terça-feira, 26 de junho de 2018

UNHAS | Eveline Cosmetics Nail Therapy Condicionador com Cálcio

Olá maltinha, tudo bem? Espero que se estejam a divertir com os festivais, o futebol e as festas populares que tornam junho quente mesmo em dias de chuva!

Hoje vou falar-vos de um tratamento de unhas que estou a fazer há cerca de 2 meses e que me pediram que desse opinião quando experimentasse.

Eveline Cosmetics
Eveline Cosmetics Nail Therapy SOS

Eu adquiri este Eveline Cosmetics Nail Therapy Condicionador Multivitamínico com Cálcio em conjunto com outro da mesma linha há 2 ou 3 meses porque já tinha ouvido falar muito bem destes tratamentos e do seu conceito inovador. 

Eles têm vários vernizes deste género e aparentemente existem em lojas de especialidade cá ou em Espanha, mas é relativamente difícil de encontrar e caro, por isso sabendo que a Notino vende a marca, procurei lá e adquiri.

Eveline Cosmetics
Eveline Cosmetics Nail Therapy @ Notino.pt

Eu optei por este em vez do outro porque gostei da ideia do SOS e do cálcio, mas todos eles funcionam da mesma forma, só que com efeitos ligeiramente diferentes. É preciso explicar que este produto não é uma base ou endurecedor que se usa debaixo do verniz, mas sim algo que se aplica em unhas limpas para as tratar e depois se retira.

De facto, se forem adquirir, eu aconselho-vos a ler as instruções antes de usar. Mas já agora eu  explico o processo como eu o percebi e tenho feito. Vocês aplicam uma camada nas unhas limpas no dia 1, depois uma segunda camada no dia seguinte, Ao 3º dia retiram tudo (de preferência com o removedor da mesma linha, que eu devia ter adquirido) e recomeçam. Repetem durante duas semanas e depois descansam um mês. Que eu saiba podem pintar normalmente durante esse mês.

Eveline Cosmetics

Eu já fiz dois ciclos, e mesmo não estando a fazer 100% correto, para mim tem funcionado como prometido. O pincel é bom, embora clássico e abre para cobrir a unha toda. No segundo mês tive mais dificuldade em pintar as unhas de modo uniforme, mas pode ser mesmo falta de jeito ou o frasco que tenha ficado mal fechado e o verniz ter engrossado um pouco. Se conseguirem, evitem as cutículas, que eu não consigo e arde um pouco na pele.

De resto, ele seca depressa na unha e fica com brilho natural apenas,  como se tivessem usado um verniz transparente normal. Quando retiram, mesmo ao fim dos primeiros dois dias, sentem logo as unhas super suavizadas, e não digo que dure o mês inteiro, mas pelo menos nas primeiras semanas a sensação fica.

As minhas unhas são relativamente saudáveis, mas têm o irritante hábito de partir ou escamar tanto quanto crescem. Desde que estou a usar este produto não me tenho preocupado tanto em tê-las sempre curtas - mesmo com o ginásio e a tentar aprender guitarra. 

Para mim funciona muito bem. Só tenho pena de não ter adquirido o removedor adequado.


Eveline Cosmetics



Vocês têm problemas de unhas? Faziam este tratamento? Digam-me tudo!


xoxo

6 comentários:

  1. Esse produto que falas-te não conhecia, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Para ti que tratas tão bem das tuas unhas é um must-have!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. I love the post:)
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  4. Eu noto quando retiro o verniz, eu não uso gel, que as minhas unhas estão amareladas e eu sempre pensei que fosse do removedor de verniz, provalvelmente estou a precisar de um produto destes.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho problemas de cálcio, desde que descobri deixei de usar verniz, a diferença é brutal.

    ResponderEliminar