quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acho que já não gosto de Clusters// A noitada do US Open

Pois, parece que os Clusters não são tão bons como eu me lembrava. E agora tenho 3 caixas para ingerir...No que uma pessoa se mete.

Isso, e ficar acordada a ver o US Open....é outra daquelas coisas que raramente vale a pena, especialmente se for no EuroSport.

As derrotas do Frederico Gil e do Andy Roddick até acabaram por não coincidir no tempo, mas a verdade é que na totalidade não assisti a nenhuma.

Por alguma razão que me ultrapassa, o EuroSport é canal de ténis feminino. Ou seja, se houver a possibilidade de transmitir um jogo de meninas em vez de um muito mais interessante do circuito masculino.

E foi o que aconteceu ontem. Estava o  nosso Fred a jogar e na Eurosport 1 a dar um jogo entre australianas que nem sequer são sobejamente populares. Depois lá começou a dar o jogo na EuroSport 2, mas no fim do 1º set lá fomos nós para o embate entre uma Israelita e uma francesa. Fascinante, não?

O segundo set segui-o todo em formato relato durante o jogo da Kim Clijsters, que aliás foi o único feminino interessante do dia,

Finalmente, o set final lá foi transmitido na EuroSport 1. Melhor que nada.

Bem, agora passando ao ténis.
Já perceberam que o John Isner ganhou. 6-4/6-3/6-4 foi o resultado.

Isto é assim: que o Fred perdesse, era previsivel, o que eu teria preferido era que tivesse levado os 3 sets a tie-breaks, mas isso nunca aconteceu.

O problema do Fred? Inexperiencia e falta de força mental. Não foi por acaso que os 4(?) breaks que sofreu foram todos no início ou fim dos respectivos sets. E isso revela que não aguentou a pressão provocada pela altura do John, pela sua vantagem de jogar com o seu público, do seu ranking, e do court em que se encontrava (o 2º dos 3 principais).

De resto, foi um jogo positivo para o Fred,  com boas jogadas, bons pormenores, e tirando quando este foi quebrado, bons serviços.

I guess, there's always next year.

Mal acabou o jogou do Fred e do John o EuroSport passou para a partida trágico-cómica em que Andy Roddick foi eliminado na 2ª ronda do US Open.
Acho que isso nunca tinha acontecido antes.

A repetição do jogo está a dar agora, e como decidi ir para a cama ontem (já eram 2h da manhã) e não vi a partida, não me posso pronunciar muito.

O que posso dizer é que me parece que, apesar de ter ganho o 1º set, o Andy nunca esteve muito bem no encontro, o que se reflectiu no resultado, obviamente.

É pena, dá-me a impressão que ele vai sair outra vez do top 10. =(

E ou muito  me engano ou as minhas sessões nocturnas acabaram mal começaram. A não ser que o John jogue à noite e chegue longe no torneio...

Não que eu tenha muita esperança nisso, afinal a minha aposta para ganhar o torneio é o Sam Querrey (e a Caroline Wozniacki no feminino).

Sem comentários:

Enviar um comentário