sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A redenção dos pinceis!

Olá...eu devo  dizer que hoje pelo menos até ao inicio da noite, ou seja daqui a umas horas, cheira-me que mais uma vez só vão ver posts programados, porque eu tenho imensos rascunhos e ideias, e tenho imenso que postar no fim de semana e para a semana e por isso ontem decidi que precisava de deitar tudo o que pudesse ser deitado para o ar antes do fim de semana, e então programei aí uns 5 posts de seguida, este incluido.

Eu penso que vos falei nisso no último look que postei, mas acho que estou a fazer as pazes com 1 ou 2 pinceis mal amados da minha coleção, e por isso decidi partilhar as minhas conclusões fascinantes.

Um deles é este pincel tradicional de base, o #47 da Sephora, que é um dos meus pinceis mais antigos. Basicamente eu comprei-o quando comprei a minha base, porque achei que precisava de um pincel, e pouco tempo depois larguei-o porque achava impossivel pôr a base com ele. No feríado eu decidi voltar a tentar, porque honestamente cheguei á conclusão de que, se eu quero usar uma base boa, como a Matchmaster, não vou tirar o melhor partido dela se usar só as mãos. E verdade seja dita, eu gostei bastante do resultado. Além disso também o usei depois para esbater o corrector e o misturar com a base
E foi aí que se me fez luz...a verdade é que eu me sentia tonta a usar este pincel, mas isso era porque eu era tonta a usá-lo. Eu pegava nele e arrastava-o na cara como se fosse um bicho que fosse morder. E depois achava que ele desperdiçava muita base, mas a verdade é que, quem desperdiçava muito base era eu, que usava aí umas 5 ou 6 pumps, fosse com o pincel ou com as mãos. Por isso, conselho para vocês, para usar um pincel destes é descontrair e "pintar" a cara sem medo, e depois passem as mãos por cima para evitar linhas.


O meu outro pincel mal-tratado é este, do Boticário...a verdade é que eu queria que ele fizesse algo para que não é ideal. Eu usava-o para aplicar pó bronzeador, porque queria evitar exagerar no dito cujo, mas este pincel e as suas cerdas não foram desenhados para isso e ele acabava por fazer o trabalho, mas nºao muito bem. A cor ficava demasiado bem colocada e o efeito era o contrário ao que eu queria. Há umas semanas decidi experimentá-lo com pó compacto. Aí sim, para pressionar pó compacto para selar a maquilhar ele é óptimo, e por isso está perdoado...agora tenho é que encontrar um bom pincel para o bronzeador...=P

E pronto, foi isto.

E vocês, meninas? Têm algum pincel que tenham tratado mal?

xoxo

1 comentário:

  1. eu dou-me bem com os meus pincéis :)
    o 2º pincel só dá mesmo para base líquida e em pó :)

    Kiss

    ResponderEliminar