Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos recuar no tempo até uma encomenda que eu fiz na Fapex em outubro do ano passado - sim, porque eu ainda me estou a decidir sobre alguns items dessa encomenda
O item de que vos quero falar hoje, no entanto, é o sobejamente conhecido Champô Seco ou Dry Shampoo da Batiste.
Os champôs secos não são nada de novo, mas têm-se tornado bastante populares nos últimos anos. sobretudo os da Batiste, que tem imensas variedades e está sempre a lançar mais.
Eu pessoalmente sempre aceitei as minhas raízes um pouco oleosas e convivi com elas - só tenho tempo e força de vontade para lavar a cabeça duas vezes por semana - e por isso, para além do facto de ser extremamente cética em relação a estes produtos, nunca quis adquirir um. Até começar a fazer exercício e transpirar imenso todos os dias, lá está. Foi por isso que, tendo a oportunidade, adquiri esta embalagem, na fragrância Neon Lights, que era de edição limitada.
Antes de mais, é preciso dizer que todos os Batiste têm cheiro, e isso é bom e mau. O cheiro em si - neste pelo menos - não é muito ativo, mas posso garantir que se usarem bastante vai parecer que tomaram banho em perfume, o que combinado com o facto de ser um spray - bastante prático mas péssimo para o ambiente - faz com que este produto seja péssimo para pessoas com alergias ou narizes sensiveis.
Por outro lado, e apesar de eu ser das primeiras pessoas, também sou daquelas cujo cabelo começa a cheirar mal com a oleosidade. E a verdade é que, desse ponto de vista, o cheirinho a romã e jasmim deste produto - adoro! - dá imenso jeito,
Mas para 'mascarar' o cheiro podia usar perfume, certo? No entanto, o perfume não melhora o aspeto do cabelo. E o Batiste melhora... um pouco.
Para vos ser sincera, acho que isto é pó de talco perfumado em spray. O que quer dizer que basicamente absorve algum do óleo das raizes, pelo menos até o cabelo produzir mais, mas é só isso que faz. Não o impede de produzir mais, não o limpa na realidade, apenas o 'seca' e 'descola' da cabeça, para lhe dar um ar mais ou menos apresentável.
A boa notícia é que ele pode ser reaplicado, e o vosso cabelo não fica pior por isso, mas também fica com ainda mais excesso de produto, o que no meu caso, misturando com os óleos do cabelo - ou talvez por causar secura, quem sabe - provoca comichão. Além disso, se o meu cabelo já estiver oleoso por todo, usar isto apenas na raiz vai dar um aspeto pouco natural e não vai resolver nada, a não ser que o prenda, porque as pontas vão continuar na mesma.
Resumindo, eu acho que é uma boa solução para quem precisa de estar com um cabelo minimamente apresentável de urgência e não pode lavar naquele momento, mas não acho que seja algo para usar com regularidade, e sobretudo não acho que seja 100% eficaz em cabelos muito oleosos.
Eu já não encontro esta fragrância no site da Batiste, por isso penso que já não se encontra à venda, mas parece que ainda há stock na Fapex, AQUI, se quiserem experimentar.
xoxo
Olá princesa =)!
ResponderEliminarEu também sempre soube viver com as minhas raízes oleosas, mas custa-me muito confesso... Às vezes torna-se mesmo chato! À uns dois anos trabalhei de Sábado a Sábado o dia inteiro e chegava a casa as 21h/21h30 para no dia a seguir já estar outra vez na empresa às 8 da manhã... Comecei a espaçar as lavagens até numa tentativa da oleosidade melhorar e cheguei a comprar um shampoo seco da syoss, mas não me rendi muito. Agora que desisti de tentar espaçar as lavagens do cabelo apetece-me muito experimentar esta linha! Será que vale a pena?
Beijinhos,
Joana*
Nunca usei nada da batiste e nem nenhum shampô seco :)
ResponderEliminarBeijinhos
Eu gosto muito! :) Não é que use assim muito, mas em último recurso uso e resulta.
ResponderEliminarEu adoro o dry-shampoo da Bastiste! Não vivo sem ele! Uso quase imensas vezes! Beijinho!
ResponderEliminarthe-not-so-girlygirl.blogspot.com
Uso apenas em caso de SOS.
ResponderEliminarBeijinhos
www.beatrizcouto.com
Adoro os shampoos da Batiste, shampoo seco mudou a minha vida; sou uma dádiva para quem tem pouco volume ou então quem fica com o cabelo oleoso no dia a seguir a lava-lo!
ResponderEliminarbeijnho,
Marlene,
McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt
Ainda não experimentei nenhum champô seco!
ResponderEliminarGostei do "pó talco com perfume", porque segundo minha mãe, pó talco era usado antigamente para retirar o óleo e o cheiro do cabelo. Estou para comprar um, mas visto que não tenho muita necessidade ainda não tive aquela motivação para tal :P
ResponderEliminar~ Carla'C
Coisinhas da Carla'C
Facebook | Instagram
Pelos vistos tenho acertado em quase tudo :P Boa!!!
ResponderEliminarADOREI a tua review. Finalmente percebi o sentido dos champôs secos que, há muito, quero testar. Qual é a forma de pagamento da Fapex?
NEW POST | FOREO LUNA GIVEAWAY
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Eu comprei ontem e o meu primeiro champô seco e não foi da Batiste! :P
ResponderEliminarBeijinhos
Nunca experimentei e nem tenho muita vontade...acho que prefiro lavar o cabelo... xD
ResponderEliminarBeijinhos,
http://chocopink89.blogspot.pt/
Como já deves ter percebido, concordo plenamente com o teu post!
ResponderEliminarNão tinha pensado nisso do pó de talco, mas bem vistas as coisas deve mesmo ser!! :D
Beijoca e Bom FIm de Semana!
http://mustbepink.blogspot.com/
Adoro usar este champô seco para aqueles dias em que a noite não deu para lavar
ResponderEliminarSegui o teu blog :)
Um super beijinhooo
http://ocantinhodaangi.blogspot.pt/
Eu nunca usei nenhum da Batiste, porque sempre fiquei de pé atrás pois era sempre tudo "muito cor de rosa" nas reviews. Até agora só a tua opinião e a da Joana Mascarenhas é que me convenceram sobre a real eficácia do produto. Eu uso o da Oriflame, e adorava-o até ao momento em que ele deixou de ser eficiente.
ResponderEliminarBeijinhos