terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Review: Lápis + Eyeliner Blackmania da Essence

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com toda gente. Eu hoje estou a precisar de um incentivo extra, porque tenho muito que fazer, incluindo em termos de posts, e não está a ser um dia de notícias, como ontem, que normalmente é o qye mais me motiva. Por outro lado o meu post de hoje de manhã teve bastante adesão, e isso ajuda um bocadinho. Obrigada. =)

Hoje vou fazer review dos dos eyeliners da Essence que recebi com os meus Sigmaxes. Eu decidi fazer os 2 juntos por serem da mesma coleção, a Blackmania. Vamos começar então.
Comecemos com o lápis, o Glossy Eye Pencil. Em termos de tamanho e quantidade, ele tem um tamanho normal, e 1g de quantidade.
A primeira coisa que noto logo nele é que cheira a lápis. Eu percebo que ele é um lápis, e que é barato, mas gostava que ele cheirasse um pouco nelhor. Ele não é muito largo, tem o tamanho normal, e é fácil de afiar, sem se partir ou desfazer, e fica uniforme.
Ele é bastante pigmentado, e como o nome dele indica, é brilhante/metálico, que não é um acabamento que eu goste particularmente. Eu inicialmente gostei dele, porque ele desliza bem, sem puxar a pálpebra, mas com o tempo cheguei a uma conclusão diferente. Basicamente este é mais um dos muitos lápis que vou pôr de lado por seremn demasiado cremosos.
Aqui podem ver o resultado do meu mais recente teste. Eu simplesmente não consigo trabalhar com ele, porque como ele é tão cremoso que eu não consigo controlá-lo. Depois há o facto de que enquanto ele está a secar, ele transfere. Muito. Pensei que talvez desse para a linha de água, e inicialmente deu. Mas o meu problema é que agora ele magoa-me a linha de água nem sei bem porquê, e mesmo assim não se fixa lá. Mas, a boa notícia é: se conseguirem que se fixe lá, e que seque sem transferir, ele fica lá, com boa pigmentação e duração.

Eu imagino que por ser cremoso talvez funcionasse como base de sombras, mas cheira-me que é capaz de se acumular, e talvez transferir, mas eu não experimentei.

Se recomendo? Eu já experimentei lápis da Essence de que gosto. Este não é um deles.

Nota final: 10/20
Já o Carbon Black Liquid Eyeliner foi uma enorme agradável surpresa. Ele tem 4ml de produto, que eu penso que é normal para este tipo de eyeliner.
Ele é um eyeliner liquido tradicional, com uma ponta dura em vez de um pincel. Eu normalmente fujo de eyeliner liquido, sobretudo destes. E inicialmente eu pensei que a ponta não ia ser precisa o suficiente para mim, e que trazia muito produto (o que é verdade), mas é uma questão de jeito e prática, sobretudo.
Ele é realmente um preto bastante escuro e bastante pigmentado. Nos olhos tem um pouco daquele aspecto metálico que o lápis tem também.
Como vêem, este teste correu bastante melhor do que o do lápis. Este é o olho em que eu tenho mais facilidade, mas mesmo assim. A ponta é bastante boa, e gosto bastante do facto de ela ser bastante dura e firme, mas sem magoar os olhos.
Como podem ver, eu ainda preciso de um pouco mais de prática, sobretudo no canto interior, mas se eu limpar bem o pincel antes de usar consigo uma linha bastante fina e sem grande confusão ou sujidade.

Se o recomendo? Recomendo sim, é um eyeliner praticamente à prova de totós!

Nota final: 18/20

Espero que tenha sido útil!

Até logo!

xoxo

8 comentários:

  1. Eu tenho lápis dessa colecção e sinceramente é o unico que ainda me agarra um pouco na linha de agua (tal como o 24/7 da urban decay) mas ele transfere imenso como dizes e parece k começa a derreter lol mas cá está, é dos pouquissimos k me consegue deixar alguma cor n linha d agua por isso tenho um amor odio por esse lapis LOL
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  2. eu tenho esse eyeliner! gosto imenso, por acaso :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada Teh :D
    pois, mas aqui nao ha nenhuma :S
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. bem preciso de um eyeliner liquido novo! e preciso desse porque tem a ponta dura, é muito mais preciso!

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Então que comprarias da TBS? :p

    ResponderEliminar
  6. Aii eu estou ansiosa pela colecção de Chocolate *-*

    ResponderEliminar
  7. Eu sou uma viciada em eyeliners e agora fiquei tentada em comprar o 2º!!
    Ando à procura de um eyeliner PERFEITO porque uso todos os dias. Neste momento, depois de ter experimentado imensos eyeliners,o Kajal da Oriflame é o melhor que já experimentei, o problema é que borra muito =( Se ele não borrasse era mesmo perfeito em termos de pigmentação e duração! =)

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar