terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Leitura Obrigatória: Sempre by JM Darhower

Boa noite, espero que estejam bem. Eu continuo temperamental, culpa da azáfama do Natal, mas acho que estou a conseguir manter-me mais ou menos positiva. Provavelmente vou passar o Natal fora, por isso esta semana e a próxima vão ser bastante ocupadas, mas isso é bom, acho eu. Só tenho de descobrir uns 3 posts (OK, 2...) para deixar programados para essa semana.
Mas por agora, um post para as minhas book worms. =)
Sempre, é um daqueles livros em que eu pessoalmente acho a sinopse, enquanto não necessariamente errada, mas um pouco enganadora, e por isso vou fazer um esforço extra por explicar bem a história, dentro do possível.
Esta enormidade de romance juvenil de JM Darhower conta uma história moderna sobre escravidão, tráfico humano e a máfia americana, através do belo romance de dois jovens cujos destinos de que tentam fugir acabam por levar um até ao outro.
Haven vê a sua vida mudar drasticamente no dia em que o pai a vende, obrigando-a a deixar para trás a mãe e tudo o que conhecia até então. Haven não sabe se a mudança é melhor ou pior até conhecer Carmine, o filho mais novo do seu novo dono. O que Haven vai descobrir é que a nova família que a acolheu está cheia de homens cuja vida foi destruída pelo mundo do crime da máfia americana, e que a sua compra não foi um mero negócio ou acaso. E entretanto, a sua relação com Carmine intensifica-se, melhorando e complicando as suas vidas ao mesmo tempo.

Como eu mencionei no início, este livro é uma enormidade. Ou seja, é bastante longo. E a certa altura perguntei-me porque é que autora não cortou o livro em dois, mas depois descobri que ele faz sentido assim, porque a história vai tendo um crescendo, que eventualmente leva à ação das páginas finais. Outra coisa que o torna bastante longo é o construir das relações, que é feito mais lentamente, mas que se torna assim mais real, com mais espaço para emoções profundas, que por vezes livros mais pequenos não têm.
O outro fator que o faz muito comprido é ter bastantes pontos de vista, que aparecem e desaparecem inesperadamente, mas que são necessários e úteis para a construção do enredo, e que são bastante fáceis de identificar, não se tornando confusos.
O que eu estou aqui a tentar dizer com esta tecnicidade toda, é que JM Darhower fez um trabalho incrível em contar uma história cheia de emoções fortes, sobre assuntos sérios e que não são muito falados neste género de ficção, fazendo algo de genuinamente esplendido e único.

A segunda, e última parte desta história, Sempre: Redemption, estará à venda a partir de 23 de dezembro, e eu tenciono comprar o ebook nesse mesmo dia, porque mal posso esperar para saber como acaba a história de amor de Haven e Carmine.

If you're looking for an English version of this review, please check it out HERE.

E então, ficaram curiosas? Gostavam de ler?

xoxo

11 comentários:

  1. parece me um bom livro e as vezes sabe bem ler um bom livro mais longo mas que depois se percebe porque
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim claro, se bem que em papel acho que demorava o ano todo a ler...

      xoxo

      Eliminar
  2. Parece ser um livro bastante intenso :)

    ResponderEliminar
  3. Parece uma história mesmo forte!
    Estou curiosa para saber onde vais passar o Natal :p

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Parece ser uma historia muito interessante...

    Bjokas
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Valha-me deus! Agora fiquei interessada nesse livro :) Mais um para a lista (já está gigante) :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar