segunda-feira, 9 de abril de 2018

EVENTO | TehTeh na Expocosmética 2018

Olá maltinha, espero que estejam bem. À hora desta publicação a Expocosmética deve estar a acabar e eu acho interessante que assim seja, porque apesar de não ter estado lá nos 3 dias, acho que os balanços são para ser feitos no fim, e que agora é que é a hora de trocar opiniões.


Expocosmética
EXPOCOSMÉTICA 2018

Esta foi a minha 6ª Expocosmética, se não estou em erro, e por coincidência calhou no mesmo fim-de-semana que o 8º aniversário do blog.

É verdade que todas as edições são diferentes, nem sempre para melhor, e que nos dias antes uma pessoa pensa - sobretudo quando não é apoiada pela organização - "ir outro ano para quê?". Mas é por isso mesmo - porque todos os anos são diferentes, e por vezes o que parece mau torna-se bom.


Expocosmética
PALCO EXPOCOSMÉTICA

Depois de ir 4 anos como blogger de uma forma ou de outra, voltei a descobrir a felicidade de ser mais-ou-menos-anónima num evento destes. Sem pressas, sem obrigatoriedades, sem pressões e sem peso nos braços ou nas costas - assim foi a minha tarde na Exponor no sábado passado.

É verdade que entrar com o convite eletrónico me causou imensa ansiedade, e que bem podiam ter avisado da hora de entrada - o caminho correu tão bem que cheguei uma hora antes da abertura dos torniquetes (já trocavam pelo leitores de códigos portáteis da Comic Con, que eram bem mais simples).

Passei pelo Palco, mas não fiquei para os desfiles, que não são a minha onda. De celebridades só vi a Leonor Poeiras, e foi mesmo a passar. Eu queria era explorar - e este ano havia muito para explorar.


Expocosmética
XMania - Gym Zen

Este ano foi bastante curioso porque havia um pouco de tudo, desde agências de marketing, a ofertas de formação...e muitas clínicas de depilação a fazer publicidade aos seus serviços - nós a certa altura apelidamos um pavilhão como "o das depilações".

A verdade é que eu andei horas na feira e mesmo assim houve bastante que me escapou, e depois houve expositores como este, que por alguma razão me chamou a atenção. Aparentemente eles estavam a dar uma amostra de um adesivo detox chamado Gym Zen, e eu trouxe para estar - não sei se conseguem ler os alegados benefícios ali.


Expocosmética
Amostras Gym Zen

Pelo que eu percebo é suposto usar-se um em cada pé, mas a amostra só traz um e também não estou à espera de ver resultados, mas vamos experimentar de qualquer modo que eu adoro estas coisas.


Expocosmética
SImple Human Mirrors - EXPOCOSMÉTICA

Outra marca que eu fiquei super feliz por encontrar num cantinho escuro foi a Simple Human. Eu já conheço estes espelhos iluminados de aumento de ouvir falar no Youtube, mas fiquei muito satisfeita por saber que apostaram em trazer a marca para o nosso país.

Para quem não sabe estes espelhos de pé têm uma luz LED à volta, que imita a luz natural, se bem me lembro, e têm uma tecnologia que aumenta a imagem e a torna mais nítida ao apróximar da cara. Aquele pequenino, por exemplo, aumenta até 10x e pode ser dobrado para viajar. É um instrumento incrível para pessoas como eu que têm dificuldades de visão e pouca destreza para segurar um espelho  e um produto ao mesmo tempo-


Expocosmética
Embelleze na Expocomsética

Daqui para a frente,  as marcas que eu visitei são maioritariamente bem conhecidas de todos os leitores e leitoras. Eu não andei de todo à caça de brindes ou ofertas, até porque não me apetecia de todo ouvir o discurso habitual de quem não tem credencial. No entanto, não podia deixar de passar na Embelleze, porque para além de estar a adorar a marca, sei que tratam sempre bem as bloggers, seja qual for o seu estatuto.

Não me enganei de todo.  Fui muito bem recebida e acarinhada dentro do possível para a confusão que estava, e recebi um saquinho com alguns clássicos da marca, que vos mostro depois.


Expocosmética
Pipocas Pluricosmética - Expocosmética


Expocosmética
Jogo Pluricosmética - Expocosmética

Passei também  pela Pluricosmética, como não podia deixar de ser. Não fui como blogger, mas fui sim aproveitar as pipocas e lançar o dado para receber um brinde - eu gosto desta interatividade, em vez de terem só pessoas a dar brindes, e este ano havia imensos expositores com atividades - e tive imensa sorte porque me calhou um brinde que eu ADORO.  Depois veem!


Expocosmética
EXPOCOSMÉTICA 2018

Por falar em atividades, eu confesso que não percebi bem como estavam montados os espaços vintage e bio, mas achei interessante ver várias marcas especificamente para homem. Eu não sei que marca era esta, mas depreendo que fosse de homem pelo aspeto e pela atividade....e quem me dera ter conseguido jogar!


Expocosmética
Demo Makeup Forever

Para além das atividades que davam prémios, havia também as habituais demonstrações, e eu tive pela primeira vez o prazer de ver uma representação da Makeup Forever, algo que esperava desde o primeiro ano em que fui. Pena foi não  estarem a vender, ao contrário da NYX, por exemplo.


Expocosmética
Flormar na Expocosmética

Ao ladinho da NYX estava a Flormar, que penso que era uma das principais patrocinadoras das bloggers. Ironicamente não me perdi por lá, até porque a confusão era imensa, mas tem bastante piada, porque algumas das minhas primeiras sombras são da Flormar, do tempo em que ainda só tinham quiosques.


Expocosmética
Philip Martin's - Expocosmética

Onde eu gastei algum tempo sim, inesperadamente, foi na Philip Martin's, uma marca de gama profissional de produtos de cabelo e rosto orgânicos e maioritariamente vegan. Eu fui super bem recebida e tratada, e foram-me mostradas todas as gamas ao pormenor - posso dizer-vos que há um pouco de tudo; pasta de dentes para bebé, tratamentos para vários tipos de cabelo, produtos de rosto, velas de massagem...enfim, um mundo inteiro a descobrir.

Pessoalmente achei que a marca estava lá para criar uma ótima impressão, com um espaço elegante, onde éramos recebidos com champanhe e chocolates, já para não falar nas amostrinhas. Eu fiquei realmente encantada, e espero que a marca continue a crescer e expandir.

E foram estas as principais marcas e espaços que eu vi no sábado. Também vi muitas caras conhecidas - de que me esqueceria com certeza se tentasse mencionar todas - e apesar de ter ficado cansada, também me diverti bastante, por isso considero esta experiência bem positiva, Espero poder continuar a voltar!

Mas antes disso, tenho de vos mostrar os minhas pequenas prendinhas da Feira. Fiquem atentos!

xoxo


16 comentários:

  1. Confesso que nunca foi, mas já ouvi falar que de ano para ano muda sempre um pouco as coisas, mas gostei de saber um pouco mais de como foi o teu dia
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muda sempre, mas apesar de tudo para mim foi bem tranquila 😊

      xoxo

      Eliminar
  2. Eu este ano não fui à Expocosmética e, para ser sincera, não me arrependo nada! xD É mais do mesmo, já estou um pouco saturada.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | YouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que isso é mesmo o que quem não foi pensa... Eu também estava assim antes de ir. E vir de kx também não deve ajudar

      xoxo

      Eliminar
  3. É um evento ao qual apetece sempre voltar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ir e lá estar sim...mas quem já foi muitos anos tem sempre dúvidas

      xoxo

      Eliminar
  4. Gostei muito de lá ir :) e gostei muito de te conhecer!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também me pareceu que gostaste...eles têm é de começar a dar-vos a oportunidade de ficar o fim-de-semana que voces andam num stress louco!

      xoxo

      Eliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    gostei imenso da edição deste ano :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também gostei bastante - e perdi o melhor pelo que tenho visto dos vlogs - por isso confesso que até fiquei um pouco surpreendida =)

      xoxo

      Eliminar
  6. Também fui à expocosmética mas fui no domingo, gostei bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Eu nunca fui. Mas costumo ver nos blogs como é que é. Fiquei interessada nesses espelhos. Quanto ao resto é semelhante aos outros anos parece me.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca fui. Mas parece ter sido bastante interessante. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. ainda não foi a nenhum mas pelo que dizes deve ter sido divertido
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, minha querida :D
    Ahahah sim, muitas delas são mesmo sem qualquer tipo de intenção... é um facto :P

    Estavas tão giraaa e vejo que te divertiste imenso :D
    A ver se para o ano nos encontramos!

    NEW TIPS POST | DRY SHAMPOO: TIPS TO KEEP IN MIND WHEN YOU USE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelo 8.º aniversário. ;)

    ResponderEliminar