sábado, 17 de março de 2018

TV a Não Perder - American Crime Story: Versace

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu sei que me afastei um bocadinho estes dias...mas ainda não fui embora outra vez!

Hoje venho falar de dois dos nossos assuntos preferidos: Moda e TV. Nomeadamente da minha série preferida do momento.


Versace
American Crime Story

As meninas e os meninos mais velhos ainda se devem lembrar da infame morte de Gianni Versace, em 1997. Confesso que, como apreciadora de moda, e não só, apesar de ter apenas cinco anos na altura, é um momento de que eu me lembro, sobretudo pelo impacto mediático que teve.

Por essa razão, as minhjas antenas levantaram-se de imediato quando soube que a segunda temporada da aclamada série American Crime Story se chamaria "O Assassinato de Gianni Versace", até porque eu era muito pequena para ter qualquer noção das circunstâncias da morte do famoso criador de moda.

A minha curiosidade aumentou ainda mais quando soube quem estava por detrás do projeto: Ryan Murphy, o criador de Glee. E evidentemente, o elenco é encabeçado por Darren Criss, na pele de Andrew Cunanan, o serial killer psicopata responsável pela morte de Gianni Versace.

E esperem, porque o elenco ainda inclui a Penelope Cruz como Donatella e o Ricky Martin como Antonio D'Amico, o parceiro de longa data do designer

Se isto não chega para convencer qualquer um...aqui vai o trailer.


A série tem estado a dar na FoxLife quinta-feira ao fim da noite, e vai acabar esta semana, por isso peço desculpa de só avisar agora, mas eu estou bastante atrasada. Ainda só vi ontem o episódio 6 de 9. De qualquer modo, podem ver no FoxPlay. por exemplo, se tiverem acesso ao serviço.

O que importa é que eu vi os 6 episódios em duas semanas e tenho estado fascinada com tudo um pouco. O ambiente da série, a reconstituição dos anos 90, a história, as interpretações...pessoalmente acho brilhante.

É verdade que os nomes mais sonantes têm papéis relativamente pequenos, o que é peculiar, e a história é contada de uma forma que pode não parecer lógica, mas quanto mais se vê, mais tudo faz sentido. E é essa a intenção, até porque se isto fosse só sobre o sr. Gianni bem...a série não precisava de 9 episódios e não se ficava a perceber nada.

Eu confesso que fiquei apaixonada pelo homem que era Gianni Versace, que queria um mundo colorido, feliz, em que as modelos sorrissem nos desfiles.

Mas fiquei também fascinada com o Andrew e cpm o puzzle que era a cabeça dele - eu costumava ver biografias de serial killers no Biography Channel por isso não se admirem. Ele era um personagem cativante, camaleónico, inteligente...e perturbado. sem dúvida. E o Darren dá vida a todas essas facetas na perfeição. Já para não falar que a caraterização é perfeita.

A tia Donatella não aprova, mas a série é baseada numa investigação dos factos verídicos - que a polícia devia ter feito como deve ser, se querem que vos diga - e eu acho que o irmão dela está representado da melhor forma, por isso acho que ela devia de deixar de julgar o que ainda não viu e  voltar a vestir a Penelope.

E por mim, a série está aprovadíssima, mal posso esperar para ver os episódios que me faltam e perceber a reta final das vidas destes dois grandes oersonagens, tanto da história como da TV.

Já viram? Convenci-vos? Digam-me!

xoxo

19 comentários:

  1. Adoro séries mas confesso que esta não conhecia, fiquei curiosa para ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mesmo sériofila como diziam na ccpt. Vai por mim?

      xoxo

      Eliminar
  2. Não costumo acompanhar series, mas fiquei curiosa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar nisto mas pensei que era um filme! Também me interessa muito este tipo de historias e tal como tu lembro-me da morte dele mas claro ha pormenores que devem ser interessantes de ver. bjs

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu nem sequer conhecia! Mais uma para adicionar à lista!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter uma lista é perigoso Inês,nunca se chega ao fim!😋

      xoxo

      Eliminar
  5. Tenho acompanhado e tenho gostado
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi um filme sobre o crime, a série deve ser interessante, mas eu não vou ver, não tenho paciência para ver televisão, coisas da idade ehehehh!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. A série por mim está mais que aprovada! Pena acabar só com 9 episódios e esta semana já termina bah mas sem dúvida que a personagem de Andrew está bem conseguida, bem feita!
    Só aponto que deveríamos saber mais um pouco de Gianni mas praticamente tudo se centra no Andrew mas mesmo assim está aprovada como já disse :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também senti isso, mas penso que é mesmo culpa do livro de inspiração que se foca penso wu nos homicídios

      😘

      Eliminar
  8. Também estou a gostar mas gostei bem mais da primeira temporada!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vi a primeira. Nunca me interessou até agora. Mas consigo imaginar que i caso do OJ fosse mais fácil de acompanhar

      xoxo

      Eliminar
  9. Não há dúvida de que a produção é de primeira qualidade! As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas, eu também recomendo assistir a série Sr. Ávila, em especial é uma das melhores series de drama e quando fiquei sabendo que teria uma nova temporada, não pude esperar para investigar ao respeito. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver.

    ResponderEliminar