sábado, 29 de outubro de 2011

As minhas escolhas das coleções de Natal

Olá outra vez...isto  é um tanto irónico, porque agora que parece que estou a voltar a postar, não está cá quase ninguém para ver...Eu estou mais ou menos a meio de escrever um texto argumentativo de 200 palavras no minimo para alemão, para o qual não estou muito inspirada, e por isso decidi fazer uma espécie de paragem para pensar, que provavelmente vai durar até depois do lanche, e aproveitei para ver alguns videos, postar, e pode ser que se descontrair talvez venham mais ideias...(no Grey's desta semana eles ensinam-nos que por vezes o corpo pensa melhor que a mente, mas neste caso não estou a ver como...já agora, se alguém quiser dar-me ideias de vantagens de viver sozinho, estejam à vontade)

Anyway, eu decidi fazer um post rápido sobre o que eu penso das famosas coleções de Natal das marcas conhecidas.

Para ser sincera, não estou impressionada, e tenho sérias dúvidas que vá comprar alguma coisa de alguma coleção de Natal,  no entanto, há sempre alguma coisa que nós salta à vista, não é?

No que toca às grandes marcas, eu penso que não há nada de edição limitada que valha a pena...grande parte delas são coleções clássicas, com cores fáceis de replicar, e o que há de novo e único, tende a ser algo que se vai tornar permanente, por isso, a não ser que tenham dinheiro extra do Natal, ou que queiram aproveitar os saldos, não parece que devam correr para a Chanel, a Dior ou outra marca do género.

Na Sephora, a Urban Decay tem alguns kits simpáticos para o Natal, mas também me parece que grande parte das novidades se vão tornar permanentes. E de qualquer modo, duvido que cheguem às nossas Sephoras em tempo útil.

A Benefit, como sempre, tem vários kits. Acho que não trazem nada de novo, mas é sempre uma opção para experimentar aquele produto que tanto queremos em dose pequena, e trazer mais alguns de bonus.

Por último, e como sempre. a coleção mais especial é a da Too Faced, que inclui vários kits, e as tradicionais paletas, desde uma Glamour To Go, a uma enorme com uma cara inteira de maquilhagem. A minha preferida é esta, a média.

Claro que isto é mais design que praticalidade, e que se paga por isso, mas é inegável que é fofa, a paleta. =D

De resto, penso que o resto das marcas da Sephora não fazem coleções de Natal.

Agora...MAC. Eu penso que a MAC é suposto lançar pelo menos 5 coleções entre Novembro e Dezembro. Sei que nos EUA as grandes coleções saem entre esta semana e a próxima e já há hauls no YouTube.

Da coleção Glitter & Ice, eu acho sinceramente muito pouca coisa interessante...talvez valha a pena dar uma vista de olhos nos paint pots, embora se diga que eles são semelhantes aos que têm saído, mas para mim o mais importante é que ela traz 5 Technakohls em cor. Ou pelo menos 1 prateado, um azul  e um roxo. Eu gosto especialmente do azul.

Vocês sabem que eu adoro os Technakohls, mas eles normalmente só vêm quase em neutros, e este é um azul médio, por isso é definitivamente algo a investigar.

Depois há as 2 coleções com kits...Eu a Ice Parade esquecia...são coisas maoritariamente permanentes, e os pinceis têm fama de serem maus comparados com os de tamanho normal. A Viva Glam no entanto é de pensar, porque tem os 2 Gagas, o rosa e o nude, e o dinheiro é para ajudar pessoas...

Agora, a coleção grande de kits, a Dazzlespheres, é algo que eu gostava pelo menos de ir ver á loja, porque tem esferas com pigmentos, que são estas 3.
Eu acho que isto pode ser uma boa oportunidade porque os pigmentos são caros, e cada uma destas esferas traz 4, que em tamanho normal teriam o valor de 100€. Além disso, as cores parecem bonitas.

Para além destas, a única coleção que me chamou realmente a atenção foi a colaboração com a Daphne Guinness, da qual ainda não se sabe a data de lançamento, mas que parece ter um tema...roxo. Ok, não só, mas as cores dominantes são roxo, azul e rosa e ela traz 2 items que chamam bastante a minha atenção pessoal. Uma delas é o pigmento na cor Aurora, que é suposto ser um rosa-toupeira, a outra é a repromoção deste blush, o Azalea Blossom, da coleção de Primavera do ano passado.

Eu tenho o outro blush deste género, o Ripe Peach, e adoro, mas nunca cheguei a ver este em pessoa, por isso quero pelo menos ir ver e experimentar.

E foi isto que me saltou à vista. Espero que tenham gostado das recomendações.

Agora eu quero saber o que saltou á vossa vista, destas coisas ou outras.

xoxo

5 comentários:

  1. eu estou aqui ! e adoro a paleta, linda que só ela . mas não me vou matar por colecções de Natal (acho eu )

    kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. eu tambem estou aqui, como andreia diz tambem nao me vou "matar" pelas colecções de natal mas tenho imensa curiosidade em vê-las ao vivo e quiça presentear me

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. oh tehteh, já agora quando tiveres um minutinho participa lá no sorteio do blog, xoxo

    ResponderEliminar