terça-feira, 31 de maio de 2016

REVIEW | Zao Makeup Primer & Silk Foundation

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma review, mais especificamente uma review de maquilhagem, da base e do primer que vieram com a minha encomenda da Zao Makeup.


Eu não sou pessoa de colecionar bases, mas de qualquer modo adoro testar várias e por isso fico feliz quando me dão amostras de base, como foi o caso. Os potinhos não vinham cheios, é verdade, mas estes são produtos caros, feitos com ingredientes igualmente caros, e de qualquer modo não precisam de muito produto nem de usar muitas vezes para perceber se gostam de uma base.

Neste caso, o primer é a Light Complexion Base e a base é a Silk Foundation - são os únicos produtos do género que a Zao oferece, por isso não há como enganar. O primer é mais como um creme hidratante, pois tem óleo de amêndoas doces e manteiga de carité na sua composição. Achei o creme um pouco  denso e até pegajoso, não sei se terei usado demais. De qualquer modo  isso ajuda na fixação da base, mas não é a minha textura preferida.


Quanto à base, eu achei-a bastante interessante. A base tem curiosamente os mesmos ingredientes, mas achei-a um pouco mais fácil de trabalhar. Nunca a usei sem o primer, por isso não sei bem como se espalharia ou 'aguentaria' sem ele, mas confesso que discordo da promessa da marca de que deixa a pele luminosa, porque como podem ver. em mim fica definitivamente mais uma espécie de matte natural, que é de qualquer modo o meu acabamento favorito.

Em termos de cobertura, eu penso que dá para perceber que ela uniformiza bastante a pele, e é bastante boa também a cobrir vermelhidão, pelo menos. Já quanto ao tom, confesso que fiquei surpreendida, porque ela parece bem mais amarela e escura no pote, e na verdade é apenas um pouquinho de nada mais 'quente' que o meu tom natural (e mesmo isso pode ser da variação da luz das fotos).

O que me preocupa um pouco é que este é o  tom 711, e é bom para mim, o que me deixa confusa em relação ao sistema de cores, tendo em conta que a mais escura é a 706 e há 12 tons no total.

De resto, eu confesso que não prestei atenção á oleosidade ou ao brilho, mas sei que a base em si se aguentou bem a tarde toda, e esta pelo menos ainda foi uma tarde de algum calor.

Pessoalmente, não acho que estes produtos sejam ideais para mim ou para o meu tipo de pele, mas acho que têm ótima qualidade, e poderiam ser boas escolhas para alguém que procurar uma base de composição natural ou para alguém com uma pele normal ou  seca, possivelmente até uma mista. Só não aconselho para peles muito oleosas.

Espero que tenham gostado de conhecer estes produtos!

xoxo

segunda-feira, 30 de maio de 2016

VIDEO MONDAY | Últimas Compras na Etsy...por agora!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu sei que que muito pouca gente vai ler este post, mas enfim, bora lá dar as desculpas da praxe.

Ontem não houve resumo porque eu publiquei um total de 3 fotos no Instagram a semana passada. Nem é que eu não tenha tirado fotos, até que tirei, é mesmo só que me sinto desinspirada no que toca a partilhar, seja aqui ou nas redes sociais. Talvez seja porque o meu - outro - trabalho é escrever, e eu mal tenho feito outra coisa. Honestamente que espero que seja só isso!

Voltaremos à programação normal logo que possivel. xD

Entretanto, no video desta semana trago-vos mais compras de agenda e stickers. Eu prometi que ia abrandar, e tenho  conseguido. Estas que vos estou a mostrar são literalmente das últimas compras que fiz e tirando uma encomenda mais antiga que se perdeu,  não tenho mais nada por chegar.


Eu devo dizer que adoro tudo nestas encomendas - tanto que tenciono usar os 3 kits durante os próximos dois meses, sem falta! Recomendo ambas as lojas, mas apenas tenho ideias - não são planos porque não tenho nada específico em mente - de voltar a fazer compras na Oddloop.

Como vos disse, por agora é mesmo tudo. Há uma encomenda por chegar, e tenciono fazer duas este mês, mas como são kits para usar mais tarde, provavelmente, vou guardar o video para outras nupcias, se o fizer.

Antes de me ir embora, queria apenas perguntar a quem estiver a ler se querem ver o post de agenda de Maio... eu não tive espaço para o de Abril, e como não são os posts mais populares, estou a pensar se continuo... o que dizem?

xoxo

sexta-feira, 27 de maio de 2016

EVENTO + RECEBIDOS | WINK/Braga Parque Shopping Day

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos algumas fotos e pormenores sobre o evento que aconteceu há exatamente uma semana - o  Braga Parque Shopping Day, ao qual eu fui a convite da Wiñk.


Vocês sabem que eu não sou muito de ir a eventos fora da zona do Porto, porque não me sinto segura. No entanto, honestamente que estava a precisar de mudar de ares, e como sabia que ia com gente boa, tinha transporte garantido e Braga é basicamente aqui ao lado, aceitei o convite que me foi feito.




Em Braga fomos muito bem recebidas no quiosque da Wiñk, onde estava a Tânia e o resto da equipa, todas elas incansáveis, á nossa espera com papinha - bolachinha, cake pops, cheesecake, salgados - bebida e goodie bags.


 Infelizmente não deu para experimentar os serviços da Wiñk no próprio dia, com pena minha, mas pudemos tirar partido das outras atividades do dia, nomeadamente fazer um t-shirt e/ou uma tatuagem, ou - o meu preferido, pessoalmente - comer sushi da Go Natural - yum!

#sushiselfie xD



Em relação a mimos, pude trazer para além da saquinha super fofa da Wiñk a t-shirt que fiz por lá, que até está engraçada mas...


Fixes mesmo são os miminhos, né??? Nós recebemos então mais um vale para experimentar os serviços da Wiñk (já posso ir duas vezes!) e alguns produtos da L'Oreal, que eles vendem nos quiosques e que fazia parte do patrocínio do evento, nomeadamente uma base, a amostra de outra e um gloss rosa, tudo para ser testado agora no verão!


 Em termos de produtos da Wiñk mesmo - não sabiam que eles tinham? Eu também descobri há pouco! - recebemos todas um lápis de sobrancelha...preto. O que todas achamos uma escolha estranha, não vou negar. É óbvio que podem usar com delineador, e a escovinha atrás é ótima, mas pessoalmente, e apesar de ter achado a consistência dele boa quando fiz swatches, não o vou usar.

No entanto, a minha mãe que tem o cabelo mais escuro e acinzentado que o meu  já mo 'roubou', e consegue, com uma mão bem leve, fazer com que funcione para ela!

Olhem tantas que nós fomos!
Deixo aqui um agradecimento à Wiñk e à Tânia pelo convite e pela oportunidade - pessoalmente acho que deviam dinamizar mais os shoppings e que as marcas deviam organizar mais eventos assim, que chamassem realmente as bloggers e a que elas possam realmente ir!

Obrigada também à Carla por organizar as coisas connosco e ajudar a tomar conta de mim xD

Espero voltar a ver toda a gente em breve, e espero poder contar-vos mais sobre a Wiñk também =D

 xoxo

quinta-feira, 26 de maio de 2016

BLOGGERS MEETING SPRING EM FOTOS

Olá maltinha! Espero que estejam bem. É verdade, este post está a sair mais tarde do que é normal, mas eu fui meia apanhada de surpresa pelo feríado, e acabei cheia de atividades e coisas para fazer sem ter os posts preparados. E assim tive mesmo de vir postar em tempo real, embora fora de horas, e agora a sair vou ter de voltar a correr para os meus afazeres =P


Eu hoje trago-vos algumas das minhas fotos preferidas do Bloggers Meeting Spring, muito gentilmente cedidas pela Alexandra e pelo Tiago, o nosso fotografo de serviço. Como já sabem, eu tenho um talento especial para quase não aparecer, por isso vou mesmo deixar-vos mais com as fotos do Bite Me, o fabuloso espaço que nos acolheu, e um cheirinho do evento, mas espero que gostem!





O Épico das goodie bags antes de serem entregues xD


O cantinho dos patrocinadores HALMA, Dermashop/Sunbrella, Natura Look e A Melhor Vela.


As melhores chicletes do mundo e que eu não posso comer - ai Gorila, ai!


Epah, não perguntem que eu não provei xD


As meninas cheias de estilo com os óculos da NaturaLook. =D



O pitéu incluiu pizza, panquecas, iogurte com frutos secos e bolo de chocolate, entre outras iguarias - parecia feito à minha medida xD «3



Bunnyyyyyyyy «3

 Hora dos presentes!


A única foto em que fiquei bem o dia todo xD




O nascimento de uma vela...ou 6!


Nós todas! «3

E por fim, o painel Instax =)

Eu adorei este dia, como adoro sempre estar com outras meninas, por isso espero que venham mais! Não se esqueçam de mandar mail ou mensagem para mim, sim?

xoxo

quarta-feira, 25 de maio de 2016

LOOKBOOK | Blue & White

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu só estou convencida que consigo voltar por completo no fim-de-semana, Busy life, you know the drill.

Hoje venho mostrar-vos o look de sexta-feira passada, mas tenho desde já a dizer que estas não são as minhas melhores fotos, primeiro porque a máquina estava sem pilhas e depois porque bem... não estava nos meus dias. =P

Blouse, pants & jacket - El Corte Inglés // Sneakers - Adidas old (Hoodboyz) // Bag - Stradivarius


Devo dizer que me sinto bastante trendy quando olho para este look, porque por alguma estranha razão acabou por ir ao encontro da tendência náutica. Devo dizer que adoro as cores mais escuras a contrastar com estes dois 'tons' de branco, porque não conseguiria usar de outra forma, confesso. Aliás, no dia a seguir fiquei logo com vontade de mudar de casaco xD


No que toca a maquilhagem, optei por algo muito simples, como vão ver a seguir, porque não sabia ao que ia. Assim, escolhi a minha base ligeira preferida, rimel à prova de água e um batom mate de cor natural (se bem que comprei a cor errada, eu queria castanho e saiu rosa...)


Espero que tenham gostado. Até amanhã!

xoxo

terça-feira, 24 de maio de 2016

BLOGGERS MEETING SPRING | Apresentação DVINE/Sweetcare

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje não vou conseguir passar nos blogs outra vez porque estou de novo cheia de trabalho (graças a Deus, ele bem sabe que preciso!). No entanto, os posts não param, e por isso tive mesmo de fazer uma pausa.

O post de hoje é o primeiro sobre os vários eventos a que fui na semana passada. Ao todo foram três, sendo que o Bloggers Meeting Spring teve duas partes, por isso vai ter também direito a dois posts.

Eu decidi ir por ordem, e por isso vamos começar com o evento de apresentação da marca DVINE, que aconteceu na véspera do brunch nas instalações da Sweetcare, que eu simplesmente adoro.




Antes de mais, a sério, eu adoro ir à Sweetcare. Primeiro que tudo, porque sou sempre super bem recebida, mas também porque o edifício é uma fábrica antiga, tem janelas lindas, uma iluminação excelente...eu acho simplesmente lindo!



Neste caso fomos lá para conhecer uma nova marca portuguesa, a DVINE, e eu devo dizer que me conquistaram com o cocktail - vinho do Porto e húngaros - que mais podia eu pedir?





O conceito da DVINE é super interessante. Eles têm produtos sobretudo anti-envelhecimento feitos com frutas - principalmente uva e mirtilo, pelo que me lembro - da região do Douro de forma completamente natural, para que sejam seguros e beneficiem todas as mulheres.



Eu confesso que não me lembro de tudo, mas a explicação sobre os vários processos que eles usam para extrair cada componente do produto, desde a cor, ao cheiro, aos ingredientes ativos é algo fascinante, tenho a dizer-vos. Também gostei de saber que as embalagens são feitas para que o produto seja conservado e aproveitado da melhor forma.


Todas nós tivemos a experiência de um mini tratamento facial com os produtos da marca, e apesar de não ter achado que fossem adequados para mim, fiquei algo impressionada com os produtos de limpeza, sobretudo o leite que é super leve e fresco (não estava nada a espera!).


Resumindo, foi  um bocadinho super interessante e bem passado, e espero ser convidada mais vezes!

xoxo

PS: Obrigada à DVINE e à Sweetcare pelo convite, ao Tiago e à Alexandra por estas fotos fabulosas =)