domingo, 13 de junho de 2010

Rainha das tranças!

Hey everyone! Parece que de repente tenho imenso que dizer...

Hoje apetece-me gabar-me um bocadinho...
Bem, vocês sabem que eu sou uma menina vaidosa né? Pois mas para além de ser vaidosa também sou muito prática, e muitas vezes o meu cabelo comprido não dá muito jeito solto.

Foi por isso que me especializei em fazer tranças...e neste momento já faço 4 tipos diferentes: de lado, alta, embutida (ou metida) e espinha de peixe.

LOL.. Enumerei-as pela ordem que as aprendi a fazer XD

Então, a trança de lado vocês já sabem como é, acho eu: começa atrás, mas mais para o lado, ou até literalmente do lado, à altura da nuca ou um pouco mais abaixo e depois fica de lado, caída, como uma trança normal.

Depois veio a alta...já nem me lembro onde a vi primeiro, mas comecei a fazê-la porque simplesmente não conseguia fazer outra atrás. Consiste em fazer um rabo de cavalo e depois a partir dele fazer a trança. Essa trança é muito popular entre desportistas, porque prende bem o cabelo e tem menos facilidade para se desfazer. A Maria Sharapova sabe disso, pois tem mostrado uma nos últimos torneios.


A trança embutida já é de outra época...aprendi a fazê-la recentemente no YouTube (pode-se aprender tudo lá, juro!), através de um video da UnlimitedElizabeth. Consiste em ir enfiando o cabelo na trança conforme a sua posição na cabeça e permite fazer a trança muito mais acima do que o faria normalmente. Melhor que ler a minha explicação é ver.


Finalmente, temos a espinha de peixe, ou fishtail braid. Esta eu também vi num dos canais do YouTube em que estou inscrita, mas precisei de ver outros videos, e de algumas semanas de treino, para conseguir fazer (só consegui hoje!) e mesmo assim, por alguma razão o efeito continua a não ser bem o mesmo. A ideia é dividir o cabelo em dois, em vez de três, e depois separar uma madeixa de cabelo de um lado, passà-la por cima de toda a secção e juntá-la ao outro, depois fazer o mesmo com uma da outra secção e assim sucessivamente.


Agora só me falta aperfeiçoar as tranças africanas...se bem que nunca devo passar disto.

 

 Isto se lá chegar! XD

3 comentários:

  1. no cabelo da fergie foi excelente (:

    ResponderEliminar
  2. nossa voce eh tao linda....sem zueira voce parece comoigo.....meu nome eh anne...

    ResponderEliminar