quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O meu cabelo...

Bom dia outra vez meninas...já se sabe que aquele post anterior não conta para grande coisa...

Antes que me esqueça, obrigado por todos os comentários que têm feito, e pelos parabéns e tudo  o mais, é realmente especial para mim passar de 0 comentários em quase todos os posts para 4, 5 ou mais...

Eu ontem adormeci atormentada, dormi mal e tive sonhos desagradáveis e acordei mais atormentada ainda...este mês não é fácil, novo horário para mim, o meu pai parece que vai ser submetido a uma pequena cirurgia, a minha mãe também pode mudar de horário...e de todos os meus amigos eu sou a próxima a ficar mais velha, o que implica coordenar montes de planos =P

Mas pronto...eu hoje de tarde vou ao Mar Shopping fazer a maquilhagem de oferta da Sephora, e por isso este deve ser o único post pelo menos até logo à noite. E por isso, vai ser sobre o meu cabelo.
As meninas na seguda pareciam deveras encantadas com o meu cabelo...se o virem hoje (e são capazes de ainda ver), juro-vos que não ficariam...

Eu tenho o cabelo naturalmente loiro, já o foi mais mas ainda é loiro, mas já levou colaração de vários tipos, feitios e cores. Já esteve acobreado, acastanhado, com madeixas loiras, rosa, roxas...

A textura dele é a que viram. Já foi aos cachos, tipo pior do que acabado de sair do ferro de caracois, agora limita-se a ser ondulado. Tem tendência a dar nós. E tem imensos cabelos bébés ainda...ah, e faz caracois ao pé das orelhas! E mega montes de volume. Sobretudo indesejado e do tipo electricidade estática. Sobretudo ao segundo/terceiro dia se for penteado...perde toda a forma dos caracois e passa a ser apenas um monte de volume.

E ele cai...montes, tanto que os molhos que costumam andar no chão estragaram-me a cadeira...Mas o pior não é isso...o pior é que, como tudo no meu corpo, e para não destoar, o meu couro cabeludo é oleoso e sensivel. Eu que não sou nada esquisita com artigos de banho, sou obrigada a sê-lo com os champoos sobretudo. Se eu não escolho  o champoo certo fico mais oleosa (o que hoje era impossivel) e com comichão na cabeça (extremamente atraente).

Neste momento a linha que uso é esta:
(tirando o  tubinho, que esse não uso)

Usamos este porque a minha mãe tem o cabelo pintado, e apesar de eu não ter de momento, ele não faz alergia no meu couro cabeludo e impede o resto de ficar seco. Sim, eu aconselho um champoo profissional, mas diga-se de passagem que só me dou bem com o Syoss. O Tresemmé, por exemplo, fez-me imensa alergia.

Depois do banho eu sou má para o cabelo...eu seco-o com a toalha de todas as maneiras possiveis e que fazem mal, e penteio-me com uma escova larga de dentes plásticos em vez de um pente. Depois para compensar, uso uma ou 2 vezes por semana (antes usava sempre mas agora acho que é demais) este produto nas pontas.

É o sérum Repara e Protege da Pantene. Ele custa penso que á volta de 7€, dura uma eternidade e faz o mesmo que qualquer sérum de cabeleireiro que custa o triplo do preço. Ele nutre as minhas pontas, impede-as de espigarem muito e dá uma certa ajuda para pentear o cabelo depois do banho.

Agora, de resto, eu não lhe faço nada normalmente. Eu não costumo ter tempo nem paciência para estar com styling, a única coisa que pode acontecer é no Inverno eu não querer deixar o cabelo secar ao ar e secá-lo com o secador. Aí uso o protecção contra calor também da Syoss.

Já ouvi dizer muito mal dele e quando o comprei também não fiquei fã. Mas torna-se mais fácil depois de se perceber como ele funciona. Ele é à base de alcool, o que pode ser mau, mas para mim, que tenho tudo  um pouco oleoso, não faz muita diferença. Convém deixá-lo secar um pouco antes de usar o calor, e não abusar dele, porque ele pode mesmo ficar seco (o cabelo).

De resto, ele cresce porque não é cortado, e crescia mais se fosse mais cortado, mas cá em casa só se vai ao cabeleireiro 2 vezes por ano, e isso não me incomoda. Ele é lavado 2 vezes por semana, porque eu não tenho nem tempo nem paciência para mais, e diga-se que durante o Inverno eu tenho muito maus dias de cabelo oleoso, sobretudo quando ando muito de chapéu, mas mais uma vez, não me incomoda muito. Eu realmente acredito que quanto mais lavarmos o cabelo pior ele fica, por isso, ele vai continuar a ser lavado 2 vezes por semana.

E pronto, é isto. Todos os segredos do meu cabelo revelados.

Um resto de bom dia para toda a gente!

xoxo

2 comentários:

  1. A forma como tu descreves o teu cabelo, parece que falas do meu! As únicas diferenças é que o meu é castanho apesar de ter sido loira até aos meus 5 anos +- e não é assim muiiiito oleoso..
    Eu lavo-o sempre que saio de casa porque é impossível de fazer um penteado razoável com o cabelo seco.. A não ser que não tenha tempo nenhum, e aí apanho o cabelo e pronto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ehehe o nosso cabelo é parecido nessa parte do "se pentear perde a forma e passa a ser um monte de volume" o meu é igualzinho xD e o meu faz caracois super apertadinhos nas pontinhas e é o rei dos nós xD Mas o meu molda-se a tudo o que é bom ^^
    Continuo a dizer que tens o cabelo lindo, de princesa mesmo ^^
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar