sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Filmes: Shai & Miles, Tris & Peter, Aimee & Sutter...

Olááá! Espero que estejam bem. Hoje está a ser um dia engraçado. Não está a ser fácil, mas também não está a ser mau, e acabei de vir do dentista o que.. hmm, yap, outra vez. De qualquer modo não venho falar de mim mas sim de filmes.

Eu não tenho visto  muitos filmes, como já vos tenho dito. Não tenho tido tempo, e normalmente tenho uma série para ver na hora em que costumo ver filmes. Mas notei uma tendência nos filmes que tenho visto.


A maior parte envolve estes dois: Miles Teller e Shailene Woodley. Já vos falei de vários filmes com o Miles, que se está a tornar dos meus atores preferidos (Finalmente 18, Aquele Estranho Momento), e já vos falei daquele que se a memória agora não me falha é o único filme que vi com a Shai (A Culpa É Das Estrelas)
Agora falo-vos dos dois últimos filmes que vi, em que eles contracenam.


Eu já queria ver The Spectacular Now há pelo menos um ano, desde que soube que ia haver o filme e vi o trailer, e desde que li o livro de Tim Tharp que o inspira (podem ver o que achei AQUI).
Primeiro que tudo, tenho  de dizer que não me desiludiu. Não vos vou contar a história, se estiverem curiosas podem ir ver o post sobre o livro, mas posso-vos dizer que está bastante fiel, tirando no fim. O restante, ou reproduz quase exatamente o que está no livro, ou não faz muita diferença não estar lá.
E verdade seja dita, eu gosto mais do  fim do filme, que é de certo modo igualmente aberto, mas com um tom mais positivo, o que me agrada mais, até porque tanto o Sutter como a Aimee são dois personagens de que é impossivel não gostar.
Além disso, os atores são perfeitos - o Miles é engraçado e charmoso, como o Sutter, e a Shai é fofinha e timida como a Aimee - e eles têm imensa quimica, como podem ver na foto lá em cima, que é da minha cena favorita do filme.
Basicamente, o filme melhorou um livro que eu já adorava, e ambos entraram na minha lista de favoritos. Recomendo e tenciono rever!

Quanto a Divergente, infelizmente é o que esperava. Ou seja, não estou bem desiludida, porque sabia já que não ia ter muitas das minhas cenas favoritas, e porque honestamente o último livro arruinou a série para mim, mas mesmo assim não me convenceu. Eles mudaram demasiados pormenores, que fazem a diferença, e mudaram imensas coisas de ordem... os personagens são demasiado simpáticos. Sim, a sério. A relação da Tris e do Four é muito fria no filme. O Ansel Elgort é demasiado 'cool' para ser o Caleb.
Não é que o filme seja mau, propriamente falando, mas é por isto que não li os livros de outras séries de sucesso, porque posso não gostar do filme, mas pelo menos não crio expectativas.
Só aconselho a quem não leu os livros (e possivelmente a quem não viu A Culpa É das Estrelas, porque é impossivel não comparar o Caleb e o Gus.).

Já viram algum destes filmes? Gostam destes atores?

xoxo

12 comentários:

  1. já vi tanto o divergente como a culpa das estrelas ... li o livro da culpa das estrelas antes de ver o filme e não fiquei nada desiludida mas fiquei bastante desiludida com o divergente ... escaparam muitos pormenores ao filme!

    XOXO

    http://the-flashy-one.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho de por os filmes em dia! Ando completamente fora!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum, as, também não fazem o meu estilo.
    Bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi nenhum :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já vi o divergente e o culpa é das estrelas, ambos no cinema. O problema destes filmes do género do divergente é que perdem muito em relação aos livros, já com a saga crepúsculo foi a mesma coisa. Tens razão as personagens que o Ansel interpreta nos dois filmes nada têm a ver uma com a outra. Adorei vê-lo no culpa é das estrelas. Quanto à Shailene eu gostei da prestação dela nos dois filmes. Ainda não vi o The Spectacular Now mas está na minha lista :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! ♥
    Eu adoro esses filmes!!!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já vi A culpa é das estrelas...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Vi o The Spectacular Now e pessoalmente não gostei muito. Pensei que me fosse tocar mais mas na verdade achei que ficou um pouco a desejar.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Vi apenas o Divergente! O filme foi suficiente para me fazer pagar nos livros e adorei o primeiro! Do segundo já não gostei tanto e o terceiro... para esquecer. :\

    ResponderEliminar
  10. Comecei a ver o Divergente hoje mas não consegui terminar. Vou fazê-lo agora :b

    ResponderEliminar