terça-feira, 12 de junho de 2018

BAM & BOO MEDIUM | Escova de dentes portuguesa vale a pena?

Olá maltinha, espero que estejam bem. Depois dos últimos dois posts mais pessoais, desta vez trago-vos algo mais convencional...até um certo ponto. 

Como se devem lembrar - ou talvez não - há uns meses recebi duas escovas de dentes made in Portugal e, embora com algum atraso, já comecei a testar uma. 

Bam & Boo Medium
Bam & Boo Toothbrush

A escova que eu tenho estado a testar há pouco mais de um mês é a Bam & Boo Medium Bristles, que está ainda a ser calibrada para ser lançada no mercado. Eu optei por esta em parte tendo isso em conta - para poder dar feedback à marca ainda nesta fase - mas também porque é o tipo de escova que eu normalmente uso.

Esta escova, ao contrário da outra que eu tenho, é apenas um protótipo, portanto muito do que eu possa ter a dizer de negativo sobre ela estará já a ser melhorado e não deverá acontecer com uma escova que esteja no futuro para venda.

Bam & Boo Medium
Bam&Boo Medium nova

Eu comecei a usar a escova há pouco mais de um mês, o que já dá para ter uma boa ideia, porque dependendo da escova, é por esta altura que eu começo a ver degradação na cabeça, especialmente por causa do meu aparelho ortodôntico fixo e dos elásticos extra que uso desde que fui operada.

Algumas das coisas que eu notei logo de início, e que são quase de certeza apenas carateristicas do protótipo são a cabeça, que é maior e tem uma forma menos definida que a da outra, e a madeira, que não está tão polida e tem mais imperfeições. O que mais interessava,  que eram os fios, estavam bem cortados, alinhados e bem presos, na minha opinião.

Bam & Boo Medium
Bam&Boo Medium 1 mês

A luz destas fotos não permite perceber bem o estado real da escova em relação a cores e afins, mas posso dizer-vos que o cabo está com manchas mais escuras, o logotipo da marca está a desaparecer um pouco, e o cor-de-rosa já viu melhores dias. O estado da madeira não me admira, mas o resto terei de comparar com a outra quando ela estiver em uso.

Apesar da cabeça não estar bem acabada, neste caso, a escova é perfeitamente funcional e confortável de usar. É mais fácil sem eles, mas também consigo lavar os meus dentes com todos os elásticos na boca sem problemas de maior. 

Quanto aos fios, que é o importante desta escova em particular, para mim são bastante consistentes com o que eu esperaria de qualquer marca que faça escovas de dentes de dureza média. São definitivamente mais firmes que os da outra escova que eu tenho da marca e até eventualmente que os de algumas marcas tradicionais na mesma categoria.

Eu pessoalmente sangrei um bocadinho das gengivas no primeiro uso, mas isso é comum em mim. Depois disso, nunca mais me magoou. Penso que os fios têm a dureza necessária para fazer uma boa limpeza sem parecer que estão a usar um esfregão.

Bam & Boo Medium
Bam&Boo Medium 1 mês

O que mais me tem espantado é a forma como os fios têm mantido a sua posição. É verdade que os da base estão a abrir um pouco mas é, confesso, culpa minha que não tenho cuidado ao colocar a tampa de plástico (não incluída).

Normalmente, por esta altura já tenho a escova toda deformada, com os fios todos para fora - isso não está a acontecer. Nem isso nem fios presos no aparelho ou a soltarem-se, que é algo comum mesmo com as escovas de marca conhecida.

Pessoalmente estou bastante satisfeita com esta escova de dentes ecológica da Bam & Boo, que é fabricada quase totalmente em território nacional. De facto, estou até  curiosa para testar a suave, porque com esta qualidade, pode até ser mais indicada para os meus dentes, devido à construção superior e aos fios mais suaves.

Podem saber mais sobre a Bam & Boo e encomendar as vossas escovas AQUI.

xoxo

11 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar...é bom saber.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou a ver que não vês o Raminhos nem tinhas lido o outro post, Isa! =P

      xoxo

      Eliminar
  2. Obrigado :D
    Ahahah sério? Julgava-te mais novinha :P

    Por acaso já conhecia :D Gostei de saber a tua opinião!

    NEW TIPS POST | KONJAC SPONGES: THE NATURAL WAY TO CLEAN YOUR FACE. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Isso é muito interessante poder dar a opinião para melhorar um produto, as escovas em madeira são amigas do ambiente e, isso é um ponto positivo muito bom.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Gostava imenso de experimentar uma dessas escovas
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Hello :)
    Confesso que o aspeto dela ao fim de um mês faz com que fique reticente e não queira experimentar :/ Mas ainda bem que gostaste da experiência.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria das minhas escovas estão piores na mesma altura!

      xoxo

      Eliminar
  6. É um produto que me tem causado alguma curiosidade, confesso.

    ResponderEliminar