sexta-feira, 3 de junho de 2016

LEITURA SUPER RECOMENDADA | Wanting it All de Christi Barth

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje, em boa tradição de sexta-feira, não vos falo de moda ou beleza, mas sim de livros. Mais especificamente, venho recomendar-vos uma boa leitura para o verão, se conseguirem ler em inglês. Chama-se Wanting it All, e é o segundo livro da série Naked Men de Christi Barth.

Antes de mais, duas coisas - 1. não julguem o livro pela capa, porque pronto os romances americanos têm todos capas assim 2. sim, eu li o primeiro livro desta série, mas não fiquei apaixonada, e sim, as histórias são encadeadas, mas com personagens principais diferentes, por isso mesmo que só leiam este, acho que conseguirão entender a história.

Dito isto, passemos à opinião em si.


Esta série de livros é sobre um grupo de cinco amigos que são famosos tanto por evento que lhes alterou a vida durante a adolescência como pelo seu blog partilhado e programa de rádio.
Vocês não têm ideia do quão entusiasmada eu estive enquanto esperava por este livro, porque no fim do outro já suspeitava sobre quem seria, e digamos que ele é o meu preferido dos Naked Men até ao momento.
Á primeira vista, o Knox é o típico playboy milionário. Ele gosta de estar com uma mulher diferente todas as noites e fundar uma nova empresa todas as semanas. Ele é tão rico que se pode dar ao luxo de oferecer sapatos de luxo como presente de despedida para as suas conquistas, apesar de achar que nunca tem dinheiro suficiente. Namoriscar é tão natural como respirar para ele, razão pela qual a sua boca está colada à de Madison minutos depois de a salvar do transito de Washington DC.
O problema é que a Madison pode ser uma bibliotecária acabada de chegar do Alasca, mas ela tem um Grande Plano que pretende seguir à risca, e a política de 'Nada de Sobras' dele é um grande obstáculo a que se possam divertir juntos, porque ela apenas quer um homem que lhe ponha um anel no dedo.

Este livro foi exatamente o que eu precisava e esperava que ele fosse. Enquanto eu me senti a perder interesse na segunda metade do livro anterior, para mim este podia ter mais 500 páginas, que eu devorava todas.

Gostei de ver outros personagens que já conhecia serem desenvolvidos para além do próprio Knox, claro, pelo qual eu tinha e continuo a ter um fraquinho, apesar de ser um personagem fictício e comprometido. Gostei imenso das várias facetas de personalidade que a Christi construiu para ele, e que o tornam um personagem bastante único para o género, na minha opinião.
Também adorei a Madison. Ela podia ter-se tornado facilmente irritante com o seu Grande Plano e a insistência em casar, mas em vez de ser uma dama indefesa, ela é uma personagem decidida, divertida, apaixonada e forte, de quem é difícil não gostar e torcer por - até porque eles fazem um par super carismático, e seria uma pena não ter um final feliz (Apesar de que eu achei o final um pouquinho  abrupto e apressado...)

Este livro também é muito especial porque dá contexto a uma história distinta para ser desenvolvida no próximo, Giving It All, o que é normal acontecer nestes livros, mas neste caso é bastante diferente e no entanto bem construída, e por isso,  apesar de estar surpreendida com a escolha do próximo protagonista, estou também bastante entusiasmada.

Problemas com o final à parte - e nós sabemos que eu sou difícil de agradar mesmo - este é um livro 100% recomendado e ótimo para ler durante o verão.

You can read an English version of this review on Goodreads HERE.

xoxo

4 comentários:

  1. ahahah! opá nao gosto nada deste tipo de livros. mas é um estilo que muita gente gosta, mas nao consigo mesmo ler isto. prefiro policais e livros de mistério... :) mas é sempre bom encontrar um livro daqueles que não queremos que acabe :P

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :)

    Não faz, de todo, o género de livro que aprecio ler. Contudo, foi bom saber a tua opinião :)

    NEW BRANDING POST | Enjoy this SURPRISE for you.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Boa sugestão! Não conhecia!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com o livro :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar