sexta-feira, 29 de abril de 2016

PROVEI | Magnum Double Peanut Butter

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um post um pouco fora do comum por aqui e um pouco fora de tempo. Quero-vos falar de um gelado que provei, porque acho interessante não só falar de cosméticos e outros produtos do género que testo, mas também de coisas que experimento e provo, e que posso aprovar ou não.

Infelizmente,  e apesar de este gelado já estar disponível há imenso tempo, e de eu já o ter provado há mais de um mês, ainda não tem estado bem tempo para ele. Falo de que gelado? O novo Magnum Edição Limitada Double Peanut Butter.

Instagram
Quem já viu os anúncios na TV, sabe que existe este e um 'duplo chocolate'. No entanto, o de manteiga de amendoim foi o que me chamou mais a atenção quando os cartazes da Olá deste ano começaram a aparecer há uns meses.

Eu não costumava ser fã da Magnum, porque os gelados de pauzinho por norma eram um desastre comigo, mas de há uns anos para cá que ando viciada nas edições limitadas (Deus sabe quantos dos 7 pecados eu terei comido em dois anos!). No entanto, esta não traz a mesma extravagância das que a antecederam, e isso nota-se até na embalahem, que é apenas o saquinho de plástico do costume.

O gelado em si também não é tão impressionante como a publicidade o faz querer. Por fora, é apenas coberto de chocolate liso, e por dentro, ou  o meu tinha defeito - tenho pena de não ter foto - ele é apenas da cor da manteiga de amendoim, sem quaisquer efeitos, desenhos,  molhos, pedaços ou outra coisa qualquer.

Depois há o problema maior deles todos - não sabe assim tanto a manteiga de amendoim. De facto, eu descreveria o interior deste gelado como 'baunilha/nata com um ligeiro aroma a manteiga de amendoim', o que não é de todo o que se quer. Mais ainda, o chocolate abafa o pouco sabor do recheio, o que bem...não era o que eu esperava.

Concluindo, fiquei bastante desiludida. Estava à espera de algo com camada, eventualmente pedaços de amendoim, quem sabe, e saiu-me um gelado agradável, mas pouco memorável.

Provavelmente irei provar o de chocolate eventualmente, mas as expetativas estão bastante baixas, por esta altura,

Mais alguém já provou?

xoxo

quinta-feira, 28 de abril de 2016

REVIEW + SWATCHES | Zao Organic Makeup Polish (034)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho mais uma vez falar-vos de um produto de maquilhagem,  nomeadamente um dos da Zao Makeup, que vos mostrei na segunda-feira.

Eu ainda não tive oportunidade de experimentar muito a maioria dos produtos, porque ainda não tive ocasião de fazer uma maquilhagem completa, mas como já tenho estado a usar o Lip Polish desde a Expocosmética, e ainda não estou certa da minha opinião sobre outros produtos de que quero falar. achei que era interessante dar-vos a minha opinião  sobre este hoje.


O Lip Polish é um dos produtos mais únicos da Zao, na minha opinião. Ele vem numa embalagem de bambu,  que é típica da Zao, e funciona como um tubo de lip gloss, com  um aplicador de esponja ligeiramente pontiagudo, que ajuda na aplicação. O tubo traz 5ml por 20,90€, que não é uma relação quantidade-preço assim tão má para uma gama de maquilhagem intermédia-alta.


Eu penso que este produto é suposto ser uma espécie de batom liquido, mas tendo duas cores, cheguei à conclusão que são algo diferentes em fórmula. Esta cor, o 034 Pearly Dark Purple, é mais como um lip gloss  cremoso e semi-opaco, o que é natural para uma cor menos usual como esta, porque torna-se mais usável.

Ele não é particularmente pegajoso, não noto que seja tipo 'caça-cabelos',  mas não acho que seja completamente não pegajoso. O melhor dele mesmo é que se mantém nos lábios sem borrar, e transfere pouquinho. Além disso, tem uma boa duração, desde que não comam e bebam muito, claro.



Esta é a cor nos lábios com umas duas passagens - basicamente um lilás-violeta brilhante, ótimo para dar uma aparência mais branca aos dentes e dar um ar de irreverência, sem se tornar demasiado ousado.

Pessoalmente fiquei bastante impressionada com este produto, apesar de não ser algo que eu tivesse escolhido à primeira vista. Podem adquirir o vosso, se estiverem interessados, AQUI.

xoxo

quarta-feira, 27 de abril de 2016

RAINBOW HIGHLIGHTER - WTF???

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje venho fazer um daqueles posts sibre algo que vi na net/Youtube e não sei bem o que pensar.


Se acham que sabem o que isto é, posso quase garantir que estão errados.Não, não é de todo uma sombra mineral gigante com várias cores e brilho.


É sim, um iluminador arco-íris, e aparentemente as pessoas gostam de o usar carregado e às riscas e publicar no Instagram. WTF? É que já me custa a engolir a ideia de iluminador azul, quanto mais andar com 7 riscas tipo pintura de guerra do espaço na cara...


Para ser justa, dúvido que a marca (chama-se Bitter Lace e vende-se na Etsy, se bem que este Prism Highlighter tornou-se tão popular que eles tiveram de fechar temporariamente por causa do volume de encomendas) tenha feito este produto para ser usado assim.  E acredito que um iluminador prismético, quando aplicado de forma subtil seja bonito.

Agora...e um produto pouco prático, convenhamos. Ele custa mais de $20 e apenas traz metade do que leva um blush da MAC. Vem em recarga. E os portes dos EUA para cá são um pesadelo por isso...$30 e tal seria o preço deste menino. Nem eu que adoro testar estes produtos da moda seria capaz de pagar isso, acho. =P

Vocês usavam este produto? Davam dinheiro por ele?

xoxo

terça-feira, 26 de abril de 2016

FatButFit #10 - The Set Back

Olá maltinha!  Espero que estejam bem. O post de hoje é uma espécie de desabafo/atualização em relação ao meu 'plano de exercício/alimentação'.

Eu comecei o FatButFit há cerca de 1 ano, e como tudo na vida, tem tido os seus altos e baixos. Da primavera ao outono do ano passado estive em crescendo. Eu comecei mesmo muito devagarinho, com exercícios curtos, de baixo impacto, e pela altura que o inverno chegou já fazia quase de tudo durante uma hora, pelo menos algumas vezes por semana.

Melhorei  imenso a minha condição fisica, e apesar de não ser esse o objetivo principal, perdi uns bons kgs.

Depois veio o ano novo. A maioria das pessoas ganha coragem durante uns meses e para. Eu não parei, mas abrandei,  sem dúvida.




Na passagem do ano, quando estive mais parada e a comer bolos engordei 1kg, o que é natural. Na Páscoa, com todos os bolos que há cá em casa, foi a mesma coisa. Pelo caminho fui perdendo algum peso,  mas custa sempre mais compensar, sobretudo quando se fica adoentada de 2 em 2 semanas, ou se está ocupada, ou se está a passar uma fase dificil.

Basicamente estagnei nos 70/69 kg. O que me irrita, porque estou tão perto de chegar a um 'peso normal'. E quer dizer...já vim até aqui. Às vezes acho que perdi um bocadinho de volume extra, mas não me tenho medido, por isso não dá para ter a certeza. Além disso o corpo da mulher está sempre a inchar e desinchar, não é?

Estou a comer melhor - infelizmente rem havido mais gordices cá em casa, mas a maioria não me 'tenta' e eu tenho comido bastantes mais refeições (só) com vegetais - , mas voltei a reduzir bastante o tempo e a intensidade dos exercícios, e juntando a isso o facto de ter de 'saltar' um dia ou dois quase todas as semanas, sinto que estou realmente a falhar.

Não estou à procura de conselhos, sei que só eu é que me posso voltar a motivar e controlar o meu progresso,  mas queria desabafar e queria também dar-vos um pouco  de situação, porque fazia muitos posts sobre isto aqui e nas redes sociais, e sinto que desapareci de repente.

Espero que o próximo post destes tenha um tom mais positivo!

xoxo

segunda-feira, 25 de abril de 2016

VIDEO MONDAY | PRIMEIRAS IMPRESSÕES ZAO MAKEUP

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Desculpem não ter feito o resumo ontem, mas tive visitas inesperadas em casa e não deu =P

Quem é que está a aproveitar o feriado? Eu estou...para tentar por 'trabalho' em  dia xD

O que dá trabalho,  mas também um belo prazer é trazer-vos um video todas as segundas-feiras. E hoje não é exceção. Este em particular é bastante especial para mim, porque é um  video de primeiras impressões de uma marca de que estou a gostar muito, a Zao Makeup.


O video em si podia estar mais bem conseguido, é verdade. Acho que fui um bocadito repetitiva em partes que não deu para cortar - pareço obcecada com os preços, credo! - e a camara continua sem querer manter-se focada, mas vê-se sempre bem os produtos e a sua qualidade, que é o mais importante.

Eu estou a testar os produtos, mas ainda só tenho opinião formada sobre um, que farei review para o fim desta semana. Quando fizer o tal look completo depois mostro.

xoxo

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Unhas (Mess) da Semana | Burgundy (Cliché Gel 09)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Peço desculpa não vos ter dado atenção estes dias, mas tenho estado atarefada e entusiasmada com outras coisas, pouco  ou nenhum tempo tenho passado no blog de todo! Vamos ver se o fim-de-semana ajuda um pouco.

Eu confesso que tinha decidido fazer um outro post para hoje, mas por várias razões decidi trocar pelas 'unhas da semana', que ainda estou a usar.


Esta semana apeteceu-me ser uma beauty  blogger como deve ser e andar arranjada, apesar de não ter nada de interessante para fazer. Por essa razão, aproveitei para usar um dos tons mais escuros da Cliché Gel (o 09, acho eu, espero não ter trocado os frascos, porque tenho duas cores algo semelhantes).

As fotos estão um pouco escuras, é verdade, mas a minha casa não apanha tanta luz deste lado de manhã, e ainda bem, porque as minhas unhas estavam um bocado 'borradas', fruto de ter andado a fazer experiências com produtos que não dominamos por cá.


A cor é basicamente um bordeaux/vinho de acabamento 'creme'. Como os outros vernizes da coleção, a opacidade e o brilho são fora de série, bem comparáveis aos de um gel. A duração é que continua a deixar a desejar em mim, sendo que me descascaram duas unhas ao terceiro  dia, e metade do verniz já era.

Resumindo, a coleção Cliché Gel está-se a revelar bastante consistente, se bem que não muito impressionante. Quanto ao resto, terei de continuar a treinar e testar.

Bom fim-de-semana!

xoxo


quinta-feira, 21 de abril de 2016

SWATCHES | MAKEUP GEEK Foiled/Duochrome Eyeshadow & Blush (+ Rose Gold Magnetic Palette Review)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos swatches e uma pequena opinião sobre alguns produtos de maquilhagem que chegaram a mim há relativamente pouco tempo e que me deixaram super entusiasmada. Falo de quê? Das sombras e do blush da Makeup Geek.


Para quem não conhece, a Makeup Geek é uma marca de maquilhagem americana criada pela Youtuber cujo canal tem o mesmo nome. A marca é conhecida por ter produtos de alta qualidade, originais e relativamente acessíveis, que podem ser comprados online.A maioria destes produtos são vendidos em forma de recarga, para serem introduzidos em paletas magnéticas, o que ajuda a que sejam mais baratos. No entanto, eles também têm paletas próprias, pigmentos  e mesmo pincéis. Eu recebi 3 produtos super conhecidos em forma de recarga, e venho falar-vos um pouco deles e da paleta que comprei para os guardar.

In The Spotlight - Foiled Eyeshadow
Mai Tai - Duochrome Eyeshadow
Bliss - Blush
Os produtos que eu tenho são então uma Foiled Eyeshadow (efeito metálico) na cor In The Spotlight, uma Duochrome Eyeshadow (efeito prismático) na cor Mai Tai - dois dos lançamentos mais recentes e aclamados da marca - e um blush na cor Bliss. As recargas vêm nas embalagens de cartão que podem ver acima, com uma janela à frente para ver a cor e atrás para ver o seu nome. Não as acho  as mais práticas, mas são giras e seguras o quanto baste. Na do blush tem uma mensagem da criadora, nas outras não.
As Foiled Eyeshadows da MUG custam $10 por 1.8g de produto, e os blushes custam também $10 por 4.25g de produto. As sombras duochrome já não estão disponíveis, acho eu.


Em relação às cores, eu devo dizer que, quem escolheu dar-mas escolheu bem (as sombras são das mais aclamadas de ambas as coleções) mas os tons são todos dentro da mesma família. A In The Spotlight é descrita como um rosa claro com subtons coral, a Mai Tai é uma espécie de rose gold/bronze que vai de rosa a pêssego/coral consoante a luz, e o blush é basicamente um coral matte. Fazia um look coeso,  mas a não ser pelos acabamentos - a sombra foiled é obviamente mais brilhante - não sei se seria fácil ver uma grande diferença- Posto isto, o que eu mais usei até agora foi o blush, e o gosto bastante dele, porque é pigmentado mas não deposita muito nem no pincel nem na pele, e esfuma super bem. A sombra duochrome também é bastante fácil de trabalhar, e consegue-se totalmente ver a mudança de cores nas pálpebras. A outra ainda não usei.


Agora mudando ligeiramente de assunto. Como estas sombras e blush vieram em recarga, tive mesmo de adquirir uma paleta magnética. Eu preferi procurar no eBay em vez de dar um balúrdio por uma Z Palette e não me arrependo. Escolhi uma paleta pequena  em rose gold, que dá para 4 blushes ou 9 sombras deste tamanho. Ela custou cerca de 10€ e veio da China. Confesso que a qualidade me surpreendeu. Ela é bem durinha e resistente, vinha dentro  de uma caixa de cartão e tinha imensos plásticos a proteger. O iman dentro é super forte também, por isso recomendo completamente Já estou é a precisar de outra,,, depois vão ver porquê! Podem adquirir esta paleta AQUI.

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil.

xoxo


quarta-feira, 20 de abril de 2016

THROWBACK | Bloggers Meeting Norte

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos um  pequeno throwback, para 'cortar' um pouco com  todas as reviews e afins que se me tem aprouvido postar. (Yap, expressão estranha eu sei).

No início  de março fui ao Bloggers Meeting Norte,  um  encontro de bloggers aqui no Porto, e um serão muito agradável por sinal. Na altura mostrei look e presentinhos, mas tirando o Instagram,  não tinha fotos do evento. Agora que foram 'libertadas', achei por bem 'revisitar' o evento para vocês.


Eu sei, eu sei, estou sempre a esconder-me nas fotos de grupo...isto até dava para jogar ao 'Onde Está a TehTeh?'. Eu entendo que não consigam encontrar a minha cabeça no meio de tanta beldade...


Eu não sei quem fez esta bolachinha, mas a minha nem chegou  ao início do evento...e tenho estado a sonhar com ela estes dias, confesso!





Mais umas fotos a provar a graciosidade que eu  não tenho nestes eventos...se bem  que aquela a preto e branco é das melhores que tiraram de mim nos últimos tempos!

Agora vamos passar a algumas pessoas mais bonitas e mais graciosas que eu xD



As nossas organizadoras! «3«3«3


A sempre divertida Catarina...


E esta menina também é uma querida, para além de linda que  nem é justo!


Uma palavrinha ainda para os senhores da COWE, que também participou no evento. Eu ainda não tinha falado neles porque não tive o prazer de receber um dos presentinhos da marca que foram sorteados, mas tenho imensa pena.  (os macacões no site! *inserir emoji com corações nos olhos*)

E foi isto. Ok, a noite foi muito mais que isto, mas vocês entendem! Espero que tenham gostado, e espero voltar a ver muitas destas meninas em breve, no próximo Bloggers Meeting xD

Ah, e já me ia esquecendo! Podem ver todas as fotos oficiais do evento AQUI.

xoxo

terça-feira, 19 de abril de 2016

REVIEW | Clarins Instant Concealer (c/ fotos Before&After)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma review de beleza, de um produto que desde que foi lançado se tornou de culto entre bloggers e  mulheres comuns. De que vos falo? Do Instant Concealer da Clarins.



Confesso que este Instant Concealer da Clarins é um produto que queria testar desde a primeira vez que ouvi falar nele, porque era altamente recomendado por todas que o usavam, e também porque o efeito era notório. Infelizmente, está sempre esgotado - com boa razão - e por isso só o consegui adquirir na minha última encomenda da Fapex.


Ele não é o mais acessível dos produtos, é verdade, até porque a Clarins não se vende propriamente em supermercados, mas traz 15ml de produto neste tubinho  super prático e higiénico, o que compensa um pouco o preço, na minha opinião. Está disponível em quatro tons, como podem ver no site da marca, onde também podem ler mais sobre o produto.

Esq: Sem maquilhagem // Dta: Instant Concealer + Pó HD
A consistência do produto é mais cremosa do que liquida, mas espalha bem, com toda a facilidade. Tem um perfume leve, mas nada que incomode demasiado as minhas alergias. Não é de todo preciso muito para cobrir olheiras e imperfeições, porque ele é bastante pigmentado. Inicialmente, ele parece que vai ficar muito iluminado, mas acaba por secar um pouco mais acetinado/matte, o que permite usá-lo nas imperfeições. O tom 1 é o ideal para mim, possivelmente mesmo no verão, porque como podem ver, ele é um pouco mais quente/salmão que a minha pele, o que é sobretudo bom para cobrir olheiras e despigmentação na zona dos olhos. No entanto, penso que dá para perceber que uniformiza igualmente bem zonas de vermelhidão e imperfeições.

A minha carteira não vai adorar saber, mas depois de experimentar imensos corretores, acho que este é muito provavelmente 'o tal', Se quiserem, podem adquirir o vosso AQUI.

xoxo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

VIDEO MONDAY | Etsy Haul - Aussie Shops!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Nós por acaso náo tivemos uma noite lá muito boa por cá, mas tudo se resolve, é o que dizem por aí.

Hoje é dia de video, e peço desde já desculpa, que este é outro dos compridos! Como viram na sexta-feira - mais uma vez dois posts seguidos sobre o mesmo assunto, meh - eu continuo muito empenhada na minha agenda, e assim sendo, em março fartei-me de fazer compras na Etsy.

Infelizmente para mim, as pilhas da minha iluminação decidiram começar a ir-se naquele dia, e tornaram a gravação de um video longo ainda mais longa =P


Eu confesso que gostei imenso da experiência de fazer compras em lojas australianas. Até agora, todas trabalham super bem, os autocolantes são girissimos (e baratos, graças ao dolar australiano que está baixinho!) e os portes muito aceitáveis para o envio, que é rápido e seguro.

Entretanto, já me chegou mais uma encomenda, mas estou a pensar gravo video, se espero pelas outras que tenho a caminho ou até se faço um post, como fiz com a encomenda anterior a esta.

Deixo-vos mais uma vez os links relevantes:
MadebyElissa
ShannonUnCreations
Régua Metal (eBay)

Até amanhã!

xoxo

domingo, 17 de abril de 2016

Resumo da Semana: Productive (or trying to be)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Quem está feliz por ser domingo? Eu! Nem que seja porque quero ver como o Herman se vai portar logo no Got Talent... xD

Instagram
Esta semana foi uma daquelas semanas que não são calmas - de todo, nesta altura do campeonato isso não existe - mas em que me deixar descansar e relaxar um pouco, sem me 'matar' porque não estava a fazer o que devia.
Não sei se foi bom para a minha vida, ou para a minha carteira, mas deu  para estar mais um bocado no blog, e acho que me ajudou a perder um pouco daquele stress com que estava a ficar.

Dito isto, esta semana quero ser produtiva, e já comecei hoje. Fiz um trabalho para um cliente (tenho  outro, mas é domingo...), já tenho fotos para um par de posts mais ou menos prontas...só me falta carregar o video para amanhã. Infelizmente não sei é se vou conseguir passar nos vossos cantinhos, porque ainda quero pintar as unhas hoje =P

Esta semana, aqui pelo blog:

E pronto, foi isto. Até amanhã meus principes e princesas! xD

xoxo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

TEHTEH PLANS #5 | A minha agenda em Março

Olá maltinha. Espero que estejam bem. Quem já está farto desta chuva? Eu estou! E estou super mole e tola...por isso estou a fazer este post em cima da hora =P

Hoje é dia de olhar para a minha agenda e para as minhas semanas durante o mês de março. Tenho a dizer-vos que, se não as têm visto em tempo real, vão ficar chocados, porque houve uma revolução este mês.
Instagram
A primeira semana do mês foi relativamente simples, é verdade. Eu habituei-me a usar washi tape, mas datas à parte, ainda estava a usar um estilo simples e funcional. Isso não durou muito.


A segunda semana do mês começou a ser mais decorativa. Foi a semana do Dia da Mulher, e foi uma semana muito cheia. Mas esta ainda ficou relativamente simples e feminina. Apesar de eu ser pouco fã de flores, confesso que esta é das minhas semanas favoritas.


Foi na semana seguinte que usei o meu primeiro kit completo, e foi uma mudança total! Eu confesso que adorei este kit do St. Patrick's Day da My Planner Envy, mas digamos que os meus dotes de corte estavam longe do seu melhor...e sim, se a semana anterior foi cheia, esta então nem se fala!



A semana a seguir foi a Páscoa, e confesso que já parece que foi há um ano! Eu gosto bastante desta semana porque funciona um pouco como um meio termo, com os autocolantes decorativos da Station Stickers, alguns painéis que sobraram da semana anterior e algumas bases do kit de Páscoa, que ironicamente só usei na semana seguinte. Who doesn't love bunnies?


E esta foi a última semana completa de Março. Nesta usei a Bunny Collection da Hello Petite Paper, que foi o primeiro kit completo que eu comprei. Infelizmente, acabou por ser mais uma semana cheia, e por isso o kit foi invadido por outros autocolantes, mas mesmo assim, graças às cores claras e a algum esforço para não usar demasiado de uma vez, acho que até resultou bastante bem.

E foi assim o mês de Março. Este foi um mês muito cheio, e por isso a minha agenda está também muito cheia. Usar kits nunca esteve nos meus planos, mas depois de descobrir que podia, comecei  a aproveitar! Isto não quer dizer que vá deixar de fazer semanas simples, até porque continuo a adorar fazer semanas só com decorações individuais e assim mais limpas. Além disso, essas semanas funcionam muito bem para reaproveitar kits, sendo que cada um me dura 2 a 3 semanas por ter espaço limitado.

Espero que tenham gostado e que continuem a seguir estes posts, até porque estou a adorar Abril, até este momento!

xoxo

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Unhas da Semana | Duochrome Rosa (ClichéGel 06)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje estou a escrever com antecedência. Gostava de recomeçar esse hábito, para me certificar que consigo postar sempre e que o blog não interfere tanto com a minha vida. Hoje é um começo.


Como vos tinha dito, entre a Páscoa e a Expo usei dois vernizes. Hoje mostro o segundo, também rosa, também da Cliché Gel. Este é o nº 06, e é provavelmente o mais bonito que eu tenho.


A luz mais uma vez não lhe faz justiça, mas este verniz é basicamente magenta. Mas não só. Ele não tem nenhum brilho propriamente dito, mas de alguma forma acaba por ter reflexos fucsia/roxos, o que eu adoro.


Em termos de aplicação, ele foi consistente com o  outro da linha, mas penso que talvez tivesse ficado opaco ou quase logo na primeira camada. Infelizmente, a duração também não foi nada de excecional.  Se bem me lembro,  a primeira unha descascou ao 3º dia, no máximo.


Pessoalmente, tendo em conta que é uma cor linda, e com  um acabamento fora de série, eu tenciono voltar a usar, claro, até porque gosto da consistência e aplicação destes vernizes.

Espero que tenham gostado!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

LOOKBOOK ! Expocosmética 2016

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje estou a ter um dia cheio, porque acordei  cedo e vou estar sozinha em casa a maior parte do dia, logo estou a aproveitar para fazer aquilo que não posso quando está gente em casa. O que me ajudou a procrastinar este post. Porque a Maria tirou-me tantas fotos ao look na Expocosmética que eu nem sei o que fazer com elas!




Primeiro que tudo, relembro que estas são as únicas fotos que eu tenho da minha maquilhagem, porque esta  foi retirada literalmente logo a seguir, e não houve oportunidade para algo mais elaborado antes. O que é pena. porque ela era muito simples, em termos de produtos - apenas uma sombra nos olhos, só blush e batom como elementos de cor - mas causava bastante impacto, sobretudo graças à sombra duochrome da Makeup Geek, que oscila entre o rosa-coral e o  laranja-coral, e que 'une' bem todos os elementos deste look. O blush é também MUG, e o batom é de uma edição limitada da MAC.


Em relação ao conjunto, eu decidi ser teimosa e optar por algo mais fresco e primaveril, porque este era um evento de Primavera e porque, ao ser num recinto fechado, permitia que assim fosse. Além disso, andar com o casacão quente ou a capa da chuva dentro da Exponor em dia de Feira é loucura!

Knit, trousers & belt - El Corte Inglés // Shirt - H&M // Boots - Zara // Bag - Stradivarius // Hat - Primark


As únicas coisas novas eram as calças, que apesar de já serem  para esta estação, foram compradas nos saldos de inverno, e o chapéu, que tinha adquirido dois dias antes na Primark (a um preço exorbitante, diga-se!) e com que eu me apaixonei pela simples razão que é o único deste tipo que serve minimamente na minha cabeçorra - trust me, I tried them all on. O chapéu irrita-me no entanto, um bocado, porque eu gosto mais dele com a aba esticada, e ela acaba por ficar floppy... enfim, não se pode ter tudo!


Devo dizer que, e talvez ninguém fosse apontar o dedo, mas vê-se nas fotos,  nós tínhamos estado no  WC antes e eu esqueci-me de puxar as 'fraldas'... um pequeno pormenor que me incomoda, mas nada feito. De qualquer modo gostei de ver esta camisa e o casaco usados assim, com o cinto que vinha com as calças, porque ambos são antigos e podem estar a ficar-me um pouco grandes, e assim ganham uma nova vida!



E assim chega ao fim  a cobertura da Expocosmética deste ano. Espero que tenham gostado e que voltem para o post de amanhã!

xoxo

terça-feira, 12 de abril de 2016

NEW IN | My First Pair of Firmoo Glasses

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje estou novamente atrasada. A razão? O meu PC decidiu pregar-me um susto ontem e eu já estava atrasada, portanto... o costume. Lição do Dia: Não procrastinar e voltar a fazer os posts com antecedência!


Hoje venho falar-vos de algo muito importante para mim, tanto no meu dia-a-dia como no meu trabalho como blogger, que são os meus óculos. Para quem não sabe, eu uso óculos todos os dias, de manhã até de noite, porque vejo realmente mal, especialmente ao longe, e do meu olho direito. Mais ainda, não vejo absolutamente nada para os lados. Por essa razão, os óculos são 100% indispensáveis. Infelizmente, são também algo que não dura para sempre e que exige um investimento muito grande. Assim, e sabendo que muitas bloggers antes de mim o tinham feito, quando precisei de mudar de óculos, fiz parceria com a Firmoo.


Antes de mais, tenho a dizer que os meus óculos não vieram de borla, de todo. Muitas bloggers não usam os óculos o dia todo,  e algumas nem precisam de prescrição, por isso a oferta da Firmoo cobre todos os gastos. No meu caso, tive de pagar $20 pelos meus óculos - depois explico melhor porquê - e fazer algumas concessões. Ainda tive de pagar mais €20 porque a encomenda foi retida na alfândega devido ao seu valor ($50 e pouco salvo erro, contando os portes, que eram oferecidos). Felizmente, e apesar do meu CC caducado, desta vez consegui desbloquear a encomenda sem problema.


A encomenda em si vinha como podem ver acima, num saco preto tipíco das encomendas da China (a Firmoo é Made in China) e com um envelope almofadado mais pequeno dentro. Confesso que achei que era pouco para proteger, mas tendo em conta que a caixa é de boa qualidade, e que os óculos vieram em perfeitas condições, parece ser suficiente.
Com os óculos vem a caixa da Firmoo, que é dura e magnética, como costumam dar cá, e tem um forro de esponja. Por fora ela é a imitar madeira, muito bonita e detalhada. Os óculos vinham ainda embrulhados no pano, grande e de boa qualidade, pelo que percebi.
Ainda vinha uma bolsinha de pano com uma chave para ajustes e a fatura.


Passando aos óculos em si, este foi o modelo que eu escolhi. A armação é em plástico, claro está, mas parece de qualidade semelhante às de cá. Ela é bastante leve, e apesar de vir um pouco mais curvada do que é habitual, vinha com tudo super bem apertado - tanto que ainda ne, precisei de fazer ajustes.
Eu optei por esta armação porque, para vos ser sincera, eu gostava muito da que tinha, e portanto não estava preparada para uma mudança radical. O estilo é o mesmo, o esquema de duas cores também. As diferenças são que esta armação é um pouco mais retangular do  que a que eu tinha, e que tem alguns pormenores discretos nas laterais, que eu não consegui captar bem nas fotos.


Em relação às lentes, eu acho que vocês podem perceber bem que elas são grossas, bem grossas mesmo. Isso tem a ver com o facto de eu ter uma graduação mesmo bastante alta, e de eles apenas oferecerem os dois tipos de lentes mais grossos e portanto mais comuns. Eles também têm no catálogo as lentes mais finas, que são mais aconselhadas para a minha graduação, sobretudo por motivos estéticos. Essas lentes, no entanto, teriam feito os meus óculos custar cerca de $100, o que eu não tinha disponibilidade para pagar no momento,  mas mesmo assim seria muito menos do que os 400€ que normalmente pago por cá. Isto é, dependendo do IVA que me cobrassem na alfandega.


Eu confesso que a grossura das lentes não me incomoda. Não faz os óculos pesados nem tampouco me obstroi a visão  porque também não vejo para os lados. Em termos de graduação, ela parece-me estar correta. Ao longe, vi de imediato com maior clareza do que com os meus óculos antigos, cujas lentes estavam desatualizadas e gastas. Ao perto, e sobretudo ao PC, tem sido um longo período de habituação - mas é sempre assim, por isso não penso que seja dos óculos.
Em relação ao que eu paguei, eu tive de pedir 3 extras. Eles oferecem uma camada protetora anti-tisco para as lentes, mas eu quis pedir também a camada anti-reflexo ($5), essencial para o uso continuado, sobretudo com aparelhos eletrónicos, e o filtro UV (também $5) para proteger os meus olhos da luz solar. Além disso, tive de pagar $10 para centrar as lentes, por causa da minha prescrição especial. Em relação aos filtros, é díficil dizer o quão bem funcionam. O anti-reflexo eu penso que sim, o UV não sei, até porque acho que eles deixam passar mais luz que os que tinha antes, mas pode ser ainda da fase de habituação.


Resumindo, até porque este post já vai bem longo - sim, eu recomendo a Firmoo. É muito fácil e acessível encomendar os óculos, eles são de ótima qualidade, e o serviço é bom, Os meus óculos ainda são novos, por isso é normal que haja coisas que ainda possam mudar, por isso talvez faça um outro post mais para a frente a contar-vos sobre a durabilidade destes óculos e a minha experiência de uso contínuo.

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil.

xoxo