sábado, 31 de agosto de 2019

Dia do Blog

Olá.  Estou cá outra vez. Ainda não descobri o meu caminho, mas neste momento tenho alguma necessidade de escrever... algo. E o Dia do Blog parece-me uma data importante de celebrar.

Honestamente, 10 anos depois de começar este blog, e estando um pouco reticente em relação ao rumo  que ele vai levar, o Dia do Blog é uma data que me toca de uma forma curiosa.

Eu vi a blogosfera crescer e mudar no nosso país, mas se por um lado esta é uma das minhas grandes paixões - escrever por mim e para mim - sempre soube que não seria a minha carreira.

Não me perguntem porquê, mas a realidade é que eu adoro falar do que me apaixona, mas odeio focar as atenções em mim. Não sou esse tipo de pessoa ou de blogger.

E talvez seja por isso que estou na posição em que estou.


A blogosfera é um lugar maravilhoso que parece ter espaço para roda a gente. Em teoria, qualquer pessoa pode ter um blog sobre qualquer assunto. Muitos blogues até sobrevivem sem uma única palavra ser usada no conteúdo - não me perguntem como.

Mas ter um blog hoje em dia não é o mesmo que era há anos. Há padrões a seguir, promessas implícitas que têm de ser cumpridas.

Essa é uma das razões pelas quais me sinto tão desconectada deste meu "cantinho".

Quando comecei achava que ia ter um blog sobre tudo o que me interessava, mas depressa percebi que nem toda a gente tem interesses tão vastos como eu,  e que os leitores procuram consistência. Para criar uma comunidade, tinha de me identificar com um tema.

Hoje em dia esse tema já não é o meu maior interesse, e a comunidade está muito mais dispersa. Se eu deixar de publicar durante umas semanas, depressa sou esquecida.

Os blogs não deviam ser uma obrigação, mas sim um lugar onde podemos ser nós próprios. Talvez por isso muita gente abandone os seus projetos tão depressa hoje em dia.

É isso que eu espero conseguir no futuro: ter um blog que seja um espelho de quem eu sou aos 27 anos de idade e não de quem fui aos 18 ou aos 25.

E espero estar a celebrar mais um Dia do Blog daqui a um ano, de preferência com uma mensagem mais positiva.

xoxo

PS: Podem ler outra perspetiva - não muito diferente desta - sobre este assunto AQUI.

1 comentário:

  1. Invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days.
    Why wasting your precious time online looking for a loan? When there is an opportunity for you to invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days. Contact us now for more information if interested on how you can earn big with just little amount. This is all about investing into Crude Oil and Gas Business.

    Email: investmoneyoilgas@gmail.com

    ResponderEliminar