quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Illamasqua "Fight for a Fair Beauty Price"

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu estou que mordo! A praia estava horrivel e a minha querida mãe obrigou-me a ficar lá a manhã toda, não houve Fringe na 2 hoje, e perdi a sra. carteira, por isso tenho de esperar até amanhã à hora de almoço para ir buscar o meu correio, e nem sequer é a encomenda que eu aguardo mais ansiosamente. =( Acho que me vou fechar a ver PLL e depois uma maratona de Fringe aqui no PC para ver se me passa...

Por agora, tenho uma iniciativa para divulgar, que embora não nos afete diretamente, é bastante interessante e inovadora.
Não sei se têm noção disto, mas na Austrália, os cosméticos custam mais do dobro em relação aos preços praticados na Europa e América, podendo um produto de $24 custar $40 ou mais na Austrália.

O que a Illamasqua quer fazer é dar o exemplo, baixando os seus preços na Austrália, e pedindo aos seus consumidores, dentro e fora do país que mostrem a sua indignação em relação aos preços praticados down under.

Para isso, apenas têm de assinar a petição AQUI, e espalhar a palavra.

Eu adorei a iniciativa, e já estou a apoiar, mas devo confessar que também tenho as minhas reivindicações, como por exemplo pedir a estas marcas para encontrarem modos de envio com portes menos elevados. Porque honestamente, às vezes os portes são tão caros ou mais que o produto, e isso não faz sentido.

E vocês? Vão apoiar esta causa? E o que gostavam de ver mais ser mudado na indústria de cosmética, em termos de preços?

xoxo

8 comentários:

  1. Já assinei e apoio a 100%!
    O mais 'engraçado' é que por vezes, o preço do produto cobre mais a marca do que o preço de fabrico, e na minha cabeça, isso não faz sentido nenhum.
    Os portes... os portes... Queria mandar vir uma paleta da sleek, que custa 10.00 euros, mas quando vi o preço dos portes... 9.00 euros!! Ia-me dando uma coisinha má!!

    ResponderEliminar
  2. Os portes sim, são mesmo elevados, devia haver outra solução :x

    ResponderEliminar
  3. credo não fazia ideia disso muito sinceramente :/ beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou assinar, sim! O mundo do mercado é uma exploração. Ainda se pagassem aos funcionários o proporcional ao aumento dos lucros, mas nãoo! E, sim, concordo ctg. Os portes são super caros, que apetece desistir de compras on-line a maior parte das vezes! *beijinho

    ResponderEliminar
  5. É óbvio que as marcas têm que ter um preço que suporte os custos de fabricação, empregados, rendas de lojas, impostos e ainda obtenha um lucro sustentável. Contudo, isso não é justificação para a diferença de preços entre os EUA e a Austrália! Percebo perfeitamente que em países que não sejam os de origem, o produto seja mais caros porque afinal o preço do avião tem custos, as rendas também são diferentes, assim como os ordenados e os impostos. Como é óbvio, não há justificação para o aumento ser o triplo ou mais...
    Quanto aos portes, também os acho demasiado caros e deviam era baixar o valor mínimo para se obter isenção dos portes.
    Tenho que assinar a petição... A ver se não me esqueço *

    ResponderEliminar
  6. oh :$
    obrigada querida :)

    vou apoiar sim :D
    eu concordo os preços dos portes sao bastante elevados :S
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eu vou já assinar a petição :)
    E isso dos portes concordo contigo, ás vezes compro produtos super baratos a 1€ e os portes são 4€... Acabo por pensar que certos produtos mais vale comprar de marcas diferentes em lojas :(
    Hoje (pelo menos aqui em Lisboa) é que está bom tempo para praia, pelos vistos ontem correu.te mal :S

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar