domingo, 31 de janeiro de 2016

RESUMO DA SEMANA | Fun-ny week

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Aposto que achavam que já cá não vinha hoje... outra vez. Mas não, estou só um bocadinho atrasada. E em minha defesa, para além de estar outra vez adoentada - what's new? -  estive em parte a trabalhar para o blog até agora.

Instagram
Esta semana foi...engraçada. Estive com imensa preguiça, as coisas não correram sempre bem, mas também não andei na fossa do costume.
Além disso, entraram coisas novas cá em casa - powebank, mais compras de saldo, e uma balança nova, que hoje me deu menos de 70kg pela primeira vez desde a puberdade (para celebrar, primeiro fui comer legumes, depois Milka Oreo, e ainda há-de vir um croissant...).

Enfim, esta semana aqui pelo blog:

E agora, vou descansar um pouco para depois fazer mais coisas para o blog eu acho.

xoxo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

LEITURA RECOMENDADA: Between Shadows de Chanel Cleeton

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje, sexta-feira, é dia de pausa cultural aqui pelo blog, por isso tenho o prazer de vos trazer a minha opinião sobre um novo livro que li no final do ano passado.


Como grande fã da autora Chanel Cleeton, é com imenso prazer e orgulho que faço parte da review tour referente ao seu novo livro, Between Shadows, o primeiro da arrojada série Assasins, que promete fazer correr a adrelina e espicaçar o interesse com mistério e conspirações ao mais alto nível.


Between Shadows passa-se em Londres. tal como a série de estreia da autora, mas é só mesmo isso que têm em comum.
A nossa protagonista é uma rapariga. Não a entendemos logo, mas depressa percebemos que ela é uma assassina adolescente, treinada por uma organização de elite chamada The Academy. Tudo o que sabemos sobre ela é que se chama X, é orfã, tem uma irmã que tenta desesperadamente proteger e que tem muitos demónios dentro dela. A X acha que esta é a vida que é suposto ter, até que o passado volta para a fazer dúvidar de tudo o que ela achava certo.
É óbvio qie este é um livro muito diferente para a Chanel. Mas claro, a X tem coisas em comum com as suas outras protagonistas - de facto, achei vários paralelos entre este livro e Falling for Danger - mas este livro é bem mais sombrio e sério que o resto da obra dela - e eu li quase tudo o que há para ler.
Acabei por não sentir uma ligação tão grande com a X como com outros personagens da Chanel, e ela conseguiu irritar-me um bom bocado, mas ela é credível e constante como narradora, mesmo não tendo acesso a toda a informação para a divulgar. Os outros personagens estão muito menos presentes na história, mas eu gostei bastante deles. sobretudo dos masculinos, que são mais divertidos.
Quanto à história em si, não posso dizer que seja previsível, mas também não é original. No entanto, é completamente possivel no universo desta série.

Deixo-vos com um pequeno teaser:


This review was translated from my Goodreads post HERE.

xoxo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

REVIEW | NOVEX Blindagem Capilar (Salon)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje quero falar-vos de um produto que eu tenho estado a usar no último par de semanas e que me impressionou de imediato. Que produto é esse? A Blindagem Capilar da Novex/Embelleze.


A Blindagem Capilar da Novex é um creme condicionador que funciona também como leave-in e creme de styling. Ele protege contra agressões externas ao cabelo como poluição, excesso de produto, calor, coloração e até humidade. Além disso, ele tem a ação tri-therapy, que reesttutura os fios, sela as cutículas e repõe os lípidos para dar brilho, hidratação e maleabilidade.

A primeira coisa que eu reparei neste produto é que o meu na verdade não é bem  um creme. Na verdade ele é mais liquido do que outra coisa - mas eu já o tenho cá em casa há mais de um ano, por isso não sei se isso é normal. Depois, ele cheira a cabeleireiro - não tenho outra descrição - mas de uma forma positiva.

Eu passo-o no cabelo depois de secar um pouco com a toalha e antes do secador, espalhando por todo a partir do meio para baixo, e desenbarançando os fios de seguida. A textura dele no cabelo, depois de aplicado é mais semelhante à de um creme de styling, eu acho, do que de um leave-in normal, mas passa logo depois de seco, deixando o cabelo normal e suave, por isso, no problem da minha parte.

Agora, o que me impressionou mesmo neste produto foram os resultados - ele cumpre tudo o que promete e mais! O meu cabelo tem andado super suave e leve nestas duas semanas, sinto que tenho menos frizz e menos eletricidade estática, e sinto-o também nutrido e hidratado, apesar de andar a usar o secador em todas as vezes que lavo o cabelo.

Além disso, ele potencia o penteado Se o deixar com a minha textura natural, fico com caracois definidos durante pelo menos dois dias, se o pentear depois de aplicar o produto fica sedoso e quase liso. Se o alisar, aposto que aguentará pelo menos o dia todo.

E o melhor é que não me aumentou a oleosidade do cabelo - e eu usei três shampoos diferentes para lavar o cabelo esta semana.

Aconselho completamente este produto, até porque não é assim tão caro, sobretudo para a quantidade (400ml) e para os resultados. A Novex encontra-se à venda em lojas de especialidade, nomeadamente na Pluricosmética (mas não foram eles que me enviaram, neste caso).

Já experimentaram? São fãs da Novex?

xoxo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NÃO TENHO, MAS GOSTAVA #3 | Fitness Smartwatches (Casio, Fitbit, Bluboo)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje não estou em casa, por isso não me levem a mal se estiver ausente. okay? Dito isto, hoje é dia de falar de coisas que ainda não tenho, mas adorava que viessem ter comigo. no caso o acessório do momento - o Smartwatch.

Eu confesso que, até a este momento, ainda não me tinha sentido muito atraída por estes 'relógios espertos', porque não os achava particularmente bonitos e sempre senti que eram demasiado caros para algo que fazia o mesmo que o smartphone - ou ainda menos. Mas recentemente tenho conhecido algumas opções que mudaram a minha opinião.
O primeiro relógio de que vos vou falar é o Fitbit Blaze. Como vocês vão perceber, o meu súbito interesse nos smartwatches tem a ver com a possibilidade de poder fazer o controlo da minha atividade de fitness.
A Fitbit foca-se nisso. Eles já eram conhecidos pelas suas pulseiras de fitness e balanças, e agora eles lançaram a versão deles de um smartwatch.
Os pontos positivos deste relógios são todos relacionados com exercício, porque ele vem preparado para controlar a vossa atividade em vários desportos, guardar os dados do vosso progresso, dar-vos planos de exercício para fazer e até controlar o vosso sono.
Além disso, ele permite-vos controlar a vossa música no vosso telemóvel e recebe notificaçóes tanto do Android como do iOS.
Infelizmente, ele não vos permite fazer nada em relação às vossas notificaçóes e está limitado às aplicações da Fitbit.
Em contrapartida, ele está em pré-venda por cerca de $200, que é bastante menos do que custam outros dispositivos do género, e tem um design bem sofisticado para um relógio essencialmente de desporto.


Bastante mais impressionante mas também bastante mais caro é o primeiro smartwatch moderno da Casio. Este relógio de estilo desportivo vem com o sistema Android Wear, o que quer dizer que tem completo acesso aos vossos telemóveis Android e é completamente acessível através deles também.
Ele tem todos os essenciais, como o monitor cardíaco, o pedómetro e o GPS, que pode ser bastante útil não só para as atividades de fitness, mas também para a navegação no dia-a-dia.
Tem também incorporados modos especiais para corrida, bicicleta, e curiosamente, pesca. Para além desses, por ser Android podem também adicionar apps que vos dão acesso a outros modos.
Por fim, ele também tem duas funções que eu gosto bastante, que é ficar como um relógio normal quando está em standby e poder controlar a camara do vosso telemóvel, o que dá imenso jeito para selfies e afins.
Infelizmente, este relógio só chega lá para abril, e com um preço bem azedo, a rondar os $500.


O último bebé de que vos quero falar chamou-me a atenção por ser exatamente o contrário do último. Ele vem da China e, apesar de também ser Android (possivelmente não Wear) vai custar apenas $100. qie é praticamente um preço record para este tipo de produto.
O Bluboo XWatch é também um relógio de desporto, e tem, para além de praticamente tudo o que os outros dois de que falei têm, um belo processador MediaTek e uma bateria bastante potente.
Até agora, as fotos sugerem que vai ser bem bonito e funcional, mas não se sabe exatamente o que será capaz de fazer - provavelmente tudo, se for realmente Android.
O lançamento está aparentemente previsto para o mês que vem, mas ele está diponível para encomendas em lojas como a Banggood. A certa altura havia uma foto que sugeria que haveria uma versão verde menta - sinceramente espero que se confirme!

E vocês? Têm/querem um smartwatch? Arriscavam num vindo de uma marca chinesa?

xoxo

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NEW IN | Sales Trip

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Como vos tinha dito, no fim da semana passada andei a dar umas voltas pelos saldos. Confesso que não fui a tantos sítios assim - eu sei onde há tamanhos bons e preços mais ou menos, por isso nem vou aos outros sitios.

A minha missão foi só moderadamente bem sucedida, na medida que queria umas calças numa cor viva, só vi umas decentes e achei demasiado caras. Queria um macacão bonito, feminino, mas nãp demasiado informal, não gostei de nenhum dos que vesti. Mas fiz uns pequenos achados.


Acho sempre que vale a pena comprar acessórios na Stradivarius nos saldos, porque muita coisa chega a ficar a 1€ e ainda menos, por isso lá fui ver os cachecois que tanto me tinham encantado no Natal.


Acabei por trazer duas coisinhas, porque sou incapaz de não me pôr a experimentar fitas e chapéus quando os vejo, e ambas as peças estavam bem em conta.


Nunca me imaginei a usar um turbante, ou mesmo um gorro-turbante, mas quando experimentei achei que ficava giro, e por isso, apesar de o saldo não ser tão impressionante como outros, acabou por vir comigo.

AQUI
Já esta manta estava com um desconto excelente, reduzida de 19,99€ para 7.99€, o que eu acho um preço excelente para um cachecol super quente e grosso. Curiosamente, não é nada do que eu fui procurar ou  sequer algo que me visse a usar normalmente, mas foi a que me encantou naquele dia, e ainda agora não me arrependi.


Já tenho estado a brincar com estas pecinhas, sobretudo o meu 'tapete persa' - sim, é o que me parece - por isso vão com certeza ver como uso em breve, aqui ou no Instagram.

E vocês, têm feito boas compras nos saldos?

xoxo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

VIDEO MONDAY | TAG Cores do Arco-Íris

Olá maltinha! Espero que estejam a começar bem a semana. Peço desculpa por não ter havido resumo da semana ontem, mas fui votar e depois tive voltas para dar, e antes estive a trabalhar... não deu mesmo tempo, pelo menos a horas decentes!

Como video desta semana trago-vos a TAG Cores do Arco-Íris, que foi uma sugestão que me deram quando perguntei o que podia fazer.


Para vos ser sincera, eu não estive a ponderar muito o que escolher para a TAG, mas achei  algo interessante fazer as escolhas, espero que achem também.

Para quem quiser fazer e não saiba as regras, é muito simples.É só escolher um objeto para cada cor do arco-íris.
As cores são: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Azul Claro. Violeta e Multicolor. Eu acrescemtei Rosa porque pensava que tinha e o objeto já estava escolhido.

Espero que tenham gostado e que tenham uma boa semana!

xoxo


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

TEHTEH WITH BRACES | Lime Green + UPDATE

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu vou melhorando, dentro do possível.

Hoje trago-vos um post que foi bastante frequente durante um tempo, mas agora não tem sido: a atualização do aparelho.


A verdade é que já praticamente desde o fim do verão que o dr. Ortodentista acha que eu estou pronta a operar, mas o dr. Cirurgião não parece convencido - maldito batente! E por isso pouco se tem  mexido no aparelho, e muitas vezes nem a cor tenho mudado. No entanto, este mês tive de mudar os elásticos para ir limpinha ao doutor e qual não foi o meu espanto quando me apercebi que nunca tinha tido elásticos neste verde. Tinha de remediar a situaçáo, né???


Piadas à parte, continuo e continuarei de aparelho,  até porque agora os médicos vão conferenciar, eu  vou fazer novos moldes, possivelmente novos exames... e só depois disso decidem se estou pronta para entrar numa igualmente lenta contagem decrescente ou  não.

No entretanto, vou aproveitar para experimentar as cores que faltam xD

Um bom fim-de-semana para todos, e estejam à vontade para deixar perguntas aí em baixo se tiverem algumas!

xoxo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NÃO TENHO, MAS GOSTAVA #2 | SEPHORA Color of The Year 2016

Olá maltinha! Espero que esrejam bem. Hoje está de chuva, mas parece-me que não vou esrar muito tempo em casa em frente ao PC, por isso desculpem se estiver mais ausente.

Confesso que não tenho tido muito material meu mesmo para falar, e por isso tenho estado um pouco a improvisar por aqui, espero que não se importem.

Hoje falamos de mais uma coleção que eu nem sei se já está à venda, mas bem podia vir ter comigo -  a coleção Color Of The Year da marca Sephora em conjunto com a Pantone, que tem como estrelas os tons Serenity e Rose Quartz.


O produto que a Sephora decidiu lançar em ambas as cores foi um batom, o que eu confesso que achei uma escolha estranha, porque sejamos honestos: a maioria das mulheres arranjava uso para sombras ou vernizes em azul céu e rosa bebé, mas em batom convenhamos que não são as cores mais usáveis.

Aliás, pior que isso, ambos os batons são mate e opacos...acho que só  um tipo de pessoa muito específica os usaria no dia-a-dia.


Já a paleta, que é sempre o produto mais ambicionado destas coleções, é uma história um bocadinho diferente.
Verdade seja dita, para a maioria das pessoas ela vai ser pouco coesa e um bocado colorida demais, mas há uma boa razão para isso - se bem percebo esta é a paleta de cores do ano escolhida pela Pantone. E graças a todos os santinhos, algumas delas até são neutras.


Agora, o que eu realmente quero, e que é mais original nesta coleção, é o conjunto de glosses watercolor.
Primeiro que tudo, cabe-me dizer que adoro a embalagem, acho mesmo super gira.
Depois adoro as cores, porque são diferentes, mas todas usáveis, graças ao efeito aquarela dos glosses, que faz com que apenas confiram um toque de cor aos lábios. De outra forma, quem usaria um gloss amarelo???

Concluindo: quero os glosses, gosto da paleta, dispensava os batons. Aliás, se fosse eu, teria feito um blush rosa e um vernix azul em vez deles.

Não sei se esta coleção está ou estará à venda na Sephora Portugal (vocês sabem?), mas não vos aconselho a ir ao eBay que os preços estão super inflacionados!

Podem ver swatches dos produtos AQUI, que aliás foi de onde eu tirei as fotos.

Algun de vocês usava os batons???

xoxo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dos Saldos da H&M... Já não há tamanhos em nada???

Olá maltinha! Espero que estejam bem neste dia de chuva! Eu hoje quero-vos falar dos saldos. Quem me conhece, sabe que ir aos saldos não é pra mim, especialmente tendo em conta o tamanho que tenho vestido na ultima década.

No entanto, vi em dezembro cachecóis muito bonitos na Stradivarius e tenho estado à espera que o preço fique pelo menos semelhante aos da Primark em tempo normal, e agora começam a estar, o que me leva a pensar que tenho de me aventurar num futuro bem próximo.

Posto isto, hoje fui cuscar o site da H&M, porque também ando à procura de (mais) um par de calças, e talvez algo especial para usar na meia estação. E a verdade é que a H&M continua a desiludir-me, como no final de 2015, mas mesmo assim houve peças que me chamaram a atenção como:

AQUI
Lindo que só ele, tirando o facto de eu precisar de mais um vestido como de um tiro certeiro na nuca.


AQUI
AQUI
AQUI
E depois há a questão dos macacões, que eu continuo a achar pouco práticos mas insisto em querer. Exceto que... ONDE É QUE FORAM OS TAMANHOS? É que os preços são ótimos, mas a não ser que vistam o 32...eu confesso que neste momento estou numa situação de 'O MEU REINO PELO 44!' do último modelo, mas já sei que é inútil...

AQUI
Enfim, o único modelo que eu gosto e que poderia potencialmente servir era este, mas poh, não estou a ver-me a usar algo assim antes de Junho...

E vocês, já foram aos saldos? encontraram alguma coisa?

xoxo

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

REVIEW | LUSH Santa's Belly Gift (Fun + Shower Jelly)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje queria falar-vos dos produtinhos que vêm no presente de Natal que comprei da Lush, o Santa's Belly.

Eu sei que já devia ter falado destes produtos, porque a época natalícia já passou, mas tive dificuldades para testar corretamente os produtos, e pensei que ainda os apanhassem nos saldos, mas a verdade é que nem o presente nem a gelatina já estão disponíveis online. =(


Como é patentemente óbvio, penso eu, o Santa's Belly é um presente que vem numa enorme bola de Natal de um material duradouro mas maleável com o desenho da barriga do Pai Natal.

Eu não me lembro do preço, mas penso que ronda os 15€-20€, o que é aceitável, tendo em conta que traz dois produtos de duche em tamanho de venda dentro. O que eu mais gostei neste presente - para além da fofura - foi mesmo ambos os produtos serem de duche, sendo que, tendo em conta que a Lush é conhecida pelos produtos de banho, é isso que incluem maioritariamente nos presentes.


O primeiro produto do duo tem o mesmo nome do presente e é a gelatina de duche Santa's Belly. Ela vem numa embalagem de plástico transparente em vez do potinho, preto, não sei bem porquê, mas é muito gira em todos os sentidos, desde o autocolante vermelho vivo no pote, á cor vermelha dela mesma e ao facto de ter pequenas estrelas no seu interior.


A consistência deste produto é, como o nome indica, uma verdadeira gelatina, e o produto em si é um sabonete, só que em vez de ser sólido ou liquido, é este meio termo.
Eu confesso que me vi aflita para fazer este produto funcionar, mas foi porque o estava a fazer da forma errada, tendo seguido um video do YouTube.
Este produto pode ser usado como um gel de banho, sendo que esfragam a 'barra' inteira na vossa esponja e depois fazem espuma com ela (não vos aconselho a parti-la, dificulta bastante a tarefa) ou como um sabonete tradicional, esfregando-a diretamente no corpo. Acho que também podem lavar o cabelo com ela, mas não tentei.


O produto que o acompanha é o Fun, um dos produtos mais conhecidos e originais da Lush, de seu nome Father Christmas. Primeiro que tudo, tenho a dizer que estou desiludida, porque o meu não tinha os desenhos que aparecem no site, mas era apenas uma barra de plasticina de um vermelho meio estranho, enbrulhada num papel tipo rebuçado.


Quanto ao produto em si, não me deu de todo tanto trabalho como o outro. Na verdade, cortei uma das pontas e deu-me para testar quase todas as suas funções de uma vez só; lavei o corpo, com e sem loofa, e la ei também o cabelo. Só não o moldei como plasticina, mas acredito que conseguisse, porque tem a textura e consistência ideal. Por acaso não precisei de me depilar nesse dia, mas é algo a fazer sem dúvida.
Este produto fez imensa espuma de todas as formas em que o usei. Senti que me limpou bastante bem o cabelo também. Em relação a isso, achei que aguentou também a oleosidade do meu couro cabeludo com relativo sucesso, algo que eu não esperava.

Ambos produtos têm um cheiro doce, frutado, um pouco a gomas, mas mais leve e menos enjoativo do que o do Snow Fairy.
O cheiro fica no corpo, mas não dura tanto assim.

A boa notícia é que estes produtos existem todo o ano, só que noutras variedades, e que são dos mais acessíveis da marca. Além disso, ambos duram imensos usos!

Espero que tenham gostado e que tenham ficado elucidados sobre estes produtos.

xoxo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

VIDEO MONDAY | TEHTEH PLANS #1 - Agenda 2015!!!

Olá maltinha! Espero que estejam bem nesta segunda-feira! Antes de mais, quero agradecer-vos o apoio e as sugestões ontem. Hoje sinto-me mais doente, mas ironicamente menos irritada... já é alguma coisa.

Continuo sem saber bem o que vou publicar no YT na semana que vem, mas estou bastante orgulhosa do video desta semana. É que até está relativamente bem enquadradinho e focadinho xD



Há umas semanas falei-vos de uma obsessão nova, e aqui está ela - a minha agenda, e dar-lhe bom uso! A verdade é que eu sempre senti necessidade de escrever coisas importantes, mas nunca tudo, e pensando bem, andava a desperdiçar agendas... até que descobri esta forma de planear e registar momentos, e devo dizer que é bastante divertido e terapéutico, já para não dizer que é bastante funcional também!

Eu sei que o video está um pouco comprido, mas decidi juntar tudo, porque me pareceu uma boa introdução ao assunto.

Eu estou bastante entusiasmada com este novo hobby, por isso tenho algumas ideias para posts e videos, nomeadamente mostrar-vos no fim do mês as semanas completas aqui no blog (estou a publicar semanalmente no Instagram, por agora) e ir fazendo updates e hauls e isso no canal.

Por favor deixem um comentário e um 'gosto' no video se quiserem ver isso, sim?

Por agora, deixo-vos com os links possiveis das coisas mencionadas no video:

FREE PRINTABLE STICKERS:
http://www.wendaful.com/free-printable-stickers/
http://mswenduhh.blogspot.pt/p/free-printable-stickers.html?m=1
https://glitzpaperco.wordpress.com/free-printables/
http://inspiredblush.blogspot.pt/2015/04/tiny-icon-stickers-for-your-planners.html
http://www.plannerpickett.com/2015/06/free-planner-stickers.html
http://www.myplannerenvy.com/
http://myplannerenvy.blogspot.pt/
http://plannerenvy.blogspot.pt/

BAND AID POST-ITS:
http://www.ebay.com/itm/Cute-Bandage-Sticker-Post-it-Bookmark-Point-It-Marker-Memo-Flag-Sticky-Notes-HOA-/221532001268?hash=item33945613f4


Uma boa semana para todos!

xoxo

domingo, 17 de janeiro de 2016

Resumo da Semana | SUGESTÕES PRECISAM-SE!!

Olá maltinha. Espero que estejam bem. Lamento dizer-vos que hoje estou de mal com  a vida. 

Eu sei, parece que estou sempre, ao domingo, mas a maioria das vezes estou só cansada, ou preguiçosa...hoje sinto-me mesmo desanimada, irritada, só quero voltar para a cama e ler um livro  pós-apocalíptico inteiro (A 5ª Onda, no caso).

Instagram


Para ser honesta, provavelmente só me sinto assim porque fiquei doemte a meio da semana - ainda não passou - e estou um pouco frustrada. Não posso fazer exercício, não consigo deixar de comer relativamente mal e sinto-me um bocado nojenta com  o cieiro de estar sempre a assoar o nariz. 

Mas ontem fiz umas panquecas jeitosas. Com iogurte, mel e uvas passas... uma delícia! E hoje o jantar são bagels semi-saudáveis... a ver se esta semana corre melhor!

Aqui pelo blog:
Agora vou-me. Mas antes preciso da vossa ajuda!
Não tenho nada para publicar no YT de amanhã a uma semana, e não estou em crer que vá ter alguma ideia genial...queria que me recomendassem TAGs ou desafios de lifestyle ou beleza que eu possa fazer - de preferência que não sejam muitos complicados, que não involvam colocar maquilhagem em frente a camera e que não involvam informações pessoais... sabem de alguma??

Tenham um bom resto de domingo e semana!

xoxo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

NÃO TENHO, MAS GOSTAVA | Coleção Urban Decay x Gwen Stefani

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje é sexta-feira, por isso é dia de sonhar!

No fim do ano passado, toda a gente andava a falar da paleta UD x Gwen Stefani e a verdade é que eu raramente me deixo apaixonar muito por paletas. sobretudo da Urban Decay. Mas agora eles lançaram a coleção inteira, e isso é definitivamente outra história!

A coleção é bastante grande, mas claro que o que mais me impressionou foram os batons. Primeiro que tudo, a embalagem. Que linda que ela é, lembra-me algo egípcio, eu acho! Já as cores... eu garanto que encontram um vermelho que gostam aqui. Mas eu não adoro usar vermelho, ao contrário da Gwen, por isso tenho os olhos postos no rosa mais forte, o Firebird.

Aliás, eu quero o batom e o lápis a condizer, por favor! Há muito tempo que quero um batom rosa super forte e um lápis da mesma cor, para usar com os meus batons rosa mais fortes, por isso a minha primeira escolha seria o duo.


A minha segunda peça preferida é a paleta de sobrancelhas. Eu preciso de uma como de uma bala na cabeça, mas eu adoro o facto de esta ter um espelho de aumento, que é perfeito para fazer as sobrancelhas, para além do espelho normal, duas cores, cera, dois mini pincéis angulares e uma mini-pinça. Uma excelente aposta, eu diria!
Por último, provavelmente a estrela da coleção é a paleta de rosto. Eu confesso que tipo sim, ela é perfeita, mas eu uso pouco paletas. e uso pouco blush, portanto não a compraria, mas pelo que 5enho visto, também vale bastante a pena!

Esta coleção deve chegar na Primavera às Sephoras, por isso eu quero saber quem vai ficar à espera ansiosamente!

xoxo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

REVIEW + LIP SWATCHES | Clinique Pop Lipstick (Cola Pop)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho trazer-vos uma review que me está a custar ligeiramente a escrever, porque é de um produto de que gosto, e bastante até, mas ao qual vou ter de apontar defeitos, que é o batom que usei no dia de Natal, o Clinique Pop Lipstick na cor Cola Pop.


Os batons Pop da Clinique surgiram em sequência do sucesso dos blushes da mesma linha. A sua maior promessa é serem de longa duração, pois contêm um primer de lábios na sua fórmula. Existem numa enorme variedade de cores, desde os nudes, aos rosas, vermelhos e violetas.


A embalagem é interessante. A caixa não é nada de especial, mas o tubo - que na realidade é um pequeno paralelepípedo - é feito de um plástico duro que parece metal, penso eu, que lhe dá um aspeto e toque de qualidade, com a parte de cima prateada e espelhada, e a de baixo correspondente à cor do produto, que está claramente identificada, como podem ver em cima. Infelizmente, ela suja-se com imensa facilidade no topo, o que é pena.


Em termos de fórmula, ele é bastante cremoso, mas não ao ponto de derreter com facilidade ou mesmo de deslizar sem esforço nos lábios. A pigmentação é forte e imediata, e ele deixa sem dúvida marca, especialmente nesta cor escura. Também senti que 'seca' um pouco nos lábios, mas não tanto que os secasse.

O que me desiludiu foi mesmo que ele transfere, e sai com relativa facilidade, sobretudo se for molhado, como acontece quando comemos ou bebemos. e portanto não considero que ele preencha os requisitos para ser de 'longa duração'.


Já quanto à cor, Cola Pop, não tenho muito de mal a apontar. Ela é da coleção nudes, mas na verdade custa-me a acreditar que esta seja a cor natural dos lábios de alguém, a não ser que tenha a pele mesmo muito escura. Mas não é só isso, é que para além de ser um castanho bem escuro, ele tem um forte tom avermelhado, que o faz estar quase na fronteira entre um castanho escuro e um bordeaux. No entanto, é uma cor lindíssima de que gosto bastante.

Eu adquiri o meu na Fapex (podem encontrar a linha toda AQUI) mas ele está também disponível em perfumarias e lojas da especialidade.

Se quiserem, podem ler mais sobre os batons Clinique Pop e ver algumas fotos na CliniqueMag, AQUI,

xoxo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Unhas da Semana: Pretty Pink Gel

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post de unhas da semana, sobre a manicure que usei desde a antevéspera de fim de ano até à semana seguinte.



Sabendo que queria usar o batom rosa da mesma marca, que coordena em termos de cor, e tendo em conta que este era o verniz novo que tinha, optei por este rosa clarinho da coleção The Gel Polish da Essence cujo nome e número me continuam a escapar por completo. As fotos estão escuras (tem estado de chuva quase ininterruptamente desde o fim de ano, por aqui) mas penso que já para perceber que ele é um rosa bem pastel, que é relativamente discreto mas nota-se.porque é um bom bocado mais claro que a cor natural das unhas.


Eu nunca tinha usado um verniz destes, por isso não sabia como fazer, mas optei  por usar a base e a top coat do kit 14EVER da Andreia Professional, porque penso que é um conceito semelhante. Acho que funcionou bem, deu imenso brilho e protegeu bastante as unhas, especialmente a que tenho partida (nem se notava!) mas devia ter esperado um pouco mais antes da top coat, porque levantou um pouco o verniz nalgunas unhas.


Quanto ao verniz da Essence em si, ele ficou com uma cobertura que eu considero opaca e uniforme após duas camadas, mas vê-se um pouco a parte branca dalgumas unhas.

A manicure secou relativamente depressa, tendo em conta que tinha 4 camadas de verniz no total, e durou- me cerca de 4 dias, tendo começado a sair mais notariamente no quinto dia.

Eu gostei bastante da experiência, e recomendo estes vernizes. =)

xoxo

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

REVIEW: SEPHORA Creme de Duche Chocolate

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje quero falar-vos de um produto da linha de banho/corpo da marca Sephora, que acho que é bastante negligenciada.


Eu recebi o Creme de Duche de Chocolate como presente de aniversário da loja, em substituição das sombras, que eram o presente deste ano. Ele é full size (140ml) e eu pude escolher o cheiro que queria (o de manga é ótimo também!)

Eu pessoalmente não acho que ele seja 100% um creme, Na verdade ele sai em fios bem finos, mais como um gel espesso e opaco. Espalha bem, faz imensa espuma também. Deixa a pele ligeiramente suavizada e hidratada.

O ponto forte dele, no entanto, é o cheiro. O cheiro a chocoate é super forte, do tipo de ele estar no meu quarto e se sentir ao passar. Também deixa bastante o cheiro na banheira e na esponja, embora ache que no corpo ele não persiste tanto, o que é bom e mau, porque por um lado não interfere com os cheiros de algo que possam usar depois, mas por outro é desapontante, porque por vezes gostaria de ficar a cheirar a chocolate.

E sim, este é o melhor tipo de cheiro a chocolate: não é artificial, não cheira a baunilha e não é demasiado doce. Para mim, é mais parecido ao cheiro de manteiga de cacau ou mesmo de cacau instantâneo.

Não sei se eles têm loção de corpo, mas adorava ter se existir!

Recomendo, sobretudo se o receberem como prenda ou se estiver agora nos saldos =)

xoxo

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

VIDEO MONDAY | Open Box Yogi Surprise + Impressões Produtos

Olá maltinha! Espero que estejam bem neste início de semana. O video que vos trago hoje já é um pouco antigo, foi gravado no início de Dezembro e já está um bocadito desatualizado, mas de qualquer modo, espero que gostem.


Apresento-vos a Yogi Surprise. Esta é uma subscrição mensal com dois tipos: Lifestyle, com produtos relacionados com a prática de Yoga e bem-estar e Jewelry, que traz essencialmente bijuteria.

Eu não me vou alongar sobre a caixinha, porque já disse o que queria no vídeo, mas queria falar-vos um pouco dos dois produtos que já usei mais - os alimentares.


Este Crown Chakra Tea é o meu item preferido da caixinha, É simplesmente delicioso, com um sabor diferente (é feito com pétalas de rosa e lavanda) mas agradável, e eu tenho adorado tomá-lo tanto ao lanche como à noite, especialmente nesta altura conturbada da minha vida.


Já as Voke Tabs não me causaram grande impressão. A textura é um pouco estranha, granulada, e deixam um sabor menos agradável na boca passado um bocado. No entanto, o sabor inicial a bagas é maravilhoso. Infelizmente, apesar de ter conseguido habituar-me ao sabor, não senti diferenças na minha vitalidade ou energia, que é a principal promessa destas pastilhinhas. Já a latinha deu-me imenso jeito!

Se por acaso estiverem interessados em subscrever a Yogi Surprise (podem ver ediçóes passadas AQUI), terão um desconto de 20% se usarem o código VIBRANT.

Alguém ficou interessado?

xoxo

domingo, 10 de janeiro de 2016

Resumo da Semana: The Busy Week... what's new???

Olá maltinha! Espero que estejam bem neste domingo, e que este maldito temporal não vos tenha afetado  demasiado. 

Instagram
Esta foi uma daquelas semanas estranhas, em que aconteceu imensa coisa, houve imenso stress mas não aconteceu nada de jeito, essa é a verdade.
Pontos altos: estive outra vez a fazer o desafio de yoga para perda de peso, e comi uma salada com mais legumes (leguminosas. pronto)  - e nem sequer me custou, na verdade descobri que sou fã de beterraba.
Para esta semana não tinha muito planeado, para além de um dia horrivel  no médico que vai ser quarra-feira e o meu exercício, até porque depois da semana passada eu só quero é paz...até ter começado a pensar no que podia fazer, e lá está a agenda cheia outra vez xD 




Por falar em pontos altos - finalmente descobri aquele site das top 9 fotos do  ano... estas são as minhas xD

Aqui pelo blog:
E agora sim, quero passar nos blogs de toda a gente - ou quase! - e escrever o post que me falta para esta semana =P

xoxo

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Winter 2015 TV | London Spy

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje quero falar-vos de uma mini-série que vi a semana passada chamada London Spy.

Ultimamente tenho passado bastante tempo a descansar e a ver filmes e séries novos (em vez de estar por aqui, shame on me!).  London Spy foi uma em  que a modos que tropecei, e confesso que imaginei algo diferente.


London Spy é uma mini-série de 5 episódios produzida pela BBC. Ela começa com a história de dois homens: Danny é um jovem abertamente homossexual que vive uma vida algo desregrada, mas também muito bom fundo, Alex é um rapaz sério e introspetivo. Os dois cruzam caminhos numa manhã e sentem-se atraídos um pelo outro, acabando por construír uma relação, até que oito meses depois Alex desaparece de repente.

Eu confesso que parti para a série a pensar que ia ver um drama sobre a relação entre dois homens, mas na verdade a série não tem nada a ver. Ela é uma série de mistério sobre a verdadeira vida do homem que o Danny conhece como Alex e algo que os transcende a ambos, mas que dita o fim trágico da sua relação e das vidas daqueles que os rodeiam.

É uma série pesada, e arrojada, que toca em vários temas tabu e ainda vai para além disso. São cinco horas bem passadas, cheias de voltas e reviravoltas, e com um final surpreendente, mas que me agradou bastante.

Recomendo para quem goste de séries de crime/mistério e também para quem queira ver algo realmente diferente.

xoxo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

REVIEW + FOTOS | I Heart Makeup I Tint My Brows (Gel) - Light/Medium

Olá maltinha! Espero que estejam bem.  Hoje quero falar-vos de mais um dos vários produtos que tenho  para sobrancelhas, o I Tint My Brows da I Heart Makeup (Makeup Revolution).


Este é um gel de sobrancelhas tradicional mas com cor. Vem numa bisnaga pequenina com uma escovinha tipo rimel. O tubinho eu acho que é fosco, porque a cor difere um pouco do que se vê na escova e depois na aplicação. Ele é bastante acessível, provavelmente o produto deste género mais acessível que já vi, e pode ser adquirido em lojas online como a Fapex.


Uma coisa que eu gosto imenso neste produto é a escovinha, que apesar de ser comprida é bem pequenina e ótima para usar, pelo menos nas minhas que não são muito finas. No entanto, acho que ela apanha muito produto - dá para fazer ambas as sobrancelhas sem voltar a carregar produto. O produto existe em várias cores, desde a mais clara ao castanho mais escuro. A minha é o Light-Medium, e como vão ver, é bem semelhante à do meu cabelo, se aplicada corretamente. 


Como podem ver, o resultado é bom. A cor fica bem, elas ficam bem  seguras mas com um ar relativamente natural. No entanto, é muito fácil exagerar com este produto, e ele tende a ficar um pouco tipo cola, sobretudo quando tem demais. Eu gostei, mas ainda não é a opção ideal para as minhas sobrancelhas.


A Makeup Revolution está presente em Portugal (AQUI), mas penso que apenas pode ser comprada online. Este produto em particular vocês podem comprar AQUI, apesar de as cores serem limitadas.

Espero que tenham gostado. Contem-me como fazem as sobrancelhas, que eu quero saber!

xoxo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

NYE: Makeup Fail, Great Lips

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho mostrar-vos algumas fotos da minha maquilhagem de Passagem de Ano, que na realidade foi um desastre, graças a uma paleta horrenda - que aliás foi para o lixo porque nunca mais a quero ver!


Eu acho que vocês não vão acreditar, mas isto era suposto ser um smokey eye castanho e rosa choque. Infelizmente, a paleta que eu decidi usar (que só usava na Passagem de Ano e corria sempre mal, enfim) está toda partida e as sombras são demasiado suaves. o que resultou no que podem ver acima. Acabou por dar com a roupa cinzenta que tinha vestida...I guess =P



O que eu acho que salvou este look foi mesmo os lábios. Encontrei uma combinação perfeita no Lipliner da Essence com a cor Satin Mauve, que é a melhor base para o batom da mesma marca na cor Candy Love, que a Sofia me deu no Natal. Juntos são uma combinação natural mas super elegante e que dá com tudo!


Confesso que não conhecia esta linha de batons da Essence, mas fiquei super impresionada! A embalagem é boa, o batom cremoso e pigmentado, o pormenor do 'e' na embalagem e no batom em si fantástico e o cheiro maravilhoso!

Espero que estejam gostado, apesar de tudo, em breve trago-vos um post sobre o verniz!

xoxo