quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As minhas sombras MAC

Õlá meninas...espero que esteja tudo bem com toda a gente...eu cheguei há bocado a casa e já e estava quase a perder outra vez (e depois quero saber onde vai o tempo!) mas hoje estou decidida a fazer 2 posts para tentar amanhã fazer mais 2 posts e no fim de semana já ter o meu plano em ordem...

Fiquei muito feliz por ver que ontem o post do meu bug chegou aos 16 comentários...até descobrir que 3 eram spam...só o verdadeiro spam não apanha o inteligente do Blogger...por isso é que vocês bem que podiam tirar a verificação---não serve de nada...

Anyway, este post era para ter ido para o ar ontem, e é o meu post MAC da semana, neste caso das minhas sombras e pigmento.

Sem mais demoras, aqui estão eles.

 Então, eu tenho 4 sombras e 1 pigmento. Ao contrário do que acontece com os batons, apenas uma das sombras é de edição limitada, por isso podem encontrar tudo o resto.
As sombras da MAC custam entre 16,50€ e 18,50€ penso eu, os pigmentos custam à volta de 25 euros. Mas posso garantir-vos que ambos vão durar uma eternidade, e os pigmentos, dependendo da cor, podem ter vários usos.

As sombras que eu tenho são: Dame's Desire, Typographic, Copperring e All That Glitters.

Dame's Desire é uma sombra lilás, roxo médio de acabamento Frost, que fez parte da edição limitada Liberty of London. Apesar do acabamento, não a acho muito brilhante ou metálica, e a pigmentação é muito boa.
Typographic é um cinzento escuro/preto de acabamento Matte. Tem boa pigmentação mas é muito poerento e faz imensa confusão na maquilhagem. É permanente.
Copperring é um cobre/vermelho/laranja escuro. Ele tem acabamento Veluxe Pearl. É um pouco brilhante/metálico devido ao acabamento mas tem excelente pigmentação, apesar de ser uma cor dificil de usar é a minha sombra preferida. É permanente.
All That Glitters é um dourado/champagne. Por alguma razão acho-a sempre demasiado amarela em mim, apesar de ela não ser nada amarela até. Tem um acabamento Veluxe Pearl e é permanente.

Pessoalmente, raramente me sinto por aí além atraída pelas sombras da MAC, a não ser que procure uma cor especifica que é o forte deles, porque têm a maior variedade.
Eu não tenho uma grande experiência com os vários acabamentos, mas penso que os que tenho são bons. O meu preferido, e o que recomendo mais é o Veluxe Pearl. Têm de ter algum cuidado com os Mattes, porque nem todos têm a mesma textura.


 O pigmento que eu tenho é o Golden Olive.
O Golden Olive é uma cor metálica, tipo glitter, como a maioria dos pigmentos da MAC, e é um duocreme verde e dourado, que por alguma razão nunca consigo fotografar com realismo.

Os pigmentos da MAC vêm num tubinho com uma proteção a separar o frasco da tampa, para prevenir desperdício. Eles são pó solto de vários tamanhos, e podem ser usados secos ou molhados. Eles secos nem sempre ficam muito uniformes. Para usá-los molhados podem usar água, algum Mixing Medium ou FIX+, dando-lhes  maior intensidade, duração e uniformidade. Podem também usar por baixo uma base como cola para glitter ou uma sombra cremosa.

Secos, têm de ter cuidado a usá-los porque eles fazem confusão, eu aconselho-vos a tirar pouco, talvez o que estiver colado na proteção ou na tampa, e a pressioná-los gentilmente na pálpebra para ter bons resultados.

De resto, eles são caros, mas vocês pagam a quantidade que recebem tendo em conta que se pode fazer várias sombras com um pigmento e eles são excelentes.

Fiquem agora com as swatches.



E pronto, foi isto, espero que tenham gostado, já sabem que podem fazer perguntas nos comentários.

Mais logo ou no fim de semana eu vou lançar por aí uma sondagem para saber que outros posts de produtos MAC devo fazer, agradeço que participem.

E já agora. participem também  no sorteio, o link está aqui ao lado!

xoxo

10 comentários:

  1. adorei a Typographic e mesmo a Golden Olive é bastante bonita :D

    quanto ao passatempo vou participar concerteza, aguardo inspiração ainda :/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tenho nada da MAC como é que é possível ??? :(

    ResponderEliminar
  3. A minha sombra preferida é a All That Glitters, muito gira mesmo.
    Quanto aos pigmentos eu tenho uma amostra de um, o Kitschmas e gosto muito dele. Quando acabar a amostra (se acabar, porque aquilo parece que vai durar séculos) compro o tamanho grande de certeza. Eu gosto de utilizá-lo molhando o pincel com água das termas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. são mesmo lindaaaaasssssss
    amei o roxo *o*
    pena é o preço, mas depois vale a pena pela quantidade de produto :D

    Resposta ao coment: eu já parei de fazer vídeos esta semana xD
    hoje não pude por causa das pilhas, amanhã não posso porque tenho de arrumar a casa e no fim de semana não dá lá muito jeito porque os meus pais estão em casa xD
    por isso consegues apanhar-me de certeza xD

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Ola querida :)
    As sombras sao lindas :D
    Gostava de comprar umas lá mas o $$ está complicado, lol :)
    Beijoca linda

    ResponderEliminar
  6. Tudo muito bonito :) não tenho nada da mac :( beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Ahh parece-me que o pigmento dourado é lindo!!

    Que sortuda que és com estas sombras todas xD

    Ainda estou para usar um verniz que tu gostes rapariga!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ah e não a capa não vem como gloss lol

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. A que gosto mais é a All That Glitters, tem um tom que gosto mt ^^
    ehehe o que disseste em relação aos cliché não podia ser mais acertado, é o que acontece mm xD
    Beijocas****

    ResponderEliminar