terça-feira, 26 de abril de 2011

2 dias de Estoril Open

E já só 2 portugueses em prova...e não por muito mais tempo.

Em defesa deles, o sorteio este ano não foi nada simpático.

Nas meninas, depois de a Magali ter perdido (não comento, nem a conheço a ela nem à adversária), hoje a MJ Koehler foi eliminada pela experiente Greta Arn...e assim, peço desculpa se estou equivocada, ficamos orfãos de meninas no quadro principal.

No quadro masculino as coisas são ainda piores.
Ontem foi aquilo a que se pode chamar uma segunda-feira negra, com um Rui Machado fora dos seus dias a perder facilmente com o sr. Hanescu e a eliminação do Gastão Elias às mãos do João Sousa, ainda por cima por lesão.

Claro que nem tudo foi mau...o Pedro Sousa (haha eu tenho um colega com esse nome) fez um brilharete ao qualificar-se para o quadro principal á última da hora...para hoje encontrar o Juan Martin del Potro na primeira ronda e ser eliminado. Mas não sem um duelo de cavalheiros bem longo... (que ele provavelmente não aguentou porque ontem disputou outro) O miúdo promete, gostei de ver!

Finalmente, na notícia menos má do dia, o Frederico Gil qualificou-se brilhantemente para a segunda ronda..onde vai encontrar o Fernando Verdasco. Sou só eu que estou a ver um padrão aqui? Eu peço  desculpa pelo péssimismo mas...se o Gil passar esta é o meu herói!

Assim, temos na segunda ronda o Frederico Gil e o João Sousa. Que vai muito provavelmente enfrentar o Milos Raonic. Tudo pode acontecer, mas o quadro não está favorável para os portugueses chegarem ao fim-de-semana.

Nos quadro de pares não estamos muito melhor: começamos com 3 duplas, que agora já são apenas 2...se forem. O Rui Machado e o João Sousa acabaram de falhar a qualificação para a segunda ronda, onde poderiam encontrar a dupla Gil/Tavares, que serão ps próximos a tentar a sua sorte. (Por falar nele, porque não está ele no quadro?) Pelo que percebi, o Pedro Sousa e o Gastão Elias também ainda não entraram em competição...se é que vão entrar, tendo em conta a lesão do Gastão.

É preciso ainda lembrar que os principais favoritos á vitória no quadro de pares são a dupla Bopanna/ Qureshi.

E pronto, acabei o meu resumo...aguardemos os próximos capítulos...

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário