segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A minha rotina de cuidados de rosto (actualizada)

Boa tarde meninas...eu neste momento, para infelicidade minha, estou a começar o meu teste de alemão (medo!!!), por isso este post foi programado ontem à noite, para vos dar algo para lerem até eu voltar. Também por isso, espero que estejam a fazer figas e a rezar a todos os vossos santinhos para eu me sair bem, porque a diferença entre eu fazer este nivel de alemão ou não neste momento é bastante ténue...

Eu estava um pouco a adiar este post, porque não é um post que me dê muito gozo fazer, porque a minha rotina muda bastante, e também porque vou ter mesmo que mencionar coisas do workshop, o que não era nada suposto. Mas tem de ser. Isto porque este post pode ser útil para alguém...o que é duvidoso.

Anyway, vamos lá a isto que o post ainda é longo.

 Antes de começarmos com a minha rotina de cuidados faciais, vamos falar de como me desmaquilho. Eu uso toalhitas. Porque sou preguiçosa e porque em 99% eu acho que um desmaquilhante propriamente dito não faz grande diferença. Eu uso estas do Schlecker ou estas do kit da YtC. Eu não gosto das da YtC, as da Schlecker são muito mais baratas e suaves, por isso são as que eu aconselho. Num dia normal, em que esteja a usar pouca maquilhagem eu uso-as nos olhos também. Quando estou a usar maquilhagem carregada, no entanto...
Uso discos desmaquilhantes. São muito bons, suaves e tiram bem toda a maquilhagem de olhos. O problema é que podem secar, mas basta passarem um pouco de tónico neles e ficam novos. Estes são do Schlecker e são para peles sensiveis.

Agora quanto à rotina em si...a minha rotina diária tem 4 passos, que eu devia fazer de manhã e de noite, mas eu sou demasiado preguiçosa por isso, 90% dos dias acabo por só fazer de noite.

Como toda a gente, começo por lavar a cara com um gel. Eu gosto de gel e de creme. Eu estava a usar o do Schlecker para peles normais porque não gosto do de peles oleosas. Agora estou a usar o Tea Tree Facial Wash da The Body Shop e gosto bastante.

Depois tonifico. Neste momento o uso o tónico para peles normais do Schlecker, com os discos de algodão do dia penso eu. Eu não sou esquisita co os discos, para ser sincera. No que toca ao tónico, aconselho-vos´a fazer porque é um último passo de limpeza, que vos vai ajudar a retirar os vestigios mais profundos de sujidade, além de que ajuda a elasticizar a pele e a prevenir rugas, penso eu.

Depois uso o creme de olhos. Eu uso sempre antes do de rosto porque os de rosto por vezes irritam os olhos e assim não tenho de lavar as mãos a meio da rotina. Eu estou a usar ese gel da YtC, mas mais uma vez não sou a maior fã...estou neste momento em busca de um possivel substituto. Eu gostava de explicar que, se vocês ainda são bastante jovens e não têm grandes problemas nestas áreas, podem e devem usar creme de olhos, mas usem algo leve, apenas hidratante, refrescante se quiserem, mas não se preocupem já com rugas ou o que seja.
E para finalizar uso hidratante, como é óbvio. Eu tenho 2: o da YtC para peles sensiveis e o do Schlecker para peles oleosas, que estou a tentar acabar. Eu pessoalmente alterno-os, uso o de peles oleosas em dias normais, e o de peles sensiveis no dia após fazer uma máscara ou em dias que use maquilhagem mais pesada, que são dias em que a pele precisa de ser acalmada. A Rita disse que faço bem, por isso talvez continue mesmo depois de um deles acabar.

E isto é o que faço no dia-a-dia. Agora, em termos de tratamentos especiais.
Eu uso gel para borbulhas como é óbvio. Tenho este da Essence, que agora penso que não há nas lojas já, mas insiste em não acabar...apesar de tudo ajuda. E depois tenho a amostra do Tea Tree Oil da The Body Shop, que é milagroso, cheira muito bem e tem a vantagem de poder ser usado a qualquer hora, por ser transparente e se dissipar, e ainda ficam a cheirar bem, enquanto secam as borbulhas.

 E claro, a minha Tea Tree Face Mask, mais uma vez milagrosa.
Esta máscara salvou a minha cara, por isso recomendo em pleno. Para fazer 1 ou 2 vezes por semana, de preferência com o Face Wash e o oleo da mesma linha.

Para além disto, a Rita aconselhou-me fazer exfoliação 2 vezes por semana, que é algo que eu vou definitivamente pelo menos investigar melhor.

E pronto, é isto. Espero ter ajudado alguém.

Até logo!

xoxo

9 comentários:

  1. Tenho que ir cuscar esses discos desmaquilhantes o.0

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. epa queria mesmo ter uma Schlecker ao pe :O
    adorei o post :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ah eu às vezes também fico preguiçosa lol mas tento sempre usar tudinho passo à passo, um dia contei quantos produtos eram mas agora já não me lembro!

    Mas olha aquele corrector da paletinha custa praí 4€, acho acessível, não encontras aí na tua zona é?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me do primer de rosto :o Eu uso sempre curvex porque, pelo menos o meu, faz uma grande diferença nas pestanas :)

    ResponderEliminar
  5. essa máscara deve ser muita boa :DDDD

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. eu tenho o creme hidratante da Rilanja, gosto dele e da sua prática embalagem.
    Óptimos produtos.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Já tive para comprar imensas vezes o gel de borbulhas da Essence, recomendas??

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Quando acabarem os cremes que tenho vou ter que ver quais compro. Vou ter que experimentar a linha da TBS.
    Beijinhos

    ResponderEliminar