sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Review: Tiffany Alvord - My Dream

Olá...espero que estejam melhor que eu...pessoalmente, continuo a tentar fugir à dura realidade de que tenho exame amanhã por esta hora, e como já postei hoje e não sei se vou ter ideias de posts para os próximos dias, vá de programar um post...porque não?

E então, e porque é mais fácil formar opiniões neste campo quando se está fechado em casa, aqui vai mais uma review musical.
Eu hoje venho falar-vos de My Dream, o album de estreia da Tiffany Alvord, aspirante a cantora do YouTube por quem eu tenho um carinho especial desde há algum tempo.

Este album está apenas disponivel online de momento, por 8 dolares para fãs internacionais, penso eu, e inclui 10 músicas, todas originais escritas pela Tiffany e que provavelmente disponiveis algures no YouTube da Tiffany em versão demo.

Estas músicas são alguns dos trabalhos mais antigos da Tiffany, e acho isso algo notório. O album tem um som bastante independente, amador e adolescente, tanto nas letras, como na produção, como na própria da voz da Tiffany. No entanto, eu acho que isso faz parte do charme destas músicas e dá-lhe um caracter divertido e agradável, um pouco como uma "brisa de ar fresco", sobretudo num mundo musical actual em que tudo é tão adulto e superproduzido.

O estilo do disco é o estilo da Tiffany a 100%, pop-indie-country leve e divertido, jovem e despretensioso, que nos relembra dos nossos melhores momentos de adolescência, e que mostra a personalidade dela como um espelho.

Em termos técnicos sim, há músicas melhores que outras, mas em termos emocionais, eu devo dizer que a minha opinião em relação aos 10 temas muda todos os dias, o que torna impossivel ou quase escolher músicas preferidas, á parte talvez de "Possibility", que adoro desde a primeira vez que ouvi.

Resumindo, recomendo comprarem o download se tiverem um dinheirinho extra,  se não, pelo menos que sigam a carreira desta menina, nem que seja apenas pelo YouTube.

Podem encontrar a Tiffany no site dela (onde têm links para as redes sociais e para comprar o album) e no YouTube.

Highlughts: "Possibility"

Nota Final: 16/20

Deixo-vos com alguns dos meus covers recentes da Tiffany preferidos.







xoxo

7 comentários:

  1. não conhecia. tem uma bonita voz as confesso que nao faz o meu género...

    ResponderEliminar
  2. Ola Teh Teh :)
    Vim desejar-te um feliz ano novo, com tudo de bom querida, e obrigado por me desejares as melhoras =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. tenho que ouvir quando chegar a casa..força po exame miuda :)

    ResponderEliminar
  4. sim tenho tehteh, eu prometo que faço mal possa, ando com uns problemões e muitos dos posts que meto já estão feitos senao acho que o blog andava ao abandono pois ando sem cabeça...mas em relação á base acho que vão até ao fim mas tenho que ver melhor, pois eu tenho várias :s beijinhos

    ResponderEliminar
  5. bem vou levar o teu comentario acerca das sobrancelhas como um elogio :P
    obrigada :DD
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da cover da Katty Perry. Boa sorte no teu exame ^^
    Eu devo fazer a do lápis primeiro, até porque já o usei muitas vezes e já tenho uma opinião formada sobre ele ^^
    Se eu deixasse a morada à vista vocês percebiam o que era ! ahah Em breve vou mostrar o que estava lá dentro ^^
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar