quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OASAP: Programa para Bloggers + Cash Credits

Boa tarde! Espero que estejam bem. Hoje está muito bom tempo aqui, o que infelizmente quer dizer que a praia estava um inferno...em mais do que um sentido.

Eu tinha outros planos para hoje, que já tinha alterado várias vezes por várias razões, mas depois perguntaram-me sobre isto, e como já não a primeira vez pensei que talvez estivesse na hora de explicar de uma vez por todas. Quando eu faço posts com os meus freebies da OASAP há sempre alguém que fica a perguntar como é que eu ganho créditos, como eles funcionam, etc. Tem piada porque eu fico perplexa, tendo em conta que ao que parece meia blogosfera é expert na coisa, e a outra meia não tem ideia do que se trata.


OASAP - The
Latest Street Fashion
Aposto que já viram este banner ou outro parecido pela blogosfera fora. Este banner refere-se ao Fashion Hunter, o programa para Bloggers e Fashionistas da OASAP. Não, não é preciso ter um blog para fazer parte deste programa, apenas um perfil em redes sociais onde possam partilhar links ou fotos de peças do site, preferivelmente usadas por vocês.

O que vocês têm de fazer é dirigir-se ao fundo de qualquer página do site e procurar o link que diz "Fashion Hunter" (ou clicar aqui LOL) A página que aparece vai dizer-vos as condições e pedir que concordem, que é onde carregam para avançar. De seguida aparecem os banners, antes de se inscreverem têm de o colocar nos meios que pretendem usar, se for possivel. Depois voltam a avançar e fazem o registo  no site, com os vossos dados básicos e os do blog.

Se forem aceites, e quase toda a gente é, passado um ou dois dias receberão um email com as boas vindas e penso que a avisar que receberam os primeiros créditos, já não me lembro bem.

No site, podem consultar os vossos créditos indo ao link "My Acount" no topo da página. Lá, a primeira coisa que aparece é as vossas últimas compras. Depois têm uma coluna com links no  lado esquerdo. Aí podem carregar em My Credit Balance para ver os vossos créditos.
(cliquem para ver maior)
No meu caso tenho um crédito usado, que vai caducar quando me renovarem os créditos. Por baixo está o meu histórico: as linhas cinzentas são créditos que ainda não foram atribuidos mas que receberei da próxima vez, os brancos são os que já me foram dados. Os créditos são dolares.

A seguir só tem de ir escolher o vosso item e proceder às compras. A ideia é que apenas comprem algo no valor que têm em créditos, mas nada vos impede de comprar algo mais caro ou barato, não compensa é tanto.

Estando no vosso carrinho de compras, primeiro vai aparecer o que estão a comprar e os seus detalhes, e depois esta caixa.
(outra vez, cliquem)
Só têm de escrever o valor que querem descontar dos vossos créditos nesta compra. Se o valor for igual ap preço do item, o vosso total (caixa do lado direito mais abaixo) passará a ser 0 e o vosso item será grátís, só tem de continuar com a compra, inserindo os vossos dados e esperar que o vosso item chegue. Se ele demorar a ser enviado, isso é normal, pois o envio dos items grátis é atrasado de propósito. Podem seguir a vossa encomenda através da página que vos aparece quando carregam em "My Account" ou no  menu do lado esquerdo em "My Orders".

Depois de o vosso item chegar, devem publicar em pelo menos 1 dos vossos meios de divulgação inscritos no site uma foto de vocês a usar o que compraram. Convém que o façam no prazo de duas semanas, ou podem ser retiradas do programa. Outros tipos de posts que podem fazer são wishlists e possiveis coordenados em que usem peças do site. Podem adicionar novos sites ou acrescentar posts à vossa conta no "My Account" através dos links "My Sites" e "My Posts". Apenas os links presentes nestas págiuas são contados.

Os vossos créditos são renovados quando eles considerarem que fizeram posts que contribuiram o suficiente para contribuir para promover os sites e as peças. Os posts são mais valiosos se tiverem mais comentários, por exemplo, mas também são avaliados pela qualidade, incluir links por exemplo ajuda. O valor que vocês vão receber é um resultado da avaliação dos vossos posts conjugada com outros créditos que possam ganhar de outras formas.

Outras maneiras de ganhar créditos são convidar outras pessoas para o programa ($8 por inscrição), as promoções às vezes também os dão e ainda o Show Your Order, que é quando vocês vão à vossa conta, carregam numa encomenda, e depois tem lá um link, só têm de carregar uma imagem que vai ser carregada no Pinterest da OASAP, depois ganham créditos pelas reações que o vosso pin tenha, como likes, comentários e repins. Podem ver os meus AQUI.

E pronto, se inexplicávelmente ainda tiverem dúvidas podem deixar nos comentários.

Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil, demorou a tarde toda a escrever.


xoxo

10 comentários:

  1. Por incrível que pareça não conhecia esse programa

    ResponderEliminar
  2. Supostamente eu estou inscrita porque recebo a newseller, mas nunca recebi créditos nem nada que se pareça. Já comuniquei a situação ao site várias vezes, nenhuma delas foi respondida, por isso tirei o banner e deixei de me importar com esse assunto.
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? eu as vezes oiço falar de más experiencias, mas comigo eles tem sido sempre excelentes, tenho pena que a tua experiencia nao seja boa =(

      xoxo

      Eliminar
  3. eu já tenho parceria com a Oasap muito antes de "toda gente ter" e a verdade é que a organização e qualidade do site aumentou e mt beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu ja te tinha ouvido falar da oasap imensas vezes aqui e um dia fui explorar mas nao fazia ideia desses creditos! So tenho uma duvida: tem que se gastar dinheiro a comprar alguma coisa para começar a ter direito aos creditos? É que acho estranho eles darem assim creditos sem ter que se comprar nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, nada disso, eu nunca pedi nada de lá que não fosse de borla (quer dizer, houve uma encomenda em que me faltava 1 dolar, mas foi por opção)se quiseres podes inscrever-te atraves do link deste post ou do que está aqui ao lado!

      xoxo

      Eliminar
  5. Também aderi aos Pin boards da Oasap, já te sigo. :)
    Se me quiseres seguir: http://pin.oasap.com/688-telmavsleal

    Bjks *****

    ResponderEliminar
  6. Bom post. Acho que está bem explicadinho *

    ResponderEliminar
  7. Bem, lá aprendi eu coisinhas que não sabia :)
    Muito útil o post :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar