sábado, 4 de junho de 2011

Toca a votar!

Olá...um, eu não tinha pensado em fazer este post tipo discurso, mas saiu assim, e eu acho a mensagem iportante, por isso vai ficar assim.

Amanhã (ou hoje se lerem no dia 5, ou ainda ontem, se lerem no dia 6, embora já não faça efeito haha) é dia de eleições legislativas antecipadas, e todos sabemos como chegamos a esta situação, não é preciso falarmos disso.

O que é realmente iportante é exercermos o nosso dever de voto. Para nos fazermos ouvir, mas sobretudo para honrar aqueles que todos os dias lutam para se fazerem ouvir, e mesmo assim não conseguem.

É importante a nossa presença nas urnas para que não deixemos os outros escolherem por nós. Para nos podermos queixar quando não respeitam a nossa vontade.

Mas mais do que isso, é importante fazermos valer os nossos votos. A única mensagem que a abstenção manda é a de que queremos que os outros escolham o futuro por nós.

Não vos vou pedir que votem num dos partidos dominantes (ou em qualquer um, que isto é um post isento), mas que tenham em conta a utilidade real do vosso voto, seja ele qual for.

Resumindo, só vos isto:

Votem em consciência, não deixem outras pessoas escolherem o vosso futuro!

Bom domingo para todos!

xoxo

3 comentários: