domingo, 8 de setembro de 2019

Filme: Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil

Alguma vez quiseram ver um filme sobre o Ted Bundy? Hoje vou recomendar-vos um.

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil (eu sei de onde tiraram o título  mas era mesmo necessário ser assim tão longo?) é um original da Netflix, salvo erro, e penso que está disponível desde maio - eu é que estou bastante atrasada.


Este filme é protagonizado pelo Zac Efron (não revirem já os olhos) e a Lily Collins. Tem também uma participação bem curiosa do Jim Parsons.

Sim, o enredo foca-se na história do serial killer Ted Bundy, mas de uma forma que eu nunca me lembro de ter ouvido - e já ouvi várias, porque este moço é dos assassinos mais famosos de sempre.

Em vez de se focar nos homicídios, o filme gira em volta da relação de Ted com a sua namorada de longa data e também na forma como ele foi iludindo a justiça até ser finalmente ser sentenciado na Flórido.

Uma das coisas que eu, pessoalmente, gostei nesta película é que tem poucos detalhes gráficos sobre os homicídios. Honestamente, com tanto  documentário por aí sobre o assunto, acho que realmente esta versão da história não necessita.

Outra coisa que eu gostei foi da forma e do ângulo que este filme usou, que evidencia a inteligência e o charme que o moço tinha, e que o manteve vivo aqueles anos todos. Também mostra contrastes, a forma como  os métodos que Bundy usava para iludir a polícia foram mudando.

As interpretações são sólidas. A Lily Collins com o poder dramático que já tem provado possuir e o Zac...O Zac Efron nem sempre faz as melhores escolhas para a carreira dele, mas já o vi em ótimos filmes, e neste ele caminha entre o charme e a escuridão da personalidade do Ted Bundy de uma forma bem convincente.

Se em termos físicos podiam ter encontrado um ator mais semelhante - não tenho dúvida, mas acho que adequaram bem os padrões de beleza dos anos 60, 70 e 80 aos de hoje.

E é essa a minha última nota - os cenários e as caraterizações estão impecáveis para o que eu conheço de cada uma destas épocas.

Pessoalmente recomendo se quiserem ver um filme sério mas não demasiado pesado.

xoxo

4 comentários: