domingo, 14 de agosto de 2011

SGP Saltos de Esqui: Só o vento pára Morgi...

Meu.  que sorte a minha! No único fim-de-semana em que estou em casa e posso ver saltos, acontece isto. Vento, montes dele em Einsiedeln. Do tipo, tão mau que não dava para fazer saltos de jeito na maioria dos casos. Epah, assim não dá!

Eu já disse isto mais de uma vez, nos poucos posts de saltos que fiz até hoje, mas tenho mesmo que me repetir: saltos com vento forte nem são bons para os resultados, nem para a confiança, e sobretudo são um perigo para a segurança dos atletas. Toda a gente viu Garmisch no inicio do ano, e isso seria algo que nunca deveriamos voltar a ver.

Einsiedeln hoje devia ter sido cancelado, por todas as razões e mais alguma. Mas não parou. Houveram 2 quedas, que não foram graves mas não deixam de ser quedas, uma grande dsparidade de resultados entre os atletas e até em relação a prestações anteriores... o SGP vai estar parado até dia 26, porque não simplesmente transferir a prova para outro dia, e se tivesse de ser, noutro sitio?

As principais vitimas de hoje? Tom Hilde, que ficaria fora de uma hipotética ronda final. Vladimir Zografski, que estava no top 10, e neste dia ficou, imagine-se, nos últimos 10. Mackenzie Boyd-Clowes, do Canadá, que estava agora a começar a sua temporada de Verão, e até com bons resultados, e acaba apenas com 3 atletas depois dele. Aposto que vai ser óptimo para a confiança dele, que já não devia ser muito alta.

E claro, Thomas Morgenstern, que perdeu pela primeira vez neste Verão. Eu diria que ele foi tão derrotado pelo Kamil Stoch como pelo vento, mas isso seria injusto para o Kamil, que esteve realmente muito bem...

Esperemos que tanto o Morgi, como o Mac, e todas as outras vitimas de hoje recuperem a confiança até à próxima etapa, no dia 26.

xoxo

1 comentário:

  1. pois, cada um sabe de si :P
    e eu respondo a cada pessoa no blog, por isso demoro um pouco a aceitar e responder, porque tenho de ter um tempinho pa responder a tudo de uma vez :D
    beijocas

    ResponderEliminar