EOlá meus e minhas bookworms! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos a review de um livro muito especial, provavelmente um dos meus preferidos deste ano, senão de sempre - French Kissed, o terceiro e último livro da trilogia International School de Chanel Cleeton, de que já vos tinha falado AQUI e AQUI.
Quem me segue, sabe que sou fã de Chanel Cleeton desde que li o resumo de I See London o ano passado, mas também sabe que, e apesar de ter amado o Samir e a Maggie, eu tinha queixas no fim de London Falling, nomeadamente "Então e a Fleur??". Mal sabia eu que a melhor notícia do mundo estava a chegar. Eu fiquei a roer as unhas à espera desde o dia em que soube que French Kissed seria o último livro da trilogia, e posso desde já dizer que fui uma sortuda por poder ler antes do tempo, e que não me desiludiu.
French Kissed é a história da Fleur. Não só de como a relação de cão e gato dela e do Max, que começa em London Falling, leva uma volta de 180º, mas a história completa dela, dos problemas por que passou, das razões pelas quais ela é como é, e dos medos que tem. E se eu adoro a Maggie, eu amo a Fleur. Amo o facto de ela se atirar de cabeça, mesmo com medo, sobretudo.
E o Max? Bem, o Max é perfeito para a Fleur, nunca tive dúvidas disso (só discute tanto quem se ama, não é o que dizem?), Ele representa segurança sem ser aborrecido ou chato. E sabe ver e valorizar as coisas. E é um querido, pronto, vamos admitir que é.
Eu posso ser, sei que sou, uma romântica, mas adoro histórias assim, em que dois personagens absolutamente improváveis - ele calmo, estudioso, sério; ela desequilibrada, sem rumo - têm uma quimica tal, que sabemos que vai acontecer, mas mesmo assim é um prazer vê-los revelar-se e aperceber-se do que é óbvio para quem está de fora.
Eu só vos digo - estive grande parte do livro com lágrimas nos olhos - quando não me estava a rir ou a gritar por dentro. Para mim, este livro não tem defeitos, sobretudo por causa daquele epilogo no fim, que fez com que fosse mais dificil dizer adeus, mas também me deixou aconchegada por dentro por saber todo o fim da história, sem lugar para equivocos, bem como eu gosto.
Eu recomendo imenso esta trilogia, e adorava vè-la traduzida, porque acho que toda a gente a devia ler.
xoxo
Um livro que desconheço.. pode ser que seja o proximo a ler. Mas primeiro ainda esta a triologia da Sylvia Day :)
ResponderEliminarObrigada pelo comentario Teresa! Sim, é um projecto de apostar, rubricas criadas por outros bloggers.
XOXXO
http://alebanac.blogspot.com
bty vou te ver pelo jantar das bloggers! :)
ResponderEliminarhehehe eu tenho as minhas fontes!!! :) :)
ResponderEliminarsei do jantar, porque também vou.
mas a tua ida é segredo? :) :)
Ai tenho mesmo de ler esse!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
Deixei de ter paciência para ler livros mas não gosto de ler livros que me façam chorar xD
ResponderEliminarmas para a minha mãe é um ótimo livro :D
beijinhosss
Uau, tendo em conta a tua opinião...deve ser mesmo bom :)
ResponderEliminar:) faço parte do evento no facebook! Estão lá a lista de nomes/blogs que vão participar.
ResponderEliminarO teu não está.. nem o meu.
Eu fui a ultima a entrar, daí não estar.
Mas pelas minhas fontes, soube que também ias :)
xoxox
Tenho que ver se adiciono este livro à minha lista :)
ResponderEliminarBeijinhos,
Joana Freitas
www.modaestyle.com.pt
Esse livro ficou-me debaixo de olho :)
ResponderEliminarBeijinhos,
Habilita-te a ganhar um invisibobble à escolha: http://fe-mininices.blogspot.pt/2014/11/retificacao-1-giveaway-feminicies.html
Fiquei curiosa com essa trilogia. Eu adoro as tuas opiniões =) Vou ver se encontro os livros na feira do livro. Este ano tem imensos livros em inglês =)
ResponderEliminarBeijinhos