quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BATISTE DRY SHAMPOO | O Veredito

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos recuar no tempo até uma encomenda que eu fiz na Fapex em outubro do ano passado - sim, porque eu ainda me estou a decidir sobre alguns items dessa encomenda

O item de que vos quero falar hoje, no entanto, é o sobejamente conhecido Champô Seco ou Dry Shampoo da Batiste.


Os champôs secos não são nada de novo, mas têm-se tornado bastante populares nos últimos anos. sobretudo os da Batiste, que tem imensas variedades e está sempre a lançar mais.

Eu pessoalmente sempre aceitei as minhas raízes um pouco oleosas e convivi com elas - só tenho tempo e força de vontade para lavar a cabeça duas vezes por semana - e por isso, para além do facto de ser extremamente cética em relação a estes produtos, nunca quis adquirir um. Até começar a fazer exercício e transpirar imenso todos os dias, lá está. Foi por isso que, tendo a oportunidade, adquiri esta embalagem, na fragrância Neon Lights, que era de edição limitada.

Antes de mais, é preciso dizer que todos os Batiste têm cheiro, e isso é bom e mau. O cheiro em si - neste pelo menos - não é muito ativo, mas posso garantir que se usarem bastante vai parecer que tomaram banho em perfume, o que combinado com o facto de ser um spray - bastante prático mas péssimo para o ambiente - faz com que este produto seja péssimo para pessoas com alergias ou narizes sensiveis.

Por outro lado, e apesar de eu ser das primeiras pessoas, também sou daquelas cujo cabelo começa a cheirar mal com a oleosidade. E a verdade é que, desse ponto de vista, o cheirinho a romã e jasmim deste produto - adoro! - dá imenso jeito,

Mas para 'mascarar' o cheiro podia usar perfume, certo? No entanto, o perfume não melhora o aspeto do cabelo. E o Batiste melhora... um pouco.

Para vos ser sincera, acho que isto é pó de talco perfumado em spray. O que quer dizer que basicamente absorve algum do óleo das raizes, pelo menos até o cabelo produzir mais, mas é só isso que faz. Não o impede de produzir mais, não o limpa na realidade, apenas o 'seca' e 'descola' da cabeça, para lhe dar um ar mais ou menos apresentável.

A boa notícia é que ele pode ser reaplicado, e o vosso cabelo não fica pior por isso, mas também fica com ainda mais excesso de produto, o que no meu caso, misturando com os óleos do cabelo - ou talvez por causar secura, quem sabe - provoca comichão. Além disso, se o meu cabelo já estiver oleoso por todo, usar isto apenas na raiz vai dar um aspeto pouco natural e não vai resolver nada, a não ser que o prenda, porque as pontas vão continuar na mesma.

Resumindo, eu acho que é uma boa solução para quem precisa de estar com um cabelo minimamente apresentável de urgência e não pode lavar naquele momento, mas não acho que seja algo para usar com regularidade, e sobretudo não acho que seja 100% eficaz em cabelos muito oleosos.

Eu já não encontro esta fragrância no  site da Batiste, por isso penso que já não se encontra à venda, mas parece que ainda há stock na Fapex, AQUI, se quiserem experimentar.

xoxo

14 comentários:

  1. Olá princesa =)!

    Eu também sempre soube viver com as minhas raízes oleosas, mas custa-me muito confesso... Às vezes torna-se mesmo chato! À uns dois anos trabalhei de Sábado a Sábado o dia inteiro e chegava a casa as 21h/21h30 para no dia a seguir já estar outra vez na empresa às 8 da manhã... Comecei a espaçar as lavagens até numa tentativa da oleosidade melhorar e cheguei a comprar um shampoo seco da syoss, mas não me rendi muito. Agora que desisti de tentar espaçar as lavagens do cabelo apetece-me muito experimentar esta linha! Será que vale a pena?

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nada da batiste e nem nenhum shampô seco :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito! :) Não é que use assim muito, mas em último recurso uso e resulta.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o dry-shampoo da Bastiste! Não vivo sem ele! Uso quase imensas vezes! Beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Uso apenas em caso de SOS.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro os shampoos da Batiste, shampoo seco mudou a minha vida; sou uma dádiva para quem tem pouco volume ou então quem fica com o cabelo oleoso no dia a seguir a lava-lo!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ainda não experimentei nenhum champô seco!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do "pó talco com perfume", porque segundo minha mãe, pó talco era usado antigamente para retirar o óleo e o cheiro do cabelo. Estou para comprar um, mas visto que não tenho muita necessidade ainda não tive aquela motivação para tal :P

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos tenho acertado em quase tudo :P Boa!!!

    ADOREI a tua review. Finalmente percebi o sentido dos champôs secos que, há muito, quero testar. Qual é a forma de pagamento da Fapex?

    NEW POST | FOREO LUNA GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Eu comprei ontem e o meu primeiro champô seco e não foi da Batiste! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei e nem tenho muita vontade...acho que prefiro lavar o cabelo... xD
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Como já deves ter percebido, concordo plenamente com o teu post!
    Não tinha pensado nisso do pó de talco, mas bem vistas as coisas deve mesmo ser!! :D
    Beijoca e Bom FIm de Semana!
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Adoro usar este champô seco para aqueles dias em que a noite não deu para lavar

    Segui o teu blog :)
    Um super beijinhooo

    http://ocantinhodaangi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu nunca usei nenhum da Batiste, porque sempre fiquei de pé atrás pois era sempre tudo "muito cor de rosa" nas reviews. Até agora só a tua opinião e a da Joana Mascarenhas é que me convenceram sobre a real eficácia do produto. Eu uso o da Oriflame, e adorava-o até ao momento em que ele deixou de ser eficiente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar