quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em Português é que nos entendemos...

Olá a todos!

Eu hoje vou fazer um post de música, que já não me lembro de fazer um e esta semana tenho ouvido coisas muito fixes...

Eu esta semana, quando estava à procura de séries para ver encontrei a re-edição do CD da Pixie Lott, o "Turn It Up (Louder)"...eu comprei o original quando ele saiu em Portugal há 2 anos e adoro, esta versão tem mais um monte de músicas, com alguns covers e está brutal! O single é a música "Broken Arrow", que fica aqui:


Depois, finalmente encontrei algo que já procurava há algum tempo, que era o CD dos Zeca Sempre, que é um projecto de homenagem ao Zeca Afonso, constituído pelo Olavo Bilac (Santos e Pecadores), o Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), o vocalista dos Per7ume que eu não sei o nome dele e outro senhor que não sei o nome.
Ora, eu adoro tudo o que tem a ver com Coimbra, isso vocês já sabem...acho (se alguma de vocês mora em Coimbra, saiba que eu tenho inveja), mas eu adoro as letras do Zeca Afonso em geral, e acho que este CD é uma boa oportunidade para uma geração mais nova conhecer estas músicas, que fazem parte da nossa história e cultura.
Eu vou ser sincera, ontem quando ouvi o CD pela primeira vez não fiquei completamente convencida com algumas músicas, que têm uma atmosfera um pouco sombria demais, mas penso que o disco tem verdadeiras pérolas, e que no seu conjunto é muito bom, com uma mistura de música mais tradicional, que por vezes toca o fado de Coimbra, com algo mais moderno (pensem na música dos Per7ume sobretudo). Estou até tentada a comprar o original.
A minha música favorita é "Venham Mais Cinco":


E pronto, já que estávamos em português, e eu tinha estado a ver videos da Operação Triunfo, lembrei-me de procurar os Fonzie no YouTube, que aliás são bastante dificeis de encontrar, e decidi sacar o primeiro album deles em português...agora, eu sigo os Fonzie há vários anos e adoro-os, mas não fiquei impressionada com as poucas músicas que ouvi, mas decidi dar o beneficio da dúvida e ouvir, mas ainda não tive oportunidade.
Assim, deixo-vos com um dos singles "A Grande Queda":


Finalmente, voltando ao panorama musical estrangeiro, mas ainda dentro do punk, uma das minhas bandas preferidas está de volta! Os Yellowcard sempre apresentaram uma mistura magnifica de sons de violino com bom velho punk-pop, e esta Primavera voltam com "When You're Through Thinking, Say Yes". Ora, eu ainda não sei bem o que pensar, mas achei que o single era bastante decente, e dou sempre por mim a cantar a partir do segundo refrão, por isso deixo-vos com "For You and Your Denial":


Espero que tenham gostado das minhas sugestões, e que comentem e façam também sugestões também se quiserem!

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário