quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#FATBUTFIT #7: 7 Day Weight Loss Yoga Challenge (Experiência)

Olá maltiha! Espero que estejam bem. Como vos disse, nas últimas semanas estive a fazer um desafio de Yoga para perder peso e eu não sei se isso vos interessa, mas hoje quero contar-vos a minha experiªencia e opinião.


O desafio que eu fiz foi do canal Yoga TX, que é bastante bom para quem quer praticar yoga mas ainda está no início e portanto precisa de seguir um ritmo mais lento.

O desafio tinha 7 dias, começando com uma introdução às principais sequências usadas e acabando com uma sessão de alongamento. Pessoalmente, eu acabei por fazer 8 dias, porque como parei no fim de semana, decidi repetir o dia 5 - o meu preferido - antes de avançar para a sequência seguinte.


Os planos de exercício têm duração de à volta de 20 a 30 minutos, e são  para ser seguidos diariamente. A maioria deles começam com um aquecimento de yoga, depois exercícios para a zona abdominal e acabam com uma pequena sessão de relaxamento.

Para quem possa estar preocupado, não, o yoga que é o usado aqui não é complicado nem particularmente acrobático (apenas tem posições de equilibrio em um ou dois dos dias) e são basicamente as mesmas todos os dias, por isso penso que qualquer pessoa pode fazer e seguir, mesmo nunca tendo feito Yoga.

Agora vamos ao que interessa... gostei? Perdi peso? Sim e, curiosamente penso que sim também. Eu fiz isto na semana a seguir a voltar de férias, e quando voltei de férias estava com cerca de 75kg. A semana passada quando me pesei na Well's tinha cerca de 74kg, o que quer dizer que perdi cerca de 1 kg durante este programa. Acho que não evoluí foi muito no meu yoga, sendo que continuo a não aguentar o tempo todo no 'downward dog'.

Mas como disse, eu gostei  da experiência e recomendo, acho que vou experimentar outros programas do género, como um de detox que vi no mesmo canal... se bem que por agora estou bem com o meu cardio e os meus pesos e fitas e todos os exercícios 'normais' dos quais já sentia saudade xD

Alguém ficou com vontade de experimentar?

xoxo

22 comentários:

  1. Gostei muito do post!
    Acho que vou experimentar também.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu acho que vou experimentar
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/09/one-shoe-can-change-your-life-cinderella.html

    ResponderEliminar
  3. Yoga não deve ser visto como uma prática de exercício ou perda de peso. é muito para além disso... yoga como desporto é uma visao tão errado do que é o yoga.

    Um verdadeiro yogini pratica yoga 24 horas por dia, porque yoga é uma filosofia de vida.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse programa! Parece-me bastante interessante!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu agora estou inscrita num ginásio que tem imensas aulas incluídas no pacote que eu escolhi. Uma delas é Yoga, por isso vou experimentar para ver se gosto ou não! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. yoga é bem lixado.. e eu que pensava que era pêra doce!

    ResponderEliminar
  7. fiquei com muuuuita vontade de experimentar!! e que bem, perder 1 kilinho em 7 dias não é nada mau :D

    ResponderEliminar
  8. Muito bem! Foi muito bom teres perdido 1kg numa semana! Continua assim ;)

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  9. Exatamente,,, Até porque usar as peças em separado acaba por ser mais fácil para a construção de outros looks :P

    Boa!!! fico contente por ti :D Keep going.

    NEW PERSONAL POST| All about my Necessaire
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Agora é só continuar com o programa para conseguir o resultado desejado! Bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Agora é só continuar com o programa para conseguir o resultado desejado! Bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Encontrei isto e resolvi partilhar.

    A grandeza do Yoga não é ásana. A grandeza do Yoga não é pranayana. A grandeza do Yoga não e shatkarma. A grandeza do Yoga não é o sentar em meditação. São meios. A grandeza do Yoga é a descoberta do Amor como fundamento da Vida. (Tales Nunes)

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar! Sempre quis tentar fazer yoga mas se proporcionou
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  14. Estou de VoLTA!! E o meu blog.. está tãoooo girooo!!! :D tens que ir lá ver :D
    Eu gostava de fazer yoga.. acho que é outra energia..
    Cheguei a fazer 1 aula.. e gostei muito! Agora fazer em casa.. é preciso tempo!
    Beijinhos**
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Vou experimentar, sempre tive imensa curiosidade com o Yoga :D

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  16. Todos conseguimos, o não consigo não é permitido no yoga ;) Ninguém é superior a ninguém todos temos as mesmas capacidades que têm de ser trabalhadas.

    ResponderEliminar
  17. Ai tenho de experimentar, talvez esta seja a semana ideal! :D

    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  18. Boas sugestões e com a chuva que está por cá hoje, é um ótimo dia para ir ao cinema!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Boas sugestões e com a chuva que está por cá hoje, é um ótimo dia para ir ao cinema!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar