quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NÃO TENHO, MAS GOSTAVA #3 | Fitness Smartwatches (Casio, Fitbit, Bluboo)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje não estou em casa, por isso não me levem a mal se estiver ausente. okay? Dito isto, hoje é dia de falar de coisas que ainda não tenho, mas adorava que viessem ter comigo. no caso o acessório do momento - o Smartwatch.

Eu confesso que, até a este momento, ainda não me tinha sentido muito atraída por estes 'relógios espertos', porque não os achava particularmente bonitos e sempre senti que eram demasiado caros para algo que fazia o mesmo que o smartphone - ou ainda menos. Mas recentemente tenho conhecido algumas opções que mudaram a minha opinião.
O primeiro relógio de que vos vou falar é o Fitbit Blaze. Como vocês vão perceber, o meu súbito interesse nos smartwatches tem a ver com a possibilidade de poder fazer o controlo da minha atividade de fitness.
A Fitbit foca-se nisso. Eles já eram conhecidos pelas suas pulseiras de fitness e balanças, e agora eles lançaram a versão deles de um smartwatch.
Os pontos positivos deste relógios são todos relacionados com exercício, porque ele vem preparado para controlar a vossa atividade em vários desportos, guardar os dados do vosso progresso, dar-vos planos de exercício para fazer e até controlar o vosso sono.
Além disso, ele permite-vos controlar a vossa música no vosso telemóvel e recebe notificaçóes tanto do Android como do iOS.
Infelizmente, ele não vos permite fazer nada em relação às vossas notificaçóes e está limitado às aplicações da Fitbit.
Em contrapartida, ele está em pré-venda por cerca de $200, que é bastante menos do que custam outros dispositivos do género, e tem um design bem sofisticado para um relógio essencialmente de desporto.


Bastante mais impressionante mas também bastante mais caro é o primeiro smartwatch moderno da Casio. Este relógio de estilo desportivo vem com o sistema Android Wear, o que quer dizer que tem completo acesso aos vossos telemóveis Android e é completamente acessível através deles também.
Ele tem todos os essenciais, como o monitor cardíaco, o pedómetro e o GPS, que pode ser bastante útil não só para as atividades de fitness, mas também para a navegação no dia-a-dia.
Tem também incorporados modos especiais para corrida, bicicleta, e curiosamente, pesca. Para além desses, por ser Android podem também adicionar apps que vos dão acesso a outros modos.
Por fim, ele também tem duas funções que eu gosto bastante, que é ficar como um relógio normal quando está em standby e poder controlar a camara do vosso telemóvel, o que dá imenso jeito para selfies e afins.
Infelizmente, este relógio só chega lá para abril, e com um preço bem azedo, a rondar os $500.


O último bebé de que vos quero falar chamou-me a atenção por ser exatamente o contrário do último. Ele vem da China e, apesar de também ser Android (possivelmente não Wear) vai custar apenas $100. qie é praticamente um preço record para este tipo de produto.
O Bluboo XWatch é também um relógio de desporto, e tem, para além de praticamente tudo o que os outros dois de que falei têm, um belo processador MediaTek e uma bateria bastante potente.
Até agora, as fotos sugerem que vai ser bem bonito e funcional, mas não se sabe exatamente o que será capaz de fazer - provavelmente tudo, se for realmente Android.
O lançamento está aparentemente previsto para o mês que vem, mas ele está diponível para encomendas em lojas como a Banggood. A certa altura havia uma foto que sugeria que haveria uma versão verde menta - sinceramente espero que se confirme!

E vocês? Têm/querem um smartwatch? Arriscavam num vindo de uma marca chinesa?

xoxo

13 comentários:

  1. Se eu praticasse assiduamente desporto este era, sem dúvida, um objecto que eu iria querer comprar e que ia dar imenso jeito! No início, quando começaram a aparecer não achava que pudessem ser tão úteis como acho agora :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Esses relógios são fantásticos só é mesmo pena o preço...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Falta-me ser fitness primeiro ahahahah

    ;)

    Beijinhos*

    http://thebeautyandstuff.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. São lindos, e parecem bons! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu também e, se gostar, seguir?
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  5. Sim querida, arriscava.
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Parecem ser fantásticos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Se calhar não estou bem a perceber o esquema, mas isso não faz o mesmo que uma aplicação (possivelmente gratuita) num smartphone (já que agora há apps para tudo)? Idk, se calhar sou mesmo eu que não apanho a essência disso dos relógios inteligentes... Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  8. por acaso é uma coisa que eu nunca quis ter. a única coisa que gosto de utilizar é o meu smartphone quando corro na rua, de resto dispenso totalmente essas características todas. uma musiquinha para me acompanhar o treino é tudo o que preciso :)

    ResponderEliminar
  9. Parece ser bom! Não me importava nada de ter um do género também, era da maneira que começava a fazer mais exercício :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  10. um smartwatch nao é coisa que quero, por acaso. mas vejo a utilidade!especialmente quando sao fitness...

    o meu namorado tem um apple watch e acho um bocado parvo quando ele tem o telemovel no bolso e lhe ligam, ele olha para o relogio para ver quem é lol estranho xD


    beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, nunca quis um relógio desse género. Acho que não acrescenta nada aos restantes dispositivos que tenho, já para não falar que eu não sou grande fã de relógios no geral.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou nada dada a fitness, por isso relógio não me dava grande jeito!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar