quarta-feira, 30 de setembro de 2015

LOOKBOOK + OPINIÃO: Feira do Livro Porto 2015

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje quero mostrar-vos algumas fotos e o look que levei quando fui à Feira do Livro do Porto.

Por esta altura a Feira já fechou, e peço desculpa pela demora no post, mas outros valores se levantaram entretanto. e de qualquer modo, há uma coisa neste post que convinha que uma pessoa não visse, por isso era impossivel fazer antes.

Watch - Fossil
 Eu devo dizer que, por via da incapacidade da minha mãe de perceber que eu quero que ela me tire fotos e não ao fundo - e de eu nunca saber quando ela as vai tirar - as fotos deste post estão um pouco... curiosas, mas eu adorei este conjunto, por isso tinha mesmo de partilhar.




ALL OLD: Blazer - Promod // Shirt - 'Sfera // Jeans - Dorothy Perkins // Sandals - Bata // Earrings & Bag - no clue




Quanto à Feira em si, eu achei que este ano  estava muito mais bem organizada que o ano passado, e gostei de ver que voltaram a organizar lá grandes eventos também. Gostei de ver de novo a Leya e as livrarias e editoras grandes, que o ano passado pareciam desaparecidas.

Achei que os preços estavam uma bosta. Promoções assim a sério quase que nem vê-las.


Eu tirei fotos neste stand porque foi o único onde fiz compras - um presente que já vos mostro - e também porque a achei genuinamente engraçada. Eu não tomei nota do nome, mas era tipo um stand de presentes temáticos inspirados em livros,  com coisas do Principezinho, de Fernando Pessoa, etc.


Eu acabei por comprar este baralho de cartaz com 'Frases de Amor' para oferecer à minha romântica amiga Sara, e apesar de ele ser carote, a 5€ faz um presente girissimo e parece ser de ótima qualidade.



Espero que tenham gostado do post.
Digam-me se costumam ir às Feiras do Livro, e se foram à do Porto, o que acharam!

xoxo

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Hoje é o meu dia, que dia mais feliz! =D

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Sabem que dia é hoje?

É O MEU DIA!!! =D
(E sim, estou a ouvir a música da Xuxa/Batatoon na minha cabeça a escrever isto xD)


Por ser o meu dia, tem de ser perfeito, e começa com o facto de que Marc Jacobs Beauty chega às lojas Sephora em Portugal hoje. Não descanso se não chegar ao fim do dia sem um batomzinho que seja!


Depois, o lanche perfeito terá mesmo de ser um waffle, espera-se que em excelente companhia «3


E por fim, para acabar o dia em beleza (bem, antes do bolo e da cerveja de limão, claro está...) vou arrastar a família para comer uma pizza, a minha refeição preferida fora de casa xD

Portanto, se não estiver por cá, já sabem onde estou =P

xoxo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[VIDEO MONDAY] OPEN BOX | Fapex.pt

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje tenho um dia longo - trabalhar, passar pelos vossos blogs, exerc«icio e claro, começar a preparar as coisas para o meu aniversário, que amanhã não devo ter tempo. =P

O video desta semana é uma open box, que é tipo o  video que eu mais faço, mas que tenho a impressão que já não fazia há algum tempo. Desta vez, a caixinha trazia a minha primeira encomenda na Fapex.


Eu tenho a dizer que em geral fiquei muito agradada com o serviço. A encomenda foi feita, confirmada e enviada tudo durante o fim-de-semana e chegou cá terça-feira, entregue por uma empresa de transporte excelente, que tinha todas as informações e mais alguma disponíveis sobre o envio (até o nome e o contacto da pessoa que fez a distribuição!)

Quanto aos produtos em si, ainda tenho de testar, mas espero trazer-vos posts sobre eles em breve.

Aqui ficam todos os links, para quem esteja interessado:

FAPEX.PT
ESCOVA
AMOSTRA PERFUME
LÁPIS
COLOR TATTOO
VERNIZ ORLY RAGE


Até amanhã...ou se calhar só quinta,que a minha 'festa' de aniversário são dois dias xD

xoxo

domingo, 27 de setembro de 2015

Resumo da Semana: Quase, quase!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu tenho uma confissão a fazer.

Odeio dar razão à minha mãe, mas acho que estou literalmente a ficar doente de antecipação.

Instagram
A razão desta minha 'doença', que me deixa meia enjoada, mole, constipada, sem energia e sem sono é muito simples: Esta semana dá-se o meu aniversário e a chegada de Marc Jacobs Beauty a Portugal. Pelas minhas contas no mesmo dia - embora possa estar enganada, o que seria super chato =P

E por isso, embora esta semana tenha sido animada (olhem-me para este correio todo!), a próxima ter com certeza de ser mais... veremos! Até porque ainda tenho de escrever o post para amanhã e só me apetece voltar para a cama... enfim!

Entretanto, aqui no blog:


Numa nota mais positiva... logo há castanhas xD

Até amanhã!

xoxo

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

URBAN FITNESS - Precisa-se de mais disto!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje voltamos a falar de fitness!

No outro dia, quando publiquei o meu mais recente video de fitness, perguntaram-me se fazia sempre em casa ou se usava ginásios no exterior, por ecemplo. Ora, tirando alguns equipamentos antiquados e mal tratados na Lavandeira, eu nunca vi um ginásio exterior em Gaia ou no Grande Porto, o que me fez lembrar que me tinha prometido fazer este post.


Quando fui de férias para a zona das Caldas da Rainha, fui confrontada com dois ginásios de exteriores, ou circuitos de manutenção, um mais pequeno e simples e outro super completo, com todo o tipo de equipamentos que possam imaginar, desde o mais simples - tipo para idosos e crianças - ao mais complexo praticamente ao nivel de competição.

A verdade é que estes equipamentos me deram imenso jeito, porque na casa onde estava tinha pouco espaço, e não queria deixar de fazer exercício, por isso acabei por ir ao pequeno 'ginásio' todos os dias das minhas férias menos 2. E não era a única: os turistas paravam para experimentar, as crianças para 'brincar' e até uma atleta de competição (segundo o meu pai) eu vi usar os equipamentos!

IMAGENS: INSTAGRAM
Eu adoro fazer exercício em casa, é verdade. Estou confortável, visto o que quero, não apanho frio, etc. Mas a verdade é que adorava ter algum assim perto de casa, pelo menos para o tempo quente, e acho que,  estando numa zona acessível, podia ser excelente para incentivar a prática de desporto.

Ah, e nem é um investimento assim tão grande para as autarquias, se não reparem na promoção abaico, da empresa responsável pelos equipamentos que eu usei



Sinceramente, é algo em que se devia apostar mais, até porque as Câmaras instalam equipamentos mais caros e menos úteis, muitas vezes. E eu pessoalmente adorava experimentar o de surf!

Há disto na vossa terra? Gostavam que houvesse?

xoxo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A que cheiram as tuas Selfies?

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falamos novamente de perfumes, mas desta vez de uma novidade que achei curiosa.

Se tivessem de descrever o cheiro das vossas Selfies, como seria? Pois não sabem? Nem eu! Mas aparentemente há quem saiba.


Aparentemente, de acordo com a marca francesa Olfactive Studio, o cheiro de uma Selfie é um tanto doce, sensual e arrojado. Ou pelo menos é isso que eu sinto ao ler as notas da sua nova fragrância com o nome  já adivinharam? - Selfie.

Ao contrário de outras fragràncias da marca, todas elas inspiradas em fotos, esta não traz uma imagem associada, mas sim um espelho, para ilustrar o facto de ser inspirada em cada uma de nós. Além disso, pode também personalizar-se o frasco no site com a nossa própria selfie.

Mas voltando às notas do perfume, o que mais interessa, elas são: Elemi (???), Gengibre, Anis Estrelado, Incenso e Angélica (o que quer que isso seja) no topo, Maple Syrup, canela, lírio e cabreuva (mas uma vez, não faço ideia do que seja) no centro e camurça, Styrax, Labdanum, musgo de carvalho, patchouli, tonka bean e sândalo.

Devo dizer que soa intenso mas interessante! Não sei se vendem esta marca cá, mas parece que está esgotado no site. De qualquer modo, para além de não ser para qualquer nariz. também não é para qualquer carteira...

Que acharam desta novidade?

xoxo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

COMPRAS ONLINE: Aliexpress

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post que espero que seja úril. Vamos então falar de compras online no Aliexpress.


Como devem ou não ter percebido, eu nos últimos anos tornei-me fã de comprar algumas coisas que não existem cá ou que são caras em lojas fisicas online. nomeadamente artigos para o telemóvel e artigos de desporto.

Até agora, só usava o eBay, porque era o que eu conhecia e estava habituada, mas depois de muito ouvir as meninas brasileiras falar do Aliexpress, decidi testar. Eu não vou fazer tutorial, mas vou contar-vos um pouco da minha experiência e dizer-vos o que gosto e não gosto neste site.


Eu ainda só fiz duas compras no site: uma fita de exercício tipo theraband (que está no meu segundo video de equipamento de exercício) e a capa dura do Spongebob para o meu telemóvel.

Ambas as encomendas chegaram antes do tempo, em bom estado, e eram exatamente como dizia e aparecia no site. Ambas custaram cerca de 2€, que é um preço excelente para estes artigos. Como não houve grandes problemas, não tenho muito mais a dizer.

Agora, vamos passar ao que eu gosto e não gosto em geral no site:

  • Tem ainda mais variedade de produtos que o eBay
  • É ainda mais barato que o eBay
  • Tem um seguro durante o período de entrega esperado
  • Mostra tracking, se este  estiver disponivel, passo a passo
O que eu não gostei:
  • As únicas opções de pagamento para Portugal são Multibanco e cartão de crédito, o que é menos conveniente para mim e menos seguro do que usar Paypal, até porque o Paypal tem o seu próprio seguro
  • A verificação do cartão de crédito nunca demora menos de 1 dia, o que atrasa a encomenda
  • Achei as informaçóes do envio difíceis de encontrar
Se eu acho que os pontos positivos compensam  os negativos? Depende do caso, mas tendo em conta que quase todas as experièncias que eu vi do site até hoje são positivas, eu acho que vale a pena tentar, se virem algo lá que querem muito a um bom preço.

Espero mais uma vez que este post tenha ajudado, se quiserem deixar perguntas aí em baixo eu não mordo xD

xoxo

terça-feira, 22 de setembro de 2015

REVIEW CHEIROSA: Perfume Incanto Bloom, de Salvatore Ferragamo

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um tipo de post que adoro fazer,  que é dar-vos a minha opinião sobre um perfume.

Desta vez, o post tornou-se possível graças às amostras da Fapex, que como vocês sabem ou talvez não, é antes de tudo uma perfumaria online, com perfumes conhecidos e outros mais acessíveis, alguns deles mais baratos do que nas nossas lojas.

O perfume de que vos falo é o Incanto Bloom de Salvatore Ferragamo, que eu não conhecia de todo antes de receber a amostra, mas já não é um perfume novo, pelo que percebo.

Começando pelo frasco, eu confesso que, apesar de achar os desenhos engraçados, nunca me teria chamado a atenção. Dito isto, admito que ficaria a perder, porque este perfume é a minha cara.

De acordo com a Fragrantica, este perfume é até bastante simples na sua composição, com notas de frésia e toranja no topo, chá rosa (tea rose) e champaca no centro e madeira de caxemira e almíscar branco na base. O resultado é uma fragrância doce-frutada mas leve e vibrante ao mesmo tempo, exatamente como eu gosto.

Quando se coloca, ele é algo forte, mas perde um bom bocado da intensidade. No entanto, ele dura imenso tanto na pele como na roupa - na pele eu sentia passado horas, mesmo depois de lavar as mãos (no dia em que chegou quando experimentei), na roupa eu coloquei na camisa para fui sair e ainda se sentia ligeiramente no dia seguinte quando a pus para lavar.

Resumindo, é um perfume de ótima qualidade, adequado a usar mais de dia, sobretudo para mulheres mais jovens que gostam de perfumes mais adocicados/ frutados, na veia dos perfumes Be Delicious e dos da Taylor Swift, por exemplo.

Se eu comprava? Eu adoro o perfume, mas não comprava agora porque tenho imensos perfumes que não uso muito, alguns deles semelhantes a este, mas se não fosse assim, talvez comprasse, sim.

Este perfume está disponível em três tamanhos, a partir de cerca de 21€.

Já conheciam este perfume? Gostam?

xoxo

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[VIDEO MONDAY] Top 10 abaixo de 10€

Olá maltinha, espero que estejam bem. Para o video desta semana decidi experimentar fazer a minha versão de algo que é muito popular no YouTube que é...



O meu Top 10 Produtos de Beleza Abaixo de 10€! Curiosos? Entusiasmados?



Eu confesso que, embora não esteja perfeito (infelizmente continuamos longe disso), este video é para mim dos que mais bem conseguidos ficaram, tanto em termos de conteúdo como imagem (o som, com a camara, já sabem que por enquanto não vai melhorar).

Pessoalmente, recomendo totalmente todos os produtos do video, e recomendo mais um, que era suposto ser o 10º, mas como gravei isto antes de ir sair e não o usei, passou-me completamente ao lado, que é a máscara Tea Tree em formato de saqueta, da The Body Shop. Em primeiro lugar, ela custa 2€ e eu tenho a certeza que uma saqueta vos dá 2 ou 3 aplicações. Depois, ela limpa muitissimo bem a pele e ajuda as borbulhas a secar muito mais depressa - adoro mesmo!


Entretanto, por favor não se esqueçam de me dizer o que acharam do video, da qualidade, de mim e de deixar sugestões de videos (não vale voltar a falar do som, ok?)

Até amanhã!

xoxo

domingo, 20 de setembro de 2015

Resumo da Semana: Not Okay

Olá maltinha! Eu confesso que hoje não estou muito bem... estou enjoada como já não me sentia há algumas semanas, na verdade, por isso vou descansar quando acabar este post. =(

Instagram
Esta semana foi de stress e altos e baixos, em que os altos foram razoavelmente altos e os baixos bastante baixos mesmo. Vendo bem, até faz sentido que a semana acabe como está a acabar...
Espero que a próxima seja melhor, porque o meu aniversário é de terça a uma semana, e não quero chegar lá deprimida ou cheia de borbulhas de stress!!!

Aqui pelo TTU:

E agora vou ler e ver um filme, acho! Vemo-nos amanhã =D

xoxo

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

LEITURA RECOMENDADA: Falling for Danger de Chanel Cleeton

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falamos novamente de livros, que é algo que temos feito imenso, isto porque tenho andado dedicada à leitura neste fim de verão.

A opinião de hoje é sobre Falling for Danger, o último livro da trilogia Capital Confessions de Chanel Cleeton, para minha grande infelicidade =(



Falling for Danger segue Kate Reynolds, a mais rebelde das irmãs que protagonizam esta trilogia. Tal como Jackie, Kate adora politica, e essa é uma das razões pelas quais começou a trabalhar recentemente na CIA. A outra é que. passados 3 anos, ainda não se conforma com a misteriosa morte do namorado durante uma missão no Afganistão. O que Kate não espera é que as suas investigações resultem num assalto à sua casa em plena noite de aniversário, que lhe vai mudar a vida por completo e virar tudo o que ela pensa que sabia de pernas para o ar.

Eu confesso que é complicado falar deste livro sem dar spoilers, porque há algo que acontece no primeiro capítulo que é preponderante na história e na própria estrutura do livro, e portanto é dificil falar dele sem falar desse acontecimento. Mas vamlos tentar.

Então, como devem ter percebido pela sinopse, ao contrário dos livros anteriores da série, este tem uma base mais de suspense/ação, que não resulta mal de todo, se bem que o suspense é relativamente pouco, sendo que as coisas são faceis de adivinhar ou reveladas rapidamente. No entanto, há uma reviravolta interessante ou duas.
O que também há, e que nem a minha descrição nem talvez mesmo a sinopse deixam prever é uma história central que é um romance, e daí o livro ter dois pontos de vista. Estes dois pontos de vista são maioritariamente das mesmas cenas, mas nem sempre. Eu gostei da forma como esta vertente da história evoluiu, porque este par tem uma história e circunstâncias muito singulares, e eu acho que a autora lidou muito bem com isso. Também gostei da evolução da relação da Kate com as irmãs,  porque nos outros livros ela parecia sempre distante e aqui não.

Não sei se aprovo o final, até porque não queria deixar estes personagens assim, mas de certo modo fecha o circulo que começou com o maravilhoso prólogo deste livro e a trilogia em si.


You can read this review in English on Goodreads HERE.


xoxo

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

LOOKBOOK: Shopping my Closet (Bloggers Meeting)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos o look que usei numa tarde fantástica, que foi o último encontro de bloggers a que fui, cujas fotos já devem ter visto por aí. Eu nao tenho fotos minhas, por isso partilho apenas o look =P




Este look foi criado completamente com peças que já estão no meu armário há algum tempo - anos, na verdade. A minha motivação teve a ver com o facto de estar a perder peso e ter algumas peças no arm+ario de quando era um pouco mais leve que me voltaram a servir e estão de novo in, portanto é a altura ideal para abusar delas.
ALL OLD!! Top & Skirt - Stradicarius // Blazer - Pormod // Sandals: Bata
Na verdade, gostei imenso do resultado tanto do look como das fotos, acho que ficou um conjunto miito feminino e versátil. Mas também tenho de confessar que gosto sempre de quase todos os looks com este blazer haha

Sunnies - Carrera


Quanto à maquilhagem, optei por algo bastante simples: pele fresca (encontrei esta amostra de base da Stageline perdida, e a verdade é que até gostei muito dela!), sobrancelhas e olhos marcaos (adoro este lápis chumbo da Avon) e lábios vermelhos brilhantes, bem a combinar com o blazer.

Bag - Zatchels // Watch - One Watch Company

Necklace: Mesh Jewellery

Pics: Marlene «3
Espero que tenham gostado do look e das fotos e eu espero ter mais oportunidades destas em breve, que fotos deste calibre são um luxo!

xoxo

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

WISHLIST FOR MY 23RD BIRTHDAY

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post tradicional por estas bandas e pela blogosfera em geral, que é a minha wishlist de aniversário.

Eu confesso que a lista deste ano é um pouco 'aldrabada', porque eu já tenho todas as prendas de aniversário dos meus pais e o resto das prendas normalmente são livros e dinheiro, portanto nenhuns destes desejos serão concretizados a não ser que os concretize eu, mas pronto, faz-se na mesma. xD

 Roupa é sempre o que faz mais falta, e nesta altura a minha mãe oferece-me um conjunto para vestir no dia. Este ano já está escolhido, e na verdade até foram dois conjuntos, porque com a perda de peso preciso de calças novas, mas aqui estão outras peças que teria gostado de escolher.

Decerto que comprarei mais calças no Natal, embora não devam ser de todo estas, porque até lá as coisas mudam.

Dos macacões não faço muita questão, mas ainda quero uma capa, que não deverá ser tão linda como esta da Mango, mas será certamente mais barata, porque ninguém tem 80€ para dar por uma coisa que não deverá ser moda muito mais tempo!


Gostava de comprar uns sapatos castanhos neste gébero, Por mim, seria agora para complementar o look de aniversário, mas os que vi até agora não são lá muito bons para o tempo que virá depois, por isso não sei se não acabarei por esperar e comprar depois se receber dinheiro, mas havemos de descobrir.



Finalmente,  no que toca a artigos sem ser de roupa e assim, estes sãoos dois livros recentes que me chamaram a atenção, até porque estou a fazer a coleção do de baixo.

Além disso, quero um gloss tipo cor de cereja, porque tenho um bastante antigo que está a acabar e tenho gostado da cor. O 213 e o 215 da KIKO são os mais próximos que vi até agora.

Ainda de maquilhagem, parece que Marc Jacobs Beauty chega a Portugal este Outono. Ou parece que já chegou, pelo que ouvi dizer, mas de qualquer modo adorava experimentar o duo de contorno e a base full coverage, que parece super interessante.

Por fim, já vos mostrei que quero alguns produtos novos da Lush, mas assim no topo da lista eu acho que está mesmo o Rub Rub Rub Sólido xD



E pronto, é isto. Se alguémn quiser oferecer, a gerência agradece =D

xoxo

terça-feira, 15 de setembro de 2015

REVIEW: Invisibobble vs Imitação (Chinês)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post que já muita gente fez, que é uma comparação entre os Invisibobbles e as suas imitações.

Eu neste momento tenho todo o tipo de elásticos em casa: elásticos tradicionais, com e sem metal, Invisibobbles verdadeiros e falsos, e apesar de não usar, acredito que tenha um scrunchie ou dois também. Mas a verdade é que os 'fios de telefone' são os meus favoritos.



Apesar de só ter tido os meus primeiros Invisibobbles verdadeiros este ano, já uso há alguns anos uns que me ofereceram, penso que dos chineses. A verdade é que toda a gente faz destes elásticos, desde a Sally Hansen, à Primark e ao chineses. O que também é verdade é que os verdadeiros custam quase 4€ por um pack de 3, enquanto os outros trazem milhentos por muito menos que isso.

Dito isto, vamos ver se acho diferença entre os dois. O preto é 'imitação' e o azul verdadeiro. O azul era novo na primeira foto, o preto já não era utilizado há uns dias. Na minha opinião, em termos de forma sáo praticamente iguais. Pelo que tenho notado, ambos voltam também à forma inicial ou perto disso sem problemas.

Eu ainda só usei um dos verdadeiros (tenho mais 5) mas já usei os de imitação e só parti um, nem sei como. Pela minha experiência, ambos são flexíveis o suficiente para dar 4 voltas pelo menos no meu cabelo inteiro sem magoar, e ele é bastante. Com os falsos conseguia fazer todo o tipo de penteados, incluindo tranças, com o verdadeiro já fiz rabo de cavalo e meio rabo de cavalo, e ambos correram bem.

Acho ambos fáceis de desembaraçar depois do uso, e raramente me arrancam cabelo. Quando o fazem, é fácil de retirar, o que não acontece com elásticos normais.

Pessoalmente, nenhum me provoca dores de cabeça e não costumam escorregar no meu cabelo. Quanto a marcas é difícil de dizer, porque tenho o cabelo ondulado, mas eu acho que ele fica bem soltinho sem estragar o penteado depois de usar.

Conclusão? Eu adoro este tipo de elástico e recomendo ambos. Podem encontrar os Invisibobbles em várias lojas físicas e de especialidade, mas se estiverem à procura de alguma cor, particularmente de edição limitada, aconselho-vos a procurar na Fapex.

E se quiserem inspiração para usar os vossos bobbles, porque não passarem os olhos pelos tutoriais no YouTube?

xoxo

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[VIDEO MONDAY] FATBUTFIT - Mais Equipamentos/Acessórios de Fitness

Olá maltinha! Espero que estejam bem. E espero que, apesar de o verão estar a acabar, ainda estejam nesta 'onda fit' comigo, porque eu ainda tenho muito para vos contar.

O video desta semana, por exemplo, é sobre alguns dos acessórios de fitness que adquiri mais recentemente, incluindo joelheiras, acessórios de yoga e pesos e pessoalmente acho que são boas dicas as que tenho para vos dar.



Infelizmente, andei mais uma vez a brincar com o cenário e a luz e não sei, parece que não correu tão bem assim, apesar de eu preferir esta luz à do video anterior que deixou tudo muito branco. Enfim, tenho de encontrar o equilibrio.

Ah, e é só o início que está super desfocado, devia ter esperado mais uns segundos antes de começar. O resto está decente, até porque é a mim que desfoca e não ao que eu estou a mostrar xD

Aqui ficam os links dos produtos mencionados, se estiverem interessados:

FITA RESISTÊNCIA (THERABAND)


Espero que tenham gostado e que vos seja útil!

xoxo

domingo, 13 de setembro de 2015

Resumo da Semana: #NOSemDebandada =)

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu hoje estou simplesmente ronha, e tenho dito, até porque ontem foi um dia longo.


Instagram
Quando penso nas minhas semanas, a não ser que tenha havido um grande drama, a minha vontade é sempre dizer que foram tranquilas ou até mesmo chatas. E eu ia dizer isso desta, mas não foi assim, apesar das poucas fotos.
Foi uma semana de muito trabalho e muito exercício, mas também fui sair com meninas fantásticas, e fui à Feira do Livro ontem e depois...



Eu tinha dito que não ia à D'Bandada, e a verdade é que não planeava mesmo. Mas era o Miguel Araújo nos Aliados, e a isso não posso resistir, porque há poucas coisas melhores para fazer neste país que ver o Miguel.
Ainda tive de bónus o João Couto (ele retweetou o meu video!!! haha) e Black Mamba antes, que não é muito o meu estilo mas foi um excelente concerto também.
Foi uma bela noite de fim de verão, sem dúvida. «3


Mas voltando à realidade, esta semana aqui no blog:

Agora vou ali fazer uma coisa, e mais tarde passo nos vossos blogs antes de ir relaxar de vez xD

xoxo

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Matiné #6

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos dar mais uma volta pelo mundo do cinema. Confesso que me parece que foi quase ontem que fiz o último post destes, mas aparentemente estou novamente mais assídua a ver filmes.

Devo também dizer que os cinco filmes que vos apresento hoje são todos bastante diferentes entre sim  por isso deve haver algo que gostem... ou  talvez não.

Vamos ver?


The Riot Club é basicamente um filme sobre uma sociedade secreta de rapazes em Oxford que faz jantares... excessivos e violentos. Pouco depois de recrutar dois novos membros, um dos jantares do clube sai assim um bom bocado do controlo dos seus membros. E é basicamente isto.
Tendo em conta que logo no poster temos Sam Clafflin, Max Irons e Douglas Booth de fatinho, não é dificil de perceber que este filme é um chama-miudas de primeira categoria. Mas parece-me pouco provável que muitas gostem. Eu sabia ao que ia, mas estava à espera sei lá... de que houvesse mais do que um jantar, ou que aquele passasse e depois o filme tratasse mais das consequências. Mas a verdade é que o jantar ocupa 1h ou mais do filme, e a certa altura já estava a ficar farta de ver gajos a partir coisas e serem porcos. No entanto, as interpretações são bastante boas, quase ao ponto de ficarmos a odiar esses meninos bonitos e parvalhões.
É um filme para ver com uma mente aberta e muita paciência, a não ser que estejam a estudar psicologia, porque pode ser algo interessante de analizar.



Suite Française é um romance verídico passado em França durante a ocupação nazi. Durante este período a população francesa e os oficiais alemães viviam juntos, e portanto surgiam relações  entre eles, quer fossem meramente fisicas, amorosas ou de ódio. A nossa protagonista acaba por envolver-se com o oficial que vive em casa dela, um homem gentil, que até toca piano, imagine-se! Claro está que a coisa só corre bem... de certo modo.

Eu gostei do filme, achei as situações apresentadas bastante plausíveis, tanto que a história é veridica. De resto, não tenho muito mais a dizer, a não ser que vão mais uma vez precisar de legendas, porque uma boa parte do filme é em alemão, algo que me irritou um pouco porque tipo, os alemães falavam alemão entre eles, mas o resto do filme é em inglês... não me soou bem, mas enfim. De resto é um excelente filme, embora um pouquinho de nada lento.



Assim de repente não me lembro se este Aloha esteve ou vai estar nos cinemas cá. Se não,  é uma pena, porque é um excelente filme para ver no verão,  com um elenco de luxo.
Bradley Cooper é o Brian, um homem apaixonado pelo espaço que volta ao Hawai para um trabalho especial depois de ter arruinado a vida como mercenário. Para este trabalho, ele tem um bela e ambiciosa parceira, enviada pelas forças armadas. Além disso, ao regressar, ele vem obstruir a vida da sua antiga namorada,  agora casada e com filhos.

É basicamente um filme super fofo e engraçado, até porque o Bradley tem uma química muito interessante com a Emma e com a Rachel. Recomendo e voltava a ver.


Eu decidi ver este filme porque tenho o livro mas nunca vi esta adaptação, apesar de já ter uns anos. A verdade é que o livro não me apaixonou e o filme também não. A Kate Hudson e aquele ator com o nome complicado  estão perfeitos nos seus papeis, mas não teria escolhido os dois atores do par romântico, ou pelo menos ele. Pessoalmente até o teria trocado pelo amigo delas, que é bem mais jeitoso, em todos os sentidos.
De qualquer modo, penso que está bastante fiel ao que me lembro do livro, o que é bom.



Citizenfour é muito basicamente um documentário que conta a história de Edward Snowden e daquele escandàlo que revelou a 'espiongam' dos EUA sobre o resto do mundo. Ele faz parte de uma trilogia de filmes de Laura Poitras sobre a perda de privacidade nos EUA depois do 11 de setembro.
Eu raramente, se é que alguma vez,  vejo documentários, mas quando ouvi falar deste - provavelmente pela altura dos Óscares, porque ele ganhou 1 - fiquei interessada porque pronto, estas histórias me interessam.
O documentário começa um pouco lento e chato, como é normal para este tipo de 'filme', mas depois a maior parte centra-se literalmente no Snowden e na cronologia das revelações dele. E eu devo dizer que fiquei absolutamente fascinada com o homem.
Não volto a ver. mas foi bastante interessante para um documentário.

E pronto, foi isto. Digam-me aí em baixo por favor se viram  ou tencionam ver algum destes filmes, e o que acharam, sim???

xoxo

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#FATBUTFIT #7: 7 Day Weight Loss Yoga Challenge (Experiência)

Olá maltiha! Espero que estejam bem. Como vos disse, nas últimas semanas estive a fazer um desafio de Yoga para perder peso e eu não sei se isso vos interessa, mas hoje quero contar-vos a minha experiªencia e opinião.


O desafio que eu fiz foi do canal Yoga TX, que é bastante bom para quem quer praticar yoga mas ainda está no início e portanto precisa de seguir um ritmo mais lento.

O desafio tinha 7 dias, começando com uma introdução às principais sequências usadas e acabando com uma sessão de alongamento. Pessoalmente, eu acabei por fazer 8 dias, porque como parei no fim de semana, decidi repetir o dia 5 - o meu preferido - antes de avançar para a sequência seguinte.


Os planos de exercício têm duração de à volta de 20 a 30 minutos, e são  para ser seguidos diariamente. A maioria deles começam com um aquecimento de yoga, depois exercícios para a zona abdominal e acabam com uma pequena sessão de relaxamento.

Para quem possa estar preocupado, não, o yoga que é o usado aqui não é complicado nem particularmente acrobático (apenas tem posições de equilibrio em um ou dois dos dias) e são basicamente as mesmas todos os dias, por isso penso que qualquer pessoa pode fazer e seguir, mesmo nunca tendo feito Yoga.

Agora vamos ao que interessa... gostei? Perdi peso? Sim e, curiosamente penso que sim também. Eu fiz isto na semana a seguir a voltar de férias, e quando voltei de férias estava com cerca de 75kg. A semana passada quando me pesei na Well's tinha cerca de 74kg, o que quer dizer que perdi cerca de 1 kg durante este programa. Acho que não evoluí foi muito no meu yoga, sendo que continuo a não aguentar o tempo todo no 'downward dog'.

Mas como disse, eu gostei  da experiência e recomendo, acho que vou experimentar outros programas do género, como um de detox que vi no mesmo canal... se bem que por agora estou bem com o meu cardio e os meus pesos e fitas e todos os exercícios 'normais' dos quais já sentia saudade xD

Alguém ficou com vontade de experimentar?

xoxo

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

YOGA BOMB? E oiutras fantásticas novidades da LUSH PORTUGAL

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falamos de novidades bem giras e provavelmente cheirosas para o corpo.


Eu não sei se vocês sabem, mas a Lush Pirtugal está sempre a lançar coisas, e neste fim de verão, eles excederam-se, ou não tivessem inventado a Yoga Bomb.



Infelizmente, e apesar de  esta menina ter tudo para ser perfeita - yoga, 'camadas efervescentes lentas de cor hipnotizante', cheiros relaxantes e etc - ela é uma bomba de banho, e eu só tomo duches... =(

Mas, e para minha grande alegria, desta vez existem muitos outros produtos a que eu daria muito uso e amor, e que bem que podiam ser prendas de anos dia 29, não fosse o facto de não ter ninguém na capital para os comprar =P

Ora vejam se eles não são a minha cara? Mais só se fossem loiros e usassem óculos amarelos xD


O lindissimo Rub Rub Rub Sólido é um exfoliante corporal de banho 'para os amantes de uma pele bem cheirosa e magnificamente esfoliada' (eu), com cheirinho a 'um bouquet de flores de cerejeira' (só um dos meus preferidos). Pode ser usado no duche para deixar a pele cheirosa ou antes para um esfoliação mais profunda. Se eu já adorei usar o Figs and Leaves, este soa a paraíso!

O Layer Cake é um sabonete (uma categoria de produtos que me tem conquistado) em camadas de vários frutos. Para além de ser girissimo de ver, ele tem verdadeiro sumo de frutas como cereja, mirtilo, laranja, uva verde e ananás... um verdadeiro cocktail, diria eu!

Aposto que se perguntam o que é aquela coisinha branca que quase não vê... Chama-se Love and Light e é um novo creme de mãos. Para além de prometer fazer da hidratação das mãos 'um trabalho fácil', ele tem laranja do Brasil e flor de cerejeira na composição, o que me leva a pensar que só pode ter um cheiro de deixar uma pessoa a snifar as mãos o dia todo! Além disso, vocês sabem que para mim creme de mãos nunca é demais xD

Finalmente, deixem que vos apresente o Pumice Power, provavelmente o novo melhor amigo dos pés de toda a gente. Este sabonete esfoliante para as vossas patinhas 'com óleo de laranja doce para refrescar e rejuvenescer dos calcanhares até à ponta dos dedos' é a fusão perfeita entre sabonete cheiroso e pedra pomes esfoliante, e promete fazer a diferença... e eu bem sei que os meus precisam!


Quem mais já se rendeu aos encantos da Lush? Vão querer experimentar estas novidades?

xoxo

terça-feira, 8 de setembro de 2015

LOOKBOOK: By The River

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos o look do passeio do vlog da semana passada (podem ver AQUI).


Eu bem sei que as fotos estão escuras, mas já foram tiradas ao fim da tarde e passado um bocado começou a chover... enfim. De qualquer modo gostei bastante do resultado =)

Shirt: Green Coast // Trousers: H&M // Shoes: Adidas // Bag: Paco Martinez // Watch: Swatch // Invisibobble // Earrings: Local store


O look em si é muito simples, porque eu confesso que não estava com paciência para grandes coisas. Confortável e prático é o que se quer num dia assim - e pelo menos as cores combinavam todas xD



Em termos de maquilhaem bem... a sobrancelha está-me a irritar, ate porque aparentemente a tirei do sitio. Mas do lipliner da Essence gostei bastante. Como podem ver, aguentou-se bem, pelo menos até ir comer.

Espero que tenham gostado.

xoxo

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

NINGUÉM DÁ AMOSTRAS COMO A FAPEX! - New In

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Não sei se repararam mas hoje não vos trago um video. Não que não tenha feito um, que até fiz, mas é a opinião de um livro e eu postei outra na sexta, por isso trago-vos em vez disso uma haul... de amostras. xD (Se estiverem interessados na opinião sobre o livro, passem no canal, sim?)

Como vos tinha dito, a Fapex enviou-me algumas amostras e tamanhos de viagem, e por algumas eu refiro-me a meia tonelada.

Grrrr, a cor nesta foto está horrivel!
 Não, eu não estava a gozar no título. Eles efetivamente enviaram-me imensas amostras, na maior parte das vezes várias do mesmo produto, o que é ótimo porque, tirando as várias bases e BBs, isto são tudo produtos que eu quero genuinamente testar, e alguns deles já queria e comecei mesmo a usar.


Obviamente, não vou fazer reviews de tudo, até porque são imensos produtos, mas com várias amostras do mesmo penso que posso ter uma ideia suficientemente boa para vos dizer o que acho. Um dos produtos de que não vou fazer, mas que chegou em boa hora porque ando com borbulhas é o Sebium Global da Bioderma. Isto apenas porque já tive este produto em tamanho de venda, e podem ver o que pensei dele AQUI.


Outro produto que não vai ter review com certeza é o L'Argan Bio da Melvita (não encontrei o produto no site), de que usei ambas as amostras de uma vez. Eu achei o conceito de óleo de argão em creme bastante interessante, e a consistência do creme era boa, mas simplesmente não gostei do cheiro. O anti-rugas da Clarins ainda não usei.



Produtos que poderão quase de certeza ter review são estes dois em tamanho de viagem: o champô de aveia da Klorane e o elixir bocal da Lacalut White, embora eu não saiba se posso usar este último com o aparelho.




Outros dois produtos de que tenciono certamente dar opinião são o perfume de Salvatore Ferragamo (o outro era demasiado fresco para o meu gosto pessoal) e o famoso Mixa Surgras, com o qual já estava curiosa anteriormente.

Como podem ver, tenho aqui imensos produtos para testar e ter uma ideia de como funcionam... quais são os que vos interessam mais?

xoxo