quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TehTeh With Braces #7 - Wisdom Tooth Horror I

Olá minha gente! Espero que estejam bem. Eu confesso que este post, não vos sei exatamente dizer porquê, simplesmente não queria sair.

Já vamos em meio ano de aparelho, e há quem diga que se nota uma grande diferença. Eu confesso que fico ao mesmo tempo feliz por ver que isto está a andar bem, e aterrorizada por pensar que a operação pode estar perto. Até porque, meu Deus, se não me custou já o suficiente tirar um siso, e ainda há outro por tirar!

O maldito do dente estava bem enterrado, e o médico teve de dar imensas voltas, o que me meteu igualmente imensa impressão. A anestesia, que depois durou a tarde toda, para meu grande desconforto, não me impediu de sentir a força e a movimentação que ele teve de utilizar. E como se isso não bastasse, dava-me náuseas. A sério.

Felizmente, a recuperação não foi muito má. Dormir com uma almofada alta e não poder rebolar durante a noite foi um suplício, e passar a noite de boca aberta não foi agradável, mas pelo menos não tive dores... na boca, porque dores de cabeça tive de sobra.

Quanto a cuidados, foi o  normal... não comer coisas duras ou quentes, e não apanhar sol. Além disso, fiz um esforço por usar mais desinfectante de lavar a boca, por causa de não conseguir lavar os dentes convenientemente.

A boa notícia é que cicatrizou bem e já está tudo normalizado, e uma semana a seguir, já estava a fazer o controlo do aparelho e a tirar os pontos.

Devo dizer que o doutor não foi nada meigo comigo este mês. Para além de cortar os pontos e meter a cena que me arranhava a língua na ordem (aleluia!) ele apertou-me imenso, e ainda mudou o estendal de sítio... foi quase como voltar ao início, confesso.

A barra, que antes estava quase na garganta, agora está quase 'colada' aos dentes da frente... tem  sido giro, ver as coisas que lá ficam metidas.

Já quanto ao aparelho em si, cada vez mais pareço um robot, especialmente porque este mês escolhi tons de cinzento para os elásticos, bem discretos, e as molas nos dentes de baixo estão cada vez maiores (espero que consigam ver bem... sem a máquina, sou novamente forçada a usar só o telenóvel e o tablet).

Agora, a próxima consulta deve ser calma, apenas apertar, e ver como está a cicatrizar o siso, mas em Outubro... medo!

Curiosas para ver que cor vou escolher para o meu aniversário?

Até à próxima!

xoxo

10 comentários:

  1. Ai, quase que me deixaste mal disposta ao falar do siso :( Tenho trauma!

    ResponderEliminar
  2. Ai o que esses apertões custam... bem sei... eu usei um amovível e uma vez o dentista apertou-mo tanto que eu nem o conseguia tirar para comer!!! Mas vai tudo correr bem com a extracção do siso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sei tão bem o que isso é. Tanto na parte dos apertões no aparelho (que no dia seguinte doía só de tocar uns dentes nos outros) como na parte de tirar sisos.
    Agora imagina o que é tirar dois sisos em duas semanas com uma infecção infernal em toda a boca. Foi dose, mas já passou.
    Vai tudo correr bem com a segunda extracção. É mais psicológico do que outra coisa :P
    R: acho que não conseguia habituar-me a dormir de venda ;)

    Beijinho
    Espelho da Isabel Blog
    Facebook :)

    ResponderEliminar
  4. Aii infelizmente sei o que é isso, custa muito mas compensa ainda mais! :) E eu acho que os teus dentes estão bem mais direitinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Bem, digo-te uma coisa eu espero nunca ter de arrancar um dente! Parece um filme de terror, e eu não sou fã de filmes de terror! Espero que tudo isso porque estás a passar tenha o melhor dos resultados e não precises de continuar a usar aparelho. (Nada contra o aparelho acho que fica muito bem nalgumas pessoas mas, não ter de usá-lo é um bom sinal)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  6. A minha sorte e que dentes do ciso so nasceram 2 :)
    desenvolveram pouco e nao me recordo de dorerem :)

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Com este tipo de posts, fico sem vontade nenhuma de pôr aparelho. Felizmente,a cho que me safo sem um por enquanto :)

    Quanto ao dia da Defesa Nacional, respondi-te no post :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  9. que cena! quando me doi a cabeça por causa dos dentes é muito chato!

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  10. Ai que medo! Ainda bem que não tenho que tirar nenhum dente!

    Espero que estejas totalmente recuperada (sim, eu sei que já vou atrasada em desejar-te as melhoras) ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar