Olá maltinha, espero que estejam bem. Estamos a menos de uma semana do meu aniversário, yay! Hoje quero falar-vos de filmes, porque vi um no fim-de-semana que me surpreendeu.
Lembro-me de ouvir falar de Equals quando estava a ser gravado porque a imprensa achava que a Kristen Stewart tinha roubado o namorado - Nicholas Hoult - à Jennifer Lawrence. Polémicas à parte, desde essa altura que o conceito do filme me intrigava.
A história é uma distopia passada no futuro. Neste cenário, as sociedades evoluíram imenso tanto a nível cientifico como tecnológico, e inclusivamente algumas das grandes doenças de hoje em dia foram curadas. No entanto, os avanços tecnológicos permitiram também alterar o ADN dos fetos antes da nascença para que não sofram da "doença" que é a condição humana - emoções, empatia, amor. Nalguns indivíduos, no entanto, o gene retorna, causando aquilo a que eles chamam SOS. Esses indivíduos são segregados e tratados como doentes e perseguidos se escolherem ignorar a sua doença.
O conceito em si não é novo. A ideia de que a genética nos torna imperfeitos emocionalmente e que nela está a solução para resolver os problemas da humanidade é algo que já apareceu em vários livros, filmes e séries. Mas há algo neste filme de bonito e fascinante. Dá realmente para entrar na pele destas pessoas que acreditam mesmo que estão a lutar contra uma epidemia e que se sentem estranhas por ter sentimentos ou por tocarem noutros seres humanos.
É um filme lento, sem grande ação e sem grandes picos de emoção, mas com paciência vale bem a pena ver, porque nos ensina muito sobre a condição do que é ser humano. Eu adorei especialmente o final, porque me deu uma certa esperança em relação à força de vontade e à possibilidade de escolha das pessoas.
Recomendo, a sério.
xoxo
Olá Teh Teh, ansiosa para fazer anos não é? Eu cá também gosto - sobretudo, para festejar :)
ResponderEliminarQuanto ao teu post, nunca ouvi falar desse filme, mas pela tua síntese até me parece interessante.
*XoXo
Helena Primeira
Helena Primeira Youtube
Primeira Panos
Obrigada, minha querida :) Estás quase a fazer aninhos :)
ResponderEliminarParece-me um filme de que vou gostar devido ao tema abordado.
Beijinhos
http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/
Nunca tinha ouvido falar desse filme...
ResponderEliminarque a semana do teu aniversário corra bem!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Nunca tinha ouvido falar do filme, mas acho que ia gostar :)
ResponderEliminarMY KIND OF JOY