Boa tarde, espero que estejam bem neste dia de sol... também está sol no resto do país, certo???
Hoje venho falar-vos de um livro. Tenho a impressão que já não fazia isso há séculos. Eu tenho estado a ler, mas os últimos livros que li (acho que foram mais que um...) não achei que tivessem muito a ver com o blog. Este é uma leitura tecomendada, porque sim, é bom, devorei-o. Mas. Chama-se "Honey Queen".
"Honey Queen" de Christina Mercer (uma senhora muito conhecida e premiada ao que parece, que eu não conhecia, confesso) é um livro de ficção e fantasia destinado a adolescentes e jovens adultos. E tem tudo para ser bom: mitologia, deusas gregas, piada e amor. Além disso, é um livro pequeno, por isso lê-se bastante bem.
Ele conta-nos a história de Melaina, uma adolescente de uma pequena vila na Califórnia, que vive numa família só de mulheres, que praticam apicultura (criam abelhas, para quem não saiba o que isso é). Para quem está de fora, a ausência de homens na família pode ser estranha, mas estas mulheres sabem que descendem da deusa grega Aera, e que o seu propósito no mundo é criar as abelhas e continuar a linhagem da deusa. Assim sendo, e porque a Aera é uma boa deusa, para se certificar que as coisas continuam como ela quer, ela obriga as 'filhas' a engravidar, e depois mata os pais das meninas (sempre meninas) quando elas nascem.
Ora, quando a mãe de Melaina se suicida, Melaina torna-se a última da sua linhagem, e a deusa começa a persegui-la para que tenha a tão preciosa filha, O problema? Melaina não quer condenar mais ninguém à prisão em que vive, e muito menos quer acabar com a vida de um rapaz. Isso torna-se especialmente dificil quando a deusa faz tudo para que ela se torne irresistível, e o maior perigo está só e apenas do outro lado da vedação - Sam, o seu melhor amigo desde sempre, e o rapaz por quem está apaixonada.
Como tinha dito, este livro lê-se bem, rápido, e eu devorei-o. Mas como acontece muitas vezes com livros que leio obcecadamente, pareceu-me bastante melhor na altura, do que agora, dias depois.
O enredo é interessante, está bem construído, cheio de voltas e reviravoltas, umas que aumentam o suspense, outras que aliviam um pouco a tensão, e isso é bom. A mitologia também é excelente. Eu não conhecia estes deuses em particular, mas estão bastante de acordo com o que sei sobre deuses gregos.
O meu problema maior está nos personagens. Enquanto a narração da Melaina é rica e cheia de emoção, e os personagens mais próximos como a avó e o confidente dela durante o livro estão bem explorados, eu fico um pouco sem perceber bem exatamente porque raio gosta ela tanto do Sam, Porque entre a fúria para ter sexo e a necessidade de o evitar, eles acabam por ter poucas interações (que não seja quereremsaltar em cima um do outro), e acho que isso prejudica um pouco o épico da história de amor.
De qualquer dos modos, provavelmemte estou a ser um pouco picuinhas, porque na verdade eu gostei realmente bastante do livro, e acho que vale a pena ler, até porque não custa nada.
xoxo
Obrigada pelos tens comentários meu amor
ResponderEliminarMuitos beijinhos
MUAH*
Blog | Youtube | Facebook
Não conhecia mas fiquei curiosa. Não costumo ler este tipo de coisas mas still :)
ResponderEliminarhttp://venus-fleurs.blogspot.pt/
nao conhecia mas pareceu me bom
ResponderEliminarbjinhu*
Parece-me interessante!
ResponderEliminarMais um livro que nao conhecia...
ResponderEliminarR: Não propriamente...
* É uma area que , infelizmente, nao tem tantos produtos como as outras...
*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt
Não conhecia esse livro. Mas também pelo resumo acho que não era um livro que comprasse..
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
Eu também nunca tinha ouvido falar nessa autora :p Ao ler a tua opinião fiquei empolgada com o livro. Mais um para a minha lista!
ResponderEliminarBeijinhos