segunda-feira, 5 de março de 2018

EUROVISÃO | Cláudia Pascoal brinda o mundo com "O Jardim" em Lisboa

Olá maltinha! Voltei a dar à costa...espero que o mau tempo não esteja a causar grandes estragos à vossa volta.

Eu sei que hoje está tudo a falar dos Óscares, e eu não deixei de meter a minha colherada, mas ontem aconteceu algo bem mais importante: a final do Festival da Canção, que escolheu Cláudia Pascoal para defender o caneco do Salvador Sobral com "O Jardim", de Isaura.


Eu não sou de mentir, por isso vou confessar que não sou fã da Cláudia Pascoal nem pelo cabelo cor-de-rosa. Mas no meio de tanto barulho e confusão em torno do Festival deste ano (e eu não resisti a juntar-me a ele), era definitivamente a única escolha possível, mais até do que a do desgraçado do Piçarra.

Confesso que ia tendo um ataque durante as votações...mais ou menos metade das músicas na final eram boas - opinião minha - e o David Pessoa (era mesmo esse o nome?) merecia mais do que 0, mas para mim haviam apenas 5 verdadeiras concorrentes, e a canção que quase ganhou não era de todo uma delas.



Quanto ao espetáculo em si...confesso que fiquei um pouco desiludida. Eu não percebo como conseguiram que Pedro Fernandes e Filomena Cautela, dois génios da apresentação cómica e do improviso, fizessem uma dupla tão constrangedora...ficou longe de se lhe tirar o chaPEU.

O momento alto para mim foi a homenagem a Simone de Oliveira pelos seus 80 anos. Não desfazendo da senhora, que eu espero chegar aos 80 como ela, eu fiquei mesmo encantada foi com a Áurea, que não só cantou DIVINAMENTE o meu amado "Sol de Inverno" mas estava uma Princesa com o seu vestido verde, cabelo curto e maquilhagem simples, para variar um pouco.

Eu infelizmente não vou estar em Lisboa, com muita pena minha, mas mesmo que não ganhemos, "O Jardim" será com certeza uma canção muito especial para todos nós, como já foi ontem para as meninas cá de casa.

E quem for - bandeirinha numa mão e bacalhau no outro, sim? xD

xoxo

19 comentários:

  1. Respostas
    1. a mim empancou-me na cabeça a maio da semana e acho que já não sai mais xD

      xoxo

      Eliminar
  2. Não estou muito dentro do assunto da eurovisão
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não acompanhei nada do festival!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. perdeste uma polémica bem divertida, mas se conheceres a nossa canção o resto já era =P

      xoxo

      Eliminar
  4. Eu gostei bastante da escolha desta canção!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem, apesar de não ser fã da miuda sempre achei que seria uma concorrente a ter em conta, e a musica é muito especial...mais linda ainda que a dos sobrais, eu diria =)

      xoxo

      Eliminar
  5. Não conhecia esta Cláudia Pascoal, mas gostei bastante até :)

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela já tem bastante fama em concursos de tv... Mas acho que na verdade só está agora a dar o salto

      Xoxo

      Eliminar
  6. Eu não vi o festival, mas ontem tive curiosidade de ver a canção vencedora, vi no youtube e olha que ela canta muito bem, faz uns efeitos na voz lindos de se ouvir. Depois fui ouvir o Piçarra, e gostei muito mais do Jardim, mas muito mais!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, no primeiro impacto preferíamos todis o Piçarra mas eu acho que era para ser assim mesmo...

      xoxo

      Eliminar
  7. Não vi, mas já ouvi a música e eu em particupar não gostei de algumas partes da mesma, :x mas são opiniões
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostos não se duscutem, não é i que dizem? 😃

      xoxo

      Eliminar
  8. Sim :P
    Obrigado :D

    Por acaso gostei muito da música :D

    NEW REVIEW POST | URIAGE: EAU THERMALE, THREE CARE TO MOISTURIZE.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não acompanhei muito bem o festival, mas achei as músicas todas muito estranhas... E apesar de "O jardim" ser uma música bonita, não achei nada de especial, nem achei que a Claúdia Pascoal cantasse aquilo em condições.

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não vi a final porque estava de viagem mas, isto pode parecer estranho, mas ainda não consigo perceber se gosto da canção. EU ate acho alguma piada à voz da rapariga mas depois a outra ali sentada ao lado so a cantar um refrão fica meio esquisito.

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar