sexta-feira, 18 de setembro de 2015

LEITURA RECOMENDADA: Falling for Danger de Chanel Cleeton

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falamos novamente de livros, que é algo que temos feito imenso, isto porque tenho andado dedicada à leitura neste fim de verão.

A opinião de hoje é sobre Falling for Danger, o último livro da trilogia Capital Confessions de Chanel Cleeton, para minha grande infelicidade =(



Falling for Danger segue Kate Reynolds, a mais rebelde das irmãs que protagonizam esta trilogia. Tal como Jackie, Kate adora politica, e essa é uma das razões pelas quais começou a trabalhar recentemente na CIA. A outra é que. passados 3 anos, ainda não se conforma com a misteriosa morte do namorado durante uma missão no Afganistão. O que Kate não espera é que as suas investigações resultem num assalto à sua casa em plena noite de aniversário, que lhe vai mudar a vida por completo e virar tudo o que ela pensa que sabia de pernas para o ar.

Eu confesso que é complicado falar deste livro sem dar spoilers, porque há algo que acontece no primeiro capítulo que é preponderante na história e na própria estrutura do livro, e portanto é dificil falar dele sem falar desse acontecimento. Mas vamlos tentar.

Então, como devem ter percebido pela sinopse, ao contrário dos livros anteriores da série, este tem uma base mais de suspense/ação, que não resulta mal de todo, se bem que o suspense é relativamente pouco, sendo que as coisas são faceis de adivinhar ou reveladas rapidamente. No entanto, há uma reviravolta interessante ou duas.
O que também há, e que nem a minha descrição nem talvez mesmo a sinopse deixam prever é uma história central que é um romance, e daí o livro ter dois pontos de vista. Estes dois pontos de vista são maioritariamente das mesmas cenas, mas nem sempre. Eu gostei da forma como esta vertente da história evoluiu, porque este par tem uma história e circunstâncias muito singulares, e eu acho que a autora lidou muito bem com isso. Também gostei da evolução da relação da Kate com as irmãs,  porque nos outros livros ela parecia sempre distante e aqui não.

Não sei se aprovo o final, até porque não queria deixar estes personagens assim, mas de certo modo fecha o circulo que começou com o maravilhoso prólogo deste livro e a trilogia em si.


You can read this review in English on Goodreads HERE.


xoxo

13 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com o livro, a sinopse parece-me muito boa. Pena não concordares com o final :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Mas gostei muito.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não conhecia nem esse livro nem a restante trilogia mas fiquei curiosa. É o tipo de leitura que costumo gostar!
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  4. Não é um livro que me chamaria imediatamente à atenção mas gostei da descrição!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não é o meu gênero de livro, mas gostei da descrição que fez :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. gostei imenso de ler as tuas considerações acerca deste livro <3

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o livro nem a trilogia. bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o livro nem a trilogia. bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei de saber a tua opinião sobre o livro, parece ser interessante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar