xoxo

domingo, 29 de março de 2015

Resumo da Semana: FatbutFit Mania!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu acho que tive uma semana melhor... e para variar hoje NÃO me sinto adoentada - pelo menos não tanto como é costume. =P


Esta foi mais uma semana em que estive bastante ausente do Instagram, a não ser para vos dar notícias do progresso da minha nova rotina de fitness. Na verdade, acho que também estive um pouco afastada do blog. Neste momento, a minha cabeça só está em duas coisas - exercício e o meu trabalho como freelancer. Sinto que não tenho cabeça para mais nada, e que se não fizer o resto do que tenho planeado, o que importa é que consiga fazer essas coisas... percebem?
Mas espero conseguir voltar a concentrar-me no  blog, no YT e nas redes sociais em breve.

Entretanto, dou graças aos céus pelos posts pré-programados porque:

E numa semana dedicada à atividade fisica, não podia deixar de vos trazer um video que encontrei numa altura bem pertinente.


Espero que tenham uma excelente semana!

xoxo

sexta-feira, 27 de março de 2015

HAIR CRUSH: CHERYL

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos falar de cabelos. Parece que a tendência de inspiração anos 70 também chegou ao alto das cabeças, e eu que sou uma irrequieta e insatisfeita no que toca a eles, estou morta por aderir.

A minha inspiração? Cheryl Cole Fernandez-Versini!


No início do mês, a cantora britânica que eu adoro e que é uma das embaixadoras da L'Oreal no país deu um valente corte nos seus fios, que revelou no Instagram através da foto acima.


O corte assimétrico é uma inspiração dos anos 70 e digamos que é totalmente a minha praia. Aliás, já tinha algo do género em mente para quando ele estivesse mais ou menos com aqiele comprimento desde que fiz o meu corte radical o ano passado. Não sei porquê, mas adoro o look de cabelo curto atrás e gradualmente mais comprido à frente, de momento, por isso é perfeito.


Agora tenho é de esperar que o meu cresça mais um pouco,  porque a franja ainda está muito curta e desnivelada. E depois tenho de falar com a cabeleireira, porque o penteado é capaz de ficar mais volumoso do que eu quero ou não resultar em mim... mas de resto, é para avançar, daqui a não muito tempo, espero eu!

Que acham? Gostam do penteado? Acham que me ficaria bem? Usavam?

xoxo

quinta-feira, 26 de março de 2015

REVIEW: Timeless Truth Charcoal Detox Brightening Mask (Beauty Masks Ltd)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma review de skincare, de um produto muito especial cujo conceito se fala muito online, e que eu experimentei pela primeira vez - a sheet mask.

Hi everyone! Hope you're all well. Today I'm doing a skincare review of a kind of product that I've never tried before but it's very talked about online - a sheet mask.

Há algum tempo atrás falei-vos do Bloggers Hub e de como tinha conseguido uma parceria através do site. Essa parceria foi com a Beauty Masks Limited, que me enviou uma máscara para testar via uns familiares meus no Reino Unido (porque eles não fazem envios internacionais diretamente).

As I've told you a while ago, I got gifted through the Bloggers Hub by Beauty Masks Limited, who sent me a mask to  test through some relatives of mine in the UK (because do not ship internationally directly).


A Beauty Masks Limited comerclaliza, como o nome indica, máscatas de rosto da marca asiática Timeless Truth,  que se especializa na produção de sheet masks, as máscaras de rosto em que se coloca um tecido embebido num sérum 'congelado' na pele.

Beauty Masks Limited sells, as the name suggests, face masks from the Asian brand Timeless Truth, which specializes in the production of sheet masks, those face masks where you place a cloth wet with a special serum on your face as a mask.


A mim, para além de imensa informação sobre a empresa e a marca foi-me eniada uma Charcoal Detox Brightening Mask, da linha Fusion, a mais básica da marca, que é apropriada para pessoas que vivem em ambientes com altos niveis de poluição, pois é desintoxicante e descongestionante.

I was sent a lot of information about the company and the brand as well as one Charcoal Detox Brightening Mask from the Fusion line, which is their most basic one, and it is aimed at people who live in highly polluted areas, as it is detoxifying as well as decongestioning.


Eu gostei bastante da embalagem e do facto de ter as instruções de uso bem claras, para além de ser fácil de abrir. Dentro vem a máscara mesmo, colada numa película branca, e 30ml de sérum, se não estou em erro. A máscara não é reutilizável, mas o sérum pode ser guardado no frigorifico durante cerca de 3 dias e ser utilizado sem a máscara.

I loved the packaging because it came with clear instructions on the back and it was easy to open. Inside is the mask, which is protected by a plastic sheet and about 30ml of serum. While the mask is not reusable, the serum can be kept in the fridge for about 3 days and be used in that period.


Quando aplicada, a máscara deve ficar como acima. Escusado será dizer que eu não consegui tais resultados, Na verdade, e apesar de também achar que foi falta de jeito e que devia ter pedido ajuda, a verdade é que senti que a máscara nunca se alinharia corretamente com a minha face ou ficaria sequer confortável, e portanto  acho que este conceito não é para mim.

That is what the mask should look like when applied. I don't need to tell you I wasn't able to get it to look like that . To be honest, I felt that, even if there were errors on my part, and maybe I should have asked for help, I don't think the mask would ever look right or be comfortable on me, That is why this is just not for me.


No entanto, e após estar com a máscara na cara o tempo recomendado, senti a pele bastante limpa e macia, e isso foi algo que durou. Tenho pena que o sérum não seja vendido em separado, pois gostaria de o usar.

However, after leaving the mask on for the recommended time, I felt my skin super clean, soft and plump, and the sensation lasted. I think it's a shame that you can't get the serum separately, because I'd use ir.

Se vivem no Reino Unido e têm curiosidade, podem comprar esta máscara por £4.90 AQUI.

If you live in the UK and find yourself curious to try this mask, you can get it for £4.90 HERE.

Alguma vez usaram uma sheet mask? Have you ever tried a sheet mask?

xoxo

quarta-feira, 25 de março de 2015

FATBUTFIT #1: Disco vs. Kettlebell - AJUDA!!!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje estou a começar o que espero venha a ser uma espécie de rubrica aqui no blog. No entanto, para o primeiro post, em vez de vos contar algo, venho  pedir ajuda.

Não sei se viram os anúncios, mas março é o mês do fitness na Sport Zone, e portanto aqui a vossa amiga achou que era a altura ideal para se deixar de tretas e investir nalgum equipamento para tentar tornar-me mais ativa e em forma.

Começando pelo mais básico, claro.

AQUI
Passei na loja, segundo me tinham dito e eu tinha investigado, e adquiri um tapete de yoga por 2.50€. Para além de pequenas sessões de abdominais e flexões, o meu treino básico desde sempre, tenho estado a procurar no YouTube treino básico de yoga e força e tonificação do tronco, que é o que mais me interessa de momento (depois posso partilhar, mas tenho de constituir uma rotina primeiro).

No entanto, o meu objetivo maior, para além de tentar perder algum peso e ganhar energia, é ganhar resistência, e isso para além de cardio, pelas minhas investigações, implica usar pesos.

AQUI

Eu quero uma Kettlebell. Porque engracei com elas, porque estão na moda, e porque me parecem o tipo de peso adequado para aquilo que eu pretendo, que não é fazer musculação mas sim tonificar e ganhar força.

Quando estive na loja peguei nesta, a mais leve e barata que havia, e achei que era confortável para mim, mesmo com uma mão. Por norma o meu limite com ambas as mãos serão os 5kg, que é o peso de um garrafão de água. (só com uma custa-me bastante).

O problema é que eu não tenho a certeza se devo começar com o peso com que já me sinto confortável ou passar logo para o seguinte - 4, 5 ou 7.5kg. E depois, se eu eventualmente começar a ficar confortável com esse peso... o que faço depois? Tenho de estar sempre a comprar e vender equipamentos?
AQUI
Depois há os discos...eu vi-os lá, e peguei no de 1kg, acho eu e foi na boa, mas antes tinha pegado neste, acho eu mais uma vez, de 2kg, e achei pesado...parece que o peso nos discos é mais pesado... será possivel?

Além disso, eu sei que em termos de função são semelhantes, nas prefiro a configuração das kettlebells...embora os discos sejam mais acessíveis.


O que eu queria saber é se há aí alguém que tenha experiência com ambos e que me possa dar umas dicas sobre as diferenças entre ambos, o que é melhor para qiê e como saber qual é o melhor peso para mim.

Podem ajudar??

xoxo

PS: Devia haver um 'programa de troca de pesos', que permitisse ir à loja trocar quando se chegasse ao limite e pagar só a diferença para o peso seguinte, ou pelo menos que eles ficassem com eles e abatessem parte do preço... isso existe??



terça-feira, 24 de março de 2015

LOOKBOOK: Marina

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje, em conformidade com a minha nova politica de tentar esforçar-me por postar outfits com mais regularidade, trago-vos um look de há coisa de uma semana e meia, quando esteve aquele bom tempo que quase torrava.

Sweater Dress - Sfera: Leggings - Easywear (I yhink); Boots - Zara; Bag - Not Sure; Sunnies - Carrera; Lipatick - Shiseido; Necklace - Local Vendor;Watch - Fossil
Este look é muito simples e descontraído porque era uma saída em família depois de uma ida ao médico e eu andava nima fase menos boa, por isso caprichar não estava na lista de prioridades. No entanto, acho que resultou bem.


O cabelo não estava grande coisa, mas a paisagem de Gondomar estava tão linda que acho que me perdoam isso e o facto de ter decidido usar óculos de sol porque não estava a usar nada nos olhos e nem as sobrancelhas tinha arranjado.
No rosto apenas estou a usar a minha Miracle Cushion, um blush em cteme coral da Essence e um Lacquer Rouge da Shiseido que me deram nessa semana.





E pronto, sei que as fotos não estão nenhumas obras de arte, mas espero que tenham gostado.

xoxo

segunda-feira, 23 de março de 2015

[VIDEO MONDAY] MOA Daily Cleansing Ritual (Demo)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje é mais uma vez dia de video, desta feita de beleza. Como se devem lembrar, a semana passada dei-vos a minha opinião sobre o The Green Balm da MOA, e agora mostro-vos como uso o kit Daily Cleansing Ritual.


Eu devo dizer que este video não está perfeito - a narração pré-gravada está muito rápida e um pouco dessincronizada com o video, e o angulo podia ser melhor, provavelmente teria sido preciso cortar menos se assim fosse - mas tendo em conta outros meus videos, acho que este video está bastante decente. Pelo menos eu estou inteira o tempo  todo e tanto o produto como o processo estão claramente visiveis... e a minha casa de banho tem boa luz, imaginem!

Espero que tenham gostado do video, e que vos tenha sido últil para perceberem como usar este tipo de produto para retirar a maquilhagem, e o quão eficaz este é em particular.

Se gostaram, não se esqueçam de passar no canal e subscrever!

Até amanhã!

xoxo

domingo, 22 de março de 2015

Resumo da Semana: Taking Control

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje estou, como na maioria dos domingos, um pouco adoentada... não sei porque fico sempre assim ao domingo =P


Esta semana foi um pouco estranha. Não me senti muito eu, mas consegui estar com energia para dar uma volta na minha vida e voltar a tomar o controlo, o que foi muito positivo. No entanto, com tanta coisa para fazer (estive uma manhã inteira e praticamente 2 tardes fora de casa e o resto a trabalhar de uma forma ou outra) acabei por não ter muito que mostrar no Instagram.


Já aqui pelo blog:

E agora, vou ver TVD que ainda não vi esta semanam se conseguir depois mais logo faço-vos uma visita.

Boa semana!

xoxo

sexta-feira, 20 de março de 2015

Figfort: Lingerie Portuguesa, com certeza!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. O post de hoje é especialmente para as meninas, como a maioria, mas os meninos são bem capazes de gostar também... porque mete meninas semi-nuas hahaha.

Vocês sabem que eu ando numa de tentar encontrar e apoiar marcas nacionais, porque a verdade é que se fazem coisas incriveis - e minimamente acessíveis - em Portugal, e muitas vezes não sabemos.

Bem, a minha mais recente descoberta foi por acaso.


No dia de S. Valentim, por mero acaso, a minha mãe levou-me aos saldos do El Corte para escolher um sutiâ novo ou dois. A verdade é que não vi nada de que gostasse e que me servisse nas promoções, mas morri de amores pelo modelo em cima, tanto por causa da simplicidade como dos pormenores simples como o contraste e aquela espécie de bordado/renda no centro, e como também não era caro e ficava que nem um mimo, trouxe-o.

Mais tarde, quando cheguei a casa e descobri que este modelo era da coleção de S. Valentim da FigFort,  uma marca de lingerie bem acessivel (eu penso que os modelos mais caros rondavam os 40-50€ no máximo - que eu tenha visto - e este foi pouco mais de metade disso) com sede aonde? Aqui mesmo. no Porto.


Devo dizer que fiquei encantada, pois eles têm imensos modelos que eu  gosto - do estilo simples com pequenos pormenores - em várias cores, com vários feitios, e tamanhos grandes.


Como se isso não bastasse, eu ia jurar que cada modelo ficava melhor que o anterior, todos com ar sexy, a dar um bom suporte e forma aos meus seios, e a fazer-me sentir super confiante.


E o melhor de tudo é mesmo ter tanto por onde escolher, desde os dois primeiros modelos, mais simples, que eu experimentei na loja, a outros com alças amoviveis e de trocar de posição, até aos modelos mais arrojados, de que vos mostro um dos exemplos mais simples abaixo, e até roupa interior de desporto, cintas e pijamas.


Confesso que não sei onde mais se vende, mas espero voltar ao espaço da Figfort no El Corte Inglês em breve, possivelmente para ver um sutiã nude, ou até mesmo um de alças amoviveis, para me aventurar com a roupa de verão!

Podem saber mais sobre a FigFort no site e no Facebook.

Já conheciam, ou é só novidade para mim? Usam?

xoxo

quinta-feira, 19 de março de 2015

REVIEW: MOA The Green Balm

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos mais uma review, uma das últimas dos produtos que recebi na Wonderland Blog Party, já lá vão uns meses.

O produto de que vos falo hoje é um pouco controverso, e é o The Green Balm da Magic Organic Apothecary (MOA).


O The Green Balm é, como o nome indica, um bálsamo natural e orgânico que pode ser usado para diversas funções, desde hidratar peles extra secas, a tratar feridas, e aparentemente até mesmo irritações na garganta quando ingerido diluido em água.

A questão é que,  tal como com a vaselina e outros produtos do género, muita gente olha para este boiãozinho e pensa que é um creme, e começa a aplicar à toa, sem perceber primeiro para o que ele serve e como pode ajudar cada tipo de pele e zona do corpo.


Neste caso, e como o próprio nome - Daily Cleansing Ritual - inscrito nesta bela caixinha de bamboo deveria indicar, a principal função deste bálsamo é a limpeza do rosto, que deve ser feita com  o pano de bamboo que acompanha o kit.


Ora, para quem me acompanha no blog há bastante tempo, sabe que eu entrei a fundo na moda de limpar a cara com um bálsamo de limpeza, pois retira a maquilhagem e limpa tudo num só passo, sem ter de usar um desmaquilhante e um gel de limpeza, por isso fiquei encantada quando abri a embalagem, que já me tinha deixado a suspirar, e vi o que lá vinha dentro.


O bálsamo em si é um pouco estranho, como podem ver na foto. Ele é esverdeado, e sólido, mas não duro, Depois de tirarem um pouco e esfregarem nas mãos, ele torna-se um óleo com bastante facilidade, e por isso não é preciso muito produto para limpar o rosto inteiro.

E o melhor? Retira tudo com bastante eficiência, incluindo o 'grosso' da maquilhagem à prova de água - eu tenho dias em que resulta melhor que outros, mas também depende um pouco de mim e da paciência com que estiver a espalhar o produto. E isto tudo sem me deixar residuos ou gordura na pele, mas sim um toque suave mais 'sequinho'.

Neste dia, pelo menos, saiu tudinho.


O que eu mais gosto ainda é que, apesar de não estar disponivel nas nossas lojas fisicas, podem comprar uma embalagem de 50ml do bálsamo (sem caixinha de bamboo nem paninho) com facilidade por 12.25€ na FeelUnique, o que o torna o produto do género mais acessivel que eu conheço.

Se quiserem ver como eu o uso, fiquem atentas, que em breve farei uma demo no YouTube para vocês!

Para saber mais sobre o produto, podem consultar o site da MOA.

Já experimentaram algum produto deste género? Gostavam de experimentar este?

xoxo

quarta-feira, 18 de março de 2015

FASHION OUT OF MY BOX: Guess we are golden...

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos mais uma proposta de outfit, espero que estejam a gostar delas, porque bem, eu até acho engraçado fazê-las, porque muitas vezes quando vemos uma peça de que gostamos, tentamos imaginar como a usaríamos, especialmente se for um pouco fora da nossa zona de conforto.

Foi o que aconteceu neste caso. Eu era capaz de jurar, ainda há bem pouco tempo, que não gostava particularmente de coisas com lantejoulas, mas ultimamente tenho procurado peças com  elas, e foi assim que dei com este crop lindo, na minha opinião da Romwe, que ainda por cima vem no meu tamanho.
Crop, pants, shoes, earrings and sunnies @ Romwe
Apaixonada, decidi procurar pelo site peças para fazer um outfit com ela, e foi este o resultado. Eu poderia ter optado por algo mais discreto e simples, mas não sei... o meu estilo é simples, mas não necessariamente discreto, por isso vejo-me perfeitamente a usar uma camisola de lantejoulas e umas calças às bolinhas...e porque não?

Os sapatos é que talvez já sejam um pouco demais mais... mas são lindos! E eu gostei da combinação, até  porque tem o  preto no meio para 'cortar' um pouco.

Não acho que precisasse na realidade de mais acessórios, mas decidi adicionar uns brincos pequenos, relativamente discretos, e uns sunnies, que dão um ar irreverente.

Que acham? Gostam das peças? Usavam este look? O que mudariam?

xoxo

terça-feira, 17 de março de 2015

Para o Pai nº1, apenas Presentes do Nº1!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Vocês sabem que por norma não sou de vos dar sugestões de presentes, porque sinceramente eu própria nunca sei o que oferecer.

Mas foram-me apresentadas algumas sugestões para o Dia do Pai - eu sei, já é daqui a um par de dias, mas ainda vão a tempo, se não podem sempre dar um destes presentes no aniversário ou na Páscoa - e eu achei que eram presentes que até homens que odeiam quase tudo, como o meu pai iam gostar, por isso achei por bem partilhar.

Para os que gostam sempre de ter a barba aparada:

Máquina de barbear eléctrica, Philips Series 9000, com tecnologia de detecção de contornos

Para todos os homens que valorizam a perfeição em cada passagem, a Philips apresenta a nova Máquina de Barbear Eléctrica Philips Series 9000, a máquina de barbear Philips mais avançada de sempre.
Com uma tecnologia exclusiva de detecção dos contornos do rosto e lâminas de precisão V-Track patenteadas que posicionam suavemente cada pelo (mesmo os mais encostados à pele) para melhorar a posição de corte. A Philips Series 9000 integra ainda a tecnologia Super Lift & Cut, um sistema de lâmina duplo que proporciona um barbear ainda mais rente.
O aparador de barba SmartClick com 5 regulações de comprimento e o sistema Aquatec, para um barbear totalmente confortável, a seco ou húmido, além da autonomia sem fios de 50 minutos, fazem da Philips Series 9000 o instrumento ideal para quem valoriza um acabamento perfeito, numa só passagem.

PVP (aproximado): a partir de 249.99€

E para limpar os dentes - ou até a placa! - em profundidade:

Escova de dentes sónica Philips Sonicare DiamondClean Black, dentes mais brancos e saudáveis

http://pww.pcc.philips.com/mprdata/130820/13082001yt_rtw.jpgPhilips sugere esta inovadora escova de dentes eléctrica com tecnologia sónica. Esta escova melhora a saúde oral facilitando as tarefas de higiene dentária, com um design elegante e uma cor exclusiva. A Philips Sonicare DiamondClean melhora a saúde das gengivas ao mesmo tempo que proporciona uma limpeza superior entre os dentes e remove até 7x mais placa bacteriana do que uma escova de dentes manual e ajuda a branquear os dentes de uma forma eficaz. A cabeça da escova possui cerdas dureza média em forma de diamante.

A tecnologia Sónica patenteada, uma acção dinâmica exclusiva da escova de dentes eléctrica Sonicare, alcança profundamente os espaços entre os dentes e ao longo da linha das gengivas, de forma delicada e eficaz. O sistema de carregamento duplo constituído por um copo de carregamento e estojo de viagem, transformam esta escova num verdadeiro gadget.

Com 5 modos de escovagem, adapta-se perfeitamente às suas necessidades de limpeza diária, cuidando das gengivas, polindo os seus dentes e limpando excepcionalmente mas de forma suave, dentes e gengivas. O modo de branqueamento, elimina igualmente de uma forma eficaz as manchas da superfície dos seus dentes.

PVP (aproximado): 209.99€

E então, gostaram das sugestões? Eu sei que os preços não são os mais convidativos, mas não se aqueçam que a Philips é das marcas mais prestigiadas do mercado. Aliás, eu a escova de dentes queria era mesmo para mim,  que já ouvi falar super bem dela, e desde que tenho aparelho presto imensa atenção a estas coisas xD

Depois contem se comprarem alguma destas coisas aos papás!

Mais info:



xoxo

segunda-feira, 16 de março de 2015

[VIDEO MONDAY] TAG LITERÁRIA Leitura Digital

Olá maltinha! Espero que estejam bem, e espero que não se importem de ver mais um video literário, porque eu neste momento tenho estado com vontade de os fazer, e portanto estou a alterná-los com os meus outros videos.

Este video é muito curtinho porque é uma TAG. Sim, uma TAG, o choque, o horror! Toda a gente sabe que não adoro TAGs, mas em video por vezes sabe bem, sobretudo se não for uma TAG muito pessoal. E esta era a minha cara,  ou não se chamasse Leitura Digital!


Se alguém estiver interessado em fazer,  mesmo por escrito, aqui ficam as perguntas!

1. Que suporte utilizas para ler os teus ebooks? Ereader, tablet ou pc?
2. Quantos ebooks já leste?
3. Qual é a língua predominante nos teus ebooks?
4. Compras ou aproveitas promoções e livros gratuitos?
5. Aproveitas para ler novos géneros/autores?
6. Tens ebooks para substituir livros físicos que tens na estante?
7. Quantos ebooks tens?
8. Qual é o teu maior fornecedor de ebooks?
9. Aderiste por completo à leitura digital ou ainda vives na época do livro físico?

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de me avisar se fizerem.

Para a semana teremos um video de moda ou beleza, com certeza, por isso se preferem esses temas, fiquem atentas!!!

xoxo

domingo, 15 de março de 2015

Resumo da Semana - Semana de Cão!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu tive uma semana de cão, daquelas em que tudo parece correr mal, e agora que estava a começar a levantar-me e ganhar animo bem...comi demais e estou super enjoada, até queria escrever uns posts já para daqui a umas semanas mas parece-me que nem isso vai acontecer. =(

Note to self: da próxima pede só meio bife e deixa metade da massa!


Porque não houve assim grande coisa boa para partilhar no início da semana, e agora para o fim tentei sair o máximo possivel para não dar em doida, o Instagram esteve bastante parado.

Já aqui o blog esteve agradavelmente animado:

E quanto a música... esta está sempre a dar quando entro no carro, por isso está-me enfiada na cabeça, apesar de odiar a miuda!

(Sou só eu que acho que ela parece um 'membro da profissão mais antiga' neste video? A sério... voz irritante, look de stripper... que vê esta gente nela???)

Tenham uma boa semana. Vemo-nos quando eu estiver melhor, espero =)

xoxo

sexta-feira, 13 de março de 2015

Matiné #3

Olá maltinha! Espero que estejam bem, Hoje falamos de filmes - muito basicamente os que eu vi e alguns dos que foram mais falados durante o mês de fevereiro.

Se quiserem saber quais foram e o que eu  achei deles, é só continuar a ler!

O Jogo da Imitação - graças a Deus traduziram o título literalmente, porque eu estava mesmo a ver este filme a chamar-se Enigma - era mais um dos nomeados aos Óscares deste ano. Ele é baseado na história verídica de Alan Turing, um matemático que acaba a trabalhar nos serviços secretos britànicos para descodificar as mensagens germânicas - o tal Enigma.
Confesso que dos filmes que vi até agora dos Óscares, foi o que gostei menos. Primeiro que tudo, não dava a estatueta ao BC por este papel, porque esta é a zona de conforto dele - este gajo e o Assange podian ser família, juro. Depois não achei o filme assim tão interessante.
Ele passa-se no  'presente' e no passado, e vamos vendo o Turing quando é condenado - basicamente por ser gay - durante os tempos de escola e enquanto está a trabalhar no Enigma, mas achei que a descodificação não foi explorada como deve ser, e da vida pessoal do Turing só sabemos o que vemos do tempo de escola e o que ele vai divulgando, que é pouco.
No entanto, isto não quer dizer que o filme não foi agradavel. O diálogo e a interação dos personagens é excelente, e eu  adorei a Keira. Só achei que o filme ficou um pouco áquem do que poderia ter sido.



Foxcatcher foi a minha penúltima paragem a caminho dos Óscares. O Steve Carell e o Mark Ruffalo estavam nomeados, e tenho ideia que haviam mais nomeações. Além disso, com o Channing (nada de nomeações para ele, mais uma prova que os srs. da Academia são preconceituosos), o filme tinha entrado no meu radar bem antes disso.
Este é mais um baseado em factos verídicos, e se eu já não tinha ficado impressionada com o filme de que acabei de falar, este não foi de todo melhor. Ele é suposto contar a história dos irmãos Schultz - Mark e Dave - campeões de wrestling nos anos 90, que se acabam por meter com um patrocinador - o milionário John Du Pont - que os alicia a trabalhar para a sua equipa privada, Foxcatcher, e acaba por arruinar a vida do Mark e matar o Dave num ataque de insanidade inexplicável.
O que se passa é que, apesar de o filme supostamente ser sobre os irmãos, a verdade é que ele acaba mais por revolver todo à volta do Du Pont, e o coitado do Dave, que deveria ser o heroi - afinal ele é que morreu por razão nenhuma - nem está presente em metade do filme. Além disso,  eu não precisei de ler quase nada sobre a história real para ficar com a impressão de que muitos factos estão errados no filme.
Se a interpretação do Steve Carell é boa? É, mas se me dessem um papel principal disfarçado de secundário também eu ganhava um Óscar!


Para variar, estou a escrever no dia a seguir a ver o filme, e por isso a paixão vai ser menor. Mas queria ver primeiro se o Eddie ganhava o Óscar ou não, e tenho desde já de dizer que acho que foi 100% merecido!
Acho que não é preciso dizer que A Teoria de Tudo é a história de Stephen Hawking, o talentoso cosmologista que sofre de ALS (eu nunca sei como se chama em Português) e da sua estranha mas perfeita família.
É um filme extraordinário em todos os sentidos, desde a produção, à história inspiradora e às interpretações, e na verdade acho que merecia mais do que recebeu, pois em conjunto com  Para Sempre Alice, foi o que mais gostei de ver.
Quanto a interpretações...eu gostei da Felicity sim, mas mesmo assim acho que ela está muito comparável à Keira no Jogo da Imitação. Este filme é declaradamente do Eddie.
Tenho no entanto a dizer, que embora perceba quem diz que vê o Stephen e não o Eddie no filme, que eu vejo...ambos. Acho que o Eddie só conseguiu dar a vida ao papel como deu, com toda aquela expressividade e alegria - que é que a mim me marcou - porque ele é o Eddie, e de certo modo, é também a maneira de ser dele. O que não quer dizer que este não é o papel de uma vida.
Eu gostei muito do filme porque me fez sorrir e rir, apesar do tema pesado que tem, e porque me senti inspirada sem ser forçada a 'pensar na vida', o que eu achei incrivel.
É definitivamente oara rever.



Para acabar um post sobre filmes exrremamente falados, aqui ficam os meus 5cents sobre a estreia mais incontotnável de fevereiro.
Como tinha prometido, não fui ver ao cinema, mas sim em casa com auriculares nos ouvidos (why go to the cinema if it's out and perfect in two weeks??) e continuo a achar que foi a escolha certa.
Eu gostei do filme, mas pessoalmente acho que eles foram tão longe quanto podiam tendo em conta que é um filme para passar em cinemas sem grandes restrições de audiência. E mesmo assim tem nudez (se bem que mais implicita que outra coisa), alguma violência, chicotes, algemas de cobre ou lá o que  aquilo era...nem me excitou nem me incomodou muito, mas mesmo assim para o que diziam, eu acho o filme até bem arrojado nesse sentido.
De resto, eu não sou conhecedora dos livros, mas penso que esta bastante fiel, pelos traços mais ou menos gerais que eu conheço da história. Eu apaixonei-me pelo Jamie nos primeiros 10 minutos -  sim,  mesmo - porque achei-o bastante expressivo naquela forma estoica do Grey. A Dakota também está bem, tendo em conta que dá vontade de lhe dar um estalo metade do tempo. O resto do elenco  não gostei muito. A Kate parece-me um pouco velha em relação à Ana e ao Eliott na verdade, e realmente a Rita Ora pareceu-me muito presa como Mia (e aquele cabelo! =P)
Quanto à história, até porque estou a alongar-me muito, o início fez-me rir - muito, tipo mais que em muitas comédias - o meio  ia-me derretendo (não é nada romântico mesmo...), a reta final deu-me vontade de gritar com aquele parvalhão, E a cena final? Perfeita para me obrigar a ver as sequelas. E tenho dito.


Quais destes filmes é que vocês viram? Gostaram deles? Acham que os Óscares foram merecidos?

xoxo

PS: Para quem queira saber o que achei dos Óscares.

quinta-feira, 12 de março de 2015

BREVES IMPRESSÕES: Dream Tone da Lancôme

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho mais uma vez fazer uma curta review de um produto que apenas testei de passagem.


Quando comprei o meu  Miracle Cushion, a menina da Sephora teve a simpatia de me oferecer uma amostra do Dream Tone, da também da Lancôme.


Sinceramente nunca tinha pesquisado o produto, e não  sei a descrição oficial, mas penso que é algo semelhante ao Miracle Cream da Garnier, mas em versão high-end. na medida que é uma espécie de serum anti-manchas com cor.


Eu tenho a cor 02, que é a intermédia entre as 3 que existem, e funde-se perfeitamente com a minha pele, até porque a pigmentação não é assim tão forte. A consistência dele é espessa, para um sérum, mas espalha relativamente bem, 'absorvendo' depressa e deixando a pele 'sequinha' ao toque.

Não notei que cobrisse muita coisa, mas achei que estava a tratar as minhas borbulhas de alguma forma, como muitas vezes acontece. Infelizmente, apenas pude testar durante dois dias, apesar de o tubo de 5ml dar para mais que isso, porque o produto é perfumado e me fazia alergia, nomeadamente arder os olhos.

Sei que esta opinião não adianta muito, mas espero que  tenham gostado e que vos dê alguma orientação se estavam a pensar em adquirir este produto.

xoxo

quarta-feira, 11 de março de 2015

How versatile can a monochrome dress be?

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post que é bastante habitual na blogosfera, e sobretudo nos blogs de moda, mas não tanto por aqui.

Recentemente fui desafiada pela EscapeShoes, com quem estou a construir uma parceria, para criar um post que desse destaque aos seus produtos, quer fosse uma marca, várias, ou apenas um modelo de sapatos de que eu gostasse em particular.

Ora eu, que nunca fugi a um desafio, decidi aceitar, até porque já conhecia a loja, e sabia que vende algumas das marcas de calçado nacionais que mais aprecio e adorava experimentar, como a Dkode, a Fly London e a Lazuli, uma marca por que me apaixonei na última vez que visitei o site, pois tem uma enorme variedade de estilos, desde sapatilhas a sapatos de salto formais, todos inspirados no azulejo português.


Dress + Holo bag @ Chicnova; Denim jacket @ HM; Mulberry Lookalike @ Choies; Watches @ Daniel Wellington (Grace Warwick + Classy St Mawes)
SneakersShoes + Sandal Boots from  LAZULI @ Escape Shoes

Assim, e tirando partido da versatilidade da marca, optei por vos mostrar como podem adaptar um outfit algo básico a várias ocasiões, mudando apenas os sapatos e os acessórios. Para este exemplo, escolhi um vestido  no  meu padrão preferido, e em tons neutros, que já tenho debaixo de olho há imenso tempo, e um casaco de ganga, que vai estar muito na moda agora.

Para de dia, que seria como eu mais provavelmente o usaria, optei por um relogio em azul e verde com uma correia de Nylon, uma mochila azul e umas sapatilhas, que permitem passear e fazer recados confortávelmente.

Para de noite, optei por uma clutch, simples mas com um pormenor meio arco-íris, um relógio castanho clássico com brilhantes, que funciona como 'joia' sem colidir com as restantes peças, e umas botas/sandálias também neutras, mas cheias de pormenor, que nos dão altura e elegância, mas também um ar irreverente.

Num meio caminho entre os dois looks - caso prefiram um calçado um pouco mais casual-chic de dia, ou mais confortável à noite - podem sempre optar pelos sapatos em azul, que aliás dão super bem com a mochila, e vos deixarão super confortáveis e bem em quase qualquer ocasião.

Que acham? Convencidas com a versatilidade deste vestido? Usavam alguma destas opções?

Não se esqueçam de espreitar o resto da coleção da Lazuli e a restante oferta da EscapeShoes!

xoxo

terça-feira, 10 de março de 2015

LOOKBOOK: Bloggers Closet Sale

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje trago um post de look muito especial...mas mesmo. A semana passada devem ter visto por aí  posts sobre o Blogger's Closet Sale, que houve cá no Porto, organizado por algumas fashion bloggers que considero amigas (não tenho aqui os links todos e não queiro deixar ninguém de fora, por isso não vou dizer quem são... de qualquer modo já devem saber) e como fui convidada bem... lá fui eu, com as lindas e queridas Sofias dos Morning Dteams (e sim, foi a primeira vez que nos conhecemos xD)

Tivemos um pouco de azar, porque o tempo estava uma bela bosta para andar na rua - dei graças a Deus por ter escolhido maquilhagem à prova de água - mas foi uma tarde muito gira, e sim, até deu para tiar fotos. =D

Beanie + snood - Primark; Crop knit - HM; Midi Skirt is another one of Mom's creations; Boots - Lemon Jelly; Bag - Paco Martinez.
Antes que me esqueça. tenho de agradecer pelas fotos às minhas queridas Bárbara - que emprestou a maquineta - e Liliana - que teve a pachorra para me tirar as fotos (yah, eu sou rápida, mas insegura e sem jeito).


Quanto ao outfit em si bem... a minha mãe fez-me esta saia, e eu vestia-a 3 vezes, a contar com esta. Portanto pareceu-me que já que estava de galochas e ia a um evento de moda, era uma boa oportunidade para a usar. Possivelmente haverá quem ache que usei demasiadas cores no look, mas eu confesso que gostei bastante, na realidade, e voltava a vestir assim mesmo.



Já em relação ao evento. achei que estava muito giro, apesar de não ser uma grande produção. Tinha um pouco de tudo, muito riso, havia papa, meninas simpátias, selfies... que mais pode uma pessoa querer? Bem, talvez tempo para falar com toda a gente, que eu sou tímida, e a certa altura éramos realmente muitas!






Makeup Products HERE


Resta-me agredecer a todas as meninas, e mandar-lhes um enorme beijinho de 'até já, espero cer-vos em breve!' e claro, dizer o que sempre digo - da próxima vez, não se esqueçam de me convidar!!!

Espero que tenham gostado, e que quem não foi vá da próxima vez!

xoxo