Olá maltinha! Espero que estejam bem. Tenho desde já de avisar (eu estou a escrever isto com quase uma semana de antecedência, por isso se estiver já a acontecer, peço desculpa) que este fim-de-semana vou ter outra vez eventos, por isso vou estar com certeza ausente e não vai haver resumo. Aproveitem para ler os posts da semana se não o tiverem feito ainda, sim?
Posto isto, hoje venho falar-vos de mais uma série de televisão. Para quem não percebe, eu costumo ver cerca de 6 séries de televisão por semana durante a 'época alta', quando elas estão todas no ar ao mesmo tempo. Ao longo dos anos algumas vão sendo canceladas, outras perdem o interesse, mas mesmo assim tenho tentado não começar a ver muitas séries novas porque já chego a ter múltiplas para cada dia da semana.
No entanto, por vezes há uma ou outra que chama a atenção, e uma pessoa lá vai ver. É esse o caso de Contaiment, a série de que vos falo hoje.
Containment não é propriamente uma daquelas séries que eu comecei a ver porque me chamou a atenção quando começou. Na verdade, já estava curiosa desde que foi anunciada o ano passado, mas esqueci-me um pouco dela até ver que tinha começado há umas semanas.
Esta série uma 'cópia' de uma outra série, feita na Bélgica, que retrata
uma epidemia e o respetivo período de quarentena. Esta, obviamente, foi feita e passa-se algures nos EUA.
Eu não conheço a série original, mas esta segue as vidas dos vários envolvidos desde que a doença é diagnosticada aos primeiros pacientes - um refugiado sírio, a sua família, e a médica que o tratou. Temos perspetivas de pessoas inocentes que foram apanhadas pela quarentena. de infetados, da polícia, das autoridades de saúde, dos media, e também de outros cidadãos que estão fora da quarentena.
Todas as semanas se avança e recua, no sentido em que cada episódio representa um período da quarentena, mas traz também alguns flashbacks das vidas de todos estes personagens antes deste acontecimento.
Eu estou a gostar da série porque a acho muito equilibrada - tem um forte aspeto humano, alguma ação, ciência nem tanto, mas talvez essa perspetiva se desenvolva com o avançar dos episódios. Os primeiros foram um pouco chocantes, no sentido de serem mais gráficos, mas de qualquer modo acho a série segura para a maioria das pessoas, a não serem que tenham um estômago mesmo muito fraco.
A série é limitada, o que quer dizer que provavelmente apenas terá cerca de meia temporada, e já vai no quarto episódio, por isso penso que será fácil de ver, mesmo em maratona, durante as paragens das restantes, por exemplo.
Aconselho.
xoxo
Não conhecia a série, mas fiquei curiosa! :)
ResponderEliminarBeijinhos
www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat
Nunca ouvi falar dessa série mas parece interessante :o
ResponderEliminarBeijinhos,
http://chocopink89.blogspot.pt/
eu cá não sou nada de acompanhar séries!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Obrigada! ♥
ResponderEliminarJá vi praticamente as temporadas todas das minhas séries por isso vou levar esta em conta!
https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/
Não conhecia a série fiquei curiosa
ResponderEliminarretromaggie.blogspot.com
Não conhecia esta série, mas parece-me bastante interessante :)
ResponderEliminarEu tenho sempre imensas séries para ver, passo a vida a aumentar a minha lista
Beijinho
Daniela
Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado
OMG! 6 séries Teh? Puxa, quem me dera ver metade :p
ResponderEliminarNunca ouvi falar desta. E, nem vale a pena entusiasmar-me porque não tenho tempo livre suficiente para me dar ao luxo de viciar :/ loool
Depois conta tudo sobre os eventos. :)
Beijinho grande*
Lu, blogdamamalu.blogspot.com
Por acaso não conhecia esta série! Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/
Nunca tinha sequer ouvido falar. Mas ando à procura de uma série para me "colar" :p
ResponderEliminarhttp://www.mykindofjoy.com/