segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coleção: Os meus pinceis preferidos

Boa noite. Este é pelo menos o meu último post do dia, se não for a última coisa que faço hoje também, e provavelmente o mais esperado. É o post actualizado dos meus posts preferidos.

Eu devo dizer que eu não tenho muito das marcas habituais, e que basicamente só tenho 1, ou no caso de o primeiro não me agradar muito, 2 pinceis do mesmo género.

Estes são os meus eleitos neste momento.

Da esquerda para a direita: Pincel Angular Sephora Professional, Pincel de Esfumar Sephora IT, Pincel de Blush Bobbi Brown. Pincel de Eyeliner 209 da MAC, Esponja de 2 lados da Sleek, Pincel de Sombra Pequeno da Sephora, Pincel de Esfumar d' O Boticário

Agora em pormenor:

Pincel Angular #15 da Sephora Professional
Eu uso este pincel apenas quando quero delinear os olhos com sombra, o que eu faço algumas vezes, especialmente quando sinto que tenho as mãos muito tremidas para usar gel ou lápis. Ele é bastante firme e preciso, o que é óptimo para esta função. Custa 9,90€ na Sephora

Pincel de Esfumar Sephora IT
Acho que ele também é considerado um pincel de concavo, embora seja bastante grande. Mais uma vez, gosto bastante dele. Eu uso-o para esfumar no osso da sombrancelha e aplicar sombra iluminadora, ou para passar uma sombra ao de leve em toda a pálpebra e depois definir levemente o concavo. Já fiz looks de olhos inteiros só com ele. Para alé disso tem uma protecção óptima e bastante durável. Custa 14,90€.



Pincel de Blush da Bobbi Brown
O coitadinho está um bocadinho deformado na foto porque tinha sido lavado (sim, porque eu só vos quis mostrar os pinceis depois de lavadinhos e sequinhos!). Eu adoro a forma do cabo, adoro a forma do pincel em si, ele não se deforma com facilidade, as cerdas são bastante suaves e nunca cairam. Custa à volta de 45€ e podem encontrá-lo nos espaços Bobbi Brown no El Corte Inglés.

Pincel de Eyeliner #210 da MAC (ou 209...nunca sei qual tenho)
Eu comprei este pincel porque descobri que não conseguia usar o eyeliner em gel com o pincel angular. No fundo não é nada de especial, simplesmente é bastante fininho e pontiagudo, logo é perfeito para eu fazer eyeliner com as minhas mãos tontas. Custou 22€

Esponja dupla da Sleek
Esta é a esponja que vem na paleta Oh So Special, e é a melhor que eu usei até agora. Ela é firme, dá para limpar, não se desfaz, e é bastante boa com sombras em creme, sobretudo, que apanha, aplica e esfuma bem.

Pincel de sombra pequeno (eu não me lembro do número e não o tenho aqui) Sephora Professional
Este é o meu pincel preferido para o concavo e para o canto externo do olho. Ele é pequeno e fino, mas com alguma densidade, e é perfeito para o concavo. Custa 9,90€

Pincel de Esfumar d'O Boticário
Este parece uma versão maior do anterior. Eu já falei tantas vezes dele que honestamente acho redundante estar a explicar outra vez. É o pincel mais versátil que eu tenho. Custa 6,90€.

E pronto, é isto.

Se quiserem mostrar-me os vossos pinceis preferidos, eu adorava ver!

Boa noite!

xoxo

2 comentários:

  1. eu já falei com a minha mãe do estojo de maquilhagem que queria e que custa 22€ com portes incluídos e em princípio vamos comprá-lo como prenda de aniversário :)
    eu tenho praí uns 3 pinceis, nada de especial, mas até me safo mais ou menos, mas gostava de fazer maquilhagens mais elaboradas só que com esses pinceis que só dão para pôr sombra e não dão muito para esfumar e isso...

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. ja encomendei o estojo de pinceis de maquilhagem :DDD

    ResponderEliminar