quinta-feira, 11 de abril de 2019

15 ANOS NOTINO | As notas do meu Perfume

Olá maltinha, espero que estejam bem. A chuvinha não nos larga, mas não hã-de ser por muito tempo, que este mês é de festa.

Notino faz esta semana 15 anos de existência e por isso vamos falar do seu produto-chave, os perfumes, de uma forma diferente: pelas notas.

Vocês devem saber que eu nunca consegui ganhar o hábito de usar perfume. No entanto, tenho imensos, que fui colecionando de uma forma ou de outra ao longo dos anos.

Como estamos a falar de notas, decidi falar-vos do meu favorito, o Taylor by Taylor Swift.

Perfume
Taylor by Taylor Swift

Este perfume foi-me oferecido há anos, pela altura do seu lançamento, e é exatamente aquilo que me atrai num perfume: docinho.

Ele é um floral frutado, como a vasta maioria das minhas fragrâncias. No entanto, tem algumas notas bem especiais e raras.

A cabeça ele traz as notas doces de frutas como a líchia ou a tangerina e a flor de magnólia. É esse o cheiro que sentimos no primeiro momento.

O seu corpo tem aquele toque de leveza e sofisticação dado pelas notas florais como peónia, hortênsia e orquídea, que abrem num segundo momento, como as flores na primavera.

A base deste perfume é mais comum, pois foram usadas madeiras como sândalo a par do ainda mais popular almíscar, que é considerado um aroma de pureza e confere às fragrâncias aquele toque doce que eu adoro.

Estas são definitivamente as notas a procurar se gostam de um perfume bem docinho, mas um também adulto, e são o denominador comum nos meus perfumes favoritos, se querem saber.

A base é ainda composta por alperce, o que eu acho bastante curioso, porque a maioria das notas frutadas estão à cabeça. Talvez seja esta a nota que distingue este perfume dos meus outros, pois a base é o que dura mais tempo na pele ou roupa, e identifica "o nosso cheiro".

Posto isto, olhando para este perfume e depois de ter feito uma pesquisa rápida posso dizer-vos que até podemos ter uma família de perfumes que achamos a nossa favorita, mas na verdade o que importa são as notas. Eu sou atraída por aromas frutados, mas são as bases de almíscar que me prendem.

Taylor Swift

estão à procura de um perfume novo? Então tenho 3 dicas para vocês:

1. Procurem um dos vossos perfumes preferidos e olhem para a sua composição
2. Visitem a página de notas de perfumes da Notino para encontrar fragrâncias semelhantes
3. Usem o código notino15anos para ter um desconto de 15% até ao final da semana

Boas compras!

xoxo


3 comentários:

  1. Confesso que também não tenho habito de usar, mas também não sou a boa a descrever notas, mas gostei de conhecer o teu
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sei ir além do 'doce' ou 'fresco' mas aprendi. Imenso com esta experiência! "

      xoxo

      Eliminar
  2. O perfume que estou a usar agora é o dolce gabana blue edição limitada lemon zest. É o meu prefume de verão! Adoro-o! eheh
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar