terça-feira, 19 de março de 2019

MODA | Voltei ao Portugal Fashion...

...e nem uma t-shirt trouxe haha

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu tive uma semana difícil depois do Carnaval mas agora estou a sentir-me super criativa e cheia de ideias por isso...conto ter muito para dizer aqui e nas redes sociais.

O post de hoje é bastante fora do normal. Vocês sabem que eu não sou de ir a muitos eventos, e embora sonhasse imenso com  isso quando  era pequena, não faço questão de ir a Semanas da Moda.

Acontece que agora estou a estudar Moda, na grande Modatex Porto, e e tive a oportunidade de ir pela segunda vez ao Portugal Fashion no  sábado passado.

Não fui ver os grandes desfiles - invejo a sorte a quem conseguiu convite - mas desta vez tive a oportunidade de explorar bem o recinto e os produtos expostos, para além de assistir aos desfiles de MEAM e Susana Bettencourt.

Mas já me estou a adiantar....Primeiro vamos ver o meu look para o dia, que não faço disto há imenso tempo.


Portugal Fashion
Look Portugal Fashion FW19


Portugal Fashion

Nada contra quem o faça, mas eu não acredito em ir super arranjada e chamativa para estes eventos quando vamos a desfiles de dia. de marcas casuais e apenas como convidadas. Por isso caprichei só um bocadinho fazendo uma espécie de conjunto entre a minha capa - peça para dias especiais - e as calças. Optei também por uns sapatos mais elegantes, porque estava bom tempo, e fiquei-me por aí.

Portugal Fashion

Apliquei também maquilhagem, que não uso diariamente hoje em dia. Optei apenas por corretor no centro da face. defini as sobrancelhas e depois brinquei um pouco com a cor na máscara de pestanas e no meu batom metálico, que é tendência. Não vou mencionar marcas porque acho que nenhum destes produtos está disponível de momento. Com o meu coordenado acontece o mesmo. 

Portugal Fashion
Lemon Jelly @ Portugal Fashion

Quanto ao evento em si, eu confesso que gostei bem mais de ver a exposição (ai se eu pudesse fazer compras ali!) do que dos desfiles em si. Dá para ver as coleções atuais mais de perto e ter ideia do que as marcas realmente vendem.


Portugal Fashion
Fly London @ Portugal Fashion

Uma zona em que "perdi" algum tempo foi nos Portuguese Shoes, com Lemon Jelly (<3) e Fly London. Confesso que adorava ter ido ao desfile.

Portugal Fashion
Micaela Oliveira @ Portugal Fashiion

O outro desfile a que aqui a doida dos vestidos de noiva adorava ter ido era Micaela Oliveira, mas não foi possível. Fiquei no entanto satisfeita por poder ver este lindíssimo modelo de perto. que é quase melhor do que estar no desfile. 


Portugal Fashion
Susana Bettencourt @ Portugal Fashion

Não desfazendo da apresentação de MEAM (da qual não tenho fotos, mea culpa) que era bem usável e em linha com as tendências da estação, Susana Bettencourt proporcionou uma experiência mais marcante.

Não foi um desfile, mas sim uma exposição que todos podíamos explorar de perto, com as modelos vestidas assumidamente "sem estação" e com uma forte componente de crítica social. É algo memorável tanto pela forma como pela apresentação, mas calculo que a coleção depois seja apresentada para venda de forma diferente.

Espero que tenham gostado desta minha pequena incursão pelo mundo da moda. Prometo que vos levo se e quando lá voltar!

xoxo


8 comentários:

  1. Lindo, estás muito bem e, os desfiles correram muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca foi, mas adorei conhecer um pouco mais de como foi
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Confesso que este tipo de eventos não me atrai muito!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo, também não costumo ir, mas é uma experiência interessante

      xoxo

      Eliminar
  4. tao giraaaaaa :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar